PENSAMENTOS (RETIRADA DA REVISTA "RECADOS DO CORAÇÃO")

A admiração torna a nossa alma leve e feliz e, por isso, devemos ser gratos às coisas belas que nos causam prazer. Admirando, melhorando-nos.
    (Antero de Figueiredo)

A adversidade é a pedra de toque da amizade.
    (Namertes)

A alegria é na infância o que na ave é asa, e perfume na flor.
    (Guerra Junqueiro)

A alegria é o principal ingrediente da composição da saúde.
    (Murph)

A alegria prolonga a vida e dá saúde.
    (Udall)

A alma humana tem o horror ao vácuo: observando atentamente o egoísmo mais endurecido, acabaremos por encontrar, como uma flor entre pedras, um afeto que se lhe oculta nos refolhos da alma.
    (C.Tillier)

A amizade é o instinto dos homens. O amigo constitui a doçura da existência dos lutadores, o estímulo para vencer agruras e dissabores, a força propulsora das idéias, escolas e seitas. A simpatia e a amizade são as formas mais queridas dos seres.
    (Austragésilo)

A amizade é o vinho da vida.
    (Young)

A amizade é sublime: nela resplandece a força da humanidade.
    (Franz Ehrenberg)

A amizade é um comércio desinteressado entre iguais.
    (Goldsmith)

A amizade é uma coisa, e os negócios são outra.
    (Lopes de Ayala)

A amizade entre um homem e uma mulher não passa de um ponto de apoio que conduz ao amor.
    (J.Renard)

A amizade exige um pouco de mistério: invocá-la a todo instante equivale a profaná-la.
    (Molière)

A amizade redobra as alegrias e reparte as penas em duas metades.
    (Bacon)

A maior e a mais delicada das amizades é frequentemente ferida pela inclinação de uma rosa.
    (Chamfort)

A primeira lei da amizade consiste em pedir aos amigos coisas honestas e em fazer por eles coisas honestas.
    (Cícero)

A verdadeira riqueza é o afeto: a verdadeira pobreza é o egoísmo.
    (A.Vinet)

Admirar sempre com moderação é indício seguro de mediocridade.
    (Vauvenargues)

Amigo que não presta e faca que não corta, que se perca, pouco se importa.
    (Provérbio)

Amigos os há: são como as andorinhas; acompanham no verão das propriedades e voam no inverno das aflições.
    (Cícero)

Só é feliz o amor que espera e não alcança.
    (Vicente de Carvalho)

Só os descarados têm coragem no amor.
    (Kotzebue)

Só os que sabem odiar sabem amar.
    (Kropotkine)

Só por meio do amor é que o homem pode libertar-se de si mesmo.
    (Hebbel)

Sobretudo nos homens o amor tira o espírito àqueles que o têm e o dá aos que não têm de espécie alguma.
    (Abbè de La Roche)

Somente o amor puro é profundo.
    (Comte)

Somente quem passa pelo gelo da dor chega inocência do amor.
    (Chiara Lubich)

Todo o amor não é mais do que um "eu" que transborda.
    (Guilherme de Almeida)

Tudo o que o amor toca está salvo da morte.
    (R.Rolland)

Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe.
    (Emily Dickinson)

Tudo passa, mas o amor fica.
    (Provérbio Abissínio)

Tudo que nos apunhala o coração vem do amor.
    (Austregésilo)

Tudo, no amor, é verdadeiro, e é falso: é a única coisa sobre a qual não se pode dizer um absurdo.
    (Chafort)

Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor.
    (Madre Teresa)

Um grande amor não é para ser vivido, mas para ser lembrado.
    (R.F. Lucchetti)

clique na figura para prosseguir

 

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1