As letras com imagem

Existem
maneiras simples de impedir que coisas insignificantes dominem a nossa vida.
Para tal, basta estarmos conscientes na hora de escolher as
batalhas em que entramos e o lema é "reflectir e estar sempre preparado
para o inesperado". Esta preparação requer uma aprendizagem,
uma caminhada nem sempre feita em pisos fáceis, nem sempre feita ao som de
palavras doces, nem sempre feita à luz do dia. Muitas das vezes a
aprendizagem é feita de modo solitário, observando.
Diariamente a
vida oferece-nos novas oportunidades de modo a permitir a escolha entre fazer
uma tempestade num copo de água ou simplesmente deixar passar... até porque a maior
parte das coisas não têm efectivamente a importância que nós, do alto
da nossa sabedoria, tentamos atribuir-lhe. Se soubermos escolher as nossas
batalhas - não arriscando sentimentos importantes em troca de
recompensas que não passam de meros caprichos - a tendência será a
de venceremos as batalhas que realmente interessam e não cometermos
duas vezes o mesmo erro.
Claro que esta
atitude implica ter de entrar em discussões, enfrentar o desconhecido e
ou até mesmo brigar por algo em que acreditamos, mas isso só deverá
acontecer se o nosso coração disser que tudo isso valerá a pena. Muitas vezes discutimos,
enfrentamos e brigamos por tudo e por nada, transformando as nossas vidas
numa série de batalhas sem prémio. Este tipo de atitude gera desconforto e aos
poucos impede-nos de discernir o essencial do acessório. A menor
contrariedade, o menor desacordo ou a menor mudança nos nossos
planos pode dar azo a um verdadeiro dilúvio nas nossas vidas até porque há,
quase sempre, uma necessidade quase irracional de se ter sempre
razão ... e essa é uma das melhores receitas para um mau estar
permanente.
A verdade é
que a nossa vida raramente é aquilo que gostaríamos que ela fosse, e as
pessoas, por norma, não agem da forma como gostaríamos que agissem. A cada
instante deparamo-nos com aspectos da vida de que gostamos, e outros que não
precisamos. Haverá sempre uma voz discordante, pessoas a agirem de maneira
diferente, e coisas que pura e simplesmente não funcionam. Lutar contra
este princípio de vida é perder tempo em batalhas inúteis.
A melhor forma
de levar a vida é saber, conscientemente, decidir que batalhas valem a pena
travar e quais podemos dispensar. Há que usar a sabedoria! Se o fizermos, lá
chegará o dia em que nem sequer sentiremos necessidade de enfrentar qualquer
batalha, por mais ínfima que seja.
Porque são
milhares as ninharias que ocupam as nossas vidas, há que revalidar
prioridades até porque nada acontece por acaso! NADA!
Mena