Mensagens, textos, crônicas...
 
Mensagens de Abertura

Algo mais (16/06/2003)

por muitas vezes sozinho, eu andei procurando me preencher com algo mais, mas neste momento tudo se desfez como um pensamento que me leva e trás. O meu coração queria, mas não era capaz de entender que no mundo não haveria paz. O meu coração queria, mas não era capaz de entender que no mundo não haveria paz. Pois eu tedigo amigo, a verdade nos libertará, deixa essa tristeza de lado... louvar a Cristo é bem melhor!!!
Pois eu te digo amigo, a verdade nos libertará, deixa essa tristeza de lado... louvar a Cristo é bem melhor!!!
(CD: Banda do Céu Vol.1 - por: Stefane e Tininho)

Tu Sondas (Marcos Witt) (04/05/2003)

Teus olhos revelam que eu, nada posso esconder. Que não sou nada, sem ti. Oh, fiel Senhor; tudo sabes de mim. Quando sondas o meu coração; Tudo podes ver, bem dentro de mim. Leva minha vida, a uma só verdade que quando me sondas, nada posso ocultar. Sei que tua fidelidade leva minha vida mais além do que eu possa imaginar. Sei que não posso negar , que os teus olhos sobre mim me enchem da tua paz. (mandado por Edilene, minha irmã de Goias - "nina")

NA ROTA DO ETERNO (17/11/2002)

Posso pisar o Céu mesmo preso ao chão
quem me leva são as notas da canção
Eu persigo o Sonho que meu Deus tem pra mim
vou seguindo seus sinais e a sua luz

Vou na rota do Céu eu preciso preencher
a metade que em miim é só ausência
eu sou filho do céu, propriedade conquistada
com a morte e o sangue do cordeiro
Resgatou meu coração, Pôs em mim uma saudade do infinito
é saudade de Deus".

(por: Pe. Fábio de Melo, scj - fonte: CD Saudades do Céu)

INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA (03/11/2002)

Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Tomai e comei, isto é meu corpo." Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: "Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados. Digo-vos: doravante não beberei mais desse fruto da vinha até o dia em que o beberei de novo convosco no Reino de meu Pai".

(por: Evangelista Mateus 26-17,29 - fonte: Bíblia Ave Maria)
veja na íntegra
cliqui aqui!!!

Prólogo (27/10/2002)

Muitos empreenderam compor uma história dos acontecimentos que se realizaram entre nós, como no-los transmitiram aqueles que foram desde o princípio testemunhas oculares e que se tornaram ministros da palavra. Também a mim me pareceu bem, depois de haver diligentemente investigado tudo desde o princício, escrevê-los para ti segundo a ordem, excelentíssimo Teófilo, para que conheças a solidez daqueles ensinamentos que tens recebido.

(por: Evangelista São Lucas - fonte: Bíblia Ave Maria)

O Juramento de Hipócrates (13/10/2002)

Nesses nossos dias em que o valor da vida humana está tão baixo, vale a pena relembrar o juramento daquele filósofo grego, que viveu 400 anos antes de Cristo, o ´pai da medicina´.

Já naquele tempo, muito antes de Jesus descer do céu para nos falar da transcendência e do valor enorme de cada vida humana ´ pela qual derramou o seu Sangue (Gal 2,20) ´ o filósofo já tinha o sentimento natural da grandeza da vida, que deve ser mantida intocável desde a concepção no ventre da mãe até o último suspiro. Eis seu célebre juramento, repetido pelos médicos:

´Eu juro ... que não darei a nenhuma pessoa remédio mortal, ainda que seja por ela pedido, nem darei conselhos que induzam à destruição: também não darei, a mulher alguma, substância ou objeto destinado a provocar abortamento.

Manterei a minha vida com pureza e santidade.

CLICK AQUI, VEJA NA ÍNTEGRA!!!

Sobre o Aborto (22/09/2002)

Atenágoras (†181), filósofo em Atenas, autor da Súplica pelos cristãos, oferecida ao imperador Marco Aurélio.

´Os que sabem que não suportamos sequer a vista de uma execução capital segundo a justiça, como nos irão acusar de assassinato ou de antropofagia? Quem dentre vós outros não gosta das lutas dos gladiadores ou das feras, e não preza os que as organizam? Quanto a nós, porém, pensamos que o ver morrer se aproxima do matar, nós que nem queremos ver matarem, para não nos mancharmos com tal impurezas? Ao contrário afirmamos: ´Os que praticam o aborto cometem homicídio e irão prestar contas a Deus, do aborto. Por que razão haveríamos de matar? Não se pode conciliar o pensamento de que a mulher carrega no ventre um ser vivo, e portanto objeto da Providência divina, com o de matar cedo o que já iniciou a vida...´(Súplica pelos cristãos, 3, 10)

Tiago 4 - A verdadeira Sabedoria (07/09/2002)

Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria. Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios. A sabedoria, porém, que vem de cima, é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento. O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz.
(fonte: Bíblia, Livro de Tiago 4, 13-18)

Ciência e Fé (20/07/2002)

Não há oposição entre a ciência e a fé, uma vez que ambas são obras do mesmo Deus. A ciência é o nutriente da inteligência, enquanto a fé é o alimento da alma. A ciência leva o homem ao conhecimento profundo das leis do mundo natural, a fé o transporta à transcendência do sobrenatural. A ciência se desenvolve na investigação sistemática do mundo visível, a fé cresce na confiança e no abandono... A ciência exige provas, a fé requer aceitação. A ciência exige pesquisa, a fé exige contemplação. Onde termina o limite estreito de alcance da ciência, aí começa o horizonte infinito da fé. O cientista acredita porque “entendeu”, o crente acredita porque “confia” em quem faz a revelação. Ambas se completam e se auxiliam mutuamente.
(fonte: Ciência e Fé; autor: Prof° Felipe de Aquino)
“São insensatos por natureza os que desconheceram a Deus e, através dos bens visíveis, não souberam reconhecer Aquele que é, nem reconhecer o Artista, considerando as suas obras (Sab. 13,1).

Sabedoria 2 - Paciência (29/06/2002)

Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.* Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo caminho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor a Ele até na velhice.
*humilha teu coração = torna reto o teu coração
(fonte: Bíblia Ave Maria - edição 95)

Salmo 60 - O rei fugitivo (05/06/2002)

Ouvi, ó Deus, o meu clamor, atendei à minha oração.
Dos confins da terra clamo a vós, quando me desfalece o coração.*
Haveis de me elevar sobre um rochedo e de me dar descanso, porque vós sois o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.
Habite eu sempre em vosso tabernáculo, e me abrigue à sombra de vossas asas!*
Pois vós, ó meu Deus, ouvistes os meus votos, destes-me a recompensa dos que temem vosso nome.
Acrescentai dias aos dias do rei. Que seus anos atinjam muitas gerações.
Reine ele na presença de Deus eternamente, daí-lhe por salvaguarda vossa graça e fidelidade.
Assim, cantarei sempre o vosso no me e cumprirei todos os dias os meus votos.
(fonte: Bíblia Ave Maria - edição 95)
*Desfalece = entristece; Tabernáculo = símbolo de encontro entre Deus e o homem
(fonte: Novo Dicionário Folha / Aurélio)


Que Deus abençoe a todos!!!

minha home page
http://planeta.terra.com.br/religiao/agitovemesegueme/jones

 
Oração, meditação, espiritualidade...

Livro de Visitas - Fale Comigo

Hosted by www.Geocities.ws

1