CAPÍTULO 9

Aquela manhã se iniciava chuvosa. Diana, baseada nessa fato, deixa que os filhos e as sobrinhas dormissem até mais tarde um pouco, já que todo dia os acordava um pouco cedo para as aulas. Ela e Mariah permanecem na cozinha conversando sobre o encontro com Andy, amigo que há muito não viam.

            A chuva estava forte e não cedia. Gabi, noite passada, acabara dormindo no quarto dos primos e Cacá, por ter ido deitar mais cedo que os outros, dormia no quarto de hóspedes. Com o barulho da chuva, Taylor acaba acordando. Olha para seu lado direito e vê Gabi deitada junto de Zac. Olha mais um pouco ao seu redor à procura de Cacá, mas não a encontra. Ele olha pela janela e comenta interiormente sobre o toró que caía. Resolve levantar. Quando estava descendo as escadas, vê a porta do quarto de hóspedes aberta. Consegue enxergar a forma dos pés de Cacá embaixo das cobertas. Só se via a ponta da cama. Como num impulso, ele caminha devagar até o quarto. A chuva continuava muito forte lá fora. Ele pára na porta do quarto de hóspedes e fica observando Cacá. Ela dormia tranqüilamente. Taylor sorri. Cacá respira muito fundo e troca sua posição, movendo apenas o seu tronco. Ele continua ali, parado, observando encantado ela dormir. Ele olha para baixo pensativo. Depois de um tempo...

CACÁ>> “O que ‘cê tá fazendo aí parado?”

            Taylor olha para Cacá assustado. Não imaginava que ela fosse acordar de repente e fosse vê-lo ali.

TAY>> “Ah, eu? É... é que eu achei que ‘cê estava acordada. Daí vim ver.” – ele pensa rápido.

CACÁ>> “Eu não tava, mas agora eu tô.” – se enfiando mais embaixo das cobertas – “Tá frio, né?”

TAY>> “É, bastante.”

CACÁ>> “Hmm... acho que vou ficar aqui embaixo das cobertas mais um pouco.” – se encolhendo toda e sorrindo. Taylor acha graça do jeitinho que Cacá sorriu. – “Você num tá com frio?”

TAY >> “Um pouco.”

            Eles ouvem alguém se aproximando pela escada. Era Diana.

DIANA>> “Bom dia.” – beijando o filho na bochecha – “Oi, Cacá.” – acenando de longe.

CACÁ>> “Oi, tia.” – sorrindo.

DIANA>> “Vocês não querem tomar café?”

TAY>> “Não sei, se a Cacá quiser...”

CACÁ>> “Eu vou ficar aqui mais um pouco e já desço.”

DIANA>> “Tudo bem.”

            Isaac se aproxima com cara de sono e esfregando os olhos.

IKE>> “Bom dia, gente... UAAAAAH!!”

DIANA>> “Oi, filho.” – o beijando no rosto. Todos dizem bom dia.

IKE>> “Putz, que fome.”

DIANA>> “Vem que eu fiz waffles hoje pra vocês.”

IKE>> “Nham nham...” – indo atrás da mãe.

TAY>> “Você não vem?”

CACÁ>> “Daqui à pouco.”

TAY>> “Tá.” – virando para sair da porta do quarto quando volta para dizer algo – “Ah, Cacá.”

CACÁ>> “Fala.”

TAY>> “É...” – pausa – “Só não demore, tá?”

            Cacá acha aquilo de uma docilidade incrível, mas manifesta apenas com um meigo sorriso.

CACÁ>> “Tá. Eu não vou demorar. Prometo.” – ainda com o sorriso. Taylor sorri também sentindo-se melhor agora.

            Ele sai do quarto. “Esse Taylor... que fofinho.” ela pensa.

            Depois que todos levantam e tomam café, a chuva passa e eles vão para a rua. Lá, estava todo mundo, inclusive os amigos de Zac.

LÍ>> “Gente, olha só. Depois de amanhã a noite a minha mãe vai dá uma saída e deixou eu convidar todo mundo pra ir fazer zona lá em casa. ‘Cês topam?”

            Todos concordam.

IVY>> “Mas a sua mãe num vai ficar brava?”

LÍ>> “Nah... ela deixou.”

IKE>> “Que horas?”

LÍ>> “Ah, lá por umas oito ‘cês podem ir chegando.”

ZAC>> “Beleza. Bom, eu vou ali com eles, tá? Já venho aí.”

TAY>> “Lí, ‘cê tem certeza que não dá nada?”

LÍ>> “Tenho.”

SCOTT>> “Bom, qualquer coisa também, a gente sai batido de lá.” – todos riem.

MYRANDA>> “Sabe o que eu tava pensando? Em alugar um filme. O que ‘cês acham?”

IKE>> “Uma boa.”

LÍ>> “Ah, daí ‘cê pode levar o filme que você quiser, Myra. ‘Cê escolhe e leva, tá?”

MYRANDA>> “Tuuuuudo bem.” – sorrindo.

SCOTT>> “Vocês não querem andar de roller não?”

TAY>> “Hmm... tá.”

            Taylor e Isaac entram em casa e voltam com os patins deles e mais os de Gabi e Zac. Começam todos a andarem juntos. Até uma hora em que Taylor patinava mais afastado de todos, sozinho, Duda se aproxima dele.

DUDA>> “Tay.”

            Ele vira para trás.

TAY>> “Oi, Duda, fale.”

DUDA>> “Eu queria falar com você.”
TAY>> “Estou ouvindo.” – olhando para frente. Duda patinava a seu lado.

DUDA>> “Por que aquele dia que eu te beijei você ficou tão bravo?”

TAY>> “Eu? Bravo?” – não querendo entrar no assunto.

DUDA>> “É, bravo.”

TAY>> “Não sei...”

Taylor olha para Cacá. Ela ainda não o tinha visto conversando com Duda. Ele sente-se aliviado, mesmo sabendo que Cacá não iria ficar muito brava como costumava ficar.

DUDA>> “Você ficou super revoltado!”
TAY>> “Fiquei? Nossa, nem me lembro disso...”

            Uma coisa que Taylor detestava era falar do que estava sentindo. Não tinha muita facilidade com isso. Preferia guardar para si seus sentimentos e não falar para ninguém. Cacá era a única pessoa a qual ele havia realmente se aberto. Taylor não imaginava que, algum dia, fosse encontrar alguém que se sentisse à vontade para falar de seus sentimentos. Era só para ela que ele sentia que deveria dar explicações, mesmo sabendo que o melhor a fazer era esclarecer tudo para Duda de uma vez e acabar com o problema.

DUDA>> “Então tá tudo bem entre a gente?”

TAY>> “Tá... nós somos amigos, como antes.” – ele enfatiza a palavra ‘amigos’ para mostrar a ela que eles dois não eram nada mais do que isso.

GABI>> “Taaaaaaaaay!!!!” – gritando mais de longe.

            Ele vai até a prima. Gabi queria apenas que Taylor patinasse mais próximo aos outros. Duda estava tão chateada, que, sem avisar aos outros, ela vai para casa. Zac, que patinava com as duas primas, vê quando Duda entra em casa.

ZAC>> “Onde a Duda foi?”

GABI>> “Por que?” – olhando na direção que Zac olhava.

ZAC>> “Ela entrou em casa sem nem dá tchau.”

CACÁ>> “Entrou? Mas por que?”

TAY>> “O que ‘cês tanto olham aí?” – chegando ao lado de Gabi.

GABI>> “A Duda. Ela foi pra casa sem dizer tchau pra gente.”

Taylor sente sua consciência pesar no mesmo instante. Ele sabia que era por causa da conversa que ele havia acabado de ter com Duda.

TAY>> “Ah, foi é?” – tentando disfarçar seu incômodo.

CACÁ>> “Será que não é melhor alguém ir lá falar com ela?”

TAY>> “Não!!!” – ele grita; todos o olham estranhando – “Quer dizer...” – disfarçando de novo – “...eu não acho uma boa idéia porquê agora ela deve tá querendo ficar sozinha... Isto, é claro, se ela estiver mesmo triste.”

GABI>> “É, faz sentido... Deixe quieto então por enquanto.”

            Hora do almoço. Todos vão para casa. Na casa dos Hanson, todos sentados à mesa. O assunto entre os adultos era um só: o jantar com Andy e o filho único dele.

MARIAH>> “E então, Didi, o que nós vamos preparar para ele hoje?”

DIANA>> “Não sei... quem sabe um camarão na moranga ou algo do tipo...”

MARIAH>> “Hhmm, gostei da sua idéia. Não vejo a hora de conversarmos sobre os tempos de colégio. Puxa, vai ser um jantar muito agradável!” – ela diz com um largo sorriso.

DIANA>> “Verdade...” – sorrindo – “E você viu o Dave? Que lindo é aquele menino! Nossa! É a cara

do Andy!”

MARIAH>> “Nossa, bonito mesmo... como o pai!” – soltando uma gargalhada logo a seguir. Diana apenas sorri, pois sabia que Walker não gostava muito desse tipo de observação da parte da esposa. Sim, ele era um marido muito ciumento.

DIANA>> “Eu só lembro que ele era muito nosso amigo. A gente conversava muito com ele, não é?”

GABI>> “Com licença um minuto.” – Diana e Mariah a olham – “Será que vocês podem explicar quem é esse cara afinal? Tipo, ‘cês tão falando dele desde ontem quando a gente encontrou o figura no shopping. O que ele tem de tãããããããão legal?”

MARIAH>> “Ah, claro querida. Me desculpem, meus queridos, acho que nós deveríamos ter esclarecido as coisas, não é?”

GABI>> “É!”

MARIAH>> “Bom, o Andy é uma amigo muito quisto por mim e pela Diana desde os tempos de colégio. Nós éramos colegas de classe e sempre que podíamos, saímos juntos.”

DIANA>> “Era bastante divertido. Porém a nossa amizade durou pouco porque ele foi expulso do colégio.”

CACÁ>> “Nossa, o cara era meio pervertido pelo jeito...”

MARIAH>> “Ah, um pouco. É que ele tinha uma filosofia de vida um tanto estranha. Era a seguinte: ‘ferre-se o mundo’.”

TAY>> “Não seria ‘foda-se o mundo’?”

DIANA>> “Taylor!!! Que linguajar é esse??!” – o adverte.

TAY>> “Desculpe, eu só tava corrigindo a tia Mariah.” – levantando os ombros com uma expressão de inocência. Todos riem, menos Diana, Walker e Mackienze (por não ter visto nada de errado na observação do irmão).

MARIAH>> “Bom, de qualquer forma, o Tay está certo.”

IKE>> “Hehe...”

            Depois do almoço, Taylor, Gabi, Zac, Cacá e Isaac vão para o jardim sentarem no sol para conversarem um pouco. Mesmo tendo alguns raios de calor, nada espantava o frio que fazia naquele dia. Após algum tempo ali, Zac cochicha algo com Gabi.

ZAC (cochichando)>> “Vamos lá no quarto um pouco?”

GABI>> “Tudo bem.”

            Eles levantam e saem. Chegando no quarto, os dois sentam no chão, um ao lado do outro.

ZAC>> “Sabe o que eu notei ontem?”

GABI>> “Não.”

ZAC>> “Que...” – ele a olha por um tempo – “Que o Adrian não ligou.”
GABI>> “É, eu reparei nisso também.”

ZAC>> “Reparou?”

GABI>> “Claro que sim. Eu tava mó preocupada, pensando no que ele ia me falar, nas besteiras que ele ia ficar dizendo pra mim... eu não tava nem um pouco afim de falar com ele!”

ZAC>> “Ah tá... pensei que você tinha se importado.”

GABI>> “Nah... nem.” – ela sorri.

            Zac sorri também e inclina-se para tocar-lhe os lábios. Antes que ele a beijasse de língua, Gabi tira os lábios a uma pequena distância.

GABI (sussurrando)>> “E se alguém aparecer?”

ZAC (sussurrando)>> “Ah, a gente inventa alguma coisa na hora.”

            Ele toca os lábios de Gabi novamente. Se beijam de língua. Zac coloca sua mão por dentro do moletom dela, em sua cintura, acariciando com delicadeza. Gabi apoia uma de suas mãos no peito de Zac e a outra ela segurava, levemente, seu pescoço. Se beijavam muito devagar, sem pressa nenhuma, não se preocupando nem um pouco com a possibilidade de alguém aparecer. Zac tira seus lábios puxando os de Gabi, lhe dando mais um selinho.

ZAC>> “Já volto.” – ele sorri e toca os lábios dela antes de levantar e deixar o quarto.

            Gabi estava muito feliz. Nem podia explicar o quanto. Durante a sua espera por Zac, o telefone do quarto deles toca. Ela levanta atender.

GABI>> “Alo?”

ADRIAN>> “Gabi? Oi, é o Adrian.”

            Zac estava vindo.

GABI>> “Ah, oi Adrian.”

            Zac quando ouve Gabi falando “oi Adrian”, pára na porta para ouvir. Em segundos ele pensa no que estava fazendo, o quão sujo aquilo estava lhe parecendo. É claro que ele confiava em Gabi, afinal, é a pessoa que ele mais ama, só que ele precisava ouvir o tipo de conversa que ela tinha com Adrian. Se Zac estivesse presente no quarto, com certeza Gabi não conversaria da mesma maneira com ele.

ADRIAN>> “E aí, como é que você tá, morando em Tulsa sem mim?”

GABI>> “Ah, até que não tá tão difícil de agüentar.” – ela diz séria, porém irônica.

            Zac sussurra para ele mesmo: “O que não está tão difícil de agüentar?”. É óbvio que a imaginação de namorado inseguro de Zac já começou a funcionar. Ele tinha certeza absoluta que o quê “não estava difícil de agüentar” era ele ou a companhia de seus familiares (Diana, Taylor, Isaac, Walker...)

ADRIAN>> “Hmm... que bom saber. Por que você não me deu mais notícia? Eu tava preocupado.”

GABI>> “Ah é?”

ADRIAN>> “Mesmo à distância, eu continuando gostando de você.”
GABI>> “Nossa...”

            Zac ouvia atento à conversa.

ADRIAN>> “Eu sei que, mesmo longe, eu ainda sou seu namorado.”

GABI>> “Então eu tô namorando, atualmente, uma pessoa que eu não sinto absolutamente nada.” – ironia sobre o suposto namoro que Adrian dizia ter com Gabi.

            Zac, quando ouve aquilo, fica muito bravo. “Eu não acredito que a Gabi não sente nada por mim!!”. Várias coisas maquinavam na cabeça de Zac. Ele encaixa toda a frase que ouvia num diálogo imaginário de Gabi com Adrian que ele mesmo montava.

ADRIAN>> “Eu lembro quando eu ainda não tinha notado que você existia! Você não era nada sem mim!!”

GABI>> “Sinto falta de você daquele jeito.” – ela falava, calmamente, sobre o quanto era bom quando ela e Adrian ainda não se conheciam.

            Zac fica indignado. “O que?? Saudades???”

ADRIAN>> “Eu sei com quem você tá aí!!”

GABI>> “Sabe? Como você sabe?” – rindo, porém num tom irônico.

            Zac pensou nesse momento: “Ele deve tá falando pra ela que sabe que é dele que ela gosta!”

ADRIAN>> “É com aquele Zac, não é??”

GABI>> “Você sabe quem é Zac por acaso??”

            Zac fica horrorizado com a maneira que ela havia falado seu nome.

ADRIAN>> “Sei!! A Lourdes me falou dos seus primos pra mim!”

GABI>> “E como é que você sabe que é o Zac? Você nem sabe de quem eu gosto.” – calmamente.

            Zac continuava ouvindo: “O que??? Não é de mim que ela gosta?? Eu sei o que ela deve tá falando. Ela deve tá tentando provar pra ele que é dele que ela gosta! Ele deve ter falado o meu nome e agora ela deve tá contestando.”

ADRIAN>> “Vai me dizer que não é desse Zac??”

GABI>> “Olha, Adrian, eu pensei que, depois de tudo o que eu te disse agora no telefone, você tivesse visto a verdade sobre tudo o que eu sinto em relação a você. Mas já vi que nada do que eu te disse adiantou. Você continua vendo tudo errado. Eu pensei que você já tinha entendido!”

            Zac estava quase chorando. Ele precisava sair dali. Então, ele desce correndo as escadas passando pela sala, onde estavam Diana e Mariah, como um vulto. Estava muito nervoso.

DIANA>> “Zac, o que foi, filho??” – ela diz logo que vê o filho passar correndo pela sala.

Ele bate a porta da sala e sai para a rua.

DIANA>> “Nossa, o que será que aconteceu?”

MARIAH>> “Deixa, Diana... Nessa época de adolescência, todo mundo fica meio rebelde.” – tenta tranqüilizar a irmã.

ADRIAN>>  “Do que você tá falando?? O que eu tô entendendo tudo errado??”
GABI>> “Eu não gosto de você, mas que saco!! Vê se entende de uma vez!!”

ADRIAN>> “Como assim não gosta?? E o nosso namoro??!”

GABI>> “Adrian, nunca existiu um namoro!! É você que fica imaginando coisas!! Eu nem se quer cheguei a gostar de você! Olha, nem sei porque eu tô aqui discutindo essas coisas com você!! Não me procura mais, tá?? Tchau!!” – desligando o telefone na cara de Adrian – “Putz, que cara chato!” – ela fala sozinha.

            Gabi vai até o corredor à procura de Zac, mas não o vê por ali. Ela olha por todos os quartos. Não o encontrando, ela vai até o jardim junto da irmã e dos primos.

GABI>> “Gente, o Zac não passou por aqui?”

IKE>> “Não, Gabi.”

TAY>> “Ele não tava com você?”

GABI>> “Tava, mas não tá mais.”
CACÁ>> “Nossa, como é que você conseguiu perder o Zac??” – brincando.

IKE>> “Olha no seu bolso.”

GABI>> “Ah, lembrei! Eu guardei ele dentro da minha gaveta.” – ela brinca – “Eu vou atrás dele, daí depois, quando eu achar, a gente vem aqui, tá?” – quando já estava saindo – “Ah, Cacá, depois quero falar com você.”

CACÁ>> “Tuuuuuudo bem.” – ela sorri.

            Gabi vai até a sala, onde Diana e Mariah conversavam.

GABI>> “Licença, mas ‘cês duas viram o Zac por aí?”

DIANA>> “Ele passou agora aqui muito nervoso, querida. Eu estou super preocupada. Ele saiu pra rua correndo, sem dizer nada. Parecia tão perturbado...” – ela diz aflita.

GABI>> “O Zac?” – estranhando – “Nossa, que estranho... Bom, mas não se preocupe, tia, eu vou atrás

dele, tá?”

DIANA>> “T...tá.” – muito aflita.

MARIAH>> “Calma, Didi, calma...” – vira para a filha – “Gabi, volta logo com notícia dele, tá?”

GABI>> “Tá.” – ela diz já saindo pela porta.

            Enquanto Zac andava, ele ia passando todo o diálogo, da maneira que ele acha ter sido, em sua cabeça. Ele estava muito magoado. Não podia acreditar que Gabi havia feito aquilo com ele. “Eu tinha certeza que a Gabi gostava de mim!! Até tirar com a minha cara ela tirou com aquele cara!! Vagabunda!”. Zac andava muito rápido. É quando ele passa por Lí.

LÍ>> “Oi, Zac.”

ZAC>> “Sai daqui, garota, me deixa!!!!!” – ele grita com ela.

            Lí percebe que Zac estava chateado com alguma coisa e vai atrás dele.

            Gabi andava pelo quarteirão à procura de Zac. Não o encontrava em lugar nenhum. Ela gritava pelo nome dele, mas não obtinha resposta. Com a medida que o tempo passava, e muito rápido, ela começava a ficar mais preocupada. Já faziam mais de uma hora que ele havia sumido e ela não o encontrava em lugar algum. Já estava andando há algum tempo e nada de encontrá-lo. Gabi olhava ao seu redor, com a mão em sua testa, agora, desesperada.

GABI>> “Zac, cadê você?” – ela fala sozinha.

            Mais um tempo andando e Gabi resolve voltar para casa. Lá, todos estavam reunidos na sala muito preocupados. Mariah consolava a irmã. Walker ligava para todos os amigos de Zac perguntando por ele. É claro que nenhum deles sabiam de nada. O clima estava péssimo. Logo que Gabi entra em casa...

DIANA>> “Gabi, cadê o Zac???”

GABI>> “Eu não sei, tia! Eu procurei por tudo, por tudo! Não encontrei em lugar nenhum! Fui até nas casas de todo mundo aqui da rua atrás dele e nada!” – Gabi começa a chorar – “Eu não sei como ele pode ter sumido desse jeito!” – Gabi chorava mais.

DIANA>> “Mas onde será que ele tá?” – mais preocupada.

WALKER>> “Calma, querida, o Zac deve estar na casa de alguém, deve estar passeando com algum amigo dele...”

DIANA>> “Mas ele nunca fez isso, Walker! E na casa de quem ele pode estar se nós ligamos para todos os amigos dele??”

            Gabi chorava mais. Taylor vai até a prima.

TAY>> “Gabi, você tava até agora procurando por ele?”

GABI>> “Tava, mas eu não achei ele em lugar nenhum! Tay, onde é que tá o Zac? Como é que ele some assim, sem dar notícias??” – chorando muito.

TAY>> “Calma, Gabi...” – diz abraçando a prima. Gabi estava muito desesperada. Ela segura Taylor forte e desaba no choro.

MARIAH>> “Não podemos chamar a polícia?”

WALKER>> “Não. Eles só consideram desaparecimento após 24 horas. E o Zac só está desaparecido a duas horas.”

DIANA>> “Que horas são?”

IKE>> “São três e meia.”

CACÁ>> “Bom, vamos esperar. Vai que ele aparece, né?”

            Todos sentam no sofá a espera de Zac. Mais duas horas se passam e nada. Diana estava cada vez mais preocupada. Walker continuava ligando para a casa de várias pessoas conhecidas à procura do filho.

WALKER>> “Diana, já liguei para todo lugar que o Zac poderia estar.”

DIANA>> “Onde que ele tá?? O meu filho querido...” – não mais chorando, mas muito preocupada.

MACKIE>> “Mamãe, cadê o Zac?” – com a voz chorosa.

DIANA>> “Não sei, querido... mas daqui à pouco ele tá aqui.”

AVIE>> “Mas por que ele foi embora, mãe?”

DIANA>> “Mas ele não foi embora, Avie. O Zac só saiu sem avisar. Logo ele volta.”

            Gabi já estava mais calma, porém ainda estava muito preocupada. Ela estava sentada no sofá abraçada com a irmã. Mackie acaba dormindo no sofá. Walker o leva para a cama. Diana andava de um lado para o outro. Isaac e Taylor estavam sentados na mesa de jantar quietos, num silêncio tenso. É quando eles ouvem o barulho da porta abrindo. Todos viram em direção à porta e vêem Zac entrando calmamente. Ele estava de cabeça baixa, aparentemente abatido e com um aspecto cansado. Fechou a porta sem olhar para ninguém. Coloca os cabelos atrás das orelhas e fica de frente para a família, cuja o olhavam com alegria.

DIANA>> “Zac!!!!” – correndo abraçar o filho.

            Todos vão em volta de Zac para saber o que estava acontecendo com ele.

GABI>> “Zac, onde você tava??? A gente tava super preocupado!!”

            Zac olha Gabi com desprezo e não responde à pergunta. Ela percebe. Sente aquilo como uma punhalada ou algo que ferisse tanto quanto.

WALKER>> “Zac, onde é que você estava, filho?”

ZAC>> “Eu tava com a Lí, pai, só isso...” – sussurrando.

DIANA>> “Mas então por que você saiu daqui tão nervoso?”

            Zac olha a mãe, até pensando em dizer algo, mas não consegue. Ele fica em silêncio e abaixa seu rosto.

WALKER>> “Zac, o que foi? Por que você não responde?”

ZAC>> “É que eu tô cansado, pai...” – ele murmura.

            Zac falava baixo, com a voz um pouco trêmula. Seus olhos denunciavam uma grande depressão.

WALKER>> “A gente precisa conversar sério sobre o que aconteceu hoje, Zachary.” – num tom mais bravo.

IKE>> “Pai, será que a bronca não podia esperar até amanhã? O Zac não tá legal... espera ele melhorar do que ele tem. E deixa eu tentar descobrir o que é também...”

WALKER>> “Tudo bem, mas ele vai ter que falar com a sua mãe explicando tudo. Ela tem o direito de saber.”
IKE>> “Tudo bem, mas amanhã.”

            Enquanto Isaac terminava essa conversa com seu pai, Diana cobria Zac de perguntas, além, é claro, de abraços e beijos.

ZAC>> “Mãe, agora eu tô bem. Só que eu preciso descansar um pouco... por favor, deixa eu subir?”

DIANA>> “Tudo bem, filho, mas amanhã você me explica o que aconteceu direitinho, tá?”

            Ele faz sinal positivo com a cabeça e sobe para seu quarto. Lá, ele senta na sua cama e Taylor, Cacá, e Isaac sentam a sua volta. Gabi fica em pé mais atrás.

IKE>> “Zac, o que aconteceu?”

CACÁ>> “Você ficou sumido o dia todo.”

            Zac olha para Gabi com desprezo mais uma vez. Já era a terceira ou quarta vez que ele a olhava desse jeito. Gabi sentia um frio no estômago. Ela não estava entendendo o porquê daqueles olhos tão irados em direção a ela.

ZAC>> “Eu fui dar uma volta com a Lí, só isso...”

TAY>> “Com a Lí, Zac? Mas como? Você não gosta dela.”
ZAC>> “Não gostava. Ela é uma pessoa incrível, sempre foi. Só eu que não tinha percebido isso ainda. Ainda bem que eu descobri isso à tempo...”

            Gabi não estava entendendo nada. Desde que Zac havia chegado em casa, ele não tinha lhe direcionado a palavra.

ZAC>> “Eu vou dormir um pouco antes do jantar de hoje.”
CACÁ>> “É mesmo, aquele Andy vem aqui em casa.” – se lembrando.

ZAC>> “Eu vou dormir um pouco. Eu tô com muito sono.”

IKE>> “Tudo bem... qualquer coisa chame a gente, tá?”

ZAC>> “Tá...” – ele entra embaixo das cobertas, se cobre até a cabeça e fecha os olhos.

Todos saem do quarto, só Gabi que fica observando Zac da porta. Ela, então, devagar, entra no quarto para fechar as cortinas.

ZAC>> “O que você quer?” – abrindo os olhos.

GABI>> “Eu...eu... só vim fechar a cortina para não entrar luz aqui.”

            Zac a olha dos pés à cabeça e fecha seus olhos. Gabi termina de fechar a cortina. O quarto fica mais escuro, com apenas alguns raios de sol entrando pelas fendas da janela. Ela o observa dormir um pouco. Cruza os braços. Gabi sente um frio, um vento estranho dentro dela e abraça a si mesma para fazer passar. Sai do quarto e fecha a porta.

CACÁ>> “Gabi, como é que ele tá?”

GABI>> “Eu não sei... o Zac tá tão estranho comigo.”
CACÁ>> “Como assim?”
GABI>> “Ele me olhou de uns jeitos... parece que tá com raiva de mim.”
CACÁ>> “Imagine, Gabi, o Zac te adora.”

GABI>> “Era o que eu achava também.”

CACÁ>> “Ele só deve tá meio cansado por causa do que aconteceu hoje...só isso.”

GABI>> “Tomara...”

            Eles descem para a sala onde estavam os adultos.

MARIAH>> “E o Zac?”

DIANA>> “Melhorou?”

IKE>> “Ele dormiu.”

TAY>> “Quando ele acordar, ele vai tá melhor.”
CACÁ>> “Ele quer estar acordado para o jantar com aquele amigo de vocês.”
DIANA>> “Mariah, o jantar!!”

MARIAH>> “Esquecemos!!”

            As duas correm para a cozinha para preparar as coisas. Gabi se habilita a ajudar. Taylor, Cacá e Isaac acabam ajudando também. No final, estava tudo pronto à tempo. A mesa estava muito bonita.

DIANA>> “Crianças, eu e a Mariah vamos subir para nos arrumarmos. Quero que vocês façam o mesmo, ok?”

            Todos sobem, menos Gabi, que terminava de enxugar a louça. Ela estava muito chateada. Não conseguia parar de lembrar dos olhares de Zac para ela. É quando ela ouve o barulho de alguém se aproximando. Ela olha na porta da cozinha e vê Zac. Ele a olha por um momento e sai dali.

GABI>> “Zac, espera!” – correndo atrás dele.

            Ele pára. Olha Gabi do mesmo modo de antes.

GABI>> “Bom, nada não... deixa pra lá...” – desistindo de falar com ele logo que vê o olhar dele em relação a ela.

            Ele não diz nada e sobe as escadas. Gabi entra na cozinha. Joga o pano sobre o fogão. Não conseguia entender o porquê daquilo. Ela sentia uma apreensão em falar com Zac. Não tinha coragem, ainda. Fica um tempo olhando para o nada e sobe também. Vai para o quarto de hóspedes. Ela entra bem desanimada. Cacá se trocava.

CACÁ>> “Nossa, Gabi, que cara é essa?”
GABI>> “Eu encontrei com o Zac agora.” – pausa – “Ai, Cacá, ele me olhou de um jeito... parecia que eu tinha matado alguém da família dele.”

CACÁ>> “Ele ainda tá te olhando daquele jeito sinistro?”
GABI>> “Tá... o pior que, do jeito que ele me olha, eu nem tenho coragem de chegar muito perto.”

CACÁ>> “Mas Gabi, se você não falar com ele, você só vai estar consentindo o motivo pela qual ele está bravo com você. Vai dar a impressão de que você não tá falando com ele por vergonha ou algo assim. Tipo: ‘eu sei que eu errei’ e coisas assim...”

GABI>> “Mas eu não fiz nada!”

CACÁ>> “Isso nós sabemos, mas ele não.”

GABI>> “O que eu poderia ter feito para ele ficar de cara comigo...” – pensando – “Nada! A gente tava super bem nesses últimos dias.”

CACÁ>> “Gabi, se troca, é melhor. Depois a gente vê o que faz.” – entrando no banheiro.

            Gabi vai até o armário e escolhe uma roupa. Depois de um tempo, todos na casa estavam prontos. Eles descem para a sala, onde Diana e Mariah já perambulavam dando os toques finais na casa e nos pratos. Zac não falava muito, mas sua fisionomia parecia melhor, mais animada. Com Gabi já era o contrário. A tristeza em seu rosto estava muito clara. Não tinha idéia do que fazer. Só sabia de uma coisa – precisava conversar com Zac, mas não poderia ser naquela hora, pois o jantar estava prestes a começar e as visitas já estavam à caminho. É quando a campainha toca. Diana atende.

DIANA>> “Andy, Dave, entrem, por favor. Sejam bem vindos.” – muito amistosa.

ANDY>> “Olá, Diana, como vai?” – dando um abraço na antiga amiga.

MARIAH>> “Andy, como vai?” – o abraçando também.

ANDY>> “Mariah, olá. Muito bem e você?”

WALKER>> “Olá, Andy, como vai? A minha esposa falou muito de você.”

ANDY>> “Puxa, é mesmo? Coisas boas, assim espero.”

WALKER>> “Evidente, evidente.” – ele diz sorrindo.

            O clima entre os adultos estava muito agradável. Todos sentam no sofá para conversarem um pouco.

DIANA>> “Crianças, vocês podem ir para outro lugar, se quiserem. Mostrem ao Dave a casa.”

IKE>> “Tudo bem. Dave, por aqui.”

TAY>> “Beleza? Taylor.” – dando sua mão para Dave.

DAVE>> “E aí?” – cumprimentando Taylor com um aperto de mãos.

ZAC>> “Zac.”

            Dave faz o mesmo com Zac.

IKE>> “Essas aqui são a Gabi...” – Dave a beija na bochecha – “...e a Cacá.”

DAVE>> “Oi, Cacá, tudo bem?” – a beijando na bochecha também.

CACÁ>> “Tudin’.”

            Começam a andar pela casa, mas param na sala de TV.

IKE>> “Curte video-game?”

DAVE>> “Mas é lógico.”

TAY>> “Tá afim de jogar um pouco?”

DAVE>> “Beleza.”

            Sentam no sofá da sala de TV. Taylor instala o video-game e começam a jogar. Com o desenvolvimento da conversa, Dave passa a se sentir mais à vontade com todos ali. Ele havia achado Cacá muito bonita e, mesmo não sabendo a sua idade, ele estava interessado nela. Ela estava sentada ao lado dele no sofá.

DAVE>> “Cacá, você não joga?”

CACÁ>> “Nem tô muito afim...” – ela sorri.

DAVE>> “Mas se eu pedir, você joga?” – ele diz sorrindo, malicioso.

            Cacá sorri fingindo não ter entendido o comentário da maneira que Dave o queria.

CACÁ>> “Tá, eu jogo... Qual jogo?”

            Taylor apenas observa não gostando muito da maneira com que Dave dirigia a palavra para Cacá. O fato de Cacá ter correspondido isso o deixou mais aborrecido.

            Até que Cacá e Dave entram num acordo. Começam a jogar. Zac estava concentrado na televisão. Falava pouco e parecia muito indiferente ao que acontecia ao seu redor. Gabi o olhava discretamente pensando no que poderia ter acontecido a ele.

CACÁ>> “Você joga bem, mas não é páreo pra mim. Hehe...”

DAVE>> “Mas ninguém é páreo pra você.” – ele diz a olhando sério.

            Cacá entende a indireta, mas prefere levar na brincadeira. Sorri como se o que o Dave havia lhe dito tivesse sido apenas para tirar algumas risadas. Mas é claro que não foi nada disso. Taylor olha de canto e não gosta nada do que ouve. Dave estava dando em cima de Cacá descaradamente e Taylor percebia isso. “Olha o tipo...” ele pensa.

            Gabi estava tão desanimada quanto Zac. Ela precisava falar com ele, mas naquele momento qualquer tipo de diálogo seria impossível. Sentia-se insegura em tomar uma atitude em relação a situação em que o relacionamento dos dois se encontrava.

            Com o passar do tempo ali, Dave flertava com Cacá em forma de indiretas e trocadilhos que ele encaixava nas ocasiões. Taylor estava incomodado com aquilo. Odiava a idéia de que pudesse perder Cacá sem ao menos tê-la conquistado ainda. Cacá estava se divertindo com Dave – ria de suas brincadeiras e o acompanhava nos raciocínios momentâneos. Até que Cacá vira de repente para a irmã.

CACÁ>> “Gabi, antes que eu me esqueça... eu chequei o nosso e-mail hoje.”

GABI>> “E aí, alguém lembrou da gente?” – dramatizando propositalmente, brincando um pouco.

CACÁ>> “A Stella e o Ricardo me mandaram um oi. Eles tão se divertindo um monte lá em Londres com a chegada das férias.”
GABI>> “Puxa, que bom...” – não muito empolgada – “Pelo menos você tem amigos que te escrevem.”

CACÁ>> “Mas quem disse que não chegou pra você também. O Adrian te mandou um, mas é claro, eu não li... é anti-ético.” – ela brinca – “O Ike tava junto. Ele viu que eu não li mesmo.”

            Zac levanta, na mesma hora, e sai da sala. Ele não podia ouvir falar em Adrian, que a conversa no telefone vinha-lhe a cabeça. Ainda sentia uma grande mágoa em relação a isso. Gabi o olha saindo, acompanhando com os olhos. Até que ela assimila parte dos fatos. “O Adrian tem parte da culpa pelo Zac não estar mais falando comigo.”

            Mariah entra na sala.

MARIAH>> “Pessoal, a bóia tá servida.” – ela brinca. Todos riem e levantam indo para a sala de jantar.

            Na mesa, todos falavam ao mesmo tempo, com exceção de Gabi e Zac. Cacá estava um tanto empolgada com Dave, mas não deixou de notar o estranho clima entre sua irmã e Zac. Os adultos se entretiam em histórias sobre a sua adolescência. Os pequenos brincavam com a comida e Diana tentava, paralelamente, adverti-los. Gabi discutia internamente todas as hipóteses que explicassem a indiferença de Zac para com ela. Isso a afligia. Já Zac, pouco comia, dividindo seus pensamentos com as conversas ao seu redor. Dave, que sentava ao lado de Camilla, a olhava de modo insinuante, fazendo-a perceber seu interesse. Cacá, por sua vez, não pretendia realmente corresponder tal sentimento, até porquê preocupava-se com o que transmitia para Taylor. Mas não podia negar que estava divertindo-se. E era exatamente esse sensação de agrado que Cacá demonstrava, que o irritava.

DIANA>> “Cacá, Tay, será que vocês podiam pegar a sobremesa e alguns pratinhos pra mim por favor?”

CACÁ>> “Claro.” – ela levanta prestativa. Taylor a segue. Na cozinha...

TAY>> “Você parece ter se dado bem com o Dave, né...” – com um pouco de rancor na voz. Cacá percebe.

CACÁ>> “Ah, ele é gente boa...”

TAY>> “Hmm...” – fingindo indiferença.

CACÁ>> “Tay, tem alguma coisa errada?” – não entendendo o antipatia.

TAY>> “Nada...” – não disfarçando nenhum pouco que estava chateado com algo.

CACÁ (sorrindo)>> “Tay, olha, não tô a fim de brigar hoje. Vem, me ajuda logo com essa sobremesa.” – com docilidade na voz, puxando-o, em seguida, pela mão para ajudá-la com os pratinhos. Ele sorri desistindo da idéia de começar uma briga, dando um ar de “tudo bem” à situação. Eles voltam para a sala com tudo nas mãos.

            Após o jantar, os adultos retornam a sala de estar para conversarem mais um pouco, enquanto Taylor, Cacá, Zac, Isaac, Gabi e Dave vão para o quarto dos meninos.

IKE>> “Cacá...” – ele cochicha com a prima ­– “...você num notou uma certa tensão pelas redondezas?” – ele brinca, mas falando sério.

CACÁ>> “Uma certa tensão???? Uma senhora de uma tensão!” – ela diz sorrindo.

IKE>> “Sinistro...”

GABI>> “Gente, eu vou dormir. Eu tô com muito sono. Boa noite pra vocês.”

IKE>> “Mas já?”

GABI>> “Yeap.” ­– com um desbotado sorriso no rosto tentando esconder o real motivo de seu “sono”.

CACÁ>> “Então eu vou te colocar na cama...” – ela brinca – “Já volto.”

            No quarto...

CACÁ>> “Gabi, o que tá acontecendo?”

GABI>> “Com o que?”

CACÁ>> “Você e o Zac! Que clima mais nada a vê que tá entre vocês!”

GABI>> “É?” – colocando o pijama.

CACÁ>> “É???? Nããããão, imagina...”

GABI>> “Foi mau, Cacá, mas nem rola falar disso...” – deitando na cama.

CACÁ>> “Tá, eu entendo... vou voltar lá, tá? Durma bem...” – ela sorri – “Até amanhã.” – ela diz saindo do quarto à seguir.

            Cacá retorna para o quarto dos meninos e encontra Zac sozinho lendo um gibi do Batman sentado em sua cama.

CACÁ>> “Ué, cadê o povo?”

ZAC>> “Tão jogando video-game, eu acho...” – não muito empolgado.

            Cacá vê aí a oportunidade perfeita de interar-se dos problemas entre o primo e Gabi.

CACÁ>> “Zac...” – ela senta ao lado dele – “...posso perguntar uma coisa?”

            Zac abaixa a revista e olha para Cacá.

ZAC>> “Claro.”

CACÁ>> “Tipo...” – um pouco receosa – “O que tá acontecendo?”

ZAC>> “Nada que eu saiba... só o Batman que brigou com o Robin e o clima tá meio tenso...”

CACÁ>> “Será que não foi só no gibi que deu briga?”

Cacá o olhava sério. Zac, inicialmente, não entende, mas depois percebe que o que Cacá queria dizer não era brincadeira ou algo do gênero. Só então ele compreende o que Cacá queria dizer.

ZAC>> “Eu preferia não falar disso...” – olhando para o gibi.

CACÁ>> “Isso eu até posso respeitar, mas eu não posso concordar em você simplesmente virar a cara pra Gabi sem motivos aparentes.”

            Ele abaixa a cabeça e pensa por um instante. Zac tinha que concordar com aquilo.

ZAC>> “Eu ouvi a conversa dela com o Adrian.”

CACÁ>> “Que conversa?”

ZAC>> “No telefone. Hoje ele ligou pra Gabi. E pelo jeito o amor deles é virtual também...”

CACÁ>> “Zac, que amor??”

ZAC>> “Até e-mails ele mandou pra ela! Você mesmo disse...”

CACÁ>> “...mas eu não disse nada de amor!”

ZAC>> “A Gabi não gosta de mim, ela gosta dele!!”

CACÁ>> “Zac, ‘cê tem noção do que você tá falando?? A Gabi não sente nada por aquele nerds! Ela gosta de você, Zac!”

ZAC>> “Era o que eu achava também...”

CACÁ>> “Achava?”

            Zac relata todo o diálogo, da maneira que achava ter ocorrido, para Cacá detalhadamente. Ele fala das coisas que Gabi havia dito para Adrian e as coisas que ele pensava que Adrian havia falado. Cacá o ouve atentamente.

CACÁ>> “Zac, eu tenho certeza de que você tá imaginando coisas.”

ZAC>> “Cacá, mas se eu tô te dizendo que eu ouvi!”

CACÁ>> “Zac, deve haver uma explicação para isso. Tudo bem que você pode estar magoado, mas não é punindo a Gabi por algo que você nem tem certeza que ela fez, que você vai resolver as coisas! Ela tá tão perdida, não sabe o que fazer nem o que pensar. ‘Cê acha que tá certo o que você tá fazendo?”

ZAC>> “Cacá, eu ouvi perfeitamente ela dizendo que sentia falta dele! O que mais isso pode querer dizer??”

CACÁ>> “Não tô duvidando de você!! O que eu tô dizendo é que você pode ter ouvido alguma coisa errada!”

ZAC>> “Eu não ouvi nada errado! Por que você não pergunta pra Gabi, hein?? Se ela desmentir, ela é muito cara-de-pau...”

CACÁ>> “Zac, pára de falar assim dela! A Gabi não é mentirosa!”

            Silêncio.

CACÁ>> “E a Lí?”

ZAC>> “O que é que tem?”

CACÁ>> “Você não odiava ela?”

ZAC>> “A Lí foi muito legal comigo. Quando eu estava andando nervoso pela rua, ela topou comigo e me levou pra casa dela logo que viu que eu tava mau. Daí eu contei tudo pra ela, a gente conversou bastante.”

CACÁ>> “E o que ela te disse?”

ZAC>> “Que se eu ouvi a Gabi falando no telefone com o Adrian do jeito que eu te contei, eu tô certo em estar tão revoltado. Ela também acha que eu deveria acabar com a Gabi.”

CACÁ>> “Ah, agora eu entendi! É claro que ela acha que você deveria acabar com a Gabi! A Lí é apaixonada por você!”

ZAC>> “Não, Cacá, acho que não...”

CACÁ>> “Claro que ela é! Faz tempo que eu tô percebendo isso. Só que, se você for mesmo acabar com a Gabi, o que eu não concordo nem um pouco, eu acho que você tinha que ir pelo o que você sente e não pelo o que a Lí ou outra pessoa acha.”

ZAC>> “Eu sei disso... só que culpa tenho eu se o que a Lí acha é exatamente o que eu quero fazer?” – ele diz sério.

CACÁ>> “Você vai acabar com a Gabi?”

ZAC>> “Vou ficar com alguém que não sente absolutamente nada por mim? Ela mesmo disse isso no telefone.”

CACÁ>> “Zac, agora sim você tá agindo como um garoto de 13 anos!”

ZAC>> “O que??” – nervoso.

CACÁ>> “A Gabi adora você e ela tem o direito, direito entendeu (!), de saber o que tá acontecendo!! Eu tenho certeza de que tá havendo um grande engano!”

ZAC>> “Você diz isso porque tá de fora!”

CACÁ>> “Olha, Zac eu tô mais dentro do que você imagina. Quando você e a Gabi brigaram, todas as vezes, fui eu quem a consolou, foi pra mim que ela desabafou, chorando um monte, dizendo que tava desesperada porque não sabia mais o que fazer pra você acreditar nela!! Portanto, eu sei muito bem de que tipo de sentimento nós estamos falando aqui!!”

            Zac não diz nada. Não tinha o que dizer. Cacá não parecia estar inventando nada. É quando Isaac aparece na porta do quarto.

IKE>> “Cacá, o Dave tá querendo que você jogue uma partida de Multi-Racing Championship com ele.”

CACÁ>> “Tô indo, Ike, valeu.” – Ike sorri e sai do quarto.

ZAC>> “Pode ir lá, Cacá...” – com a voz baixinha.

CACÁ>> “Eu vou sim...” – levantando – “Zac?” – ele a olha – “Você ficou bravo comigo?”

ZAC (abrindo um leve sorriso)>> “Claro que não...”

CACÁ>> “Eu prometo que não vou me meter mais, mas é que eu gosto muito da Gabi e... tipo... me preocupo com ela.”

ZAC>> “Tudo bem, eu entendo...”

            Cacá sorri e sai do quarto. Zac fingi ler o gibi até Cacá sair. Quando ela sai, ele abaixa a revista e suspira. Coloca sua mão na testa e fica parado olhando para um ponto fixo, pensando nas coisas que Cacá havia lhe dito. Ele não queria realmente acabar o namoro com Gabi, mas nada tirava-lhe da cabeça que ela estava enganando-o com Adrian. Gabi era tão importante para ele. Zac não sabia, se eles chegassem a romper, como iria conseguir ficar sem ela. Outra coisa que o surpreendia naquele instante era ter descoberto em Lí uma pessoa que ele jamais imaginava existir. Tinha certeza de que Lí fosse metida, fútil, ao contrário da amiga querida a qual deparou-se à horas atrás. Depois de um tempo pensando sobre isso, Zac resolve concentrar-se no gibi e tentar pensar nisso mais tarde.

            Na sala de TV, Cacá conversava com Dave sentada ao lado dele no sofá, enquanto Isaac e Taylor jogavam sentados no chão. Dave era um garoto atencioso, tinha uma conversa agradável e, por estar interessado em Camilla, enfatizava isso um pouco mais, o que é perfeitamente normal nesses casos.

DAVE>> “Então quer dizer que você mora em Londres?”

CACÁ>> “Poizé... eu só tô aqui enchendo o saco dos meus primos queridos por um tempo.”

IKE>> “Nossa, enchendo muito, Cacá!! Aliás, eu não sei como é que eu tô te agüentando aqui tanto tempo!!”

CACÁ>> “Hehehe...”

DAVE>> “Nossa, Ike, pra ser bem sincero, te considero muito sortudo. Conviver com a Cacá deve ser incrível!”

IKE>> “É, realmente, ela é muito querida...” – ele diz sorrindo para a prima. Taylor já não faz o mesmo. Fica sério.

TAY>> “Dave, você não vai ficar aqui muito tempo, né?”

DAVE>> “Infelizmente não. Eu vou voltar pra Sidney logo.”

CACÁ>> “Mas vai demorar pra você ir, né?”

DAVE>> “Você se importa com isso?” – sorrindo, feliz com o interesse de Cacá.

CACÁ>> “Ah, Dave, te achei legal, por isso que perguntei.”

            Taylor olha para Isaac, que o observava. Isaac faz um movimento com a mão sinalizando para que Taylor se acalmasse. Taylor respira fundo e volta a se concentrar no jogo.

DAVE>> “Eu vou embora no fim dessa semana, em torno de, mais ou menos, quatro ou cinco dias.”
CACÁ>> “Ah...”

DAVE>> “E você, Cacá, vai ficar por aqui quanto tempo?”

CACÁ>> “Acho que ainda por um bom tempo... não sei exatamente, mas até minha mãe terminar o que ela tem que fazer em Oklahoma City.”

DAVE>> “Ah, sei... Mas você e sua irmã não vão morar por aqui, não é?”

CACÁ>> “Pouco provável. A minha mãe adora Londres, além do que toda a nossa vida tá feita lá.”

IKE>> “Mas se vocês viessem morar aqui, iria ser bem mais legal que lá.”
CACÁ>> “É, isso é. Até porque a gente não tem aqueles big friends em Londres. Tipo, o povo londrino é muito certinho. Às vezes irrita!”

            Taylor continuava quieto.

DAVE>> “É mesmo? Sabe que em Sidney, eu não posso reclamar das minhas amizades. O único problema é que eu não encontro meninas como você lá.”

            Cacá sorri. Taylor estava quase espumando. Com a raiva que estava sentindo, ele conseguiu afundar o botão do controle do video-game em sua mão.

TAY>> “Droga!” – ele sussurra.

IKE>> “O que foi, Tay?”
TAY>> “O botão do controle. Eu afundei sem querer.” – mostrando para Isaac.

IKE>> “Nossa...” – olhando o controle nas mãos do irmão – “Calma, acho que tem outro controle aqui...” – abrindo a porta de um pequeno armário embaixo da televisão – “Achei.” – dando a Taylor.

TAY>> “Obrigado.”

DAVE>> “Nossa, Taylor, ‘cê realmente leva a sério esse negócio de video-game.”

            Taylor faz uma expressão de ira. Isaac, após ver a fisionomia do irmão, tenta disfarçar descontraindo um pouco.

IKE>> “É, o Tay é bem competitivo mesmo...”

CACÁ>> “Credo, Tay, ‘cê tá perdendo aí?”

TAY>> “Vai ver que sim...” – seco.

            Cacá nota que havia algo errado, mas prefere deixar por isso mesmo. A última coisa que queria naquele momento era iniciar uma discussão com Taylor.

            Gabi não conseguia dormir. Rolava de um lado para o outro na cama, mas nada de pegar no sono. Resolve levantar então para ir ao banheiro. Ela levanta. Chegando lá, vê o quarto dos meninos, que era logo ao lado do banheiro, vazio com a cama de Zac um pouco bagunçada, mostrando que havia alguém ali à pouco tempo atrás. O banheiro estava ocupado. Gabi espera encostada na parede ao lado da porta. É quando, quem estava lá dentro, começa a mexer na fechadura para sair. Zac dá de cara com Gabi. Eles ficam um tempo se olhando. Gabi queria dizer algo, mas não tinha idéia do quê. Zac a olha com desprezo, dá as costas e, quando estava entrando no quarto, Gabi decidi fazer algo.

GABI>> “Zac!”

            Zac vira para trás sem dizer nada. Ele ainda a olhava do mesmo modo de antes.

GABI>> “O que tá acontecendo, hein?” – ela começa um pouco receosa. Zac não diz nada, permanece olhando-a sério – “A gente tava tão bem no começo do dia. Daí você some do nada e volta estranho comigo. O que eu te fiz pra você ficar me olhando com essa cara de nojo?”

            Zac a olha mais um tempo.

ZAC>> “Eu ouvi a sua conversa com o Adrian.” – ele diz baixinho com a voz raivosa.

GABI>> “Como assim?” – não entendendo porque a conversa dela com Adrian poderia tê-lo deixado tão bravo.

ZAC>> “Como assim??? Eu ouvi as coisas que você disse pra ele!! ‘Sinto sua falta daquele jeito, Adrian, pensei que você tinha entendido o que eu realmente sinto por você, Adrian...’!!!” – ele a relembrava dos fatos muito nervoso – “Como é que você pode ser assim tão cínica???!!”

            Gabi só então compreende do que Zac falava. Sim, ela realmente tinha dito essas coisas, mas não da maneira que ele pensava. Zac havia trocado absolutamente tudo.

GABI>> “Zac, não, você entendeu tudo errado...”

ZAC>> “E quando você disse que estava namorando alguém atualmente pela qual não sentia nada?!?!? É isso que você sente por mim??? Nada????”

GABI>> “Zac, não era de você que eu tava falando!” – com um tom de voz entristecido.

ZAC>> “O que?? Então não é comigo que você tá namorando????”

GABI>> “Zac, deixa eu explicar! Nessa hora o Adrian tava afirmando que era ele o meu namorado. Então eu ironizei, dizendo que então, se era assim, eu estava namorando uma pessoa pela qual eu não sentia nada.”

ZAC>> “Ah, essa é boa!! Agora você vai querer que eu acredite nisso??!!!”

GABI>> “Mas é a verdade, Zac...” – agoniada.

ZAC>> “E quando você disse que ‘sentia falta dele daquele jeito’??? Que jeito é esse??? De quando vocês dois estavam juntos, é isso???”

GABI>> “Claro que não, Zac... eu disse isso quando o Adrian falou que antes de me conhecer, eu não era ninguém; daí eu ironizei de novo querendo dizer que sentia falta dele longe de mim.”

ZAC>> “Ah, tá!!!! Sei!!! Você falou no meu nome com um ar de nojo, Gabi!! Agora você vai dizer o que??? Que foi sem querer????”

GABI>> “Eu não disse o seu nome com nojo, Zac... eu só fiquei um pouco nervosa quando ele começou a falar mal de você! Ele disse que a nossa empregada tinha falado de vocês pra ele. Daí o Adrian começou a dizer que sabia que era com você que eu tava namorando aqui. Só que ele tava chutando, porque ele nem sabe quem é você! Por isso que eu falei aquilo, porque eu fiquei revoltada na hora!”
ZAC>> “Mentira!!!”

GABI>> “Zac, por favor, acredita em mim, eu tô falando a verdade...” – como que uma súplica.

ZAC>> “O mais patético foi você tentando convencê-lo de que é dele que você realmente gosta!! ‘Adrian, eu pensei que, depois de tudo o que eu te disse no telefone, você tivesse percebido tudo o que eu sinto em relação a você.’ Ah, dá um tempo!!! Como é que você quer que eu acredite em você, garota???”

            Gabi estava desesperada. Não sabia mais o que fazer para provar para Zac que as coisas que ele dizia eram absurdas.

GABI>> “Zac, eu tava falando sobre a indiferença que eu sinto por ele!! Eu não gosto do Adrian!! Será que você não entende que é de você que eu gosto???? Mas que merda!!!”

ZAC>> “Olha, Gabi, eu não sei o que você tá achando!!! Que eu sou idiota, vai ver...” – num tom de ironia – “Eu ouvi muito bem o que você falou!! Não adianta você querer vir com essas explicações ridículas agora, porque eu não vou acreditar em você!!! Você só tava comigo pra se divertir!!! Quem você acha que é???” – Gabi estava muito agoniada – “Bem que a Lí falou mesmo...”

GABI>> “O que a Lí falou?”

ZAC>> “Que você é mesmo uma mentirosa!”

GABI>> “Zac, eu não acredito que você foi pelo o que disseram pra você!!”

ZAC>> “Não, eu não fui pelo o que ninguém acha!! Acontece que eu concordo com a Lí!!” – gritando – “Você é mesmo aquilo que a Cacá disse pra você aquela vez que vocês brigaram!! Uma galinha!!!”

            Gabi não acreditou naquilo que ouviu. Como que por instinto, ela vira a mão no rosto de Zac, acertando sua face com muita força. Ele chega a cair sentado na cama estático, com a mão no lugar do tapa. A olha com fúria, porém Gabi não sente-se intimada. Estava tão revoltada, que nenhuma cara feia a assustaria naquele momento.

GABI>> “Nunca...” – com a voz trêmula de raiva – “...nunca me chame disso, entendeu? Eu não admito!” – dando de dedo em Zac.

ZAC>> “Não dê de dedo em mim!” – ele diz levantando, ficando bem face a face com ela. Gabi era um pouco mais baixa que ele, mas continuava com a mesma revolta, falando no mesmo tom.

GABI>> “Então mais respeito! Eu posso amar você, Zac, mais do que tudo nesse mundo, mas eu não vou

admitir que...” – ela respira; uma lágrima cai de seus olhos – “...que você me afronte assim, como se soubesse muita coisa! Sabe do que mais? Você não sabe nada! Nada, entendeu?!” – ela falava baixo, mas muito nervosa – “Eu amo você, merda! Amo! Aquela conversa que eu tive com o Adrian no telefone foi um erro sim, mas não errada ao seu ponto de vista!”

ZAC>> “Só que...”
GABI (interrompendo)>> “Você já disse o que queria, agora é a minha vez!” – ela o adverte – “Eu não deveria ter falado com ele, mas eu precisava deixar claro pra ele o que eu sentia! Eu não ligo pro Adrian! Se ele está vivo ou não pra mim não faz diferença! Entende isso de uma vez!” – via-se tensão nos olhos de Gabi – “Se você não quer acreditar em mim, ótimo! Faz o que você quiser! Mas não ouse me insultar de novo, Zachary, porque isso é uma coisa que nunca ninguém vai fazer!”

            Gabi o olha fundo nos olhos e sai do quarto andando muito rápido em direção ao quarto de hóspedes. Ouve-se ela fechando a porta com um pouco de força.

ZAC>> “Merda!!!” – chutando com força a sua cama. Ele passa sua mão pelos seus cabelos e suspira nervoso. Algumas lágrimas caíam, sem a vontade dele, pelo seu rosto. Zac as segura, não as deixando rolar. 

            Gabi, quando entra no quarto de hóspedes, tranca a porta e, encostada nela, coloca suas mãos no rosto e começa a chorar muito. Ela sentia-se pequena, vulnerável. Começa a deslizar com as costas na porta, até sentar no chão. Soluçava entre suas lágrimas. Chorava muito mesmo, mas segurava um pouco para que Zac não a ouvisse.

DIANA>> “Vocês ouviram esse barulho?” – referindo-se ao chute que Zac deu em sua cama.

MARIAH>> “Do que?”

DIANA>> “Não sei, como se alguma coisa tivesse quebrado ou algo assim...”

MARIAH>> “Ah, devem ser os vizinhos se pegando.” – todos riem. Na sala, os adultos continuavam conversando bastante empolgados. Ninguém havia ouvido nada. Tinham como companhia Cacá, Dave, Isaac e Taylor, que riam com o quê os pais contavam sobre os tempos de faculdade.

ANDY>> “Bom, já está bem tarde. Acho que já está na hora de eu ir.” – levantando do sofá.

DIANA>> “Mas já, Andy? Certeza de que não quer ficar mais um pouco?”

ANDY>> “Certeza, Diana. Eu poderia ficar aqui a noite toda conversando com você e com a Mariah sobre nossos tempos de antes e sobre os de agora, mas eu preciso ir. Amanhã acordarei muito cedo.”
DIANA>> “Tudo bem, eu entendo. Vamos levá-los até a porta então.”

            Todos se despedem e Andy e Dave vão para casa. Sobem então para o andar dos quartos.

DIANA>> “Puxa, estava muito divertido, mas tudo o que eu quero agora é uma boa noite de sono.”

WALKER>> “Bom, então vamos subindo. Crianças, boa noite.”

CACÁ, IKE & TAY>> “Boa noite.”

MARIAH>> “Boa noite, meus queridos.”

CACÁ, IKE & TAY>> “Boa noite.”

            Os adultos entram em seus devidos aposentos.

CACÁ>> “Bom, gente, tava muito divertido, mas eu vou dormir.”

TAY>> “É, eu também.”

IKE>> “Caracas... que dor de cabeça. Acho que me empolguei na batida de coco.”

CACÁ>> “Hehehe... boa noite, Ike.” – o beijando na bochecha.

IKE>> “Até amanhã, Cacá.” – indo para seu quarto.

CACÁ>> “Tchau, Tay.” – o beijando na bochecha.

TAY>> “Tchau, Cacá.”

            Cacá entra no seu quarto. Gabi já dormia. Ela se troca e deita. Naquela noite, Cacá sonha com Dave.

- - > Capítulo 10

Hosted by www.Geocities.ws

1