==[ Sessão dos Leitores ]=[ Ver Arquivos 02 01 ]=[ Voltar ao INDEX ]== |
|
Essa sessão foi feita para todos leitores Kadetteiros ou não explor suas duvidas, cliticas, elogios e tambem contar algumas histórias ousadas que vc passou com seu Kadettinho, envie já por e-mail, no prazo de 30 dias é só conferir aqui mesmo ... meu -email é |
|
Espero que entiendas mi espanhol. Deseo ser
parte de tu club, estaria muy orgulloso de pertenecer a tan interesante
y buen site. Te envio las fotos de meu carro para que lo conozcas. Muito
brigado. Bye. PD: Es posible
comprar el tablero digital en Brasil para mi Kadett. Brigado.
Atte.: Victor
M. Valdés F.
Santiago de Chile.
|
|
==[ Italo - e-mail ]==[sexta-feira, 27 de julho de 2001 16:38]==
Moyses,
Parabéns pelo site, estava faltando mesmo um site que esclarecesse
todas nossas dúvidas a respeito do Kadett GSi, que na minha opinião
foi o melhor carro que a GM fabricou, pena que pararam de fabricar.
Poderíamos até fazer um abaixo assinado pedindo sua volta, e também
pedindo que as concessionárias tivessem mais peças de reposição
dessas máquinas, isso é um absurdo.Você tem um belo carro, o meu sonho quando era moleque era ter um Kadett Gsi Convers. Preto, a capota preta com o carro preto eu acho muito bonito e combina com o visual. Quando resolvi comprar o "Colorado" quase comprei um Kadett Gsi Convers. Preto 93/93, mas, teve um Playboy que chegou na frente e comprou o carro à vista e depois ainda ligou para o antigo dono falando que estava utilizando o carro para pega e que estava dando pau em uma BMW. Depois de algum tempo, voltando da academia, vi a paixão em forma de carro, isso foi no sábado à tarde, vi um Kadett GSi Convers. Vermelho 94/95 lindo perfeito que estava à venda em uma loja de carro. Andei no carro e me apaixonei mais ainda, estava acostumado com meu Gol MIL 93/93 (o Júnior), mas quando pisei no acelerador do Kadett, senti a potência de um motor 2.0i com 121cv, quando foi testar o carro eu e meu amigo fomos até 185km/h, isso com a capota abaixada, o carro nem tremeu. Mas vamos ao que interessa, gostaria de saber de você, uma curiosidade que tenho a respeito do motor do Kadett, será que ele comporta um motor V8, sem muitas alterações nas suas características originais e como está instalado o turbo que você colocou no seu Kadett, qual a pressão do turbo. Gostaria também de saber como faço para colocar rodas aro 17' (o único defeito do Kadett, é difícil colocar rodas maiores que aro 15') tem que mexer muito na lataria. Também gostaria de ver com você como faço para encontrar no Brasil o capo do Kadett Gsi da Opel (sei que deve ser quase impossível achar este artefato no Brasil) e um aerofólio para o Kadett Conversível, e também aqueles tapetes originais de camurça, um amigo meu tem um vermelho com cinza que é muito bonito, mas ele não vende. Em anexo estou enviando uma foto do meu "Colorado" espero que gostem. Mais uma vez obrigado por ter feito o site. E por ter hospedado a lista de discussões do clube do Conversível, do qual faço parte hoje, e onde tiro todas as minhas dúvidas. Parabéns pelo site. Abraços.: Ítalo (Brasília) KADETTEIRO PHARAO RESPONDENDO: Realmente você esta certo, uma bela máquina dessa com poucas peças para reposição, todo carro esportivo tem este problema por causa das poucas unidades fabricadas. Seu COLORADO esta lindão pena que os KADETTS GSi Cabriolets 94 e 95 não vieram com o banco Recaro (que sacanagem) O Kadett GSi Cabriolet já foi uns dos carros brasileiros mais caros na época ( US$ 35.000,00 + ou - ) A GM tirou o Kadett GSi de linha por causa do alto custo, e sua carroceria estava muito desatualizada em vista dos concorrentes...Sem dúvidas o KADETT GSi é um esportivo e tanto ( pena que não veio com o motor original 16 válvulas ) SUAS DUVIDAS: Bom para começar eu nunca vi um Kadett com motor V8 , mas nos dias de hoje nada é impossível, até em fusca os caras adaptam V8 e porque não no Kadett, mas já vi um KADETT GSI com um motor V6 (motor do Vectra da OPEL) em site Alemão, segundo o site o KADETT com o motor V6 atinge 200 km/h velocidade cruzeiro, será que é verdade? SOBRE O TURBO: O turbo no motor do Kadett GSi fica bom só para brincar um pouquinho e depois você tem que mandar retirar o kit, porque infelizmente seu motor não agüenta o ralo do dia dia, dá problema nos tuchos hidráulicos, desgaste muito rápido na embreagem etc.. no final das contas é só prejuízo pro bolso... Os 121 CV na minha opinião esta na medida certa, hoje não tem graça temperar o motor do nosso Kadett GSi por causa dos radares móveis e fixo, com o valor da multa de alta velocidade da para você comprar um belo cd pionner , colocar umas rodinhas da hora e assim vai... SOBRE As RODAS de aro maior: Com certeza é uma verdadeira batalha para colocar um aro 16 ou 17 nos Kadetts por causa dos para lamas ... Infelizmente você tem que rebater por dentro dos para lamas para os pneus não ficar relando na lataria ou se não mandar fazer funilaria. Na minha opinião eu colocaria as rodas originais do Vectra GSi aro 15 , dizem que não pega na lataria, e fica lindão o Kadettinho. OS TÃO PROCURADOS KITs : Eu não conheço nenhum lugar que vende kits ou acessócios para o KADETT GSi a não ser que você mandar importar da Alemanha ou se você tiver um amigo que mora no PORTUGUAL, lá é tudo OPEL, mas brevemente nós aqui no site vamos comercializar os espólios e os aerofólios para o KADETT GSi |
|
==[ Jorge Abujamra Neto - e-mail ]==[Wednesday, July 25, 2001 5:26 PM]==
Que história é essa de que o concorrente (imagino que esteja falando
do GOL GTI) só tinha ar condicionado e olhe lá? Acho que você nunca
entrou num GOL GTI, que além de ter todos os opcionais que você falou
do GSi ainda tinha um motor 16V que tinha em torno de 25 cavalos a mais
que o do kadett.. Enfim, deixava-o comendo poeira... Aliás, não tenho
nenhum dos dois carros, tenho um Calibra 16V, também da Opel.
Até mais
Jorge
Acho legal alguém que gosta de um carro em
particular tomar sua iniciativa e fazer uma HP. Bacana, mas mais uma vez
em relação a GOL GTI, vc está enganado, o GOL GTI 8v possuia
velocidade máxima de 187 km, contra 192 km do Kadett que possui melhor
aerodinâmica, embora seja 1 CV menos potente (121 contra 122 do GTI).
Estes dados para carros sem nenhuma modificação, ou seja originais. Já
o GOL GTI 16v, com 146,5 CV, acelerava de 0 a 100 Km em 8.9 seg e
atingia 207 km/h de máxima. POsso afirmar isso pois já possui os 3
carros já, e o que andava mais, sem dúvida nenhuma, era o GTI 16V. Nas
arrancadas, os GSI ficavam muito pra trás. o GTi 8V andava junto com o
GSi praticamente, a vantagem do kadett era possuir uma melhor aerodinâmica.
Para que tenha uma idéia, o GOL antigo (caixote) possuia melhor Cx em
relação ao GOL bolinha.
Abraço : JORGE
RESPONDENDO:
Obrigado por acessar o
no humilde site,
Sobre o GOL GTi : Os
dados do gol gti foram obtidos pelos Kadetteiros Voluntários, eu já
fui fã do GOL GTi (possui as três versão exceto a geração três)
mas nunca liguei para o lado técnico da coisa, só na pratica,
O meu comparativo sobre o KADETT GSi em relação ao GOL GTi era
nos anos da cokeluxe (1989 gol GTi) (1992 KADETT GSi) em 1992 o
gol gti e o scorte xr3. não possuía computador de bordo, freio a
disco nas quatro rodas, e muito menos check control & um belo
painel de instrumentos todo digital sem cabo de velocímetro... O Gol
GTi só ganhou computador de bordo e freios a disco nas rodas traseiras
a partir de 1995 na carroceria nova, e o scorte xr3 ganhou os freios a
disco nas rodas traseiras a partir de 1993 sem computador de bordo...
Agora falando no lado
pratico sobre velocidade final no velocímetro (sem ser cruzeiro) com
seus motores originais o Kadett GSi leva a maior vantagem 230
contra 221 do scorte xr3 e o gol GTI 219 ( eu mais
dois amigos fizemos isso na rodovia Xxx Xxxxx já faz alguns anos atrás
ate o motor sair de giro...
Eu sei que isso depende
do tipo de combustível, pneus, motorista etc...
O GOL GTI 16V tinha que
ser comparado com o Kadett GSI 16v da OPEL ( o mesmo motor do seu
CALIBRA que é um Automóvel que eu tiro meu chapéu também ) ai eu
gostaria de ver quem pode
mais...
|
|
==[ Flavinho Rio De Janeiro - e-mail ]==[domingo, 22 de julho de 2001 02:34]==
Caros amigos |
|
==[ Sessão dos Leitores ]=[ Ver
Arquivos 02 01 ]=[ Voltar
ao INDEX ]==[ TOPO^ ]== |