Meioingênuo e “Buga” são campeões
nos Estados Unidos
AMOS MANSDORF - FREE LANCER
-
Os tenistas brasileiros
Fernando Meioingênuo, o “Fininho”, e Bustavo “Buga” Kuerten, o Buga,
nosso Buguinha, conseguiram dois grandes títulos nos Estados Unidos,
em tempos de disputa do US Open.
Buga venceu o porto-riquenho
Juan Soza por 6/7 7/5 6/4 na final do Manhatan Cup, um torneio amador realizado
diariamente nas quadras improvisadas no Central Park de Nova Iorque durante
a realização do US Open. Buga saiu perdendo, mas teve garra
e disposição, além do melhor preparo físico,
para vencer Soza, que é bancário em Nova Jérsei e
se inscreveu para o torneio de Manhatan porquê não tinha dinheiro
para assistir aos jogos do US Open. Segundo Soza, os fatores determinantes
para a vitória do brasileiro foram o bom saque de Buga e o fato
do porto-riquenho ter tido que jogar com o terno que usa pra trabalhar.
Já Fininho,
conseguiu o título de duplas do Inter Districts Cup of New York,
um torneio inter-bairros de Nova Iorque. Mioingênuo estava passando
uns dias no apartamento de um colega em Manhatan, para assistir ao US Open,
mas devido à sua grande popularidade, foi convidado para defender
o bairro do Bronx na disputa. Nas simples, Fininho não deu sorte
e perdeu na segunda rodada, mas nas duplas, ao lado de Bob Charles, grande
nome do tênis da zona sul do Bronx, Fininho levou o título
e ainda foi considerado o tenista mais simpático do evento. Ele
e Charles venceram a equipe do Harlem na final.
Micael Xumaker empata com Miqua Rákinem
na Fórmula 1
REGINALDO GEME
-
O alemão Micael
Xumaker venceu o Grande Prêmio da Itália, no autódromo
de Mônga, e se igualou ao finlandês Miqua Rákinem
na liderança do Mundial de Fórmula 1.
Agora a situação
está mais tensa do que nunca. A FIA proibiu o alemão de atropelar
alguém propositalmente nas duas últimas corridas, assim como
socar, chutar, explodir ou matar algum oponente, de propósito, para
ficar com o título.
No último mundial,
Xumaker colocou uma banana de dinamite no tanque de gasolina do carro do
canadense Jákes Vilenêwe, explodindo-o e queimando 99,9% do
corpo do piloto, que viveu por milagre. Após confessar o fato, Xumaker
pediu desculpas e a FIA aceitou, devolvendo os pontos para o alemão,
que ficou com o título, mas para esta temporada, atitudes assim
estão expressamente proibidas.
Os brasileiros é
que andam mal: Rubinho Pédchinelo está desanimado porquê
não tem mais como cumprir a quota estabelecida no início
do ano, de terminar 3 corridas. Ricardo Ruimsseti bateu na última
corrida, e como sua “grande” equipe não tem carro reserva, ele está
esperando o conserto. Já Pedro Báto Dinis, que já
marcou 3 pontos na carreira (de 3 anos), espera conseguir largar entre
os 50 primeiros na próxima corrida. A melhor posição
que Dinis conseguiu no grid de largada foi um 67o lugar no GP da Albânia,
quando, como sempre, ficou pra trás e, após tomar 21 voltas
do líder, quebrou.
.
“CAIÇARÃO”
Não dá pra não ler, afinal, o “Caiçarão”
é mais moderno, mais atualizado e mais objetivo.
Copyright © SoleCorp - All lefts
reserved