HOME

 

CONINFU

 

ARTES

 

SHOW DE FOTOS

  LINKS  

FALE COMIGO


Letras de Música

Vem Carolina 
Brasil 
Quebrou o Violão
Luciana
Xereta
Conselho
Coisinha Louca
Realidade Fictícia
Volte pra Mim
Maria Alice
Baião da Lu
Vivendo e Aprendendo
Sinal de Alerta
O Grito do Amor
Se Você me Deixar
Leila
Filhos de Deus
Amor Indeciso
Não Sou Nada Sem Amor
Presta Atenção
Vá Embora
Coração de Cow-boy
O Desempregado
Ensangüentado
[ Yahoo! ] busca avançada

Poesia escrita em 18/02/2000, em Campinas, SP. Esta escrevi na maior depressão, baseado na minha vida. Desempregado desde Fev/1998 até o momento (2006 quando escreví esta letra). Após longas buscas em agências, empresas, "Perde Tempo", digo, Poupa Tempo, PAT de Campinas, 2 Concursos na PMC; um para as vagas de Agente de Saúde, classificado entre os 49 primeiros, não sendo chamado e outro para Almoxarife que foi cancelado duas vezes pela PMC. E até para capinar e limpar bueiros pela Prefeitura quando já estava desempregado por mais 5 anos, sabe o que falaram para mim ? - Se você conseguiu se virar até agora, você não precisa do emprego. 
Por isso o Brasil está na situação que está, se não tivesse "cabeça" logicamente já estaria no mundo do crime organizado. Continuo quase como nesta poesia ! A música é uma balada Pop, estilo Raul Seixas.

A música foi gravada com "Qualidade de Rádio" para um carregamento mais rápido.

O Desempregado

O original foi Gravado no QSOUND STUDIO

Corcel 1972 vermelho

Eu quero emprego! 
Quero trabalho! 
Eu quero ser admitido! 
No fim do mês, 
tenho salário garantido. 

Talão de cheque verde
Antigamente eu pagava o aluguel,
pagava o condomínio e a prestação do meu Corcel.
Mensalmente: conta de água, conta de luz e o meu telefone. 

 O meu Credit Card
Tinha tudo na mão: cesta básica, cheque cinco estrelas, vale refeição.
Portava o meu cartão de crédito, fumava o meu cigarro, 
saia com as mulheres, e com o "Leão", nenhum débito não. 

Solo ----------------------------------

Eu já estou até parecendo mendigo. Cara-Crachá, Cara-Crachá. Esse cara parece o Lula
Hoje em dia, moro na rua, ando de "esse pe dois" e tomo banho de água fria. 
Telefono à cobrar, como e bebo de tudo o que me derem ou se eu achar. 


Tenho bastante cartão ... Cartão de visitas, mulheres só no coração
e pro "Leão" não pago um tostão. 


Tenho fornecedor de cigarros, é só ficar no ponto "do Buzão" 
e lá tenho a oportunidade de pegar os meus "Bitucão".


Faz um ano que 'to nessa vida, procuro aguarida, 
procuro emprego e só entro pelo cano. Assim não dá não! 


Eu quero emprego! 
Quero trabalho! 
Eu quero ser admitido! 
No fim do mês, tenho salário garantido.

 

As obras contidas neste site estão protegidas por Direitos de Copyright, conforme Lei de Direitos Autorais.

Hosted by www.Geocities.ws

1