|
|
Em 2008, o
Programa de Pós-graduação em História da UNIRIO realizou, com grande
êxito, o I Seminário Nacional de Pós-Graduandos em História das
Instituições, no qual pesquisadores de todo o Brasil
compartilharam de suas experiências e promoveram diálogos acadêmicos
importantes para o intercâmbio do saber.
O estudo da
História das Instituições tem se constituído um campo de análise no
qual os pesquisadores envolvidos procuram compreender o processo de
formação das instituições, contribuindo para o aprofundamento dos
estudos que buscam definir e analisar sua natureza, suas práticas e
suas vicissitudes.
Nesse sentido, o II Seminário Nacional dos Pós-Graduandos em História
das Instituições pretende dar continuidade à experiência da edição
anterior, aprofundando o debate transdisciplinar acerca das
instituições.
O Seminário
será realizado entre os dias 23 e 26 de novembro de 2009 no
Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH)
da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e
contará com a presença de professores e alunos de pós-graduação de
diversas Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, de todo
o território nacional.
O
Seminário acontece em conjunto com a IV Semana de História da UNIRIO,
organizada pelo corpo discente da Graduação e pelo CAHUNI - Centro
Acadêmico de História da UNIRIO. Os estudantes de graduação
interessados em apresentar trabalhos podem fazê-lo durante a IV Semana
de História da UNIRIO. Mais informações pelo site
www.semanadehistoriadaunirio.blogspot.com, e pelo e-mail
[email protected].
Atenção:
INSCRIÇÕES/ENVIO DE RESUMO: até 12 de Outubro de 2009
E-MAIL:
[email protected]
SITE: http://br.geocities.com/historiadasinstituicoes
UNIRIO,
Campus CCH, Av Pasteur, 458 - Praia Vermelha- Rio de Janeiro - RJ

|