A História do Rising Sun

O embrião da banda surgiu em 1990, quando os amigos de infância Cadu (bateria), Júlio César (guitarra) e Sandro (baixo) formaram a banda MINNIE MENTE, que tocou por algum tempo em diversos pequenos lugares. Após algumas destas apresentações, eles encontraram o guitarrista Alê Takeashi. Bastou um convite para alguns ensaios e shows e logo a afinidade musical entre eles levou ao aparecimento da formação básica da futura banda. Logo o vocalista Stefano iria se juntar a eles.

Depois de uma série de apresentações tocando covers de bandas como, entre outras, Led Zeppelin, Deep Purple, Whitesnake e Black Sabbath, eles sentiram que era hora de tocar suas próprias composições para o público. Nova proposta, novas formas. Tudo deveria ser renovado para refletir seus novos espírito e interesses. Pararam então de vez com os shows cover e mudaram o nome da banda para RISING SUN. Sol nascente é o que significa o nome, traduzindo o desejo dos músicos de inovar o Hard Rock e o Heavy Metal. Letras elaboradas (geralmente escritas por Cadu) e arranjos vituosos (compostos principalmente por Sandro e Alê) logo se tornaram sua marca registrada.

Mas o som da banda evidentemente tinha muito mais potencial, e eles sentiram a necessidade de incorporar novas texturas sonoras. Isso os levou à procura de um tecladista com vontade de criar. No início de 1995, o tecladista J (um tecladista de heavy metal nato) juntou-se à formação original, profundamente impressionado com a energia das composições e com os magnéticos riffs de guitarra do RISING SUN.

Nossa formação clássica estava pronta para cair na estrada e fazer rock'n'roll. O ano após a entrada de J ficou marcado por dezenas de shows em nossa cidade de São Paulo, além de outros lugares na região. Uma enxurrada de idéias e ensaios criativos deram vida a várias canções incríveis. Em meados de 95, gravou-se a primeira fita demo da banda em estúdio: SKY' SLICE. Apresentando quatro composições poderosas (duas das quais regravadas no novo CD), esta fita ficou conhecida entre diversos fans do rock, tendo até mesmo aparecido em revistas especializadas no Brasil. Além disso, as gravações ao vivo e os video clips (também ao vivo) da banda também vieram deste ano frutífero.

Algum tempo após a intensa fase de composições, ensaios e apresentações, o vocalista Roger juntou-se a nós por alguns meses, regravando os vocais de nossa fita demo e se apresentando em alguns shows. Isso levou a uma qualidade musical ainda maior, mas a banda queria mais. Infelizmente, Alê precisou deixar a banda por razões pessoais, e paramos por algum tempo para refletir sobre nossos novos caminhos. Neste ínterim, o rápido e criativo guitarrista Marcelo assumiu os solos nas canções apresentadas no CD.

Nesta nova fase, o trabalho da banda se concentrou longe dos palcos, preparando o terreno para novas colheitas: este CD que você deveria está ouvindo, com sete músicas selecionadas. Os preparativos principais e gravações instrumentais tomaram relativamente pouco tempo, cerca de dois meses. A banda aprendeu bem ao gravar a fita demo. Mas escolher A voz foi nosso grande problema, uma vez que não poderíamos tolerar nada aquém do melhor possível. Dois anos depois de iniciadas as gravações, após algumas tentativas (e erros) finalmente encontramos: Ronni, que gentilmente gravou conosco como vocalista convidado. Com uma voz potente e técnica refinada, adicionou o punch e o feeling desejados em cada composição do RISING SUN. Aqui estamos nós.


Esperamos que gostem do resultado!
É Rock! Ouça ALTO!

Hosted by www.Geocities.ws

1