PENSAMENTOS (RETIRADA DA REVISTA "RECADOS DO CORAÇÃO")

A linguagem do amor está nos olhos.
    (Fletcher)

A magia do primeiro amor consiste em ignorarmos que um dia poderá acabar.
    (Disraceli)

A melhor maneira de ferir o coração de uma mulher consiste em mirar ao joelho.
    (Douglas Jerrold)

A mulher ama por egoísmo e só gostará de ti enquanto tu fores para ela o máximo ponto onde ela pode pousar os olhos.
    (Albino Forjaz Sampaio)

A perfeição no amor consiste no sacrifício dos desejos do amante que anela só agradar ao objeto amado.
    (Machado de Assis)

A religião faz maravilhas pelo amor, tornando-o um pecado.

A terra gira sobre duas rodas: uma é o amor, a outra, o ouro.
    (Jacoby)

A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais.
    (Oscar Wilde)

A vida do homem divide-se em cinco períodos: infância, adolescência, mocidade, virilidade e velhice. No primeiro período, o homem ama a mulher como mãe, no segundo, como irmã, no terceiro, como amante, no quarto como esposa: no quinto, como filha.
    (Proudhon)

A vida é um deserto aborrecido sem sombra doce, ou viração calmante; amor - é a fonte que nasceu nas pedras e mata a sede à caravana errante.
    (Casimiro de Abreu)

Ah! Dois corações que se amam são como dois relógios magnéticos: o que se move em um faz mover a outro, pois é um só o impulso que age em ambos.
    (Goethe)

Ah! Tanto se escorrega numa casca de laranja como numa folha de rosa! O coração endoidece com a cabeça. O amor faz de um homem um santo ou um diabo...
    (Antero de Gigueiredo)

Amar é obra perdida, mas, que dissessem, queria, se não fosse amar na vida, a vida, o que valeria?
    (Adelmar Tavares)

Amai, rapazes! E, principalmente, amai moças lindas e graciosas; elas dão remédio ao mal, aroma ao afeto, trocam a morte pela vida... Amai, rapazes!
    (Machado de Assis)

Amar e ser amado é,  neste mundo, a tarefa melhor da nossa espécie, tão cheia de outras que não valem nada.
    (Machado de Assis)

Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.
    (Téophile Gautier)

Amar é consagrar-se a uma mulher sem esperar recompensa: é viver sob um outro sol com o receio de alcançá-lo.
    (Balzac)

Amar é fazer o ninho, que a duas almas contém, ter medo de estar sozinho, dizer com lágrimas: vem, flor, querida, noiva, esposa... Cabemos na mesma lousa... Julieta, eu sou Romeu: correr, gritar: aonde vamos? Que luz! Que cheiro! Aonde vamos? E ouvir uma voz: no céu.
    (Tobias Barreto)

Amar e reconhecer os defeitos dos que a gente ama; odiar e reconhecer as boas qualidades dos que a gente odeia - eis duas coisas bem raras sob o céu.
    (Confúcio)

Amar é variar, e em verdade toda razão do amor está na verdade...
    (Menotti Del Picchia)

Amar é viver em guerra, entre delírios e dor.
    (Domingos Borges de Barros)

Amar não é aceitar tudo. Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor.
    (Vladimir Maiakovski)

Amar ou ter amado. Não desejais nada depois disso. Não há nenhuma outra pérola para encontrar nos tenebrosos refolhos da vida. Amar é um comprimento.
    (V.Hugo)

Amar, mesmo sem ser amado, é uma grande felicidade.
    (T.Gautier)

Ama-se porque se quer ser feliz: mas é, geralmente, para sofrer que se conquista essa felicidade.
    (Correia Júnior)

Ama-se uma mulher, vive-se com outra, e, no fundo, a gente não ama senão a si mesmo.
    (Provérbio francês)

Amor - só a primeira vista
    (Disraeli)

Amor - último engano desta vida.
    (Leopardi)

Amor (que) em paga exige igual ternura.
    (Dante)

Amor é a vida; é constantemente alma, sentidos, coração - abertos ao grande, ao belo; é  ser capaz de extremos, de altas virtudes, até capaz de crimes!
    (Gonçalves Dias)

Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
    (M.Paglia)

Amor transforma em luz a treva densa; por sorriso amor tudo perdoa.
    (Ana Amélia C. de Mendonça)

Amor, és paro o morto o eterno círio!
    (Rozendo Moniz)

Aos vinte anos, o amor de uma mulher é incapaz de cálculo: os seus sentidos, no ardor da plena juventude, abafam, com o seu clamor exigente, a voz da ambição e do interesse. O que elas querem, nessa idade, é amar, é colher os frutos que prendem das árvores ao alcance da mão.
    (Olavo Bilac)

As cartas de amor são as promessas eleitorais do coração.

As ilusões em torno da mulher que já amamos, assemelham-se aos reumatismos: não conseguimos nunca livrar-nos  completamente deles.
    (H.Becque)

As rugas dos amantes são o complemento natural do amor.
    (Terêncio)

Beber sem estar com sede e amar o tempo todo - eis as únicas coisas que nos distinguem dos outros animais;
    (Beaumarchais)

Bondade é amar as pessoas mais do que elas merecem.
    (Joseph Joubert)

Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados.
    ( Desmond Tutu)

                                                                                                                                                             clique na figura para prosseguir   

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1