EXERCÍCIOS DE LAMASARIA

OS SEIS RITOS

Livros Relacionados:
A Fonte da Juventude (Peter Kelder)
Ejercicios de Lamaseria (V.M. Samael)

PRIMEIRO RITO

Você mesmo vai executar o exercício de forma prática. Concentração na Mãe Divina Kundalini, os pés juntos ao estilo militar em posição firme, os braços abertos lado a lado. Agora comece a rodar da esquerda para a direita, pedindo intensamente o que você mais deseja; primeiro a cura do órgão que está doente, certo? E também para que seus Chakras girem; é claro que, se você roda da esquerda para a direita, como giram os ponteiros de um relógio visto de frente, os chakras girarão positivamente. Você deve dar voltas e voltas, no ritmo que considere conveniente; se manda dar dose voltas, se daí pra frente você quiser contituar com outras mil, já é questão de cada um. Enquanto você estiver dando estas voltas, deve se concentrar na Divina Mãe Kundalini, pedindo-lhe que chame o Espírito Santo, rogando-lhe que o cure, suplicando ao Logos que o sare.

Além disso é necessário abrir o órgão doente, dizendo-lhe: “abra-te sésamo, abra-te sésamo, abra-te sésamo”.É um mantram que figura nas “Mil e Uma Noite”; afinal das contas as pessoas pensam que é só uma hisória muito gostosa e não prestam atenção neste mantram, mas é um mantram verdadeiro. “Abra-te Sésamo”!, se ordena a esse órgão, para que nele entre a força curativa vital, então a força do Espírito Santo penetra dentro do órgão, e é claro que este sara, se cura com força do Terceiro Logos; mas é preciso fazê-lo com muitíssima fé, e fé e fé.

SEGUNDO RITO

Agora que você terminou de rodar e abriu os olhos, vai se deitar no solo em decúbito dorsal, isso é, de barriga para cima, com os pés juntos e pernas estiradas, braços abertos horizontalmente lado a lado fazendo cruz, olhando para cima, para o teto.

Agora intensifique a concentração, intensifique a meditação na Divina Mãe Kundalini, rogando-lhe, suplicando-lhe que cure o órgão doente que você quer curar. Também podem pedir por qualquer outra coisa necessidade, para eliminar tal ou qual Eu, tal ou qual defeito psicológico, ou que nos desenvolva tal ou qual poder psíquico, etc. Nós temos o direito de pedir, e para isso são esses exercícios.

Assim, deitado de costas no chão, se suplica e se intensifica a oração, a súplica, plenamente identificado com o Terceiro Logos. Bem, aí está você então deitado e já sabe suplicar e pedir nesta posição.

E agora, depois de ter feito suas súplicas, levante as pernas até que fiquem em posição vertical, já não há necessidade de os braços ficarem em cruz. Você pode ajudar a sustentar as pernas, segurando-as com as mãos pelas dobras dos joelhos, fazendo com que fiquem o mais verticalmente possível, mas sem levantar as nádegas do solo; ou, mais claramente, a cintura deve estar bem colocada no solo, pegada ao piso. Isso é o que se chama no Oriente Viparita karani Mudra.

O sangue então flui todo para a cabeça, se precipita para o crânio, para pôr a trabalhar diversas áreas do cérebro, para fortalecer os sentidos, para fortalecer a vista; é necessário ter uma boa vista, um bom olfato, um bom tato, boa audição, bom paladar, etc., etc., etc.

Permaneça um tempo nesta posição, intensificando as súplicas à Divina Mãe Kundalini, suplicando e rogando a Ela para que nos ajude a conseguir com seu Divino Esposo o benefício que necessitamos, a cura, a faculdade, a desintegração do defeito, etc.

Bem, com isso basta, está feito o exercício, suplicamos à Mãe Divina para que trouxesse o Terceiro Logos e ficamos plenamente identificados com Ele para que nos cure ou desperte tal ou qual poder, etc.

Vamos continuar agora com essas explicações, para que se possa ensinar a todos os irmãos do Movimento Gnóstico nas Américas Central e do Sul, em forma correta e eficiente, para que todos conheçam a fundo os Seis Ritos mediante os quais as pessoas de mais idade possam recobrar sua juventude e as jovens possam conservar-se jovens por tempo indefinido.

Esses exercícios também servem para despertar os Chakras; como já disse, o Arhat Gnóstico deve internar-se no caminho do despertar da Consciência. Antes de tudo, devemos ir à parte prática... Você já conhece a dança dos dervixes, o Viparita Karani Mudra e outras posições; lembre-se de que é necessário abrir o órgão doente com a imaginação, ordenando-lhe imperativamente: “abra-te sésamo, abra-te sésamo, abra-te sésamo”!

Já expliquei também que em cada exercício se deve fazer súplicas à Mãe Divina, para que Ela rogue ao Espírito Santo em sua língua Sagrada, que venha e nos cure tal ou qual doença, tudo de acordo com as necessidades de cada um; uns pedirão uma cura, outros para despertar tal ou qual poder, outros para desintegrar tal ou qual defeito.

Como já disse, esses exercícios não são meramente físicos, mas seis modos de Oração; é um sistema diferente de curar-se e rejuvenescer mediante a oração.

Os lamas praticam estes seis ritos sobre o tapete de orações.

É claro que a pessoa tem que ir se acostumando com esses exercícios com muita paciência, devagar, até que chegue o dia em que faça os exercícios com facilidade; não é para fazer tudo de uma vez, é preciso ir acostumando o organismo lentamente, pouco a pouco se vai fazendo melhor o exercício até fazê-lo de forma correta. Temos que ir acostumando o corpo, e nisto alguns gastam dias, outros semanas, outros meses, outros anos, etc., etc.

Esses exercícios tampouco são só para cidadãos de tal ou qual país; são para os cidadãos gnósticos do mundo. Eu não sei como há gente metida nessa história de patriotismo; minha pátria e a sua são a mesma pátria. Os homens dividiram a Terra em lotes e mais lotes, e em cada lote põem uma bandeira, levantam umas quantas estátuas a seus heróis, enchem as fronteiras com hordas selvagens armadas até os dentes, etc., etc., etc.; e chamam isso de pátria.

É muito triste que a Terra esteja dividida em lotes, e chegará o dia em que a Terra vai ter que mudar. Infelizmente, isso de mudar neste planeta está muito difícil; somente depois do grande cataclismo teremos este planeta Terra convertido em uma só grande pátria... Mas voltemos aos exercícios que estou ensinando.

TERCEIRO RITO

Agora você vai se ajoelhar no chão, se colocar de joelhos, virado para o Oriente, para onde nasce o sol. Incline um pouco a cabeça para baixo, não muito, só um pouco, em seguida faça uns três pranayamas, assim: coloque o dedo indicador da mão direita sobre a fossa nasal esquerda, inale pela fossa direita; agora pressione com os dedos indicador e polegar ambas as fossas, retendo a respiração por alguns segundos; em seguida, destape a fossa esquerda e exale todo o ar; continuando, inale pela fossa nasal esquerda, tapando a direita com o dedo polegar; pressione as duas fossas com os dois dedos polegar e indicador, repetindo o exercício por mais duas vezes até completar três inalações e três exalações; isso equivale a três pranayamas, entendido?

Lembre-se de que apenas se usam dois dedos, exclusivamente o indicador e o polegar da mão direita; se obtura com um e se inala pela outra fossa, fecham-se os dois, se destapa a outra, etc.; é o um joguinho em que, quando se fecha com um, se destapa com o outro, e vice-versa. (Amplie-se este tema com o estudo de “O pranayama Egípcio”).

Já fizeste o exercício, agora abaixas a cabeça e entras em oração com a Divina Mãe Kundalini Shakty, suplicando a Devi Kundalini o que necessitas, etc., etc.

QUARTO RITO

Agora, assim como estás, inclina teu corpo para trás, conservando a posição de joelhos, os braços junto e ao longo do corpo. Estira o corpo bem pra trás, até onde possas agüentar, e permanece assim por alguns segundos, rogando, suplicando, implorando à bendita Mãe Kundalini que Ela interceda por ti ante o sacratíssimo Espírito Santo, para que te seja concedido o benefício que pedistes, seja uma cura ou qualquer outra coisa.

Este exercício é bem mais curto, devido a que é forte e custa muito esforço, mas é bom para agilizar o corpo e queimar algumas toxinas; o interessante é fazê-lo o melhor que pudermos.

Lembre-se bem de que em cada exercício é necessário rogar e suplicar intensamente, até chorando se preciso, para que a Mãe Divina chame o Terceiro Logos e cure o órgão doente.

Lembre-se de que Ela é a mediadora, a que pode invocar o Logos, que é seu Divino Esposo, o sacratíssimo Espírito Santo, Shiva, como é chamado no Oriente, o Arqui-Hierofante, o Arqui-Mago, o primogênito da criação, o Cisne de vivida plumagem, a Pomba branca, o imortal Hiram Abif, o Mestre secreto, ao qual cometemos o erro de assassinar no passado, e o assassinamos quando cometemos o pecado original. Por isso necessitamos ressuscitá-lo dentre os mortos, exclamar com todas as forças de nosso coração: “O Rei morreu, viva o Rei”.

QUINTO RITO

Agora passe ao seguinte procedimento: sentado no chão, com as pernas estiradas para frente e as mãos colocadas para trás, sobre o solo, o tronco um pouco inclinado para trás, apoiado nas mãos, a cabeça olhando para a frente, calcanhares juntos, as pontas dos pés abertas em forma de leque; então novamente fazer a petição, a súplica, com muita fé e devoção à Mãe Divina.

Para executar o próximo exercício é suficiente escolher um pouco as pernas, colocando as plantas dos pés no piso, e levantar as nádegas e a barriga, ficando na posição da mesa, os joelhos, a barriga e o rosto em uma mesma linha horizontal. O rosto deve estar voltado para cima, para o teto, o corpo deve ficar apoiado nas mãos e nos pés mas com a barriga para cima, como já dissemos, na forma de uma mesa humana.

Nesta posição, deves intensificar os rogos e as súplicas à bendita Mãe Devi Kundalini, implorando-lhe que invoque seu Divino Esposo, o sacratíssimo Espírito Santo, para que venha e faça a cura que necessites; já expliquei isso várias vezes, mas é bom que não te esqueças para que o exercício seja completo, por que não se trata apenas de algo meramente físico, trata-se de algo diferente, equilibrado, entendido?

SEXTO RITO

Vejamos agora o Mayurasana. Recorda-te do mês de maio; em lugar de dizer maio, dizes “mayu”, e acrescentas “rasana”. Mayurasana, a palavra “asana” significa “postura sagrada”. Bem, vou fazê-lo para que vejas como é o Mayurasana. Antes de tudo, é necessário que faças um novo pranayama, um novo exercício de pranayama completo tal como fizestes antes, e depois do pranayama ou dos três pranayamas que compõem o exercício, então deves colocar-te na forma de uma lagartixa; por isso é que esta postura se chama posição da lagartixa.

Naturalmente, agora estou com o rosto para a frente; em seguida vou efetuar o segundo movimento: então abaixo a cabeça, a coloco debaixo do peito o mais que possa e faço este movimento, para baixo, para cima, para baixo, para cima. Agora estou rogando á minha Divina Mãe Kundalini para que ponha em atividade todos os meus Chakras; agora faze tu o exercício, para ver si aprendestes a executá-lo.

Assim que termines de executar o exercício, te ensinarei o seguinte. Aí mesmo nesta posição, como tens a cabeça bem colocada debaixo do peito, assim como estas, com as mãos quietas em seu lugar, avanças uns passinhos curtos para frente até que fiques convertido em um arco humano.

Assim, sobre “quatro patas” como um cavalo, com a cabeça colocada embaixo do peito, formando um perfeito arco humano, podes ou deves entrar em oração, pedindo, suplicando, rogando, como te ensinei, à Mãe Divina, pelo que mais necessites; por debaixo podem passar carros e carroças, porque deves formar uma espécie de arco humano.

Agora, depois de permanecer um momento aí nesta posição, abaixas um pouco os joelhos, dobrando-os para abaixar o corpo, e levantas as mãos e levanta-te, isso é, te colocar em pé, terminando o exercício. Recorda-te de que, com esta posição do arco humano, assim como fizestes, se consegue que o sangue venha para a cabeça, retirando a linfa e irrigando todas as zonas do crânio.

Estes exercícios são muito especiais para acabar com a barriga; não sei porque as pessoas gostam de ter uma barriga saliente, a “curva da felicidade”, não devemos ter jamais o estomago cheio de gordura. Com este exercício, adeus barriga, entendido?

Como estás vendo, estes são seis ritos, seis modos de oração; estes não são exercícios meramente físicos, mas guardam um perfeito equilíbrio entre o físico e o espiritual. No Tibet, quando os lamas trabalham com estes ritos, estendem seus tapetinho e trabalham sobre seu tapetinho de orações; não sei si entendes isso do tapetinho, um tapete pequeno, suficiente para que uma pessoa faça o exercício.

E ainda que não haja o tapete ou colchãozinho, não há dificuldade em fazer os exercícios, o importante é fazer a prática, onde for e como for.

Hosted by www.Geocities.ws

1