|
Como tudo começou! Os Amigos do Shalom! |
||
|
Impulsionados pelo Espírito de Deus e levados como um barco em alto mar, descobrimos o grande desejo de nossas almas: Amar ao Senhor Jesus com o amor de almas esposas. Desta forma, cada dia era como que uma dádiva de Deus onde aos poucos e seguramente o nosso coração estava desabrochando como uma flor, abrindo-se ao sempre antigo e para nós o sempre Novo Projeto de Deus para nossas vidas – Qual seria nossa Vocação desde toda eternidade? O Shalom do Pai estava sendo derramado em nossas vidas mesmo sem percebermos, nos dando uma resposta de Amor... simplesmente pelo desejo que brotava e jorrava como uma chuva fina e continuada, que escorria e se derramava sem sombra de dúvida até o coração Misericordioso do Amado Pai do céu. Como traduzir aqui na terra e satisfazer as nossas almas com tamanho desejo? Uma pequena flor surgira no Jardim da Igreja. Era uma vocação de Paz! Uma vocação que nos dava a conhecer o Amor Esponsal – Era a Comunidade Shalom - uma ponte onde descobriríamos com certeza nosso Chamado desde toda eternidade. E desta forma começamos a conhecer toda Obra, através de retiros, encontros, aprofundamentos, tanto nas cidades onde existe a Obra, como também através das missões que vinham para nossa cidade. E quando Deus suscitou no coração do nosso fundador a criação dos Amigos do Shalom para as cidades onde não existia a Obra, para nós foi um grande presente de Deus, pois poderíamos mergulhar naquilo que tanto deseja o nosso coração e a nossa alma.
O desejo de Deus estava inscrito em
nossos corações desde quando começamos a nos reunir em Outubro de 1999 no
Colégio Vera Cruz. Já que fomos criados por Deus e para Deus; e Deus não
cessava de atrair cada um de nós para si, e somente em Deus iríamos encontrar
a verdade e a felicidade que não cessamos de procurar, em participarmos da
natureza da vida divina, em vivermos a vida do Deus Trino, sem, por isso,
deixarmos de ser criaturas. A alma amará tão ternamente a Deus quanto é por
Ele amada. Tanto assim, que as duas vontades chegam a constituir uma só vontade
e um só mesmo amor: Eis a verdadeira felicidade - Uma felicidade que através
dos Amigos do Shalom chegava ao coração de Deus. A felicidade da nossa vida e começava em Março de 2000 onde oficialmente perante as autoridades da Obra, éramos: Os Amigos do Shalom. O próprio Deus despertara em nossa alma o desejo amoroso desse bem e ao mesmo tempo a firme confiança de obtê-lo com o seu auxílio, e após um retiro com Carmadélio (coordenador dos Amigos do Shalom), em maio de 2000, o Senhor Deus nos levou para servirmos na Paróquia do Morro da Conceição, onde estamos reunidos até hoje. Na verdade, viver o Amor Esponsal, mediante a graça é ter a união de vida com Deus, e isso exige vigilância de nossa parte: que só percebemos pela fé, com o vínculo afetivo e efetivo com a Vocação Shalom, nos fazendo testemunhas dentro da sociedade, junto aos irmãos, nos fazendo colunas da Igreja de Cristo, nos fazendo coluna de um Ideal, nos transformando em uma nova criatura, moldados Naquele que nos amou primeiro e nos ensinando a cada dia que, quem é bom começa e acaba, mas quem ama nunca termina; quem é bom vai conosco até o calvário, mas quem ama fica por nós numa cruz; quem é bom não decepciona, mas quem ama não fica decepcionado; quem é bom perdoa, mas quem ama esquece. Isto significa o SER SHALOM, onde poderemos proporcionar, por isto a felicidade completa para todo o nosso ser.
|
Pregadores do Retiro Estadual. Carmadélio (Cons. Com. Alinça) e Paulo André (Cons. Com. de Vida). |
|
|
Momento de Deserto |
||
|
Retiro Espiritual Casa de Retiro em Olinda |
||
![]() Momento de Fraternidade
|
||
|
Nosso Retio de Carnaval, realizado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem, Recife. Contando com a prasença de Marco Flávio e Ítalo.
Este Retiro contou com aproximadamente 400 pessoas, vindas de várias partes da cidade. |