A proposta do YOGA é a arte de erradicar
nossas tendências negativas através de
constante treino; primeiramente através da
aceitação dos votos universais de YAMA
NIYAMA e segundo pelo fortalecimento da influência
moral para limpar a mente inconsciente de
suas propensões perversas. Por exemplo: Ao
nos propormos em observar AHIMSA (grande voto
de não-violência), e formos perturbados por
pensamentos contrários de causar danos,
seria preciso remover tais pensamentos nos
habituando aos contrários.