FRATURA EXPOSTA IMPEDIU CONTRATAÇÃO DE BAGGIO PELO ATLÉTICO MINEIRO
ROBERTO MANÉ
-
         Desesperado para contratar alguém "de peso" para seu maio-campo, o galo mineiro tentou Fausto Solva, mas como ele não estaria disponível aos Domingos, o Atlético tentou tirar Roberto Baggio da Inter de Milão, da Itália, por fantásticos
US120 000 000,00 ( Cento e Vinte Milhões de Dólares ).
         Já estava praticamente tudo acertado (INPS, seguro desemprego, licença maternidade, etc.) quando Robertino, que estava no Brasil para fechar o contrato, passou por São Paulo e foi jogar uma pelada com os amigos na Rua Augusta. Sua mulher descobriu e o caso foi parar na Delegacia de Mulheres, com queixa de Baggio por espancamento e as fraturas resultantes disso o impossibilitarão de jogar por 2 meses. Tal tempo necessário para recuperação assustou os dirigentes do Galo, que desistiram da contratação.
         Para a camisa 10, que seria de Baggio e que foi ocupada por Renato Goiano no último campeonato, o Atlético resolveu contratar o júnior do Santos FC, Swróing, de apenas 15 anos.
        Swróing, o príncipe, filho do Rei Swrain, declarou que tentará não se importar com as pressões e nega uma eventual rivalidade com Renatinho, a exemplo da rixa entre seu pai e o perna-de-pau Renato Caiçara. "Eu e o Renatinho somos colegas de profissão, e nossa rivalidade é sadia. Ao contrário da briga entre meu pai e Renato, onde Renato não tinha nem chance de chegar perto do meu pai, eu e o Renatinho temos o mesmo nível e não nos preocupamos com essa rivalidade" foram palavras de sua magestade o príncipe.
 
CAMPEONATOS REGIONAIS CHEGAM À FASE DECISIVA
         Enquanto o principal campeonato do Brasil, o braziliense, não começa, os outros campeonatos estaduais vão chegando ao final, após desgastantes meses de disputa.
         O Campeonato Mineiro está à 2 rodadas do fim da Fase de Classificação. Quatro times se classificarão para as Semifinais, onde se enfrentarão em melhor de 7 jogos (se classifica quem vencer 4 primeiro, sendo que empates não contam). As Finais serão disputadas no mesmo sistema.
         O Campeonato Paulista tem os confrontos pelas Semifinais: Portuguesa Santista x Taubaté e XV Caraguatatuba x São Bento. As Finais serão no Estádio Municipal de Tiju, nos dias 1,2,3,4,5,6,7,8 e 9 de Novembro. O Corínthians e O Guarani caíram para a 6a Divisão, mas o Palmeiras se recuperou da péssima campanha no início do campeonato e só precisa de um empate contra o Mogi Guassú em casa para não cair para a 4a Divisão.
         Com um gol de pênalti aos 39 minutos da "prorrogação" (nove além do tempo), o Estudantes de Recife é o novo campeão Pernambucano ao vencer o Santa Cruz na final. Os jogadores do Santa reclamaram que quando um jogador tropeça no gramado e cai, sozinho dentro da área, não é pênalti e tentaram agredir o árbitro, que expulsou 6 jogadores do Santa, inclusive o goleiro. O jogador Sací cobrou o pênalti de cabeça. A bola bateu nas duas traves antes de entrar.
Obs: realmente, quando o jogador do Estudantes caiu, o goleiro do Santa era o adversário mais próximo, e estava no círculo central, discutindo com um zagueiro da própria equipe.
         No campeonato Carioca, o Quadrangular Final, por pontos corridos começa amanhã. Os 4 times classificados são: Madureira, Olaria, Americano e Entrerriense. Os clubes disputarão uma melhor de 16 turnos.
         Terminou a primeira fase do campeonato Gaúcho. 28 times se classificaram para as finais, que podem ser adiadas para o ano que vem, pois resta apenas uma semana para a data de encerramento do campeonato. O Inter se classificou em 13o lugar ao vencer o Exter, do jogador famoso, João dos Santos, por meio a zero. O juíz afirma que a bola não entrou inteira. Os jogadores do Exter reclamaram sem razão que foram roubados. O Grêmio, que brigava, junto com outros 11 times pela liderança, ficou no empate com o Zrêmio. O resultado classificou o time em 11o na Fase Classificatória.
         No Campeonato Baiano, O Vitória é Hepta-Campeão, pela nona vez consecutiva (!), tendo conseguido a façanha ao vencer o Derrota por 2 a 1, de virada. O Derrota vencia por 1 a 0. Aos 46 do segundo tempo, os refletores do estádio se apagaram. Quando acenderam o placar marcava: "Vitória 2x1 Derrota, Tempo encerrado. Vitória Campeão.". Tal fato vem acontecendo misteriosamente nos últimos 63 campeonatos baianos. Curiosamente os 63 que o Vitória venceu. O Bahia fez um grande campeonato e subiu para 289a Divisão como Campeão invicto. A partir da 7a Divisão na Bahia, cada Divisão só tem 2 times. O Bahia venceu nos pênaltis o terceiro jogo com o Inventado F.C., já que os outros dois jogos acabaram zero a zero e a prorrogação do terceiro jogo também não saiu do zero. O resultado dos pênaltis foi um a zero. Gol do roupeiro Patrício, pois já haviam sido efetuadas 32 cobranças por cada time e até os gandulas já haviam cobrado.
         O Xingú é bi-campeãoo Amazonense. Venceu o Ocas por 3 a 1 na final. Gols de Paulinho Paiakan.
         O Campeonato Alagoano está no fim. Restam os oitos finalistas, que se enfrentarão em 4 turnos, para, no final, o campeão do primeiro turno se sagrar campeão alagoano. Os classificados são: CSA, CRB, ABC, ZZZ, PQP, FDP UAU  e a zebra do campeonato, que perdeu todos os jogos até agora, o ABCDEF.
         O campeonato Paraibano conta com a presença dos quatro Semifinalistas: Treze versus Quatorze e Quinze versus Dezessêis. O Dezessete é o favorito, embora não tenha se classificado.
.

“CAIÇARÃO”
Tá faltando assunto? Tss tss... devia ter lido o "Caiçarão"

Anterior
Sair
Próxima
Copyright © SoleCorp - All lefts reserved
Hosted by www.Geocities.ws

1