LogoCedro

Prefeito Municipal
Dr. José Marcondes Nelson Filho
Prefeito Municipal

 

 

Secretaria de Administração e Finanças
Rua José Inácio Leite, 41
Fone 87 3889 1464
E-mail: [email protected]

Secretário:
Valdenilson Alves Leite

 


Home > Institucional

Administrar é melhorar a qualidade de vida de todos

Administrar é...

 

...Conceder 100% de aumento de salários aos servidores públicos;

 

...Pagar os funcionários rigorosamente em dia;

 

...Assegurar transporte escolar para todos os alunos do primeiro ao ultimo dia de aula;

 

...Garantir merenda escolar de qualidade e todos os dias, na Cidade e na Zona Rural;

 

...Proporcionar cultura para nossos estudantes: crianças, jovens e adultos.  A Biblioteca Pública Maria Socorro Gomes tem um expressivo acervo de livros e um ambiente arejado para leitura e pesquisas;

 

...Cuidar da cidade. Nosso município tem limpeza pública eficiente. O lixo é assunto de sala de aula e a comunidade tem contribuído com a limpeza urbana;

 

...Viabilizar medicação gratuita para todos. Nossa Farmácia Básica funciona em um prédio específico está aberta todos os dias. Todos os que precisam tem remédio de graça;

 

...Garantir o transporte de pacientes do município. Duas ambulâncias estão de plantão na Casa de Saúde para todos os que precisam;

 

...Fazer o Programa de Saúde da Família chegar a todos. Em nossa cidade os PSFs funcionam de fato atendendo a 100% da população;

 

...Celebrar nossa cultura comemorando nossas festas tradicionais. Festa do Milho, ExpoCedro, Cedro Folia e Canta Cedro recebem atenção especial e muito investimento para que os todos tenham lazer. Por isso, atualmente a população de toda a região visita nossa cidade quando ocorrem festividades em nosso município;

 

...Respeitar os agricultores. Nossa agricultura nunca recebeu tantos investimentos, os recursos do PRONAF B e o Garantia Safra estão assegurados a todos os nossos trabalhadores rurais. Só este ano foram repassados quase R$ 400.000,00 aos agricultores;

 

...Nutrir com alimentos limpos e saudáveis. Nossa população agora não sofre mais com o problema da falta de higiene e cuidado com a carne para consumir. O Matadouro Público foi totalmente reformado e todo o trabalho é feito por profissionais, inclusive com veterinário para fiscalizar e acompanhar a matança dos animais;

 

...Acender a luz da energia elétrica na Zona Rural. Energia elétrica é novidade para muitas residências da Zona Rural, que parecia um sonho impossível hoje é realidade. Todas as residências rurais têm ou estão recebendo energia elétrica;

 

...Organizar as finanças de nosso município. Hoje nossa cidade é bem vista em todos os comércios locais e de outras cidades;

 

...Construir casas para o povo. 100 famílias receberam a casa própria. A cidade cresceu. São 400 pessoas morando dignamente e ainda serão construídas mais e mais. É o sonho das pessoas sendo realizado.

 

...Incluir nossos estudantes na Era Digital. Na Escola José Inácio Leite funciona o laboratório de informática Rafael Luiz de Souza, onde mais de 600 estudantes são beneficiados com o curso de Informática Básica completo e totalmente gratuito.

 

...Administrar é melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas.

 

 

 

“Transcrição da entrevista do Prefeito Dr. Marcondes e da Secretária de Agricultura, Josicleide Paulo a Radio Cedro FM em 14 de abril de 2007
Tema: Garantia Safra

LOCUTOR: Estamos aqui na Rádio Cedro FM com o Prefeito Dr. Marcondes e Secretária de Agricultura, Josicleide Paulo para entrevista sobre o Garantia Safra.  Boa tarde, Sr. Prefeito. Gostaria que o senhor falasse aos nossos ouvintes nessa abertura da entrevista.

PREFEITO: Boa Tarde ouvintes do Programa A Voz do Campo, ouvintes da Rádio Cedro FM, meus munícipes. É uma satisfação para mim estar aqui na rádio falando pra vocês, ao mesmo tempo que é uma preocupante virmos a rádio pra falar de um benefício que na verdade, nós preferíamos não receber. Por que se recebermos é sinal que não teremos safra e pra nós do Sertão a boa  colheita, a boa produção é nossa maior alegria. Mas diz um ditado que é melhor prevenir do que remediar.
Estamos na esperança que ainda venha chuva e que nossa cidade, nossos agricultores possam usufruir do suor do seu próprio trabalho.
Mas, eu, muito preocupado com a falta de chuva e com a não vinda da safra, já me propus a providenciar junto ao Governo Federal a Garantia Safra para nossa cidade.

Locutor: Boa Tarde, Senhorita, Secretária de Agricultura, Josicleide Paulo. Fale para nossos ouvintes: O que é o Seguro Safra ou Garantia Safra? 

Secretária: Boa Tarde Dida, Boa tarde ouvintes da Rádio Cedro FM, agricultores e agricultoras. Bem, o garantia safra é uma ação do PRONAF de atendimento aos agricultores familiares do semi-árido no caso de perda de safra devido a seca. É uma ação solidária entre os agricultores, o município, o estado e o Governo Federal. Caso não seja possível uma boa colheita, os agricultores terão uma renda mínima garantida para compensar o investimento na preparação da terra e plantio.

Locutor: Dr. Marcondes, quantas famílias de agricultores foram contempladas ano passado e quantas receberão o garantia safra este ano se não tiver inverno?

PREFEITO: Em 2005, ano em que assumi a Prefeitura logo tivemos a preocupação de procurar benefícios para nosso município. Então, designei que a Secretaria da Agricultura, nossa Secretária Kêda, visse quais os investimentos teriam para nossos agricultores. Foi aí que assinamos o termo de adesão ao garantia safra, logo em 2005. Foi aprovado e ano passado foram 683 famílias que receberam cada uma 550 reais, algumas ainda estão recebendo. 375650 mil e reais foi o tal que nossos agricultores receberam para compensar a perda da safra. Esse dinheiro movimentou o comércio local e serviu inclusive para o plantio deste ano.
Mais uma vez em este ano assinamos o termo de adesão e aumentamos o numero de famílias atendidas. Serão 783 famílias cadastradas para receberem o Garantia Safra este ano.

LOCUTOR: Secretária, o Garantia Safra não é um programa novo. Isso já existia antes do mandato de Dr. Marcondes. E por que só agora, depois que Dr. Marcondes é Prefeito que nossos agricultores têm direito a esse beneficio para a agricultura?

SECRETÁRIA: É verdade, Dida. Este é um benéfico que não é de agora. Acredito, eu, que nunca existiu dos Secretários de Agricultura e Prefeitos anteriores um verdadeiro interesse pela agricultura. È um beneficio que não é fácil conseguir. Tem que ter mobilização, envolvimento dos agricultores, coragem, quem acredite na agricultura e a cima de tudo um Prefeito que aceite destinar recursos do município para o pagamento da contra partida da Prefeitura. Somente o ano passado a Prefeitura teve que repassar para o Garantia Safra mais de vinte mil reais e este ano terá que repassar em torno de trinta mil reais.  Isso é o motivo pelo qual só agora que os agricultores têm esse direito de trabalhador da roça.

LOCUTOR: Prefeito, nos conte então, qual o próximo passo para que os agricultores possam receber esse beneficio.

PREFEITO: Bem: vamos rezar e pedir a Deus pra chover. Assim não será necessário essa garantia.
Os agricultores já se inscreveram nas suas comunidades, junto as associações. A relação de 880 famílias já foi enviada para o ministério, já temos a relação aprovada de 783 famílias que receberão o boleto esta semana e que também farão sua parte de efetuar o pagamento de 1% do benefício e aguardar.

Locutor: Secretária, o que o agricultor deve fazer agora e como será a distribuição dos boletos?

SECRETÁRIA: A partir de Segunda-Feira serão entregues os boletos nas próprias comunidades, nos mesmos locais onde foram feitas as inscrições. E todos devem pagar na Caixa econômica ou casa lotérica até o dia 26 de abril, uma quinta feira. É importante lembrar de que o agricultor que não efetuar esse pagamento de 5.50 não receberão o beneficio quando for comprovada a perda da safra. Alguns agricultores não pagaram essa pequena contribuição ano passado e por isso não receberam os 550,00.

LOCUTOR: Prefeito, a gente agradece a sua visita aqui na Rádio Cedro FM, nossos microfones estão sempre abertos para que quando necessitar, o Senhor possa usa-los. Deixe sua mensagem final aos nossos ouvintes.

PREFEITO: Eu que agradeço a Rádio Cedro FM que sempre tem aberto espaço para que as noticias boas e as coisas certas de nosso município cheguem até a população que está em casa.
Peço aos agricultores que façam sua parte de contribuir com 1% do beneficio que eu farei a minha de repassar a parte que acabe a Prefeitura e tenho certeza que assim tudo dará certo.
Contem sempre comigo. Não se envergonhe de irem a Prefeitura para receberem qualquer informação. Lá sempre tem pessoas preparadas para atender a todos os cedrenses, a todos os agricultores.
Acreditem em Deus, rezemos para que a chuva caia em nosso município e contem comigo, o Prefeito, seu medico, seu amigo, Dr. Marcondes.

Locutor: Secretária, também agradecemos sua presença e sinta-se a vontade para deixar sua mensagem aos nossos ouvintes.

SECRETÁRIA: Agradeço a Rádio Cedro FM, aos ouvintes que estiveram conosco nesse bate papo e estamos trabalhando para que nossos agricultores e agricultoras vivam bem. Termino fazendo mais uma vez o apelo de que nenhum agricultor deixe de efetuar o pagamento do boleto. É importante que a gente faça o papel de formiguinha e espalhar essa conversa a todas as quase 800 famílias que receberam o boleto a partir desta segunda feira. Qualquer dúvida, estamos na Secretaria de Agricultura a disposição de todos e muito obrigado.

 

 

 


Hosted by www.Geocities.ws

1