O PROCESSO ATUAL

<< < | >

Vivemos uma breve realidade alternativa

    Com relação ao processo que passamos atualmente, dizemos que os seres humanos vivem hoje uma situação de acomodação, pois entregaram a sua vontade para que fosse manipulada por outros em vez de exercerem a sua própria vontade. Isto porque quando usamos a vontade, adquirimos compromisso, responsabilidade, e muitos tentaram fugir às responsabilidades, aos compromissos.
   
    No caso da Terra, muitos aguardavam a transformação, queriam a transformação, mas muitos que queriam às vezes também não a queriam, porque achavam que devia haver mais um tempo para consolidar o conhecimento, ou por outras injunções que criaram no sentido de não cumprirem os compromissos assumidos.
   
    Também houve outro aspecto que pesou na consciência de muitos que foi não quererem entregar-se realmente ao processo, e deixaram-se levar pelos comentários reinantes de que os conhecimentos que recebíamos e passávamos eram conhecimento de fanáticos, de lunáticos.
   
    Todos aqueles que previram, que profetizaram, que pregaram tornaram-se fanáticos ou mesmo loucos aos olhos daqueles que não acreditavam, mas que ouviam, e de alguma forma até acreditavam que iria ocorrer alguma coisa, mas que para eles era melhor que não ocorresse.
   
    Essa situação também era e é sustentada por energias que querem continuar existindo, que querem que tudo isso continue como está, pois se alimentam das emanações mentais caóticas geradas pelos habitantes do nosso orbe, e sabem que quando ocorrer a purificação da Terra, e tais emanações não mais existirem, será o final de sua existência aqui, e terão que buscar outra realidade para continuar existindo, para continuar sobrevivendo.

    De tudo isso resultou que a maioria da população mundial, cerca de 60%, não queria que as transformações viessem, que houvesse a purificação, e foi esse estado de espírito do homem terreno que criou uma CONSCIÊNCIA, e uma consciência que se cria no mundo físico mantém realidades físicas, que não deixam a CONSCIÊNCIA passar para outra dimensão.

    De acordo com as mais diferentes profecias, estava previsto nesse processo que muitos eventos telúricos se verificariam na superfície do planeta, mas a vontade de muitos [da maioria] era de que nada disso ocorresse.
   
    Previra-se um eclipse solar com a passagem de um planeta (Astro Intruso, Dóton, etc.) e na mesma ocasião era também esperado um período de três dias de escuridão como parte do processo de purificação; depois viria um período de grandes cataclismos, como terremotos, maremotos, erupções vulcânicas, etc. e a volta do astro intruso, a parada junto ao planeta, a verticalização do eixo da Terra, com todas as suas conseqüências, e finalmente a passagem da Terra pelo Cinturão de Fótons e pelos portões dimensionais, e estaria concluído o processo de mudança planetária, de mudança de ciclo evolutivo, de mudança dimensional.
   
    Mas "felizmente" tudo isso, aos olhos da humanidade, não ocorreu, e quando chegou o final do ano, que muitos chegaram a noticiar seria o final de século/milênio (até programações especiais já tinham sido marcadas para "comemorar" a entrada do "novo" século/milênio), foi um alívio para todos, pois, conforme declarou aquela locutora de televisão, por ocasião do eclipse (ocasião em que a própria mídia se encarregou de disseminar a notícia de que o mundo iria acabar): "Como viram, o mundo não acabou!".
Outros comentaram: "Vai acabar o ano e vai entrar o outro e nada vai acontecer, porque a humanidade já está caminhando em outra direção"; "As coisas já começam a se acertar".
Mas a maior pérola que surgiu nesses últimos tempos foi que "tudo que tinha que acontecer em matéria de catástrofes, já aconteceu.

    Muitas das profecias não se cumpriram, outras não serão cumpridas. Agora é só esperar que as coisas se acomodem, porque já passamos por tudo que tínhamos de passar."     E perguntamos: como? As profecias não se cumpriram, nem se cumprirão?    E onde está escrito que profecias são meras previsões, que podem ou não acontecer?

    Conforme declara o Mentor Ramatis em suas Mensagens do Astral: "As profecias são baseadas em fatos que já estão previstos e determinados infalivelmente, e os profetas não criam acontecimentos sob a sua imaginação, num determinismo todo pessoal; eles apenas os prevêem na sua rota infalível e nos seus objetivos implacáveis.    A função dos profetas tem sido apenas a de noticiar o que há de suceder, sem intervenção de idéias próprias."

    Afinal, o que ocorreu, uma vez que não houve destruição física?; se estamos ainda no planeta?    Ora, como dissemos linhas atrás, toda realidade é criada a nível mental, é a própria consciência, e aquela realidade criada no mundo físico pela vontade da maioria de que nada acontecesse, criou no mundo físico realidades físicas, que não deixaram a CONSCIÊNCIA passar para outra dimensão, e o que hoje existe aqui é uma realidade criada pelo mental humano, pelo mental da maioria da nossa humanidade, e que, apesar de não ser real, é plasmada e pode ser palpável.

    Todas as criações são mentais, todo o universo é uma criação mental, ele se materializa quando se plasma, e o que dá a forma física é o ectoplasma.    Por ser essa uma criação mental, estamos num planeta que não mais existe, mas se estamos aqui, automaticamente também criamos este plano, de modo que estamos vivendo uma breve realidade alternativa, o que quer dizer que tudo que está ao nosso redor não devia mais estar, aliás, nós mesmos não devíamos estar aqui.    Esse desvio foi sustentado pela vontade de muitos de manter as coisas como estavam.    Porém foi com a permissão das Hierarquias cósmicas que tudo está sendo mantido, com o propósito de dar mais alguns instantes para que todos se preparem.    Esse pequeno tempo extra pode ser comparado com o tempo que se leva para "respirar fundo e mergulhar".    É isso: o tempo a mais que a humanidade obteve é apenas o suficiente para "respirar fundo e mergulhar", nada mais do que isso.

    Todos concentraram as expectativas para 1999, mas os engenheiros siderais, conforme explica Ramatis, já previram tudo isso com antecipação de sextilhões de anos.    Eles simplesmente planejaram tudo, de modo que até esse adiamento na verdade já estava previsto, e a Transição, exatamente da maneira como está ocorrendo agora, foi planejada dessa forma, não houve mudanças de última hora como muitos poderiam supor.    O que significa que esse período "adicional" servirá apenas para que todos se acalmem, respirem fundo e preparem-se para mergulhar, pois tudo leva a crer que estamos sendo preparados pelo plano espiritual para os momentos derradeiros.

    Esse será o verdadeiro teste: a Transição virá quando ninguém estiver esperando por ela, por isso Jesus falou que "o dia do Senhor virá como um ladrão na noite".    Esse é o verdadeiro teste final: quantos estariam vigilantes quando tudo acontecesse?    É muito fácil quando todo mundo espera por algo (como foi o caso de 1999), mas agora que praticamente ninguém acredita mais - vai ser o verdadeiro teste.
    A mente coletiva é muito sensacionalista, bastou que em 1999 não acontecesse nada e muitos deixaram de lado o preparo interior, pondo em dúvida a legitimidade dos eventos.    Esperemos para ver, tudo leva a crer que acabou a brincadeira.    Desta vez será para valer, não haverá mais "recursos" e iremos precisar pôr em prática todo o nosso preparo interno.    Portanto, aguardem parcimoniosamente e vivam com muito amor esses momentos que ainda restam.    Nada de tensão, ansiedade sobre o momento em que vai ser, como vai ser.    No momento certo cada um passará para o estágio para o qual estiver preparado.     O importante é que vivam segundo as energias emanadas do Pai e cada vez mais se identifiquem menos com os problemas materiais, com o mundo tridimensional.    Procurem superar os momentos finais de maneira tranqüila e harmoniosa, agindo com o firme desejo de que todos os problemas serão transmutados.    Desprendam-se de maneira definitiva dos valores materiais e os problemas vão se desfazendo, as coisas irão se determinando por elas mesmas. O importante é não se angustiarem mais, não se diluírem mais dentro desse emaranhado de situações ora vigentes.    Estejam atentos a tudo que pode acontecer de agora em diante, para que não percam de vista a conscientização que irão formando a cada passo.

    Todo caminho é esse. As dificuldades, os muros, as barreiras, as criações mentais, nós a criamos por não termos o controle da nossa vontade, de modo que constantemente estamos criando realidades físicas, não realidades espirituais. Precisamos reverter essa situação, e passarmos de agora em diante a não mais cristalizar situações passivas, mas sim realidades espirituais, saber o que somos, de onde viemos e qual o verdadeiro sentido de nossa existência aqui, descobrir os nossos potenciais, nos conhecendo internamente, sabendo que não somos apenas esse Ser físico que conhecemos quando estamos aqui encerrado numa vestimenta física, mas sobretudo um Ser espiritual, um Ser de Luz, um Ser divino e, conseqüentemente, um canal para que essa divindade se manifeste neste plano.
    Agora que tomamos consciência disso, vamos fazer a vontade do Pai, sermos um canal para que a vontade dEle se estabeleça aqui.    Que não se prenda a consciência em outra dimensão, em outra densidade, elevemos nossa consciência ao Pai e Ele vai determinar onde nos encontramos e vamos descobrir verdadeiramente onde estamos.


<< < | >

1