| Evangelistti Escolas Iniciáticas | |||||||||||||||
|
|
|
Toda escola que ensina o despertar da Alma e Espírito é uma Escola de Regresso á essência magna . As escolas que ensinam a despertar a Alma, unicamente, fazem uma boa obra, mas as que ensinam a despertar Alma e Espírito, fazem uma obra superior.O homem que somente busca a Alma pode ser mortal ou imortal. É imortal se ingressa em uma Escola de Regresso; é mortal se não ingressa em nenhuma Escola de Regresso. Toda Escola de Regresso ensina a Magia Complementar ( Magia Cerimonial - Magia Hermética - Magia Natural - Magia Sexual - Magia Telúrica e Necromancia). Quem rechaça o Fogo Sagrado da sexualidade faz-se mortal e limitado temporalmente. A Alma que não quer receber o Fogo Sagrado do Terceiro Logos, vai perdendo suas forças íntimas, pouco a pouco, e depois de muitas reencarnações, por fim, morre em consciência devido há sucessivas divisões. Quando trabalhamos na busca da Alma, nosso trabalho se faz no Mundo Astral e Emocional. Quando trabalhamos na busca pelo Espírito, operamos no Mundo Cósmico Solar ( Mundo da Consciência Crística ou Verdade de Krishna) . Os indivíduos absorvidos por suas limitações, comuns e correntes, realmente só conhecem este Mundo (o mundo físico)assim entenderemos quando o Mahatma Jesus - uma das encarnações do logos - dizia: "Meu Reino não é desse Mundo. Toda autêntica escola de regresso ensina os três fatores básicos da revolução da Consciência. Esses três fatores são: Morrer, Nascer e Renascer em nome da Luz e do Amor Divinos, num trabalho de reconstrução pela humanidade. O Eu Pluralizado deve ser desvendado para se chegar a Alma. Devemos assim entender o verdadeiro trabalho as escolas esotéricas autênticas que visam trabalhar com com a expansão da consciência humana transmutando-a através da alquimia plena - natural - sexual - telúrica - astral - para reivindicarmos direitos sobre o segundo nascimento. Só nascendo o Anjo dentro de nós mesmos seremos imortais e para tanto se faz necessário que coexistam em harmonia Demônio e Anjo no equilíbrio do Gênio Humano e Divino. É absurdo pensar no advento do Fogo, se não sabemos transmutar a energia polarizada em nós. O Fogo Sagrado resulta da transmutação de nossas Almas, despertando a androgenia do Mago - o verdadeiro Iniciado. Quem não pratica a magia em sua plenitude, não pode receber o Fogo Sagrado. Se a Alma não recebe o Fogo, se desvanece e vai perdendo a consciência de si depois de muitos vidas... pouco a pouco... Muitas escolas iniciáticas autênticas vem propiciando ao Homem esse despertar da Alma e conseqüentemente o equilíbrio da mesma com o Espírito Divino. Fiéis depositários da sabedoria Atlante, os seguidores diretos e indiretos do Culto da Serpente Dourada vem mantendo a sabedoria ancestral através dos séculos, influenciando a magia egípcia e sumeriana, a filosofia grega e depois o simbolismo judaico - cristão. No oriente o Tao e o Bhagavad Gita - A Canção do Senhor - são exemplos de como a sabedoria está irradiada em diversidade de culto e entendimento sobre a face do planeta. O movimento das escolas gnósticas é outro bom exemplo disso - estando presente entre essênios - num passado distante - e entre os cátaros - mais recentemente. Também podemos observar nuances dessa filosofia junto a seita dos Nazarenos - cuja relação com os ensinamentos de Jesus está intrinsecamente relacionado. O Matriarcado Tradicional Hereditário dos Povos Celta e Gaulês - tradição do sol e tradição da lua - também é outro bom exemplo de como os princípios essenciais da verdadeira sabedoria estão presentes no contexto de todas as culturas antigas. Dessa forma poderemos observar a infinidade de escolas que orientam o Homem em sua caminhada em regresso a essência verdadeira de sua Alma e Espírito - a divindade - como foi observado outrora. Buscar uma escola autenticamente esotérica é desejar vislumbrar o mundo a partir de uma perspectiva de infinitas possibilidades e manifestações, alterando assim o curso da evolução humana e convertendo nossa existência numa atitude de plenitude e revelação. Esse é o contexto da tradição oral das escolas iniciáticas - nem lenda nem história... é a Tradição, ou seja, o discurso antigo que nos é transmitido e que devemos transmitir - de forma a perpetuar a sabedoria através dos tempos. Tenha uma vida plena de Verdades e Plenitude para aceitá-las. |
|||||||||||||