|
Trabalhar em equipe fortalece as parcerias, a motivação, a criatividade e engrandece o individual. |
|
COLÉGIO ESTADUAL ANTENOR PADILHA—IVOLÂNDIA—GOIÁS |
|
PROJETO LEITURA E ESCRITA “ O PATINHO FEIO” |
|
Descrição Professores do projeto — Sandra Francisca Vasconcelos Disciplinas — Língua Portuguesa Abrangência— 2 º ano do ensino fundamental
Formar leitores é algo que requer condições favoráveis, não só em relação aos recursos materiais disponíveis, mas, principalmente, em relação ao uso do que se faz deles nas práticas de ler é, também, um modo de produzir sentidos. Assim, este Projeto tem a finalidade de despertar, nos alunos, o gosto pela leitura, interpretação de textos e pela escrita convencional. Cabe ao professor, então, realizar-se no universo de cada aluno, respeitando seus interesses, despertando a criatividade, dando-lhes a mesma oportunidade de tentar novas experiências que resultem em aprendizado, através da fala ou da escrita para assim, poder integrar-se no contexto social em que vive.
Objetivos & Despertar, nos alunos, o gosto pela leitura, desenvolvendo sua criatividade; & Mostrar os diversos tipos de leituras existentes e a sua importância para o seu dia-a-dia; & Mostrar aos educandos que uma mesma leitura pode ser interpretada de várias formas; & Apresentar, aos alunos, conhecimentos informáticos; & Motivar os alunos a adquirirem o hábito pela leitura e pela construção escrita do seu pensamento. |
|
Trabalhos dos alunos no Paint |

