Menu
 
Namorada

Quem não tem namorada é alguém que tirou ferias remuneradas de si mesmo.
Namorada é a mais difícil das conquistas, difícil porque namorada de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrimas, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, transa, flerte, caso, envolvimento e até paixão é fácil. A namorada é o mais difícil.
Namorada não precisa ser a mais bonita, mas ser aquela a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dela a gente treme, pedindo proteção.
A proteção dela não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira, basta um olhar de compreensão ou apenas de aflição ela sempre estará pronta para te acolher.
Quem não tem namorada e quem não tem um amor e quem não sabe o gosto de namorar: se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e um amante, mesmo assim não tem ninguém, pois não tem a namorada.
Não tem namorada quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria, drible no trabalho para um almoço ou um telefone de surpresa.
Não tem namorada quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade e quem ama sem alegria. Não tem namorada quem faz pacto de amor com a infelicidade e com a solidão.
Não tem namorada quem não sabe o valor de mãos dadas, de carinho na hora em que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, uma poesia do
Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, ter a ânsia de viajar junto para qualquer lugar no mundo mesmo que de trem, nuvem, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorada quem não gosta de dormir abraçado, fazer compras junto ou simplesmente falar do próprio amor.
Não tem namorada quem não tem vontade de olhar nos olhos dela e sentir o calor do amor dela em fazer o possível para fazê-la feliz.
Não tem namorada quem não tem uma musica secreta com ela, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado, quem gosta sem amar, quem ama sem curtir e quem ama sem se aprofundar e quem não sabe mostrar seu amor, pois o amor transborda, se não demonstra e porque não ama.
Não tem namorada quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou em meio dia de praia cheio de rivais.
Não tem namorada quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações, quem confunde solidão com ficar sozinho ou em paz e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorada porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos: arrume-se, saia de mãos dadas com o ar, sinta a brisa da manhã, escove a alma com leves fricções de esperança, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Ter namorada não é somente ter a pessoa do seu lado, e saber que tem alguém que você ama e com certeza é amado, e alguém em que você pode confiar, você pode brigar e pedir perdão, e ter uma amiga, uma irmã, uma amante....... se você tem namorada e não sente isso é porque você ainda não tem a sua verdadeira namorada.
Se você não tem namorada é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e de repente parecer que tudo faz sentido.

Carlos Drummond de Andrade

Hosted by www.Geocities.ws

 

Hosted by www.Geocities.ws

1