Com certeza nós vivemos um dos momentos onde a propaganda e o marketing tem sido as ferramentas mais importantes do mundo dos negócios. Nenhuma empresa, não importa o porte e nem o ramo de atividade, consegue sobreviver sem isso. Até mesmo os pequenos negócios, que vemos em nossa rua ou próximos a ela, não vivem sem propaganda. O botequim do “seu” Zé, que fica ali na esquina, coloca letreiros bem chamativos durante o dia e luminosos durante a noite, para que as pessoas que passam, mesmo a uma certa distância, saibam que ele está ali e que ele vende refrigerantes, cerveja gelada, sem contar com a promoção: Compre duas empadinhas com refresco da casa e ganhe um sal de frutas totalmente grátis!
Ninguém vive de um único cliente. Que farmácia
sobreviveria vendendo um comprido para dor de cabeça ao dia? Que papelaria
sobreviveria vendendo um lápis ao dia? A propaganda e o marketing servem, não
apenas para informar que uma determinada empresa existe, nem tão pouco para
dizer o que ela comercializa. Essas ferramentas também são usadas para repor a
rotatividade de clientes. Ninguém compra remédios todos os dias. Logo, uma
quantidade muito grande de pessoas precisa saber que existe uma farmácia em
determinado lugar, para que ela possa sobreviver como negócio.
A internet nada mais é que uma rua, muito pequena e
estreita, onde nela cabem simplesmente milhões e milhões de pessoas, que
habitam todos os paises do mundo. Bem diante dos seus olhos você pode ver
coisas de qualquer país do mundo, e comprar coisas de qualquer país do mundo! E
ninguém mais pode desprezar este potencial de mercado. Logo, a propaganda e o
marketing, dentro da internet, são uma realidade que, muitas vezes, nos
chateia!
Eles primeiro tentaram o SPAM. Hoje em dia a maioria
das páginas dedicadas à venda de produtos vem com algum tipo de logomarca ANTI -
SPAM. Ninguém mais estava agüentando abrir a caixa de correio e encontrar
dezenas de e-mails de propaganda que, muitas vezes, enchiam o conteúdo da caixa
e não permitiam que os e-mails que nós queríamos mesmo receber chegassem até nós.
Cada vez mais se aperfeiçoam os mecanismos que nos protegem do SPAM.
A realidade é que, no mundo inteiro, a maioria das
pessoas que entra na internet não está procurando nada para comprar! Elas querem
pesquisar, bater papo e se divertir. Mas qualquer pessoa que trabalha com
propaganda ou marketing sabe que todos nós somos consumidores em potencial,
seja lá do que for. Basta que diante de nossos olhos apareça um produto que nos
interessa e por um preço convidativo. Muitas páginas, hoje em dia, contêm mais
propaganda do que conteúdo relevante! E, novamente, isso afasta as pessoas. Fica
cansativo procurar o que se realmente deseja encontrar em meio tanta
propaganda, BANNERS, caixinhas e coisas que não nos interessam.
Foi criado então os chamados POP UPS. Dezenas de
janelas que são abertas, tão logo entramos na página que queremos. Para se
chegar até onde desejávamos, era necessário sair fechando uma dezena de janelas
chatas, que nada mais eram do que propaganda e mais propaganda. Novamente, a
gritaria foi generalizada e, hoje em dia, os próprios sistemas operacionais e
navegadores nos permitem bloquear os POP UPS. Dessa forma, esse tipo de artifício
logo será esquecido, também.
Então, como fazer propaganda de uma forma honesta e
sem ferir os interesses daqueles que realmente são o alvo dessa propaganda?
Dando um pequeno incentivo! As empresas agora pagam para que as pessoas leiam
e-mails, que nada mais são do que SPAM, mas agora de forma legalizada, por
assim dizer. Você concorda em receber, desde que te paguem alguma coisa por
isso!
E quais são as armadilhas desse novo procedimento?
Em primeiro lugar o que eles te pagam é uma ninharia. E cada empresa paga um
valor diferente. Pode variar de algo em torno de 20 centavos de dólar, até,
0,0025 centavos de dólar! A segunda questão é que, para ter direito a resgatar
o que ganhou, não basta ler um único e-mail. São necessários muitos, até que se
atinja um valor pré-determinado pela empresa. Se forem 3 dólares, por exemplo, e
se te pagarem 1 centavo de dólar por e-mail, você terá que ler, pelo menos, 300
e-mails daquela empresa! Logo, não é exatamente muito simples.
Mas vejamos por uma outra ótica. Você tem tempo
ocioso em casa e precisa arrumar uma forma de fazer um dinheiro extra. Afinal
de contas, dinheiro não faz mal nenhum, ainda mais nos dias de hoje! No início,
não é muito simples. Dedica-se muito e o retorno, como visto, não é em curto
prazo. Mas, se forem feitos vários cadastros, para se receber e-mails de várias
empresas, a coisa começa a mudar de figura. Juntam-se 3 dólares de uma com 5 da
outra, com 10 da outra e, quando esse dinheiro começar a cair, de verdade, nas
suas mãos, ele vai começar chegar todos os meses. Dependendo do quanto você
esteja disposto a se dedicar, podem ser algumas dezenas de dólares, todos os
meses. Se você tiver a sorte de conseguir indicar um número razoável de
pessoas, que também estejam dispostas a trabalhar, isso pode chegar até mesmo a
algumas centenas de dólares todos os meses. Vai demorar um pouco para começar a
chegar, mas depois entra em piloto automático e começa a chegar sempre. Pode até
mesmo acontecer de você começar a pensar em parar de trabalhar para patrão! E
isso não é nenhum exagero.
Algumas empresas, no entanto, vendem a idéia de que
se pode ganhar muitos milhares de dólares todos os meses e algumas chegam a
dizer que é possível até mesmo fazer mais de um milhão de dólares, em muito
pouco tempo. Teoricamente, tecnicamente falando, é até possível. Mas não da
maneira fácil e simples que eles dizem ser.
Em primeiro lugar, você terá que investir dinheiro,
para atingir o mais alto grau na hierarquia dos “leitores de e-mails”! Em
segundo lugar, você terá que indicar um número simplesmente absurdo pessoas,
que irão contribuir com o trabalho delas para que você ganhe mais. E essas
pessoas terão que indicar ainda mais pessoas e assim por diante. No final das
contas, o número que pessoas que estarão abaixo da sua árvore de indicados
deverá ser tão grande, que a própria empresa não terá estrutura suficiente para
atender a todos!
Uma empresa, para distribuir um milhão de dólares,
precisa ter respaldo financeiro para isso. O número de anunciantes a quem ela dá
suporte precisa ser imenso. Nenhuma empresa trabalha sem visar o lucro. Se ela
tem 4 mil membros, ela precisa ter retorno financeiro para pagar a cada um
desses membros o quanto cada um ganhou lendo e-mails e ainda sobrar o bastante
para o negócio valer a pena. Logo, não havendo um número elevado de
anunciantes, cada membro irá receber uma quantidade muito pequena de e-mails,
ou alguns irão receber uma boa quantidade e outros não vão receber coisa
alguma! Simples questão de matemática. Para cada valor arrecadado de cada
anunciante, a empresa pode disponibilizar um certo percentual para pagar aos “leitores
de e-mails”.
Portanto, essa coisa de ficar milionário da noite
para o dia, é história pra boi dormir! Se fosse tão fácil quanto eles dizem, não
haveria mais pobres no mundo! É possível, sim, ganhar dinheiro suficiente para
até parar de trabalhar para patrão. Mas isso não é fácil e requer trabalho,
dedicação e um pouco de investimento e sorte. Então, ninguém pense que irá
ficar rico da noite para o dia, lendo e-mails, navegando ou fazendo pesquisas,
por que não irá. Mas com trabalho e dedicação e acreditando que a internet é o mercado
do momento e será mais ainda no futuro, pode-se ganhar uma boa grana.
Eu espero ter explicado bem e suficiente para que
ninguém entre nessa enganado. Se você não sabe o quanto pode se dedicar, comece
aos poucos. Pegue uma ou duas empresas e vá vendo, aos poucos, qual a sua real
capacidade de trabalhar nisso. E coloque na cabeça que, principalmente no início,
as coisas não são fáceis e o dinheiro não chega da noite para o dia. Pode até
mesmo demorar uns poucos meses para começar a chegar. Mas, depois disso, chegará
sempre, desde que você se empenhe e queira mesmo investir nesse mercado, tão
promissor. Boa sorte e conte comigo.
Duvidas, podem mandar e-mails para [email protected]. Voltemos,
então, à página de cadastros e eu espero que você
realmente se interesse, porque vale a pena.