Minha Logomarca Banner Publicitário Banner Publicitário.
Minha Logomarca

Canais Básicos
Pessoal
Eletrônica
Informática
Empregabilidade
Humor
Parcerias

Outras Seções
Meu Portfolio
Lista de Sites Úteis
Projeto Wikipedia
Meu Blog
Serviços
Contato

Links Importantes
Watchtower
Wikipedia Lingua Portuguesa
Clube do Hardware

Mario Persona
FreeBR
Yahoo
MAIS LINKS...

Anúncios
Banner Leia a bíblia diariamente!












































































































































































Apresentação

    No Rio de Janeiro, é comum vê-se colado no vidro dos carros um adesivo que diz: "Sou feliz porque sou católico".
    Não tenho nada contra os católicos em geral, e a colocação desta frase não tem nenhuma ironia ou demonstração de discriminação. Ao contrário disso, ela resume o sentimento que me motivou a colocar esta seção no meu site. Ser Testemunha de Jeová é mais do que pertencer a uma religião, é um estilo de vida. Todas as nossas decisões, atitudes, modo de pensar e agir são norteados pelo que aprendemos da bíblia e cremos firmemente.
    Nela apresentarei apenas um resumo das nossas principais crenças, as que mais moldam a minha personalidade, o meu modo de agir e porque.
    Se desejar saber mais sobre as Testemunhas de Jeová, entre em contato com uma perto de sua casa, no lugar do mundo em que estiver ou acesse o nosso site oficial www.watchtower.org.



Meu Sentimento

    Ser Testemunha de Jeová é mais do que simplesmente pertencer a uma denominação religiosa, é um modo de vida. Somos uma fraternidade internacional de cristãos, existente em mais de 200 países. Nossa maneira de adorar a Deus envolve todos os nossos conceitos e modo de agir. Procuramos amoldar nossa vida ao exemplo do Filho de Deus, Jesus Cristo. Todas as nossas decisões, atitudes, modo de pensar e ações são norteados pelo que aprendemos da bíblia e cremos firmemente.
    Sou uma Testemunha batizada desde 24 de julho de 1993 aos 16 anos e, nestes 14 anos em que dedico a minha vida a Deus, não me arrependi nem por um minuto. Pelo contrário, apesar de não pensar em ser ministro por tempo integral, destinando a maior parte do meu tempo a pregar a palavra de Deus como muitas TJ (Testemunhas de Jeová) fazem, tenho a firme convicção de que escolhi o caminho certo, o melhor caminho que poderia trilhar em minha vida.
    Muitas pessoas têm preconceito em relação às TJ. Mas, na maioria das vezes, estes preconceitos são originados em muitas mentiras, distorções e boatos infundados espalhados ou por pessoas que não nos conhecem a fundo, portanto não têm a mínima condição de julgar ou por outras que tentam deliberadamente nos difamar, pois nossas crenças simplesmente não os agradam devido a vários motivos.
    Os primeiros cristãos também sofreram como nós, mas note o que alguns líderes comunitários da Roma do primeiro século fizeram: "Achamos correto ouvir de ti quais os teus pensamentos, porque, deveras, quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela." (Atos 28:22). Convido você a fazer o mesmo e examinar mais profundamente nossas crenças com uma TJ perto de sua casa. Antes, continue a ver porque eu sou uma.


       Topo da Página | Home



Porque sou Testemunha de Jeová

"Qualquer idéia que te agrade,
Por isso mesmo...é tua.
O autor nada mais fez que vestir a verdade
Que dentro em ti se achava inteiramente nua..."
Mário Quintana.

    Estes versos servem para derrubar um mito que muitas pessoas insistem em espalhar a respeito de TJ que, como eu, se batizam bem jovens. Elas argumentam que nós não escolhemos realmente nossa religião, que apenas seguimos, sem questionar, as crenças de nossos pais.
    Quando tinha seis anos de idade, minha mãe começou a estudar a bíblia. Obviamente, nesta época e nos anos que se seguiram, visto que eu e meu irmão três anos mais novo Washington éramos apenas crianças, assistíamos as reuniões no Salão do Reino das TJ porque ela assistia.
    Porém, minha instrução bíblica não se restringia a somente assistir as reuniões. No começo a minha mãe, depois outras pessoas me ensinavam os princípios da bíblia através de um estudo bíblico, às vezes em minha casa, às vezes na casa do instrutor. Assim, fui aprendendo coisas como a moralidade bíblica, a não ter medo mórbido da morte, a ser honesto em todas as coisas, a ter respeito pela vida, ao semelhante e às autoridades, a ter uma preciosa esperança num futuro que será eternamente maravilhoso quando o Nosso Deus Todo Poderoso Jeová, junto com seu filho Jesus Cristo, intervir nos assuntos humanos e outras.
    Quando veio a adolescência, devido a vários problemas pessoais eu parei de assistir às reuniões, ler as publicações das TJ e de pregar a palavra de porta em porta durante pouco mais de um ano. Porém, mesmo assim, não deixei de aplicar muitas coisas que havia aprendido na minha vida.
    Ao fazer isso, notei que, por me manter virgem, não corria o risco de engravidar uma menina ou adoecer sem necessidade. Também notei os muitos benefícios de me manter sem vícios, de ser uma pessoa pacata e avessa a violência, de não ter uma vida desregrada. Além disso, passei a refletir que não tinha as muitas dúvidas que as pessoas em geral têm, como: Qual é o objetivo da vida? Por que adoecemos e morremos? O que é a morte? Como podem as pessoas ser felizes neste mundo cheio de problemas? Que esperança podemos ter em relação ao futuro?
    Mas, devido a estes meus problemas, as muitas coisas que sempre falam das TJ e ao fato de ter me afastado quase totalmente delas, comecei a ter dúvidas se realmente o que elas falavam era de fato verdade.
    Por isso, comecei a pesquisar as publicações das TJ de que dispunha a fundo, a ir à biblioteca examinar as referências que tinha acesso, comparei versões da bíblia diferentes para ver se havia alguma falha, alguma inverdade nos seus ensinos, e não encontrei. Concluí que isso era simplesmente porque as TJ antes de acreditar em alguma coisa e passar a ensinar, procuram examinar, pesquisar a fundo e ver qual é a verdade, o que a bíblia, que é a palavra de Deus diz sobre o assunto
    Como se pode ver, fui persuadido (ou convencido) a crer nos princípios bíblicos, conforme ensinados pelas TJ. Tenho a mais plena convicção de que se trata da religião verdadeira, pois tudo que nós cremos se baseia inteiramente na bíblia. Deixamos que a palavra de Deus seja nosso guia, nosso mapa para chegarmos a cumprir perfeitamente com a vontade de Deus e assim obtermos a sua aprovação.


       Topo da Página | Home



Principais Crenças e Diferenciais

(1) Exaltamos a Jeová como o único Deus verdadeiro, magnificando o seu nome. - Mateus 4:10; João 17:3.

(2) Reconhecemos plenamente o papel vital de Jesus Cristo no propósito de Jeová - qual vindicador da soberania de Jeová, o Agente Principal da vida, a cabeça da congregação cristã, o empossado Rei messiânico desde 1914, detendo autoridade divinamente concedida. Não que Jesus Cristo seja parte de uma Trindade, mas que, conforme diz a Bíblia, é o Filho de Deus, o primeiro das criações de Deus; que teve existência pré-humana e que sua vida foi transferida dos céus para o ventre de uma virgem, Maria; que sua vida humana perfeita, oferecida em sacrifício, torna possível a salvação com a perspectiva de vida eterna para aqueles que exercerem fé; que Cristo atua na qualidade de Rei sobre toda a terra. - Apocalipse ou Revelação 19:11-13; 12:10; Atos 5:31; Efésios. 1:22, 23, João 14:28; João 5:19,20,23,26,27,30; Coríntios 11:3, Mar. 10:45, Isaías 9:6, 7,Salmos 37:28,29.

(3) Em vez de aderirmos a uma crença baseada na tradição humana, apegamo-nos à Bíblia como base para todas as suas crenças. Aderimos de perto à Palavra inspirada de Deus, baseando todos os nossos ensinamentos e todas as nossas normas de conduta na Bíblia. - 2 Timóteo 3:16, 17, 1 Coríntios 2:13, Romanos 15:4.

(4) Acreditamos que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade; que se trata de um governo real; que em breve destruirá o atual sistema iníquo de coisas, incluindo todos os governos humanos, e produzirá um novo sistema justo de coisas. - Daniel 2:44, Isaías 9:6, 7, Daniel 7:13, 14, Provérbios 2:20-22, Salmos 72:12-14,16.

(5) Entendemos que 144.000 cristãos ungidos com espírito santo compartilharão com Cristo o seu Reino celestial, reinando junto com ele. O céu na verdade não é a recompensa para todos os "bons", mas é somente para aqueles que reinarão com Cristo como reis e sacerdotes. - Revelação 5:9, 10, Revelação 14:1-3, Revelação 7:3-10.

(6) Cremos que o propósito original de Deus para a terra será cumprido; que a terra será completamente habitada por pessoas justas e que estes poderão usufruir vida eterna em perfeição humana; que até mesmo os mortos serão ressuscitados para terem a oportunidade de compartilhar essas bênçãos. - Gênesis 1:27, 28; Eclesiastes 1:4; Isaías 55:8-11; Mateus 6:10; Salmos 37:28,29; Isaías 45:18

(7) Cremos que os mortos não estão cientes de nada; que não sentem nada nem no céu nem em outro lugar; que não existem senão na memória de Deus, assim como não existiam antes do nascimento. Assim, a esperança deles de vida futura depende da ressurreição dentre os mortos. - Gênesis 3:19; Eclesiastes 9:10; Eclesiastes 9:5,6; Sal. 146:4; João 11:11-14, 1 Tessalonicenses 4:13,14; João 5:25, 28, 29

(8) Cremos que vivemos atualmente, a partir de 1914, nos últimos dias do presente sistema iníquo de coisas (se desejar saber como podemos determinar este ano como o começo dos últimos dias, pergunte a uma Testemunha de Jeová perto de você e ela responderá com o maior prazer) ; que alguns dos que viram os acontecimentos de 1914 verão também a destruição total do atual mundo iníquo; que os justos sobreviverão numa terra paradisíaca. - Mateus, capítulos 24, 25; Marcos 13; Lucas 21; 2 Timóteo 3:1-5; 2 Pedro 3:3, 4; Salmos 37:28,28

(9) Mantemo-nos separados do mundo, conforme Jesus disse se daria com seus seguidores, demonstrando amor cristão ao próximo, mas não participando na política nem nas guerras de nação alguma. - Tiago 1:27; 4:4; João 6:15; João 17:16; Mateus. 26:52; Isaías 2:2-4; Mateus. 22:39; Gálatas. 6:10

(10) Mantemos um elevado nível de pureza moral entre nossos membros, porque o próprio Jeová é santo. - 1 Pedro 1:15, 16; 1 Coríntios 5:9-13.

(11) Devotamos nossos principais esforços à realização da obra que a Bíblia predisse para os nossos dias, a saber, a pregação das boas novas do Reino de Deus em todo o mundo, em testemunho e falamos de modo desinibido a outros a respeito de Jeová Deus e de Seus propósitos amorosos para com a humanidade. - Mateus 24:14; 28:19; Mateus 10:7, 11-13; Atos 20:20, 21; Atos 5:42

(12) Não obstante as imperfeições humanas, nós membros das TJ cultivamos e produzimos os frutos do espírito de Deus - amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio - fazendo isso a tal ponto que nos destacamos do mundo em geral. - Gálatas 5:22, 23; João 13:35.

(13) Damos toda importância a aplicar hoje o conselho da Palavra de Deus, no dia-a-dia - no lar, na escola, nos negócios, na congregação. A pessoa pode tornar-se Testemunha de Jeová, não importa qual tenha sido o seu passado, desde que abandone práticas condenadas pela Palavra de Deus e aplique seu conselho. Mas, se alguém, depois disso, se tornar praticante de adultério, fornicação, homossexualismo, abuso de drogas, embriaguez, mentiras ou roubo, será desassociado da organização. - Provérbios 3:5,6; Efésios 2:1-5; Coríntios 5:9-13


       Topo da Página | Home



Última Atualização 01/10/06

Site Meter
MAJTec® - 2003-2006. WebDesign: Marcelino Azevedo de Jesus. Melhor Visualizado no I.E. 5.5 em 800X600 ou superior.
Hosted by www.Geocities.ws

1