Marketing e Propaganda

 

 

Com certeza nós vivemos um dos momentos onde a propaganda e o marketing tem sido as ferramentas mais importantes do mundo dos negócios. Nenhuma empresa, não importa o porte e nem o ramo de atividade, consegue sobreviver sem isso. Até mesmo os pequenos negócios, que vemos em nossa rua ou próximos a ela, não vivem sem propaganda. O botequim do “seu” Zé, que fica ali na esquina, coloca letreiros bem chamativos durante o dia e luminosos durante a noite, para que as pessoas que passam, mesmo a uma certa distância, saibam que ele está ali e que ele vende refrigerantes, cerveja gelada, sem contar com a promoção: Compre duas empadinhas com refresco da casa e ganhe um sal de frutas totalmente grátis!

 

Ninguém vive de um único cliente. Que farmácia sobreviveria vendendo um comprido para dor de cabeça ao dia? Que papelaria sobreviveria vendendo um lápis ao dia? A propaganda e o marketing servem, não apenas para informar que uma determinada empresa existe, nem tão pouco para dizer o que ela comercializa. Essas ferramentas também são usadas para repor a rotatividade de clientes. Ninguém compra remédios todos os dias. Logo, uma quantidade muito grande de pessoas precisa saber que existe uma farmácia em determinado lugar, para que ela possa sobreviver como negócio.

 

A internet nada mais é que uma rua, muito pequena e estreita, onde nela cabem simplesmente milhões e milhões de pessoas, que habitam todos os paises do mundo. Bem diante dos seus olhos você pode ver coisas de qualquer país do mundo, e comprar coisas de qualquer país do mundo! E ninguém mais pode desprezar este potencial de mercado. Logo, a propaganda e o marketing, dentro da internet, são uma realidade que, muitas vezes, nos chateia!

 

Eles primeiro tentaram o SPAM. Hoje em dia a maioria das páginas dedicadas à venda de produtos vem com algum tipo de logomarca ANTI - SPAM. Ninguém mais estava agüentando abrir a caixa de correio e encontrar dezenas de e-mails de propaganda que, muitas vezes, enchiam o conteúdo da caixa e não permitiam que os e-mails que nós queríamos mesmo receber chegassem até nós. Cada vez mais se aperfeiçoam os mecanismos que nos protegem do SPAM.

 

A realidade é que, no mundo inteiro, a maioria das pessoas que entra na internet não está procurando nada para comprar! Elas querem pesquisar, bater papo e se divertir. Mas qualquer pessoa que trabalha com propaganda ou marketing sabe que todos nós somos consumidores em potencial, seja lá do que for. Basta que diante de nossos olhos apareça um produto que nos interessa e por um preço convidativo. Muitas páginas, hoje em dia, contêm mais propaganda do que conteúdo relevante! E, novamente, isso afasta as pessoas. Fica cansativo procurar o que se realmente deseja encontrar em meio tanta propaganda, BANNERS, caixinhas e coisas que não nos interessam.

 

Foi criado então os chamados POP UPS. Dezenas de janelas que são abertas, tão logo entramos na página que queremos. Para se chegar até onde desejávamos, era necessário sair fechando uma dezena de janelas chatas, que nada mais eram do que propaganda e mais propaganda. Novamente, a gritaria foi generalizada e, hoje em dia, os próprios sistemas operacionais e navegadores nos permitem bloquear os POP UPS. Dessa forma, esse tipo de artifício logo será esquecido, também.

 

Então, como fazer propaganda de uma forma honesta e sem ferir os interesses daqueles que realmente são o alvo dessa propaganda? Dando um pequeno incentivo! As empresas agora pagam para que as pessoas leiam e-mails, que nada mais são do que SPAM, mas agora de forma legalizada, por assim dizer. Você concorda em receber, desde que te paguem alguma coisa por isso!

 

E quais são as armadilhas desse novo procedimento? Em primeiro lugar o que eles te pagam é uma ninharia. E cada empresa paga um valor diferente. Pode variar de algo em torno de 20 centavos de dólar, até, 0,0025 centavos de dólar! A segunda questão é que, para ter direito a resgatar o que ganhou, não basta ler um único e-mail. São necessários muitos, até que se atinja um valor pré-determinado pela empresa. Se forem 3 dólares, por exemplo, e se te pagarem 1 centavo de dólar por e-mail, você terá que ler, pelo menos, 300 e-mails daquela empresa! Logo, não é exatamente muito simples.

 

Mas vejamos por uma outra ótica. Você tem tempo ocioso em casa e precisa arrumar uma forma de fazer um dinheiro extra. Afinal de contas, dinheiro não faz mal nenhum, ainda mais nos dias de hoje! No início, não é muito simples. Dedica-se muito e o retorno, como visto, não é em curto prazo. Mas, se forem feitos vários cadastros, para se receber e-mails de várias empresas, a coisa começa a mudar de figura. Juntam-se 3 dólares de uma com 5 da outra, com 10 da outra e, quando esse dinheiro começar a cair, de verdade, nas suas mãos, ele vai começar chegar todos os meses. Dependendo do quanto você esteja disposto a se dedicar, podem ser algumas dezenas de dólares, todos os meses. Se você tiver a sorte de conseguir indicar um número razoável de pessoas, que também estejam dispostas a trabalhar, isso pode chegar até mesmo a algumas centenas de dólares todos os meses. Vai demorar um pouco para começar a chegar, mas depois entra em piloto automático e começa a chegar sempre. Pode até mesmo acontecer de você começar a pensar em parar de trabalhar para patrão! E isso não é nenhum exagero.

 

Algumas empresas, no entanto, vendem a idéia de que se pode ganhar muitos milhares de dólares todos os meses e algumas chegam a dizer que é possível até mesmo fazer mais de um milhão de dólares, em muito pouco tempo. Teoricamente, tecnicamente falando, é até possível. Mas não da maneira fácil e simples que eles dizem ser.

 

Em primeiro lugar, você terá que investir dinheiro, para atingir o mais alto grau na hierarquia dos “leitores de e-mails”! Em segundo lugar, você terá que indicar um número simplesmente absurdo pessoas, que irão contribuir com o trabalho delas para que você ganhe mais. E essas pessoas terão que indicar ainda mais pessoas e assim por diante. No final das contas, o número que pessoas que estarão abaixo da sua árvore de indicados deverá ser tão grande, que a própria empresa não terá estrutura suficiente para atender a todos!

 

Uma empresa, para distribuir um milhão de dólares, precisa ter respaldo financeiro para isso. O número de anunciantes a quem ela dá suporte precisa ser imenso. Nenhuma empresa trabalha sem visar o lucro. Se ela tem 4 mil membros, ela precisa ter retorno financeiro para pagar a cada um desses membros o quanto cada um ganhou lendo e-mails e ainda sobrar o bastante para o negócio valer a pena. Logo, não havendo um número elevado de anunciantes, cada membro irá receber uma quantidade muito pequena de e-mails, ou alguns irão receber uma boa quantidade e outros não vão receber coisa alguma! Simples questão de matemática. Para cada valor arrecadado de cada anunciante, a empresa pode disponibilizar um certo percentual para pagar aos “leitores de e-mails”.

 

Portanto, essa coisa de ficar milionário da noite para o dia, é história pra boi dormir! Se fosse tão fácil quanto eles dizem, não haveria mais pobres no mundo! É possível, sim, ganhar dinheiro suficiente para até parar de trabalhar para patrão. Mas isso não é fácil e requer trabalho, dedicação e um pouco de investimento e sorte. Então, ninguém pense que irá ficar rico da noite para o dia, lendo e-mails, navegando ou fazendo pesquisas, por que não irá. Mas com trabalho e dedicação e acreditando que a internet é o mercado do momento e será mais ainda no futuro, pode-se ganhar uma boa grana.

 

Eu espero ter explicado bem e suficiente para que ninguém entre nessa enganado. Se você não sabe o quanto pode se dedicar, comece aos poucos. Pegue uma ou duas empresas e vá vendo, aos poucos, qual a sua real capacidade de trabalhar nisso. E coloque na cabeça que, principalmente no início, as coisas não são fáceis e o dinheiro não chega da noite para o dia. Pode até mesmo demorar uns poucos meses para começar a chegar. Mas, depois disso, chegará sempre, desde que você se empenhe e queira mesmo investir nesse mercado, tão promissor. Boa sorte e conte comigo.

 

Duvidas, podem mandar e-mails para [email protected]. Voltemos, então, à página de cadastros e eu espero que você realmente se interesse, porque vale a pena.

Hosted by www.Geocities.ws

1