
Muitas vezes, por mero preconceito, muitas pessoas (jovens e adultos) acreditam e dizem que a reza do terço é para pessaos da terceira idade, pessoas consagradas e padres. Muitos acreditam ainda ser uma perda de tempo por ser uma oração repetitiva, já chegaram até a assemelhar com os Mantras.
Na verdade não é nada disso, a reza do terço é uma experiência riquíssima em espiritualidade e fé. Meditando acontecimentos da vida de Nosso Senhor e de nossa Mãe Maria Santíssima, nos aproximando cada vez mais de Cristo e de Nossa Senhora.
Agora eu pergunto: será que somente pessoas mais velhas, consagrados e padres precisam estar próximos de Cristo e de Sua Mãe? Ou será que os jovens que estão descobrindo a vida, estão cheios de dúvidas, medos e anseios não precisam dessa proximodade para se fortalecerem, para não caírem e se caso caírem ter forças para se levantar?
Aqui divulgamos diversas maneiras de se rezar o Santo Terço, para que cada vezs mais jovens descubram essa fundamental ferramenta para suas vidas.
- Santo Rosário de Nossa Senhora;
- Terço da Divina Misericórdia;