SAIBA PORQUÊ ALGUNS
PAÍSES PERDERAM
A COPA DO MUNDO:
COLÔMBIA PERDIA OS
JOGOS NO INTERVALO
DEVIDO ÀS “ÁGUAS”
Bota Júnior
-
No primeiro jogo da Copa, a Colômbia de Aristinasal e Ridicolón
surpreendeu a França e virou um jogo em que chegou a estar perdendo
por 2x0. Surpresa geral. Seriam os colombianos a grande zebra da copa?
Ledo engano. Como a FIFA decidiu não realizar exames anti-doping
por falta de laboratórios, os colombianos, nos outros jogos, entraram
totalmente “nublados” em campo. O capitão Traficón então,
várias vezes era visto vagando pelas arquibancadas com o jogo em
andamento. No intervalo dos tempos, a coisa piorava. O atacante Cocaína
voltava com uma bandagem no nariz, que sangrava muito e os outros jogadores
chutavam a grama, o imaginário, as traves, brincavam de roda, de
cirandinha, faziam de tudo, mas não jogavam futebol.
ESPANHA ESPERAVA GANHAR A COPA
MAS VOLTOU DESANIMADA
Armando Cegueira
-
A espanha formou a sua melhor seleção de todos os tempo.
Trouxe os maiores atacantes de sua história e o legendário
goleiro Zubicareta. E com tudo isso, “quase” consegue ganhar um jogo e
passar para a segunda fase. Ficou em última no Grupo “B” e punúltima
na copa.
Para quem era uma das três favoritas, ao lado de Brasil e Inglaterra,
a Espanha só não fez pior porque não dava. Conseguiu
até a proeza de ter perdido para o Brasil (única vitória
brasileira). É... a coisa tava feia para a “Fúria Espanhola”,
que nessa Copa estava bem mansinha...
O técnico Flávius Kubala pode ser demitido por ter convocado
os péssimos Vakero, Aorta e Camionero.
FRANÇA SONHOU COM FINAL
MAS ACORDOU EM ÚLTIMO LUGAR
Boborês Soares
-
A França, dona da casa, montou uma Copa impecável, organizada
e bonita. Montou também sua melhor seleção dos últimos
anos. E sonhou com uma final jogada contra o Brasil.. Mas acordou alguns
dias depois, quando o árbitro apitou o fim do jogo contra a Alemanha
(2x4) e soube que tinha ficado em último lugar.
Pior que as atuações de jogadores que jogam aqui no Brasil,
como D’Klerk e D’Champs, também vimos “Les Bleus” serem arrastados
para o fundo do poço por Cigarroazul, Dozeguê e o prepopente
Bonaparte.
A esperança francesa, Croissant, foi “comido” pelos adversários
e a França, que apostava em Cidâne, se danou.
ARGENTINA FICA FORA
PORQUE NÃO FEZ GOL DE MÃO
Luciano do Xale
-
Nossos
irmanitos do cone sul tentaram de tudo para colocar a América na
final, mas perderam por duas principais causas. Uma delas é parecida
com a da Colômbia. Os portenhos aproveitaram a ausência do
anti-doping e “debandaram” da concentração direto para o
mercadinho da esquina. No dia seguinte, doze caminhões colombianos
entraram na concentração argentina carregados de... incentivos.
Outro fator determinante para a derrocada alvi-celeste foi o fato de que
eles não conseguiram executar sua principal jogada ensaiada: os
gols de mão. Todos os dias os argentinos treinavam cerca de 4 horas
de levantamentos, recepção de saque, bloqueios e cortadas
(com o professor brasileiro Marcelo Negrão), mas na Semi-final não
conseguiram sequer executar uma destas armas secretas.
O técnico Pnei Pampos atribuiu a derrota ao goleiro Proa, que ele
disse “parecer um peixe for a d’agua” e aos atacantes Prostituta (Prostigol)
e Prortega (El Jumentito), que ele considerou fora de forma.
HOLANDA PODERIA TER IDO À FINAL SE CONVOCASSE
LARSEN
Dosdão
-
A Mixirica
Mecânica chegou às Semi-Finais e perdeu por apenas 1x0 para
os ingleses, num jogo muito equilibrado. Mas poderia ter vencido se tivesse
lembrado de seu maior goleador: Erik Larsen.
Ao invés de colocar o artilheiro do último brasileirão,
o técnico Hiddinkulo optou por armar o ataque com Ovemais, Chula
Vert e o brasileiro naturalizado holandês Berg Campos (natural de
Campinas).
Os irmãos De Bobo também decepcionaram, mas a maior carga
de culpa caiu nas mão de Hiddinkulo, que assumiu depois o erro por
não ter chamado Larsen, que ficou em São Paulo torcendo contra.
.
“CAIÇARÃO”
É muito mais jornal.
.
Copyright © SoleCorp - All lefts
reserved