Cyro and Drum


Finalzinho dos anos oitenta, na simpática Sumaré do tempo em que ainda era conhecida como “cidade orquídea” (agora virou cidade do tomate) ,nascia, para o desespero da população do Franceschini, mais um futuro talento das baquetas. Quem olha esse rapaz bonito, saudável, com carrões, jatinho particular e rodeado de garotas não sabe o quão grande foi a labuta para chegar até aqui.

 

- É... o pessoal só vê as pinga que a gente toma, os tombo ninguém vê né?

 

Calma Cyro, daqui para frente todos conhecerão sua trajetória.

Um belo dia a turminha escutava Guns n’Roses no prédio de sua avó, quando por força do destino o pequeno Cyro se sentiu estranho. Logo em seguida, fitando algumas plantas do jardim, roubou-lhes o caule e começou a batucar no chão. Imediatamente seus amigos ficaram espantados com o que viram e lhe incentivaram a procurar aulas de bateria.

 

-Você é muito ruim moleque , vai aprender a tocar primeiro!!

 

Foi o primeiro passo. O problema era como arranjar uma bateria? Pediu ao seu pai, e o velho disse que providenciaria assim que pudesse.

No dia seguinte a grande surpresa, Seu Ademir havia conseguido alguns potes de sorvete, dois aros de basquete, uma caixa de papelão e um pandeiro. Pronto, nosso herói agora já tinha onde estudar.

Foi então que formou sua primeira banda “Os Escravos do Demônio” , a qual era apelidada carinhosamente por alguns colegas de seu genitor como “Carrapatos do Porão” devido ao local onde tais pragas se ploriferavam.

 

- Aquela época foi muito importante em minha formação como musico, pois pude aguçar minha audição, conseguindo distinguir claramente o que era som da bateria e o que era guitarra por exemplo.

 

Mas nosso herói não se contentava com pouco. Decidiu tocar heavy metal, pois era um som que realmente sonhara em fazer desde então. Foi aí que formou sua Segunda banda,   formada por colegas do bairro, de onde futuramente iria surgir o Iron Maiden Cover...mas isso é outra história, e quem sabe outro site.

Essa banda nunca teve nome, porém durou quatro anos, 3.765 ensaios e apenas 1 show.

 

- Meu Deus eu nunca vô me esquecê desse show....cara, foi o nosso show de estréia, achei que iria defecar ali mesmo no palco de tão nervoso q’eu tava [risos] é sério.

 

É, mas após quatro anos, as garotas e os iates não vinham, então teve uma brilhante idéia...iria tocar Rock and Roll, isso mesmo Rock and Roll !!! Deixou seus amigos fulos da vida e partiu para o mundo. Assim formou o Capitão Mandruvá, uma banda de músicos experientes, indo tocar em várias casas famosas em Campinas, dentre elas o lendário Delta Blues Bar e Opera Rock. Nesse meio tempo participou de vários concursos de bateria mas devido ao seu baixo desempenho só levou um.

 

- Gentem!!! Vocês não sabem como existem bateristas bons nesse nosso Brasil !!!

 

Éh... papo de perdedor né Cyro...hã-ham...bem, onde estávamos? Ah sim, após algumas tretas no Capitão, vai para o Allbatroz e após 10 meses deixa a banda,  decidindo tornar-se músico profissional.

Após varias duplas, trios, bandas bailes, MPB, Forró,  Country e outros estilos até então abominados por este “mercenário das baquetas” se desilude e decide tocar Jazz. O máximo que consegue arrumar é uma rapaziada com o triplo da sua idade que toca musica instrumental brasileira.

Como as mulheres e a grana continuaram não querendo nada com ele, faz uma loucura: Decide ir para Cuba estudar música ...porém  volta decepcionado.

 

- Lá eu via crianças de 5 anos tocarem o dobro do que eu tocava, e velhinhos com quase 90 anos tendo o triplo de disposição, aí eu falei: Pra mim chega !! Eu vou vender cachorro quente!!!

   

Pois é, sem dinheiro, sem garotas, e sem salsicha (pois não conseguiu arrumar nenhum empréstimo no Banco do Povo) volta para casa e decide vender tudo o que tinha. Mas por sorte do seu azar, o comprador acaba dando o calote em nosso baterista e ele adquiri tudo de novo, inclusive a disposição para tocar.

 

- Nossa meu, foi como se a mão do Senhor me tocasse, algo me dizia dizia: Vai Cyro!! você nasceu para tocar... esqueça o dinheiro, esqueça as garotas, esqueça a fama...toque meu filho, toque!!! Aí eu tô aí né.....

 

A partir daí a banda Prana apareceu em sua vida, e juntos vieram o sucesso, dinheiro, mulheres, iates, viagens, casa na praia, etc

 

- É por isso que eu digo pessoal, nunca desista do seu sonho. Persista, pois um dia você consegue, diga a você mesmo: Eu hei de vencer!!

 

E assim, o menino que um dia sonhou em ser baterista continua trabalhando com o pai, fazendo curso de Letras e nos finais de semana faz seus showzinhos em troca de coxinha e cerveja.

 

- MAS FELIZ PRA CARALHO, SEU DOTÔ NARRADOR !!!!

Frannz - Tigueiz
Home

voltar

1
Hosted by www.Geocities.ws

1