FEDERAÇÃO INTERNACIONAL QUER MUDANÇA
NAS REGRAS DO TÊNIS.
Otávio Pascoal
-
             A entidade máxima do tênis (que não é a Nike, nem a Adidas e nem a Reebok), a Federação Internacional de Tênis (FIT), editou um comunicado oficial à imprensa estrangeira e mostrou sua intenção de alterar muitas das regras desse esporte centenário.
             A mudança de maior impacto é a que trata do segundo saque. São duas as opções que FIT pode adotar. Uma delas extingue o segundo saque. E quando o sacador der uma mono falta, perde o game. A outra opção é, além de segundo saque, ter também o terceiro e o quarto saque. Quando o jogador errar o segundo, pode dar o terceiro em qualquer local da quadra para acertar, e, se mesmo assim errar, pode ir andando até a rede e soltar a bolinha com a mão, na quadra adversária, em qualquer local.
             Outra regra polêmica (e complicada) é a das vantagens. Atualmente os jogadores precisam de uma vantagem de 2 pontos para fechar o game. A FIT quer mudar isso, em prol das transmissões de TV. As vantagens passam a ser opcionais. Se os jogadores não quiserem disputar a vantagem, o game termina empatado. Se quiserem, podem fazerem-no  de várias maneiras: a) da maneira tradicional; b) os jogadores disputam um tie-breack de 21 pontos para decidir quem vence o game, mas se empatar em 20 a 20, é necesssário disputar uma melhor de 7 tie-breacks tradicionais; c) os jogadores precisam de apenas 5 pontos de vantagem, ou seja, ganha aquele que abrir 5 pontos no adversário. Se em 2 horas de disputa isso não ocorrer, ambos devem deixar esse game para mais tarde ou outro dia, e partir para o game seguinte; d) os jogadores decidem o game nos “pênaltis tenísticos”, os saques livres diretos da marca do saque, ou seja, cada um fica sacando que nem louco, tentando acertar o adversário. Quem conseguir primeiro, vence o game.
             Menos polêmicas, mas também importantes, outras regras foram modificadas: o tempo de intervalo entre os pontos é de, no máximo, 6 horas corridas, e na virada dos games é de, no máximo, 8 segundos, contando entre o fim do último game e o início do próximo. Se no fim do 8 segundos ambos os jogadores ainda não estiverem posicionados, serão desclassificados e impedidos de jogar torneios oficiais durante os próximos 24 meses.
             A bolinha não precisa mais ter só o tamanho atual. Cada tenista pode trazer suas próprias bolas, do tamanho, formato e peso que quiserem.
             Para se rebater a bola, não é mais obrigatório a raquete. Podem ser usados os pés, as mãos, tábuas, ferros, bastões de baseball ou qualquer outro objeto.
             Os sets deixam de terminar em 6 e passam a terminar em 15, igual ao vôlei, desde que o adversário não tenha feito mais que 9. Caso isso tenha ocorrido, o set só terminará em 20, desde que com vantagem de 2 games. Se empatarem em 19 a 19, disputa-se uma melhor de 9 games com a opção obrigatória de vantagem do tipo “c” (veja acima) para se decidir quem venceu o set.
BUGA VENCE TORNEIO DE DUPLAS
E SOBE NO RANKING DA ATP
Bota júnior
-
             O tenista Bustavo “Buga” Kuerten, o Buga, nosso Buguinha, venceu o grande torneio de Fiji (capital da Dalmácia), jogando duplas com o parceiro Piti Sampras.
             A dupla era a franca-favorita ao título, visto que os jogadores (à exceção de Sampras e Kuerten) melhores rankeados eram os números 5018 e 5699 do ranking mundial de simples (nunca haviam jogado duplas), os neo-zeolandeses Sphot Poc e Agrício Epóvis.
             Na fina, exatamente contra os neo-zeolandeses, Buga e Sampras venceram de virada por 0x6 0x6 7x6 7x6 7x6, beneficiados pelas cãimbras, torções e espasmos de Epóvis, que após o final do segundo set, só tinha condições de sacar por baixo e assistir aos pontos.
             Com a vitória, Buga subiu uma posição no ranking de duplas, passando de 907 para 906 colocado. O Atp Tour de Fji distribuía 74 dólares em prêmios.
EQUIPE DOS JOGOS REGIONAIS
CAUSA TUMULTOS EM CRUZEIRO
John Nunquerrôu.
-
             A equipe de tênis de Ubatuba foi considerada culpada por vários incidentes na cidade de Cruzeiro durante a realização dos Jogos Regionais.
             Segundo a Guarda Nacional, chamada devido a gravidade dos fatos, várias testemunhas afirmam que foram os tenistas caiçaras que botaram fogo no ginásio municipal, destruindo completamente o complexo esportivo da cidade.
             A perícia no que sobrou da Faculdade de Educação Física vai mostrar também se foram os ubatubenses que começaram as depredações nas quadras e piscinas.
             Segundo uma testemunha anônima, tudo começou quando um torcedor ubatubense começou a provocar os tenistas de Suzano. As provocações atingiram um nível tão baixo que chamaram a equipe de boxe de Suzano, que na verdade são todos morte-americanos profissionais contratados (Tyson, Hollified, Foreman, Buster Douglas). Após uma batalha épica contra os boxeadores, que foram mutilados, os ubatubenses invadiram a quadra 21, onde estava se realizando o jogo Wagner x Ríos (que jogava por Suzano) e tentaram impedir a continuação do confronto. A confusão se alastrou. Vários torcedores caíram das arquibancadas altíssimas (ainda não foram terminadas), 2 ônibus com atletas caiçaras invadiram a Faculdade armados de paus, pedras, facas, metralhadoras giratórias e lança-mísseis K9 (os mais mortíferos). Vários quarteirões da cidade foram inteiramente devastados. Centenas de civis desapareceram. Os árbitros foram obrigados (sob mira de basucas) a decretar vitória de Ubatuba em todas as   modalidades.
             O comitê organizador ainda não se pronunciou sobre o fato mas deve convocar uma reunião para esclarecer as punições aos suzanenses, óbvios culpados.
.

“CAIÇARÃO”
É muito mais jornal.

Anterior
Sair
Próxima
.
Copyright © SoleCorp - All lefts reserved
Hosted by www.Geocities.ws

1