|
"Que
paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, permaneça conosco !
Nenhum ideal se torna verdadeiramente válido e produtivo,
sem o aval do Cristo. Observá-lo é simplesmente
emocionante, seguir o caminho deixado pelos Seus ensinamentos é
tarefa, de certa forma, muito espinhosa, entretanto,
indispensável às nossas conquistas espirituais.
Observando a
luz que hoje é derramada sobre nós pelos benfeitores
espirituais, muitas vezes não nos damos conta dos enormes
esforços que tiveram que fazer para alcançarem a paz de
espírito. As Mãos Divinas que se estendiam e estendem à eles,
são as mesmas que se estendem para nós. Entender, sobretudo
aceitar as oportunidades de convívio e intercâmbio entre os
mundos espiritual e material, são tesouros que jamais devem ser
enterrados e esquecidos, mas sim divulgados ao maior número de
irmãos qual nos for possível.
A Doutrina
Espírita vem então, em nosso tempo, qual o Mestre Jesus, a nos
pedir amor e compreensão, uns para com os outros.
Como os discípulos do Mestre, os espíritos superiores
trabalham divulgando a conduta Cristã
em todos os cantos do planeta. E nós, como
aprendizes que somos, em atitude de respeito e agradecimento,
devemos colaborar, sem perda de tempo.
Mensagens Fraternas,
são páginas elaboradas com o intuito de colaborar com os
Benfeitores Espirituais no que tange ao ideal Cristão.
Nossas existências estão repletas de acontecimentos que muitas
vezes nos deixam como que, atordoados. É necessário
estudar sempre e, em prece, restabelecer a nossa paz interior.
Humildemente, esse é
o nosso convite !
Sejam bem-vindos
!"

Vista
aérea de Uberlândia, Minas Gerais.
Estas eram as palavras iniciais da versão anterior do
Mensagens Fraternas; preferimos mantê-las como princípio desta
página por expressarem muito mais do que quaisquer acréscimos
de palavras.
Por hora, vimos nos apresentar, pois isto deve ser feito;
rogando contudo, perdão pela simplicidade do que vos dispomos.
A razão deste
trabalho, levar a mensagem de conforto à todos que de algum
lugar acessar as páginas, é puramente desejo de estimular a
fraternidade.
Despretensioso de
quaisquer atitudes proselitista, - o espírita não o pratica -,
cabe-nos identificar como mero colaborador dos
"Missionário da Luz", ainda que de forma muito
precária, pois há quem divulgue a Doutrina Espírita de forma
muito mais elaborada.
Sem ter o conhecimento preciso de um Web-designer,
poderão notar perfeitamente isso no site; fomos movidos por um
sentimento extremamente sincero que é de propagar o Espiritismo
entre as pessoas.
Sabemos que à rede internet não cabe transformar-se em
um Centro Espírita, há tele-conferências sim no Além, mas a
essência do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo se dá na
convivência diária entre as pessoas. Nesse sentido,
esclarecemos que: divulguem as páginas a quem lhes tocam o
coração, mas sobretudo conheçam um centro espírita e,
estudem.
Mensagens Fraternas é tudo aquilo que recebemos "do
alto". Se os
mentores nos inspiram a vencer as dificuldades em nossas
experiências na carne, nos ensinam também a gratidão.
Meu nome é Ailton e sou espírita desde 1990.
Um abraço fraterno !

|