República de São Paulo

Diz a lenda (ou será verdade?), que um famoso estadista Francês, aterrorizado com o que via e ouvia numa certa república, disse:
- Este não é um País sério!
Os orgulhosos representantes da dita Nação se levantaram em brados e chacotas contra tal pronunciamento, mas ao que parece a coisa continua a mesma. Será possível continuarmos suportando a farsa de que somos realmente uma Nação? Será possível que o cidadão continue a ver seus direitos básicos, garantidos em Constituição, serem somente tema de lindos e vazios discursos? Será que alguém ainda leva a sério os xingamentos recíprocos e os falsos milagres apregoados em propaganda eleitoral gratuita, para eleições que em muitos casos não tem sentido sem as reformas na legislação eleitoral no que tange a representatividade? E a resolução de outros assuntos pendentes no legislativo tão ou mais importantes para os negócios da Nação.
Quantas vezes ouvimos dizer que para resolver os problemas nacionais o que falta é vontade política? Será preciso discorrer sobre corrupção?

 

Chega! Tem que ser dado um Basta!

Há tempos costuma-se dizer que o Brasil é continental, formado por vários brasis. Pura verdade. O Brasil, se analisado do ponto de vista cultural, econômico e geográfico, apresenta no mínimo cinco países. A miscelânea dessas formações, com expectativas diferentes, com interesses antagônicos e com uma incompatibilidade generalizada, resultou num casamento fadado ao fracasso, cujo filho temporão é um "mostrengo" chamado Brasília, que é de dar inveja à Torre de Babel. O Cidadão questiona-se: Para quê? Não seria mais honesto, mais transparente, mais humano e econômico, assumirmos nossas diferenças irreconciliáveis e entrarmos com um processo de divórcio amigável, sem violência, sem traumas; efetuarmos de modo correto e justo a partilha de nossos bens e tocarmos nossa própria vida, dando todo apoio ao nosso "antigo amor" para que faça o mesmo?

 

O Movimento Cívico Pró-São Paulo Independente pensa assim!!!

 

Não somos sonhadores nem loucos. Acreditamos na autodeterminação de um povo. Nossa base é formada por empresários, trabalhadores, advogados, médicos, economistas, assistentes sociais, estudantes, donas de casa, aposentados, etc. Temos até simpatizantes mineiros, gaúchos, e pasmem os céticos e preconceituosos, nordestinos que vivem há anos em São Paulo, onde trabalham e criam seus filhos, e hoje estão decepcionados com a atual situação e esperam um São Paulo melhor - um FUTURO!
Iremos garimpar nossa independência e apoiar outros que como nós não apresentam mais aquele sorriso farto, aquele jeito de ser que caracterizou um povo outrora chamado brasileiro, e que perdeu a fé em seus valores.
Como em todo divórcio ficarão mágoas em cada lado, mas o trabalho e o respeito mútuo nos levarão a dias melhores. Sentiremos saudades do Hino, da bandeira e da Camisa Verde-Amarela. Pena! Chega um dia em que nossos desejos, há muito abafados por promessas de unidade justa e coesa, voltam a florescer. Temos que tomar nossa decisão.
O Movimento Cívico Pró-São Paulo Independente já se decidiu. A cidadania tem que ser preservada para que nossos filhos possam criar seus filhos, e estes os seus, dentro de uma sociedade de Paz. Progresso e Respeito.

 

Há tempos, bravos paulistas saíram à campo com suas equipes para expandir fronteiras e formar o Brasil territorial de hoje. Nosso trabalho foi cumprido. Estamos chamando de volta nossos Bandeirantes. Com aquele mesmo espirito vamos trabalhar na nossa própria casa. Nossa Pátria.

VIVA A REPÚBLICA DE SÃO PAULO LIVRE, INDEPENDENTE E SOBERANA.

 

Movimentos

movimento são paulo independentemovimento republica de são paulomovimento liberdade da patria paulistamanifesto sao paulo para os paulistas