Em uma conversa com a Sapa, logo após a criação da lista, ela me falou da vontade de ter uma coluna no site. Uma coluna semanal, que ficaria a meu cargo e da Ni.
Foi aí que as idéias começaram a dançar na minha cabeça. Quer dizer, no ônibus, a caminho de casa, as idéias não estavam bem dançando, estavam chacoalhando.
Sobre o que, então, eu poderia falar em uma coluna à nossa “Comunidade Poderosa”?
Bem, em se tratando de sapas, assunto é o que não vai faltar. Existem, no mínimo, uns mil assuntos que agradariam às moçoilas...
Se pensarmos em uma coluna direcionada a um público específico, sobre assuntos exclusivos, não agradaríamos nem alcançaríamos a todas, estreitando nossa vontade, que é de falar a muitas. Além disso, se fizéssemos uma divisão em “mini-tribos”, dentro da tribo “les”, faríamos uma seleção dos assuntos sob medida:
a) As Patys-Ladys: vamos falar sobre moda?
b) As Antenadas: vamos falar sobre política?
c) As Bofes: vamos falar sobre futebol e skate?
d) As Mudernas: vamos falar sobre música eletrônica?
e) As Intelecs: vamos falar sobre livros?
f) As Pet-Maniacs: vamos falar sobre bichinhos?
g) As No-Notion: vamos falar só sobre assuntos sérios?
h) As MPB (Música Para Bolachas) Fans: vamos falar sobre as mulheres na música?
i) As Vivis-Sapas: vamos falar sobre fofoca? Aliás, falar sobre, não. Vamos fofocar? (Né?)
Humm, melhor não. Para agradar às gregas e às troianas, nós poderíamos fazer um rodízio de assuntos... É, falar de tudo um pouco.
Brilhante (e um tanto quanto óbvio, admito). Mas essa lâmpada da idéia aqui sobre o Tico e o Teco me fez lembrar que não entendo nada de moda. Nem entendo muito de música eletrônica. Putz, dificultou!
Eita! A lâmpada aqui em cima virou fluorescente!
Que tal se eu e a Ni escrevêssemos sobre cotidiano, variedades, etc. e nós tivéssemos ajuda da galera para falar de outros assuntos específico, como uma consultoria?
É isso aí, moçada (ai, pareci minha vó falando)! Está aberta a “Comunidade Poderoza”, a primeira coluna de múltipla participação da Lista Poderozaz.
A humilde sapinha que vos fala, por hora promovida a colunista, convoca a saparia e promete se empenhar para levar o projeto adiante.
Além disso, para a galera que gosta de se expressar, vamos inaugurar o “Megaphone”, um canal aberto a qualquer uma que quiser dividir uma idéia, apresentar um texto curto, emitir opiniões, etc. e talz.
E tenho dito!
Um beijo e até a próxima,
Jet