A fé e os fatos |
autor: Pensador Livre
Uma vez, fiz a seguinte pergunta em um site:
Por que Deus é tão mau?
Por que Deus não tá nem aí para os pobres coitados que andam a mingua, passando fome e necessidades? Por que Deus não ordena aos seus abençoados filhos evangélicos (principalmente os da Renascer, Universal, Sara nossa Terra, e ministérios e comunidades cristãs afins) doarem o dinheiro deles para esses miseráveis terem ao menos o que comer, ao invés de darem esse mesmo dinheiro para as igrejas?
Por que Deus não se move quando vê o drama de um pai de familia desempregado e sem condições de dar o minimo do minimo para os seus filhos?
Por que Deus não age? Onde está Deus para resolver os verdadeiros problemas do mundo? Onde está Deus quando o mundo precisa dele? Por que Deus, que se diz todo poderoso e feito de amor, não levanta do trono dele e acaba logo com tanto sofrimento?
Se Deus dá desculpas para não agir, de duas coisas ao menos uma ele é:
Ou é mentiroso ou é muito cruel.
Pois bem, recebi várias respostas em tom de protesto para a minha pergunta, mas parece que as pessoas que responderam não tem bom senso, ou no minimo desconhecem as mazelas do mundo. Abaixo, reuni algumas respostas e algumas imagens bem chocantes, espero que ao menos assim essas pessoas se deêm conta de que Deus ou não existe ou é muuuuuito mau:
"Deus não é mau, Ele apenas prova a fé de cada um atraves do sofrimento.""Deus não é mau, as pessoas é quem são!"
"Você esta sendo cruel, Deus ajuda aqueles que procuram conforto nele, esse povo que esta passando fome tem que procurar e pedir a ajuda de Deus, o povo tem que ir atras de Deus e nao Deus atras do povo, é como se você estivesse procurando um emprego, ele nao vem ate você ,você tem que correr atras..."
"Deus na verdade é justo, pois muitas pessoas fazem maldades, ele quer que todas aprendam com esse mundo...não pode ser uma justificativa?
"Parece que você não se da conta do que está falando mesmo. Por que esses pobres que estão na dor, angustia e sofrimento, não vão a uma igreja evangélica qualquer e aceita Deus? Eles simplesmente querem tudo de mão beijada!"
"Amigo,
o que Deus tinha a fazer era nos criar. Ela já é
misericordioso em nos ajudar e perdoar nossos pecados. Concordo com o
ditado "aqui se faz, aqui se paga". Cada um colhe o que planta.""Deus não é cruel, ele é simplesmente justo. Se você ama, acredita e crê nele, com certeza ele vai te ajudar."
"Aqui se faz, aqui se paga! Talvez, você esteja pagando pelo que fez... Pense!"
"Como eu já disse, Deus não é cruel. Ele apenas se afasta da pessoas que não creem nele. Você ajudaria um colega seu que tivesse te xingando, humilhando e te caluniado? A menos que ele pedisse perdão com certeza você não faria nada, com Deus é a mesma coisa!"

"Deus ajuda a quem pede ajuda e acredita nEle de forma certa, mas também ajuda as pessoas para que possam crer nele e assim ganhando sua ajuda. Você acha que esse pai de familia sempre foi honesto, bom e nunca na vida não pecou ou fez de algo de errado?"
"Já pensou se tudo fosse resolvido num piscar de olhos por Deus? Não haveria mais problemas, ninguém necessitaria mais de ninguém e ninguém saberia mais o que é AMOR."
"Deus pode ser tudo de bom na sua vida e fazer você muito feliz. Vale a pena experimentar, ok?"
"Ah, agora você precisa de Deus né? Na hora de jogar, vícios, coisas erradas, ou seja, a vida inteira ninguem nem lembra de Deus, agora quando se fudeu e o mundo tá acabando vem criticar Deus porque ele não ajuda. Ele sempre esteve e vai estar a ajudar todo mundo. Mas para ele te ajudar você precisa estar em comunhão com ele, ou seja, acreditar e crêr nele."
Ainda havia feito uma outra pergunta para um evangélico da Assembléia de Deus; a pergunta era mais ou menos assim:
Se VOCÊ tivesse o poder para fazer qualquer coisa, se você fosse uma pessoa extremamente rica, com dinheiro suficiente para por um fim na pobreza do mundo inteiro, se não existisse qualquer outra pessoa que pudesse lhe impedir de fazer o que você quisesse, VOCÊ AINDA ASSIM NÃO FARIA ALGO POR ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO POR AÍ, ATÉ MESMO A MORRER DE FOME?
O carinha titubeou, deu uma desculpa e desviou de assunto, defedendo Deus e suas ações.
Os religiosos simplesmente não se dão conta de que Deus não existe. Não há desculpas para Deus não agir tendo em vista essas coisas tão horríveis que acontecem. É lógico que a causa para esses problemas são sociais. Mas afirmar que existe um ser super poderoso capaz de fazer tudo, e que carrega ideias de fraternidade e amor na mente, isso simplesmente só pode ser fruto de mentes vazias e desinformadas. Esse ser supremo não existe, nunca existiu, e essa ilusão dele só está ai para enganar.
Se VOCÊ tivesse o poder para fazer qualquer coisa, se você fosse uma pessoa extremamente rica, com dinheiro suficiente para por um fim na pobreza do mundo inteiro, se não existisse qualquer outra pessoa que pudesse lhe impedir de fazer o que você quisesse, VOCÊ AINDA ASSIM NÃO FARIA ALGO POR ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO POR AÍ, ATÉ MESMO A MORRER DE FOME?
O carinha titubeou, deu uma desculpa e desviou de assunto, defedendo Deus e suas ações.
Os religiosos simplesmente não se dão conta de que Deus não existe. Não há desculpas para Deus não agir tendo em vista essas coisas tão horríveis que acontecem. É lógico que a causa para esses problemas são sociais. Mas afirmar que existe um ser super poderoso capaz de fazer tudo, e que carrega ideias de fraternidade e amor na mente, isso simplesmente só pode ser fruto de mentes vazias e desinformadas. Esse ser supremo não existe, nunca existiu, e essa ilusão dele só está ai para enganar.
Para pensar...