Uma irmã , declara em sua oração a Jeová Deus , a sua decepção com as
Testemunhas de Jeová .
Senhor
Jeová, Meu Deus...
Me alegro de poder falar
contigo agora que me sinto mais
livre, queria te dizer tantas coisas
que nunca antes tive coragem de confessar-te! Sim é certo que orei
muitas vezes, mas creio que não o fiz da maneira correta, porque NUNCA
tive a sensação de que tu me ouviras, nem sequer uma única vez!
Acaso não havia eu
encontrado a sua organização na terra?
Não estava esforçando-me em fazer a tua vontade? Por que desviavas
de mim vossa atenção?
Tu bem sabes, querido Jeová que fui uma criança triste e desamparada,
cresci com uma necessidade especial de carinho e proteção que minha
família não me pode dar.
Na
minha adolescência
não houve festas nem diversões, não porque não houvesse
oportunidades de divertir-me, como há para qualquer jovem , mas porque os
prazeres do mundo pareciam pouco para mim, lia muito e buscava desesperadamente
respostas, tu Jeová , que conhece toda a
minha vida, lembra-se de quantas igrejas e religiões visitei
tentando encontrar-te ? Então eu só tinha 15 ou 16 anos, era imatura,
não há dúvida, mas fui o suficientemente hábil como para perceber
que ali não tu não estavas!
Entretanto, casei-me com um
senhor qualquer 20 e poucos anos mais velho que eu com boa posição
econômica, para ele eu era uma jovenzinha de 18 anos, bem parecida
para
apresentar aos amigos e para mim ,ele era o passaporte para sair da
miséria.
Esse acontecimento, não me trouxe a paz que eu esperava, o contrário,
meu desejo de obter respostas crescia mais e mais.
Comecei a "rezar"
todos os dias pedindo-te ajuda, por essa época ainda não te chamava
pelo teu nome, mas é engraçado, essa foi a única vez que acreditei ter obtido
uma resposta de ti!
Eu não sei se foi coincidência ou não, mas passado um tempinho,
encontrei por casualidade uma brochura em casa de uma cunhada, a
brochura se chamava "Eis que faço nova todas as coisa" era
colorida e com uma s ilustrações cheias de encanto!
Pra dizer a verdade Jeová,
eu não entendi nada do estava escrito ali, mas pôr alguma razão
que desconheço, senti que uma luz brilhou no meu interior!
Pensei que me havias respondido. Pedi à minha cunhada que então
estudava a Bíblia com as Testemunhas de Jeová, que conseguisse um
estudo bíblico para mim também. Esperei em vão, porque ninguém veio
a visitar-me. Então fui eu mesma que as busquei e solicitei um estudo.
Sou uma pessoa sincera e
por isso quero dizer-te: Esse foi o período mais feliz e bonito de
toda a minha vida!
Estudava duas vezes por semana, mas as irmãs estavam em minha casa
todos os dias. Não me importava, apreciava enormemente a companhia
daquelas mulheres de aparência bem cuidada e modesta e jamais me
cansava de ouvir sobre ti e sobre todas as coisas maravilhosas que
estavam para vir sobre a terra.
Fiz rápido progresso e a
primeira vez que visitei o Salão do Reino foi para mim uma experiência
maravilhosa! Era tão diferente de tudo o que eu havia conhecido
anteriormente,
ninguém me tratou de modo especial nem fizeram fila para me
cumprimentar, mas sim é verdade que providenciaram para que eu tivesse
um cancioneiro e uma revista para acompanhar a reunião e esse detalhe
me bastou!
Sempre fui uma ávida
leitora e tinha por hábito pesquisar e analisar tudo por mim mesma, eu
seguia a marcha natural das coisas e no ínterim, para minha surpresa,
meu marido aceitou estudar a Bíblia também. Eu progredia rápido ,
mas o progresso dele foi impressionante!
Jeová Deus! Tu te lembras que meu marido nunca lia as revistas nem
preparava os estudos e nem quero mencionar as pesquisas para saber se
tudo o que aprendíamos era certo?
Será, Jeová que o que ele
buscava era apenas destaque?
Sabe, Pai, o curioso é que apesar de ser um chefe de família
relapso e que em realidade não dedicava tempo ao estudo e compreensão
da tua palavra, a Bíblia, depois de apenas um ano de estarmos
batizados, ele foi designado Servo Ministerial, eu nunca entendi isso!
Não é o seu
Espírito Santo que designa os cargos na Congregação? Será que o fato de
ele ter boa formação secular e ocupar um alto cargo em uma empresa e
ter conseguido emprego para vários irmãos tem alguma coisa que ver
com isso?
Eu
meditava
secretamente no meu coração e esperava que o tempo trouxesse uma
resposta que me fizesse compreender...Mas ela nunca chegaria!
Havia sido toda minha vida uma alma modesta ,amante do bom juízo .
A rotina da vida crista me agradava, e eu sentia que era meu dever
manter a família unida e apoiar meu marido, queria agradar-te!
Seguia firme na organização,
mas no meu íntimo havia dúvidas inquietantes...O Corpo Governante das
Testemunhas de Jeová nos dizia como, quando, onde e o que fazer para
ser aceitos e aprovados por ti, parecia-me muito "particular"
sua maneira de explicar-nos a Bíblia. Jeová!
Sei que minha oração pode parecer-te um pouco longa, mas lembre-se
que és paciente e vagaroso em irar-se, e já faz tempo que queria
contar-te essas coisas!
Por exemplo: A Bíblia está à nossa disposição. Considero que foi inspirada por ti e é um livro muito grande e que conta muitas coisas. Há muitos conselhos bons que devemos seguir, há também poesia para deleitar-nos e das quais também se pode aprender muito! Ela também contém muitas profecias para os tempos antigos e para o futuro . A Bíblia é um tesouro para a humanidade. Eu gosto especialmente dos Evangelhos que narra como foi a vida do seu filho Jesus Cristo aqui na terra. Os 4 Evangelhos foram escrito para que nos beneficiássemos deles.
Mas há uma coisa que não
entendo, Jeová!
Por que o Corpo Governante faz uma separação nos Evangelhos
dizendo-nos que há coisas que se aplicam ao nossos dias e coisas que não
se aplicam aos nossos dias?
Como foi que eles chegaram
a essas conclusões?
- Receber Espírito Santo não se aplica aos nossos dias.
- Falar em línguas, não se aplicam aos nossos dias.
- Curar doentes , não se aplicam aos nossos dias.
- Cuidar das viúvas e dos órfãos, não se aplicam aos nossos
dias.
- Pregar as Boas novas, sim se aplicam aos nossos dias!
- Fazer discípulos, sim se aplica aos nossos dias!
Ai, Meu Deus Jeová, a ti não
te parece esquisito que de
tudo que há nos Evangelhos as únicas obras
que concernem aos nossos tempos sejam exatamente aquelas que podem
propiciar vantagem material para a organização das Testemunhas de
Jeová, a saber:
- Pregar as Boas Novas = Angariar donativos de revistas,
livros e outros itens
- Fazer discípulos = Garantir a entrada de novos
angariadores voluntários.
Muitas vezes eu chorei ao
visitar pessoas enfermas ou muito pobres, crianças que não tinham
sequer um pedaço de pão pra levar ä boca, sim, chorei muito de impotência
e me envergonhava de estar oferecendo, porque não dizer a verdade:
vendendo revistas, quando a minha religião que professava ser a
verdadeira jamais se preocupou em criar um mecanismo qualquer que
pudesse dar algum alívio a essa pobre gente! "Babilônia a
Grande" estava repleta de culpa
de sangue, mas em quase todas as "falsas religiões" podia-se
encontrar exemplos de solidariedade e esforço em paliar as desgraças
do mundo.
Por que Jeová deveria eu
crer, que meus irmãos do Corpo Governante estão me dizendo a verdade,
se nos cobram juros bancários quando pedimos dinheiro emprestado para
construir um local de adoração?
Quanto mais sabendo que
esse local, não pertencerá a ninguém mais que ä própria organização?
Por que sou constantemente orientada a não empreender nenhuma
carreira com vistas a melhorar meu nível de vida,?
porque minha religião me diz que devo limitar meus ingressos,
quando me exige boas roupas, gastos constantes com literaturas, congressos e
assembléias, contribuições para isso, contribuições para aquilo?
Se não deve empenhar-me pelas coisas materiais, onde pensam que vou
conseguir dinheiro para tudo isso?
Senhor, tudo isso dava
voltas na minha cabeça e me sentia tão confusa, desejava sair
correndo e abandonar tudo, mas por pressão do meu marido me mantive
sob esse jugo por 12 anos!
É verdade Deus querido, que tu não és o culpado, tampouco culpei
nunca a nenhum irmão ou irmã, conheci gente maravilhosa e outras que
nem tanto, mas as relações pessoais nunca foram um problemas para
mim. Foi esse péssimo (?) hábito de pensar por mim mesma o fator
determinante da minha saída, penso que a Sua Palavra foi e é deturpada e
adulterada por homens iníquos para seu próprio beneficio.
Jeová, meu amado Deus,
louvado seja o seu Santo Nome! Meu coração está ferido e o meu espírito
esmagado, mas sigo esperando em ti , anseio o dia, (que certamente virá
), em
que tomes a minha mão e a segures bem firme e me diga :
-
Sim filha, eu
ouvi tua oração .Eu sou Jeová, o verdadeiro Deus e te guiarei agora
pelos caminhos da verdade e da santidade. Eu te farei conhecer as
respostas certas e poderás entender muitas coisas, te guiarei por
caminhos aprazíveis onde não há impostores, onde não haverá mais a
morte, nem clamor, nem dor...Porque essas coisas anteriores já
passaram!
Em nome de Cristo Jesus...AMEM!
N.B.F.C.