.
PROFESSOR DE TÊNIS SOFRE INSOLAÇÃO
E VAI PRO HOSPITAL
Pulo Henrique Tamborim
-
Segundo várias
(duas) testemunhas que estavam na Academia Tentenis de Ubatuba, o professor
suplente Ralph Solera teve problemas de relacionamento com a camada de
ozônio e acabou sendo levado à Santa Casa.
Segundo testemunha
Vânia Ernandes, bar-man do Tentenis, derepente ela ouviu vários
gritos vindos da quadra e quando olhou, já não conseguia
mais ver Ralph, que havia derretido quase que por completo.
Já segundo
a testemunha Sergiones, rebatedor oficial da academia, ele e o professor
estavam soltando bolas para um grupo de 79 alunos na aula das 14 horas.
De repente o professor começou a passar mal e sentir que estava
derretendo e queimando, mas ninguém ligou. Quando ele tentou sair
da quadra já era tarde, pois a cada passo um pedaço seu escorria
ou ficava dependurado e começaram a surgir queimaduras de primeiro
grau por todo o corpo. Desesperado, Ralph tentou correr, mas acabou tropeçando
e se esparramou todo pelo quadra.
O professor foi levado
ao hospital numa piscina de contenção para manter o nível
mínimo de hidratação da pele e órgãos
vitais.
Para impedir que tais
ocorrências venham a se repetir é provável a proibição
do jogo entre as 6 hs da manhã e as 10 hs da noite, só
por precaução.
TENISTAS COMEÇAM A SE PREPARAR PARA OS
REGIONAIS
Pedro Miau
-
Já começaram
os preparativos para os jogos Regionais de 1997. As equipes de tênis
começaram a esboçar a formação para o torneio.
No masculino, a equipe deve ser formada por 5 dos 11 mil ranqueados da
cidade e um qualify está sendo disputado desde Agosto/96 para decidir
quem se classificará, pois o sistema do qualify é o de todos-contra-todos
em 4 turnos e os 8 primeiros colocados se classificam para uma fase final
disputada em tripla-eliminatória. Com esse sistema de disputa,
os jogadores vêm disputando uma média de 3 partidas por dia,
7 dias por semana desde Agosto.
No feminino, a situaçào
é melhor: são aproximadamente 7 participantes e como apenas
2 não poderão ir, as jogadoras estão fazendo uma vaquinha
para angariar fundos para subornar a comissão de arbitragem dos
Regionais e permitir que todas possam ir. Se não for possível,
pois o valor do suborno é alto (cerca de R$ 1,50), as tenistas decidirão
no palitinho quem integrará a equipe.
A Prefeitura de Ubatuba,
pela primeira vez apóia ativamente o tênis. Já contribuiu
com 3 bolinhas para os treinos e até junho serão doadas mais
6. Também providenciou espaços nas faixas de IPTU distribuídas
pela cidade, incentivando o tênis, com dizeres do tipo "Boa Sorte
tenistas!", "Bem vindos de volta!", "Esqueçam a derrota, valeu a
tentativa!", "O importante é competir!", "Deixa prá lá!",
"Bah!", etc.
A Secretaria de esportes
também prometeu contribuir com as despesas dos atletas durante os
Regionais, pagando todos os cafezinhos tomados nos restaurantes e 0,009%
da gasolina gasta na viagem.
.
“CAIÇARÃO”
Nada de bode. Leia e assine o "Caiçarão", o maior
jornal do hemisfério.
Copyright © SoleCorp - All lefts
reserved