|
Trabalhar em equipe fortalece as parcerias, a motivação, a criatividade e engrandece o individual. |
|
COLÉGIO ESTADUAL ANTENOR PADILHA—IVOLÂNDIA—GOIÁS |
|
PROJETO ENERGIA BIOLÓGICA DOS ALIMENTOS E CONTRASTES METABÓLICOS |
|
Descrição Professor: Aparecido Roque e Mara Letícia Disciplina: Biologia Abrangência: 1º ano do ensino médio Comer é um dos prazeres da vida. A comida é um bom pretexto par nos reunirmos com as outras pessoas, mas não podemos nos esquecer de que, acima de tudo os alimentos fornecem matéria-prima e energia para o nosso organismo. O projeto “Energia biológica dos alimentos e contrastes metabólicos” visa informar e orientar os alunos sobre a importância de uma alimentação adequada e para isso nos orientaremos na energia dos alimentos, onde os alunos estudarão e pesquisarão sobre vários tipos de alimentos e a quantidade de energia (calorias) de cada um e saberão sobre a quantidade necessária por dia para uma pessoa.
Objetivo J Desenvolver um trabalho de pesquisa, análise e produção de gráficos estatísticos acerca dos potenciais biológicos fornecidos pelos alimentos ao organismo humano. J Mostrar as funções dos alimentos na estrutura metabólica do organismo; J Mostrar a importância dos alimentos para um organismo saudável; J Orientar sobre os cuidados com alimentação com excesso de calorias; J Ensinar aos alunos os tipos de conservação dos alimentos; J Aprender a diferenciar diet de light; J Apresentar os modelos de conversão de kcal em cal; J Trabalhar com as ferramentas do programa Excel; J Conhecer as doenças causadas por carência e excesso de nutrientes alimentares; |
|
Alunos trabalhando no LIE construindo gráficos no Excel |
|
Alunos trabalhando no LIE realizando pesquisa na Internet |