As Actividades do Clã  


     | Primeira Página | Novidades | O Agrupamento | A nossa Sede | As Secções | As Actividades | Fotografias | A Foto da semana |
               | Cancioneiro | O Escutismo | Downloads |        | Produtos Scouts | Links |        | Jogo do 44 | GuestBook | Contactos |
   
| O Clã 12 | Fotografias do Clã | Actividades do Clã |
Actividade de Clã - Actividade Final da Caminhada
Campo Internacional Escutista de Kandersteg - SUIÇA
26 Julho-06 Agosto 2002


Do Sonho à Realidade
Foi com uma enorme expectativa que o Clã 12 do Agrupamento 44 Tomar se deslocou ao Campo Escutista Internacional de Kandersteg, Suíça, de 26 de Julho a 5 de Agosto de 2002. Depois de estudado e desenvolvido todo um longo projecto, lá fomos nós… Com uma viagem de dois dias por terras Espanholas, Francesas e Suíças, incluindo uma pernoita no Campo Escutista de Bécours - França, atingimos o nosso objectivo: a vila de Kandersteg. A paisagem é deslumbrante, o ar mais puro... todo um excelente enquadramento para uns dias bem diferentes... Em campo, além de muito bem recebidos, encontrámos escuteiros Portugueses e do resto do mundo... um verdadeiro mini Jamboree... No que diz respeito a actividades, são de salientar a visita às famosas queijarias e a prova dos não menos famosos queijos, os hikes pela montanha, principalmente a subida ao Pico Bünderspitz (2560m de altitude), as subidas de teleférico, e a passagem pelo lago alpino Oeschinensee. O Clã participou ainda nas comemorações do Dia Nacional da Suíça - 1 de Agosto, no qual houveram vários workshops e jogos a decorrer no imenso campo, e à noite teve lugar a tradicional parada, em que todos os escuteiros presentes em campo, com os estandartes dos seus países, se juntaram à população local para as comemorações este dia. Um dos objectivos desta actividade, a recolha de experiências para a posterior participação no RoverWay 2003, foi largamente superado. Mas, como tudo o que é bom tem que acabar, e depois de muito sol, calor, chuva, frio, nevoeiro, muitos quilómetros de estrada e mais uns quantos a pé, voltámos para casa com a alma cheia, própria da vivência de um campo de montanha. Em jeito de finalização, ficam apenas duas promessas... a de divulgar o Campo de Kandersteg e a de lá voltar…



          

>> mais fotos...


| O Clã 12 | Fotografias do Clã | Actividades do Clã |
webdevelopment by pedro confraria | [email protected] |
 
Hosted by www.Geocities.ws

1