FRATURA EXPOSTA IMPEDIU CONTRATAÇÃO
DE BAGGIO PELO ATLÉTICO MINEIRO
ROBERTO MANÉ
-
Desesperado para contratar
alguém "de peso" para seu maio-campo, o galo mineiro tentou Fausto
Solva, mas como ele não estaria disponível aos Domingos,
o Atlético tentou tirar Roberto Baggio da Inter de Milão,
da Itália, por fantásticos
US120 000 000,00 ( Cento e Vinte Milhões de Dólares ).
Já estava praticamente
tudo acertado (INPS, seguro desemprego, licença maternidade, etc.)
quando Robertino, que estava no Brasil para fechar o contrato, passou por
São Paulo e foi jogar uma pelada com os amigos na Rua Augusta. Sua
mulher descobriu e o caso foi parar na Delegacia de Mulheres, com queixa
de Baggio por espancamento e as fraturas resultantes disso o impossibilitarão
de jogar por 2 meses. Tal tempo necessário para recuperação
assustou os dirigentes do Galo, que desistiram da contratação.
Para a camisa 10,
que seria de Baggio e que foi ocupada por Renato Goiano no último
campeonato, o Atlético resolveu contratar o júnior do Santos
FC, Swróing, de apenas 15 anos.
Swróing, o príncipe,
filho do Rei Swrain, declarou que tentará não se importar
com as pressões e nega uma eventual rivalidade com Renatinho, a
exemplo da rixa entre seu pai e o perna-de-pau Renato Caiçara. "Eu
e o Renatinho somos colegas de profissão, e nossa rivalidade é
sadia. Ao contrário da briga entre meu pai e Renato, onde Renato
não tinha nem chance de chegar perto do meu pai, eu e o Renatinho
temos o mesmo nível e não nos preocupamos com essa rivalidade"
foram palavras de sua magestade o príncipe.
CAMPEONATOS REGIONAIS CHEGAM À FASE DECISIVA
Enquanto o principal campeonato
do Brasil, o braziliense, não começa, os outros campeonatos
estaduais vão chegando ao final, após desgastantes meses
de disputa.
O Campeonato Mineiro
está à 2 rodadas do fim da Fase de Classificação.
Quatro times se classificarão para as Semifinais, onde se enfrentarão
em melhor de 7 jogos (se classifica quem vencer 4 primeiro, sendo que empates
não contam). As Finais serão disputadas no mesmo sistema.
O Campeonato Paulista
tem os confrontos pelas Semifinais: Portuguesa Santista x Taubaté
e XV Caraguatatuba x São Bento. As Finais serão no Estádio
Municipal de Tiju, nos dias 1,2,3,4,5,6,7,8 e 9 de Novembro. O Corínthians
e O Guarani caíram para a 6a Divisão, mas o Palmeiras se
recuperou da péssima campanha no início do campeonato e só
precisa de um empate contra o Mogi Guassú em casa para não
cair para a 4a Divisão.
Com um gol de pênalti
aos 39 minutos da "prorrogação" (nove além do tempo),
o Estudantes de Recife é o novo campeão Pernambucano ao vencer
o Santa Cruz na final. Os jogadores do Santa reclamaram que quando um jogador
tropeça no gramado e cai, sozinho dentro da área, não
é pênalti e tentaram agredir o árbitro, que expulsou
6 jogadores do Santa, inclusive o goleiro. O jogador Sací cobrou
o pênalti de cabeça. A bola bateu nas duas traves antes de
entrar.
Obs: realmente, quando o jogador do Estudantes caiu, o goleiro do Santa
era o adversário mais próximo, e estava no círculo
central, discutindo com um zagueiro da própria equipe.
No campeonato Carioca,
o Quadrangular Final, por pontos corridos começa amanhã.
Os 4 times classificados são: Madureira, Olaria, Americano e Entrerriense.
Os clubes disputarão uma melhor de 16 turnos.
Terminou a primeira
fase do campeonato Gaúcho. 28 times se classificaram para as finais,
que podem ser adiadas para o ano que vem, pois resta apenas uma semana
para a data de encerramento do campeonato. O Inter se classificou em 13o
lugar ao vencer o Exter, do jogador famoso, João dos Santos, por
meio a zero. O juíz afirma que a bola não entrou inteira.
Os jogadores do Exter reclamaram sem razão que foram roubados. O
Grêmio, que brigava, junto com outros 11 times pela liderança,
ficou no empate com o Zrêmio. O resultado classificou o time em 11o
na Fase Classificatória.
No Campeonato Baiano,
O Vitória é Hepta-Campeão, pela nona vez consecutiva
(!), tendo conseguido a façanha ao vencer o Derrota por 2 a 1, de
virada. O Derrota vencia por 1 a 0. Aos 46 do segundo tempo, os refletores
do estádio se apagaram. Quando acenderam o placar marcava: "Vitória
2x1 Derrota, Tempo encerrado. Vitória Campeão.". Tal fato
vem acontecendo misteriosamente nos últimos 63 campeonatos baianos.
Curiosamente os 63 que o Vitória venceu. O Bahia fez um grande campeonato
e subiu para 289a Divisão como Campeão invicto. A partir
da 7a Divisão na Bahia, cada Divisão só tem 2 times.
O Bahia venceu nos pênaltis o terceiro jogo com o Inventado F.C.,
já que os outros dois jogos acabaram zero a zero e a prorrogação
do terceiro jogo também não saiu do zero. O resultado dos
pênaltis foi um a zero. Gol do roupeiro Patrício, pois já
haviam sido efetuadas 32 cobranças por cada time e até os
gandulas já haviam cobrado.
O Xingú é
bi-campeãoo Amazonense. Venceu o Ocas por 3 a 1 na final. Gols de
Paulinho Paiakan.
O Campeonato Alagoano
está no fim. Restam os oitos finalistas, que se enfrentarão
em 4 turnos, para, no final, o campeão do primeiro turno se sagrar
campeão alagoano. Os classificados são: CSA, CRB, ABC, ZZZ,
PQP, FDP UAU e a zebra do campeonato, que perdeu todos os jogos até
agora, o ABCDEF.
O campeonato Paraibano
conta com a presença dos quatro Semifinalistas: Treze versus Quatorze
e Quinze versus Dezessêis. O Dezessete é o favorito, embora
não tenha se classificado.
.
“CAIÇARÃO”
Tá faltando assunto? Tss tss... devia ter lido o "Caiçarão"
Copyright © SoleCorp - All lefts
reserved