|

| |
Slide 5 de 12
Arespiração
é uma função muito ignorada! Experimente ficar uns
30 segundos ou mais sem respirar. Faça isto agora!!! Pegue
um relógio ou mesmo conte lentamente de 1 a 30 (segurando a respiração!).
Observe o que ocorre! Num dado momento começará a tremer
e a sentir medo. Dará a impressão que está sendo sufocado.
Isto acontece devido às células necessitarem constantemente
de oxigênio. Quando respiramos, inalamos oxigênio e ao exalarmos
soltamos gás carbônico proveniente da combustão do
oxigênio. Nossas células estão continuamente transformando
oxigênio em gás carbônico.
Se você perde facilmente o humor. Ofende-se à menor provocação.
Anda deprimido. Não possui esperanças no futuro. É
irritado. Tem recordações sombrias. Sofre de insônia
ou dorme mal. Desconfia dos outros sem razão. É muito esquecido.
Saiba que todos estes sintomas devem ser analisados também, sob
o prisma da oxigenação cerebral inadequada.
Quando o sangue não circula convenientemente, as células
e os órgãos deixam de receber o suprimento de oxigênio
necessário para realizar suas funções. Como estes
órgãos e células não eliminam o dióxido
de carbono (outro nome para gás carbônico) e outras substâncias
residuais, concluímos que o cérebro fica privado de realizar
com eficiência todas as suas funções.
PRÓXIMO SLIDE
|