
Valdecy
Alves, participou de vários festivais de sketes, com montagens de curtas
peças, ganhou prêmios com a Peça Ondas Secas, que viajou grande parte do
interior do Estado ( Caucaia, Guamiranga, Acopiara...), tendo participado da
Bienal de artes de Salvador e de festival no Espírito Santo. Fez inúmeras
apresentações em praças públicas, escolas, participando de vários eventos
estaduais e nacionais. Sempre tendo como tema inovar, pesquisando, buscando
revelar talentos, integrar o interior com o a Capital, onde o teatro é bem mais
cultuado e avançado.
Já escreveu várias peças de teatro, tendo montado e dirigido várias outras. nasceu na cidade de Senador Pompeu (CE), Sertão Central, COM MUITO ORGULHO, CIDADÃO DO MUNDO, SENADORPOMPEUENSE, NORDESTINO, Cabra da Peste !!! E dos Anjos também !!! Tendo morado em várias cidades e estados brasileiros. Sempre tem atuado na arte, fundado jornais, participado de vários movimentos culturais em várias partes do Brasil. É Escritor, Dramaturgo e Videomaker, tendo ganho vários prêmios tanto na área teatral, na literatura e de vídeo.Acredita no futuro do Universo, de que o homem sequer é gota, se não for um atraso. Crê na arte como símbolo máximo da criação humana, que eleva o homem à condição criador, pequeno deus, como expressão máxima de um povo e das aspirações de uma época. Eis o que é um artista, o arauto de uma geração, dos seus sonhos e frustrações, quando clássico, paria sobre todas as eras, enquanto houver ser humano.
Concorda com os pensadores alemães, criadores da Estética, no sentido de que a arte une o homem ao absoluto, correspondendo a um exercício de liberdade, passando a criar como se fosse um Deus, algo original, totalmente seu. SENDO O ARTISTA UM CANAL PARA O INFINITO E ARTE FERRAMENTA PARA UNIR O LIMITADO AO ILIMITADO O MORTAL AO ETERNO.
![]()
Abaixo consta informações e fotos sobre algumas de suas peças que podem ser vistas e conhecidas :