|
Chamamos
Hierarquia, uma união consciêncial de seres que já atingiram a consciência
cósmica e que ultrapassaram a ilusão da separatividade, de individualidade.
Neste sentido, existem incontáveis hierarquias trabalhando cada qual dentro
de uma vibração específica, de uma missão.
Dentre tantas vibrações a serem trabalhadas pelas consciências em evolução,
duas são de especial importância, pois cada ser humano em evolução precisa
trabalhar e estar consciente de ambas. São elas: A hierarquia dos Espelhos e
a dos Guerreiros.
Embora todos nós devamos desenvolver essas duas energias pessoais, podemos a
cada encarnação nos manifestar melhor através de uma ou de outra.
Para
que
se entenda
bem a
manifestação
energética
pessoal
de
cada
um (Guerreiros
ou
Espelhos), é
necessário
que
se compreenda a
própria
manifestação
energética
na
formação e
sustentação
de
um
planeta e dos
seres
que
nele habitam.
Um
ser
possui
tanto a
energia
guerreira
como
a
espelho
em
potencial
e
sua
missão
evolutiva
será a de
equilibrar e
saber
usar
perfeitamente
estas duas
energias
ao
longo de
suas
experiências
de
encarnação
nos
diversos
mundos
pelos
quais
passar.
A
cada
momento
evolutivo,
uma das
manifestações
energéticas
será
seu
trabalho a
nível
planetário,
embora
uma das duas seja
sua
essência
primeira,
sua
tônica
pessoal
e
pela
qual tenderá a se
manifestar.
Um
ser
espelho
em
essência,
poderá
manifestar
durante uma
encarnação
o
trabalho
guerreiro
e
vice-versa. Na
verdade, espera-se
que
um
ser,
aprenda a
usar
cada uma destas
energias
nos
momentos
apropriados.
Estas duas
energias,
manifestam-se
também à
nível
planetário.
Todo
sistema,
precisa
do
equilíbrio
dessas
energias
planetárias distribuídas
entre
os
planetas
que o compõe,
para
a
própria
manifestação
e
função de
seu
núcleo:
o
Sol desse
sistema.
Nosso
Sol,
é uma “bobina”, geradora e
refletora de
energia.
Um
sol,
é a
forma
mais
evoluída e equilibrada dessas duas
energias
(guerreira e
espelho). Os
planetas
e
sistemas
solares, se mantêm
em
equilíbrio
com
a
harmoniosa
divisão de
tarefas
energéticas
entre
os
planetas
que o compõe.
Por
exemplo:
A
Lua
é uma
energia
espelho da
bobina
solar.
Marte
é
um
planeta
com
a
energia
guerreira.
Plutão,
guerreiro.
Urano,
espelho.
Mercúrio,
guerreiro.
Júpiter,
espelho.
Saturno,
guerreiro.
Vênus,
espelho.
Netuno,
guerreiro.
A
energia
da
Terra,
ainda
não
se definiu
totalmente,
por
conta
de
seu
estágio de
evolução,
mas
sua
missão
de
equilíbrio no
sistema
solar
é a de
ser
um
planeta
espelho.
Caso
não
consiga
cumprir
sua
missão,
poderá
comprometer
todo o
nosso
sistema
solar.
Urano, é um dos mais importantes espelhos de
nosso sistema, pois é quem melhor capta e reflete a energia estrelar e
assim, faz a ligação de outros sistemas com o nosso. Por este motivo, é que
possui em sua órbita, enorme números de pequenas luas, que ajudam nessa
reflexão. Saturno, possui em contrapartida, a maior importância dentro da
energia guerreira, mais particularmente a de guardião e por este motivo, seu
vórtice de energia, atrai uma grande quantidade de partículas que formam
seus anéis. Estas partículas, são impedidas de circularem pelo sistema
solar, por não possuírem a vibração correta, seja ela alta ou de baixa
freqüência. Essa energia, fica retida em seus anéis, até que chegue o
momento apropriado de deixá-las circularem pelo sistema solar.
Também as estrelas e constelações, refletem a
energia que chega a nosso sistema solar. Por exemplo: Órion é uma
energia guerreira. As Plêiades, espelho.
As energias cósmicas mais sutis, necessitam
de “portais energéticos” para entrarem em nossa vibração mais densa. Existem
importantes portais estrelares que permitem a entrada dessas energias sutis.
O portal de Andrômeda – Antares – Arturus, foi por muito tempo e ainda é,
uma importante porta de entrada energética em nosso sistema. Este portal é
inclusive uma importante porta de acesso aos mundos sutis para os seres
humanos encarnados na Terra, que despertam para sua procedência estrelar.
Função de uma energia
Guerreira
A éons atrás, quando as populações de diversos planetas e estrelas eram mais
densas fisicamente, as guerras cósmicas tiveram lugar no Cosmo. Hoje, as
guerras cósmicas já não acontecem como um combate corpo a corpo, porém, a
luta contra o que chamamos de “A horda negra”, continua e enquanto houver
uma só consciência a despertar para sua origem divina, essa “luta”, essa
oposição continuará a acontecer.
Uma energia guerreira, seja ela planetária ou pessoal, tem como função
primordial, a defesa das energias divinas emanadas ou manifestadas, para que
essa energia divina, não seja obstruída pela sombra. Uma energia guerreira é
uma consciência alerta e cuidadosa ao menor sinal de que existe
obscurecimento da luz. A energia guerreira é a energia guardiã da luz.
Este trabalho guerreiro, guardião, é feito tanto a nível planetário, quanto
a nível das consciências individuais terrestres por exemplo, mesmo que a
personalidade não tenha consciência de sua importância, ela poderá servir como
barreira à entrada de energias densas em campos já iluminados pela
consciência divina. É obvio que estando essa pessoa já acordada e consciente
de sua função energética, seu trabalho energético acontece melhor e sem
tantos atropelos para si, pois tem a consciência plena do que fazer
e com que tipo de energia está em contato. Caso não seja uma pessoa
totalmente evoluída dentro desta manifestação energética, terá a tendência a
ser uma pessoa controladora, critica, que julga e condena muito facilmente,
que só aceita como certas suas próprias convicções e forma de enxergar uma
situação. Age desta maneira, porque algo dentro de si lhe diz que deve
proteger alguém ou algo, pois a energia guerreira, é uma energia basicamente
guardiã. Com isso, pode ver inimigos e perigos imaginários e acabar servindo
de porta de entrada para "o mal" que tanto desejava combater.
A energia guerreira é uma energia yang, quente, de movimento intenso, de
muita atividade externa, magnética. Isto pode causar diversos transtornos
aos seres guardiões inconscientes de sua energia, causando ansiedade, hiper
atividade, revolta contra algo que não sabem definir, agressividade,
assimilação de energias negativas por conta de seu potencial magnético, etc.
A energia guardiã atrai magneticamente as energias densas, para
desintegrá-las do campo magnético que estejam cuidando. A exemplo do planeta
Saturno, como foi descrito anteriormente. Isto, pode causar a nível pessoal
caso uma energia guardiã esteja inconsciente, uma maior demora na
desintegração dessas energias densas, causando transtornos energéticos a
essa pessoa. Ao contrário, estando ela já desperta para sua energia,
rapidamente seu campo eletromagnético desintegra essas possíveis energias
densas que atrair. Basta que para isso, trabalhe sua consciência para
aceitar e ser somente amor que nada diferente desta sublime vibração poderá
alcançá-la.
Portanto, ao contrario do que se possa imaginar, um verdadeiro guardião da
Luz, um guerreiro do caminho, não precisa ou deve lutar contra nada nem
ninguém a não ser contra suas próprias limitações.
Função de uma energia
Espelho
Como o próprio nome diz, uma energia espelho, tem a importante propriedade
de refletir e ampliar a luz. Este trabalho de reflexão e ampliação da luz, é
feito tanto pelos planetas espelhos como pelos seres individuais, estejam
eles conscientes ou não de sua função energética.
O posicionamento dos seres espelhos, vão levando a luz do Grande Um, da
Fonte Primordial, a todos os pontos do planeta, promovendo este caminho de luz por
reflexão.
Dependendo da consciência do ser espelho, seu instrumento reflexivo pode
estar mais ou menos embaçado, maior ou menor, refletindo muito ou nada.
Cabe aos seres espelhos, o trabalho de despertar as consciências para sua
origem divina pois estando eles sempre refletindo e espelhando a luz,
mostram a quem estiver frente a frente com um ser espelho, o reflexo de quem
em um espelho mirar. A intenção, é que essa pessoa, reconheça em si, a luz
que tem, vendo-a refletida em um ser espelho.
Como os primeiros contatos de uma pessoa inconsciente é ver seu lado
sombrio, é muito comum os seres espelhos sofrerem ataques dos seres que não
gostam de sua própria imagem refletida num ser espelho. Um espelho é
indefeso de certa forma, pois reflete, não ataca ou se protege, ou
desloca-se ou cobre-se, pois essa não é sua função. Por esse motivo, um ser
espelho precisa desenvolver sua energia guerreira, para proteger o espelho e
o caminho que a luz que refletem, seguirá. E em contrapartida, uma energia
guardiã, não reflete e amplia a luz como o espelho, pois sua função é
proteger o caminho que a luz segue, projetada pelos espelhos, e para isso,
precisa desenvolver seu lado espelho.
Assim como um ser espelho desenvolvido reflete a luz consciencial e a imagem
de quem o mirar, um ser espelho que ainda careça de desenvolvimento nada ou
pouco refletirá, o que poderá torná-lo uma pessoa sem personalidade
definida, sem posicionamentos, extremamente volúvel em suas posições e
empolgações, que se consuma em duvidas e distanciamentos. Seu trabalho
evolutivo será o de adquirir confiança na luz e no amor mas antes, terá que
desenvolver dentro de si esse amor de forma incondicional.
Aptidões de Espelhos
e Guereiros
Como o ser
Espelho capta e reflete a luz, também capta e reflete as mensagens de outras
dimensões facilmente. Desta forma, é muito comum que um ser Espelho
desenvolva certos poderes psíquicos de clarividência, clariaudiência,
psicografias, etc.
Já um ser
Guerreiro, terá mais facilidade de captar, perceber e trabalhar as energias físico-etéricas, podendo desenvolver a sensibilidade para estas percepções e
poderes de materializações, telecinésia, combustão, etc.
Portanto, a
presença dessas energias cada vez mais conscientes encarnadas, trabalhando
conscientemente no planeta, contribui cada vez melhor para a evolução da
Terra.
Apesar de não
haver basicamente uma diferença formal entre a energia que chamamos
“Guerreiros” e “Guardiões”, uma vez que todo guerreiro é um guardião,
trabalhamos com uma subdivisão dessa energia da seguinte forma:
Um guardião,
será uma pessoa que melhor desenvolver aptidão para o trabalho
físico-etérico de guardar, proteger um grupo, uma estrutura, um espaço, uma
pessoa. Será um guardião da luz, atento a qualquer interferência na reflexão
da luz em um ambiente, etc.
Já o
guerreiro, será uma pessoa que desenvolverá uma aptidão especialmente
direcionada para o trabalho físico-etérico de cura pessoal. O guerreiro
concentrará sua atenção para a cura e desobstrução da luz dentro do sistema
físico-etérico, de uma pessoa.
Um espelho,
será uma pessoa que desenvolverá a aptidão de refletir a luz, os
ensinamentos dos planos Cósmicos, de acordar consciencialmente as pessoas
que dele se aproximam.
Tendo como
base essas energias pessoais, o estudante desenvolve suas funções dentro dos
graus da Hierarquia á medida em que vai ficando mais consciente de
seu Ser verdadeiro e de sua energia pessoal.
Isto, o
ajudará a manifestar cada vez melhor sua energia em seu dia a dia, sem
sofrer as angústias e atropelos que a sua forma energética possa ter
causado em sua vida anteriormente pois ele passará a entender, trabalhar e
a direcionar melhor sua energia pessoal.
|