PENSAMENTOS
(RETIRADA DA REVISTA "RECADOS DO CORAÇÃO")
A admiração torna a nossa alma leve e feliz e, por
isso, devemos ser gratos às coisas belas que nos causam prazer. Admirando,
melhorando-nos.
(Antero de Figueiredo)
A adversidade é a pedra de toque da amizade.
(Namertes)
A alegria é na infância o que na ave é asa, e perfume
na flor.
(Guerra Junqueiro)
A alegria é o principal ingrediente da composição da
saúde.
(Murph)
A alegria prolonga a vida e dá saúde.
(Udall)
A alma humana tem o horror ao vácuo: observando
atentamente o egoísmo mais endurecido, acabaremos por encontrar, como uma flor
entre pedras, um afeto que se lhe oculta nos refolhos da alma.
(C.Tillier)
A amizade é o instinto dos homens. O amigo constitui a
doçura da existência dos lutadores, o estímulo para vencer agruras e dissabores,
a força propulsora das idéias, escolas e seitas. A simpatia e a amizade são as
formas mais queridas dos seres.
(Austragésilo)
A amizade é o vinho da vida.
(Young)
A amizade é sublime: nela resplandece a força da
humanidade.
(Franz Ehrenberg)
A amizade é um comércio desinteressado entre iguais.
(Goldsmith)

A amizade é uma coisa, e os negócios são outra.
(Lopes de Ayala)
A amizade entre um homem e uma mulher não passa de um
ponto de apoio que conduz ao amor.
(J.Renard)
A amizade exige um pouco de mistério: invocá-la a todo
instante equivale a profaná-la.
(Molière)
A amizade redobra as alegrias e reparte as penas em
duas metades.
(Bacon)
A maior e a mais delicada das amizades é frequentemente
ferida pela inclinação de uma rosa.
(Chamfort)
A primeira lei da amizade consiste em pedir aos amigos
coisas honestas e em fazer por eles coisas honestas.
(Cícero)
A verdadeira riqueza é o afeto: a verdadeira pobreza é
o egoísmo.
(A.Vinet)
Admirar sempre com moderação é indício seguro de
mediocridade.
(Vauvenargues)
Amigo que não presta e faca que não corta, que se
perca, pouco se importa.
(Provérbio)
Amigos os há: são como as andorinhas; acompanham no
verão das propriedades e voam no inverno das aflições.
(Cícero)
Só é feliz o amor que espera e não alcança.
(Vicente de Carvalho)
Só os descarados têm coragem no amor.
(Kotzebue)
Só os que sabem odiar sabem amar.
(Kropotkine)
Só por meio do amor é que o homem pode libertar-se de
si mesmo.
(Hebbel)
Sobretudo nos homens o amor tira o espírito àqueles que
o têm e o dá aos que não têm de espécie alguma.
(Abbè de La Roche)
Somente o amor puro é profundo.
(Comte)
Somente quem passa pelo gelo da dor chega inocência do
amor.
(Chiara Lubich)
Todo o amor não é mais do que um "eu" que transborda.
(Guilherme de Almeida)
Tudo o que o amor toca está salvo da morte.
(R.Rolland)
Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que
existe.
(Emily Dickinson)

Tudo passa, mas o amor fica.
(Provérbio Abissínio)
Tudo que nos apunhala o coração vem do amor.
(Austregésilo)
Tudo, no amor, é verdadeiro, e é falso: é a única coisa
sobre a qual não se pode dizer um absurdo.
(Chafort)
Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração
ardente de amor.
(Madre Teresa)
Um grande amor não é para ser vivido, mas para ser
lembrado.
(R.F. Lucchetti)
clique na figura para
prosseguir