

O encontro após quinze anos da formatura (13 a 19/12/1999), não superou o encontro de 10 anos, realizado no CLUB MED. a começar pela suntuosidade e infraestrutura do MED quando comparado à simplicidade do FRADE. Ambos eram muito abastecidos de natureza, mas o MED possuia atrativos mais organizados e a integração dos hóspedes com o hotel era maior, principalmente pela participação contínua dos GOs.
Mas houve muito sol, muita água, momentos de descontração e lazer, tênis, cavalos, barcos, etc. O mar era lindo e o passeio de barco (catamarã) até a ilha em alto mar, foi emocionante. A praia repleta de coqueiros e a marina com grandes lanchas e barcos, depositam um charme especial ao hotel. A baía do hotel, era circundada por condomínios de luxo e ilhas com mansões de dar inveja; a montanha ao lado deu um toque silvestre, com passeios à cavalo e caminhadas ecológicas.
![]() |
Houve muita cerveja, frutos do mar e sobretudo satisfação em re-encontrar os amigos.As crianças cresceram, algumas já adolescendo e confirmando as amizades entre eles. Outras já disputam esportes com os pais, veteranos, causando certa humilhação. As pessoas estão com cabelos brancos, alguns com abdômen avantajado; outros joviais e ainda fazendo filhos. |
| O passeio de barco reuniu quase 60 pessoas e foi marcado por explêndida natureza por todos os lados. Jacy (sentado e de camisa branca) ficou a bombordo enquanto todos os outros 59 à estibordo para o contrapeso. | ![]() |
| Neste fim de semana, hospedavam no hotel vários artistas, pois iam a uma inauguração de boite em uma ilha em Angra dos Reis, segundo os badaladores do astro Luciano Zafir. Parece que era verdade pois o próprio esteve no hotel e após fotos e autógrafos com nossas crianças, recebeu convidados e foram para a festa que durou toda a madrugada. Lá estavam famosos e televisivos globais: Edmundo (o animal), Raul Gazola, Cléo Brandão, Eri Jonhson, Gisele Fraga, entre outros.Foi a maior badalação e as crianças da nossa turma fizeram a festa com a caça aos autógrafos e fotos. | |
![]() |
Houve espaço até para uma improvisada bossa nova cantada pelo trio ao lado, cedido pelo grupo que cantava ao vivo no saguão do Hotel.Foram ovacionados pela platéia. |
Estiveram presentes: Aléssio (Lucas, Luana, Luis Felipe e a prima Débora), Cássia (Juli e Gabriel), Cássio (Cláudia e Guilherme), Cacá, Charles (Cibele e seus dois filhos), Bete Alves (marido e Denis), Formiga (Adriana, Mayara, Gustavo, Gyovanna, Edgar (irmão) com a esposa e os dois filhos), Rios (esposa e Fábio), Malu ( irmã e cunhado), Mauricio (Inês, Débora e Luiza), Miguel, Nanci ( Miguelzinho e irmã), Zé Roberto Tebet (filho), Marilena (Tó e dois filhos), Jaci, Graça (Celso), Ciça, Rogéria, Ronald (Sonia e as duas filhas), Ricardão (Ricardinho e irmã), Sérgio, Selma (tres filhos), Waldyr (Luiza, Waldyrzinho e Júlia), Willian (Adriana, Eric e Stefani), Zita.
Para o próximo ano foi resolvida a antecipação do encontro para o último fim de semana de novembro com o objetivo de fugir da alta temporada e poder negociar pacotes de preços mais atrativos. Foi ainda eleito o hotel San Rafael de Itú, contemplado por ser próximo de Sampa e Soroca, pintando como o maior ibope de todos os anos.
Uma grande novidade é um jornalzinho, que será distribuído durante o ano entre os integrantes da turma, contando noticias e enfatizando os encontros.
Copyright XXIXª TURMA
1998-2000, Brazil