A Eletrionic Entertainment Expo desse ano não teve grandes surpresas, mas mesmo assim merece uma seção com todos os seus destaques:
O que é a E3?       O principal desse ano       Lista dos Jogos      Quem ganhou?
   Mesmo essa não tendo sido uma boa feira, a Eletronic Entertainment Expo 2002 foi, sim, disputadíssima. Mas você deve estar cheio de ouvir esse negócio de que as três empresas estão empatadas e blá, blá, blá... Por isso vou dizer o que eu, a imprensa e os gamers acharam:

    Primeiro preciso dizer que o critério para definir o ganhador não é a quantidade, pois aí a Sony levaria fácil, com suas centenas de produções chegando para o PlayStation2. O verdadeiro critério é mesmo a qualidade, e quem apresentou mais foi a Microsoft? Não, DINHEIRO NÃO COMPRA TUDO BILL GATES! A Nintendo é que ganhou neste ponto.
    Realmente foi uma volta por cima e tanto: depois de quatro anos amargando mentiras com o tal do 64DD na era Nintendo 64 e de sair apanhando feio do velho PlayStation, a Nintendo volta ao topo. Dava pra ver, mesmo sem jogar todos aqueles jogos, que metade dos de PS2 era tranqueira...
    Um aviso para a Sony: TIRE O SALTO ALTO! Não é porque uma empresa vendeu mais de 80 milhões de cópias de seu primeiro console (sendo superado apenas por todas as versões do Game Boy juntas) que ela vai continuar reinando para sempre! Nintendo é sinônimo de tradição, de carta na maga, sacou? E a Microsoft pode, mesmo se não liderar o mercado um dia, roubar grande parte do público que deveria ser das outras duas first-parties.
    Mas não vá pensando que eu sou pela-saco da Nintendo não! Podia ser na era Super NES, quando não entendia muito bem as coisas, mas depois de tanto comprar Nintendo World (uma revista idiota que só fala bem da empresa) entrei na realidade de que a Nintendo estava sendo idolatrada pelo passado, não pelo "agora". Passei a olhar Shigeru Myamoto com desconfiança desde então, mas agora acho que ela começa a dar a volta por cima. E pensar que o primeiro passo disso tudo foi abandonar os ultrapassados cartuchos de silício...
    Mas você, nintendista que está está alegre em ler essa minha afirmação, não pode ficar com o ego inflamado, porque essa foi a primeira grande batalha da era 128 bits... a guerra está longe de acabar!
Quem ganhou?
O que é a E3?       O principal desse ano       Lista dos Jogos      Quem ganhou?
Hosted by www.Geocities.ws

1