O Fórum de Mulheres de Pernambuco está exigindo a ação da polícia pelo assassinato de Nanci Tavares do Nascimento e Maria da Conceição, ambas no bairro do Brejo na madrugada de quarta feira, em Recife.
O grupo está liderando uma ação de denúncia contra o que considera mais um crime motivado por homofobia: "Mais uma vez se confirma o que insistentemente denunciamos: a perversidade e o ódio revolta a sociedade. Nanci foi assassinada com 17 tiros e Conceição, sua companheira, com 14. O ódio deste crime é o mesmo que caracteriza os crimes homofóbicos. Exigimos que a Policia Civil investigue e informe a sociedade sobre as providencias tomadas para responsabilização dos assassinos.
Nós, do Fórum de Mulheres de Pernambuco, continuamos vigilantes. Será que depois de 132 mulheres assassinadas em Pernambuco em 2003 não está na hora das autoridades constituídas publicamente romperem o silêncio e também manifestar seu repúdio contra os assassinatos e cumprirem suas obrigações de proteger a vida?"