Hugo & os Estojos somem do mapa para virar mito Banda fadada a entrar para a história da música some misteriosamente, querendo se tornar lenda

Quem os ouviu ao vivo pela única vez na história presenciou um momento histórico na cronologia do rock and roll. Passados trinta e tantos anos desde que Jimi Hendrix tacou fogo na sua Stratocaster, finalmente outra banda causou impacto semelhante ao guitarrista canhoto de Seattle (não, ninguém cogitou Kurt Cobain aqui).

Montada às pressas para uma apresentação única no festival underground Brunostock, a formação de Hugo & os Estojos reuniu membros de bandas seminais da Chapa Hugo Rock (rótulo que está para ser inventado) de Florianópolis, como Os Violadores de Tumbas, Os Gárgulas e Ustasha (que jamais saiu do papel).

Não há como negar a presença cênica de uma banda com o mestre Hugo Pop, hooligan frustrado e epilético, detonando a tudo e a todos em suas letras geniais como "Pau no cu dos comunista" (raça imunda e vigarista emenda Pop com uma rima certeira) e "Bicicleta azul é bom mas a branca sempre é melhor" (sem rimas, porém um primor do minimalismo).

Depois do niilista show de estréia, os Estojos ainda não se reuniram para tocar na frente de pessoas outra vez. Mas prometem uma volta ainda mais retumbante. Fontes próximas à banda dizem que músicas novas "estão em fase de elaboração", e já adiantaram um dos novos títulos: "Puta sacanagem".

Esta canção não é nova, porém é um divisor de águas no cenário musical contemporâneo, já que a letra foi escrita numa época em que os integrantes dos Gárgulas e dos Violadores de Tumbas sequer se olhavam na cara e viviam se dando porrada. Depois disso, o movimento Chapa Hugo Rock se consolidou, virou vagabundo e hoje vive para rir da cara dos outros, em especial da Panda Análgama, ou algo que o valha.

Para cantar com a banda:

Pau no cu dos comunista (Hugo & os Estojos)

Pau no cu dos comunista - pau no cu dos comunista - pau no cu dos comunista - seus barbudo chauvinista - pau no cu dos comunista - pau no cu dos comunista - pau no cu dos comunista - raça imunda e vigarista - pau no cu dos comunista.......

Bicicleta azul é bom, mas a branca sempre é melhor (Hugo & os Estojos)

Bicicleta azul mas a branca sempre é melhor - bicicleta azul é bom, mas a branca sempre é melhor - bicicleta azul mas a branca sempre é melhor - bicicleta azul é bom, mas a branca sempre é melhor... (repete)

Puta Sacanagem (Gárgulas + Violadores = Os Estojos)

Puta sacanagem - puta sacanagem - puta sacanagem - ooohhh (repete)

Hosted by www.Geocities.ws

1