CONCLUSÃO
|
![]() |
|
É ISSO AÍ!... VOCÊS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE CONHECER GENTE DIFERENTE, COMPROMETIDA COM A PROFISSÃO DELAS E OS SEUS RESULTADOS. AGORA, VOCÊS JÁ PODEM ENSINAR O QUE APRENDERAM. OLHA, CONSTRUIR ESTA WEBQUEST, FOI UM DESAFIO QUE EXIGIU : MUITA PESQUISA, CONCENTRAÇÃO, LEITURA, REFLEXÃO E COMPREENSÃO DAS SUAS ETAPAS. O MAIS INTERESSANTE É QUE, ALÉM DE POSSIBILITAR INTERAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM, PROPÔS TAMBÉM, DOIS MOMENTOS DIFERENCIADOS:
OU SEJA, AS ATIVIDADES SÃO REALIZADAS TANTO PELO EDUCADOR COMO PELO EDUCANDO.
|
“...favorecem as relações pedagógicas que, antes centradas no modelo professor-aluno,
descentrem-se e operem por múltiplos agentes de educação, incluindo estudantes, e propiciam uma convivência virtual –
longe é um lugar que não existe – na proximidade possível às ferramentas de comunicação.”
“Indubitavelmente, nesse cenário de uma sociedade digital e conectada em rede, a web configura-se como ferramenta
sob a qual, e incessantemente, produzem-se ilimitadas formas de uso e a partir da qual criam-se novos objetos de
consumo e de produção social.”
Maria Aparecida José Basso