Aborto

Gravidez na Adolescência

Página Inicial

Riscos do Aborto
Dados

Doenças Sexualmente Transmissíveis

 Por que é importante tratar a DST?
O tratamento da DST tem como objetivo interromper a cadeia de transmissão da doença. Sabendo que tem alguma DST, é possível evitar de contaminar outros. Além disso, é muito importante tratar porque seu portador tem mais facilidade de adquirir outras DSTs. Atualmente, sabe-se que a presença de uma DST aumenta o risco de infecção pelo vírus HIV.

As mulheres devem ser mais cuidadosas nesse aspecto porque, diferentemente do homem, em diversas DSTs elas podem não apresentar sintomas por algum período. Isso exige da mulher consultas periódicas ao ginecologista.

Exames
Para diagnóstico completo deve-se fazer um exame físico, exame genital, masculino ou feminino, (coleta de secreções e de material para a realização do diagnóstico etiológico).

O período da janela imunológica em todas as DSTs, com exceção da AIDS, é de, no máximo, um mês. Sendo assim, exames para detectar DSTs como sífilis e hepatite B podem ser feitos após 15 dias da relação sem proteção. Depois desse tempo, o resultado será confiável.

 

DST
Métodos Anticoncepcionais
Figuras e Fotos
Hosted by www.Geocities.ws

1