Medo da verdade |
Depois que me tornei ateísta, me senti na obrigação de mostrar a outras pessoas o quanto a religião é fragil, o quanto a bíblia é contraditória, enfim, tudo isso e outras verdades.
O meu primeiro passo foi encontrar na internet um forum evangélico, onde pudesse discutir e convencer a quem quer que fosse sobre as verdades da religião, e encontrei um forum novo, da igreja Assembléia de Deus de Brasília. Criei um personagem, um pseudo-nome que era Pensador, e através dele comecei a mostrar as minhas ideias e discutir os dogmas da igreja.
Abaixo segue algum dos post que coloquei lá, mas que eles, no fim de tudo, acabaram apagando por simples medo da verdade:
Discutindo sobre doutrinas:
"O que eu entendo sobre o modo que um cristão deve se portar, é quanto ao seu comportamento, que dever ser moral, digno, e aceitável como uma das melhores condutas existentes na sociedade.
Porém a crítica prevalece naquilo que é invencionice, conforme o caríssimo mencionou. Há doutrinas na Assembléia que são opressivas, e aniquiladoras para muitos membros.
Alguns exemplos simples:
"Mulheres que não podem se maquiar e se vestir de maneira que chame a atenção, que as faça se sentirem bonitas e atraentes, mesmo que não seja de maneira leviana; elas se sentem má e perdem auto estima por conta disso, chegando, não raro, a uma certa altura que só um tratamento psicológico ostensivo pode resolver tal problema, que as machuca seriamente provacando muitas vezes a depressão.
Jovens que não podem assistir a um filme, ouvir musicas, ou se vestir na moda ou se relacionar com outras pessoas (namoro por exemplo), mesmo que tais atos não sejam levianos e sejam perfeitamente aceitáveis pela sociedade, perdendo assim toda a juventude e as alegrias que ela traz.
Homens que não podem assistir a um jogo, brincar no video game, praticar algum esporte ou artes marciais, mesmo que tais coisas não tragam mal algum e de maneira nenhuma ao praticante.
Muitas doutrinas são fragéis porque não tem fundamento bíblico, e não raro são exageros e interpretações mal feitas dos textos biblicos, fazendo aqueles que as pregam semelhantes aos fariseus e doutores da lei, que nas proprias palavras de Jesus "atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens" (Mat. 23:4). Os que pregam tais doutrinas nem sequer podem imaginar o mal que estão provocando naquelas pessoas que, de bom coração e boa vontade, se aplicam a praticá-las. Perdi a conta de quantos jovens conheci que viveram uma adolescência amarga e sofrida por conta disso. As mulheres então, que sofreram por conta das mesmas doutrinas, são inumeráveis! E os homens tambem não estão de fora, pois muitos sofrem duramente por terem que reprimir suas vontades e emoções sem necessidade.
Esse é o problema que os pastores não veêm. Quando alguem abandona a igreja, apenas fazem culpar o diabo e o desviado, quando deveriam culpar a si mesmos. Não fazem idéia dos estragos que provocam nas pessoas que lhes ouvem."
Discutindo sobre contradições da bíblia:
Se a bíblia se contradiz, então ela não pode estar contando a verdade em sua plenitude, e o que está escrito nela, é o que está escrito.
Jacó e Isaías viram a Deus, Isaías então ne se fala, pois ele mesmo descreve o trono, os serafins, e Ezequiel tambem vê a Deus, observando as mesmas coisas que Isaías viu e ainda descrevendo a aparência de Deus!!! (confira Ezequiel 1:27).
Essa é uma contradição, pois em boa parte da bíblia se fala e enuncia que Deus pode ser visto, e já o foi, porém em umas poucas partes se nega veêmentemente que isso possa acontece.
Para você ter uma idéia, o pentateuco mesmo mostra bem isso, uma hora Deus diz que não pode ser visto por completo, depois, no mesmo livro, se diz que Deus e Moisés conversavam face a face, como bons amigos. Oras, isso é uma contradição.
Se você ainda não aceitar isso, vai de certo aceitar uma coisa: não se pode dizer que Deus nunca foi visto, pois Moisés, Ezequiel, e Isaías o viram (está escrito na bíblia), porém João categoricamente afirma, sem sombra de dúvidas:
NINGUÉM jamais viu a Deus; I João 4:12
E Paulo ainda chega mais longe:
Ora, ao Rei dos séculos, imortal, INVISÍVEL, ao único Deus... I Timoteo 1:17
Falar como você disse "Certamente eles viram ao Senhor da forma como lhes fora possível. Não em sua totalidade, não em sua glória, não em sua plenitude." é justificar a bíblia, algo que, se ela fosse realmente infálivel, não seria necessário...
Bem, isso é o pouco que pude salvar e guardar. No fim, quando um usuário do fórum resolveu perguntar sobre mim, veio então a justificativa, leiam abaixo:
Caros irmãos e amigos que participam deste forum, gostaria de explicar rapidamente sobre a exclusão do pensador.Este forum tem como objetivo estudar a Palavra de Deus para aprendermos mais sobre ela.
O Pensador é um inimigo do Evangelho e vive de forum em forum procurando causar confusão. Ele se declara ateu e afirma que o seu maior desejo é que desistamos de nossa fé em Deus.
Por ser ateu, jamais excluiríamos alguém deste forum. Nós o excluímos por percebermos que ele não veio somar, veio jogar pedra de tropeços.
Se alguém se sentiu ofendido por nossa atitude nos perdoe. Preferimos perdê-lo do que corrermos o risco de nosso forum ser bloqueado em função das blasfêmias que o Pensador estava difundindo aqui. Não estamos aqui para debates que não nos leve a Cristo.
Em Cristo,
Pb. Sandoval Juliano.
No fim de tudo, o fórum ficou lá, largado às traças e baratas, porque ninguem mais posta ou diz qualquer coisa que valha a pena ler. No fundo no fundo, quem movimentava as discursões no fórum era eu, se duvidam é só dar uma olhada no tanto de posts que eles apagaram. Mas sabem, até que me orgulho de receber o título de "inimigo de Deus" e de "proferir bestialidades contra Deus", isso é o que eles disseram lá para assustar qualquer um que se atreva a buscar a verdade ou visitar esse site.
Para pensar...
Medo, medo e medo, essa é a receita dos monopolizadores da fé.