|
GRUPO DE ESTUDOS ORDEM DE SOPHIA |
|
|
Seja bem-vindo!!! |
DECLARAÇÕES DO GRUPO DE ESTUDOS ORDEM DE SOPHIA: |
|
Para mais esclarecimentos e contatos imediatos, liguem para:
(0**84) 8836-8373 Maiquel
Rocha
(0**84) 214-5471 Alyson
Phobus
(0**84) 8821-9141 Marcelo Goam
|
1º O que é ordem de Sophia? É
um grupo de estudos sobre temas intrigantes e fascinantes. Somos de caráter
não ortodoxo e não dogmático. Somos multiculturais, e o grupo existe
para questionar a realidade em que vivemos atualmente. Respeitando
sempre as crenças e/ou opiniões alheias. 2º Então trata-se de uma sociedade secreta? Não! Somos apenas seletivos em termos de caráter cultural. Não
fazemos discriminação enquanto a etnia, religião, classe social, opção
sexual, etc. a ordem de Sophia não é iniciática, nem uma religião.
Somos apenas indivíduos autônomos em busca de respostas favoráveis a
racionalidade humana. 3º Qual será o papel do interessado em ingressar na ordem de Sophia? Ele será um buscador e estudante de temas físicos e metafísicos,
assim como nós! Acreditamos que todos os estudantes da ordem tenham
aptidão a serem natos buscadores de conhecimentos... 4º Qual a metodologia usada por vocês? Trabalhamos
com temas que seguem uma ordem cronológica pré-definida. A princípio
serão feitas duas reuniões ao mês. Onde iremos dialogar assuntos
“x”. Os membros retardatários ou outros casos cumpriram seus
estudos temáticos em datas previstas pelo comitê de admissão. 5º O que é necessário para a admissão junto ao grupo de estudos? É
necessário que o interessado esteja consciente dos fatos já relatados
acima. Caso esteja de acordo, o interessado terá que ter idade superior
a 16 anos. Morar em natal/rn ou cidades circunvizinhas (ex. = extremoz,
ceará-mirim, s.g.a., macaiba, parnamirim...), pedimos que somente
pessoas sérias e honestas que respeitem as leis vigentes deste país,
façam parte deste seio de conhecimentos. Pois modistas e oportunistas
serão descartados! 6º A ordem terá caráter organizacional? Claro! Cada membro ativo receberá um cartão de identificação, onde no mesmo constará nome ou codinome do associado, com registro e data de admissão, função, atuante em que área de conhecimento. Além da foto 3x4. Esse cartão de identificação será personalizado com logotipo e marca d’água da ordem e aprovação do comitê de admissão. O cartão será plastificado e em formato cartão de crédito. |
7º Então haverá algum tipo de manutenção? Afirmativo.
Será cobrada uma pequena taxa no valor de R$ 10,00, para a manutenção
gráfica e de serviços gerais do grupo de estudos. O valor será mensal
e se por ventura houver reajuste, informaremos de imediato aos
associados, expondo assim os motivos. 8º Haverá algum informativo da ordem?
Sim,
teremos nossas pautas distribuídas em boletins internos. Ainda teremos
suporte de publicações mantidas por alguns membros. A idéia é de
termos uma gama de leitores que queiram ampliar suas consciências a um
nível extra-sensorial.
9º È preciso que o interessado tenha algum grau educacional?
Sim!Optamos por pessoas que gostem de ler e escrever,e que tenham
persistência nos estudos da Ordem.Qualquer pessoa de instrução
educacional simples ou superior poderá ser parte do seio da Ordem.Ele
será um pensador que irá pesquisar os mistérios da vida humana. 10º Porquê a Ordem de Sophia é um grupo de estudos sobre temas considerados intrigantes?
A
nossa temática é sobre vários aspectos da cultura mundial.De início
iremos estudar o Gnosticismo Primitivo e alguns fatos e relatos que o
cercam atualmente.Mas,no decorrer desses estudos iremos pesquisar também
Arqueologia,Teologia,Lendas e Mitos,Ufologia,e Metafísica em geral.Não
são apenas temas intrigantes,mas,também fascinantes e instigantes!
11º O estudante sendo ele Neófito ou não,é obrigado a acreditar nos temas tratados para assim dominar os demais ensinamentos da Ordem de Sophia?
Não.Pois,de
ninguém se exige crença ou temor para se evoluir dentro do grupo de
estudos, existimos para questionar a nossa realidade.o estudante deve
ser sempre sincero consigo mesmo,para uma evolução pessoal correta.Os
princípios abstratos/Metafísicos ou concretos/Físicos só são
verdadeiros para quem busca.Somos uma comunidade de idéias vinculadas
ao pensamento reflexivo e a razão individual.O conhecimento só é
interessante para os que o compreendem. |
__________________________________________________________________________________________________________
ORDEM DE SOPHIA
Existem instituições que visam o aperfeiçoamento cultural e moral da sociedade,como por exemplo a O.S. (Ordem de Sophia), afiliados,SESC,Comitê Organizacional 'Semana Nacional Cultural',ABIC (Associação Beneficente ao Idoso Carente), SPVA/RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte), dentre outros.
Todos os direitos reservados
Última Atualização: 20/06/2005