CAPÍTULO 6
Pela
manhã, Cacá é acordada por um raio de sol que invadia o quarto por um vão da
janela que não estava completamente fechada. Ela esconde o rosto no que ela
achava ser o travesseiro, mas não consegue tirar a luz de seus olhos. Ela começa
a abri-los devagar, esfrega-os e se espanta com o que vê quando os abre
totalmente – Cacá estava com a sua cabeça no ombro de Taylor, exatamente
como adormeceram noite passada, mas sem perceberem. Ela fica um tempo olhando
para ele dormindo bem ao seu lado. Taylor estava com a cabeça virada para ela,
mas não totalmente, seu corpo reto no colchão, com os olhos tranqüilamente
fechados e seu rosto neutro, sem nenhuma expressão exata. Seus cabelos estavam
delicadamente desajeitados com algumas poucas mechas caindo em seu rosto. Cacá
fica observando encantada. Depois de um tempo de hipnose, ela não conseguia
entender como havia ido parar ali.
CACÁ>>
“Mas como que eu vim pra cá? Acho que eu devo ter feito algo de muito bom pra
merecer isso... hehe...” – ela sussurra para si mesma.
Cacá se move o menos possível para não acordar Taylor. Ela olha por
cima dele e vê, na cama ao lado, Gabi e Zac dormindo. Gabi estava com seu braço
caído sobre a barriga de Zac, mas só isso, não estavam abraçados nem nada
assim. Isaac dormia em sua cama normalmente. Cacá olha para Taylor novamente.
Estavam um pouco descobertos. Então ela puxa a coberta e os cobre. Taylor
respira fundo, se move, (mas não abre os olhos)virando todo o corpo para o lado
de Cacá. Ela não se mexe. Ele então, dormindo, coloca seu braço na cintura
de Cacá, mas sem abraçá-la, apenas apoia seu braço no quadril dela. Cacá
sente um frio na barriga. Tinha certeza que seus sentimentos por ele estavam
mudando, sentia coisas diferentes em relação a ele.
CACÁ
(falando sozinha)>> “O que adianta eu ficar aqui me iludindo? Não posso
ficar alegre com esse tipo de coisinha insignificante! Ele tá com o braço na
minha cintura, mas tá, e daí? O menino tá dormindo! Eu sei que não tenho
nenhuma chance com ele, nem vale a pena me empolgar...” – ela então tira o
braço de Taylor de sua cintura e fecha os olhos na tentativa de dormir mais um
pouco.
Um tempo depois de Cacá ter fechado os olhos, Taylor começa a se mover,
respira fundo novamente e, ainda dormindo, aconchega seu corpo no de Cacá abraçando-a
pela cintura, dessa vez de verdade, e chegando mais perto dela. Cacá abre os
olhos espantada e olha para Taylor. Fica um tempo observando-o e então sorri.
Fecha os olhos e volta a tentar dormir.
Ainda era bastante cedo quando Diana entra no quarto acorda-los para a
aula matinal de sempre.
DIANA>>
“Crianças, acordem. Hora de estudos.”
TAY>>
“Ah, mãe, dá um tempinho, por favor...” – se agarrando mais em Cacá,
mas sem saber que era a prima que abraçava mais forte. Cacá não diz nada.
DIANA>>
“Não, não. Podem levantando porque o café está pronto e os livros esperam
por vocês.”
Zac e Gabi começam a se manifestar. Acordam, se cumprimentam e sentam na
cama.
DIANA>>
“Bom, eu vou descendo, mas não quero saber de demoras! Portanto, se troquem e
desçam logo. Vocês já estão atrasados.” – saindo do quarto.
IKE>>
“Putz, quem disse que ter aula em casa também não enche o saco?” – com
uma voz cansada de sono.
Taylor abre os olhos e dá de cara com Cacá entre seus braços. Ele a
solta de repente e permanece olhando-a com surpresa.
TAY>>
“Cacá, o que...” – gaguejando muito tímido.
CACÁ>>
“Também não sei.”
TAY>>
“Por favor, me desculpe, eu não sabia que era você que estava aí.”
CACÁ>>
“Não, tudo bem, ‘magina, Tay.” – sorrindo tentando confortá-lo.
TAY>>
“Nunca que eu ia imaginar que você estava aqui na minha cama.” – tentando
desculpar-se.
CACÁ>>
“É que a gente acabou dormindo aqui ontem nas conversas.” – sorrindo.
TAY>> “Desculpe,
por favor.”
ZAC>>
“Tay, ela te desculpou já!”
CACÁ>>
“Calma, Tay, dá nada...”
IKE>>
“Bom, o papo tá muito bom, mas eu acho que a gente tem que levantar pois
“os livros nos esperam”!!” – disse imitando sua mãe. Todos riem.
Os cinco vão tomar café logo que terminam de se trocarem. Diana já os
esperava na mesa da sala de jantar para estudarem um pouco de álgebra,
geografia e biologia. Após os árduos estudos, resolvem andar um pouco de roller.
IKE>>
“Gente, se ‘cês não se importam, eu vou lá chamar a Myra pra vir aqui com
a gente, belê?”
Isaac vai para a casa a da amiga. Toca a campainha e a mãe dela atende.
Ele pergunta por Myra e mãe dela pede para que entre e vá até o quarto dela.
Isaac bate na porta. Myra estava deitada assistindo um pouco de TV.
IKE>>
“Licença?” – apenas com a cabeça aparecendo na porta.
MYRANDA>>
“Ike?? Oi, entra!” – sorrindo.
Ele entra e senta ao seu lado na cama.
IKE>>
“Não foi no colégio hoje por que?”
MYNRADA>>
“Ah... nada de mais...”
IKE>>
“Fala, o que foi?”
MYRANDA>>
“É que eu ando pensando numas coisas, daí...”
IKE>>
“Que coisas?”
MYRANDA>>
“Não é nada de mais, só que tá ocupando todo o meu tempo. Eu sei que se eu
fosse na escola hoje não iria conseguir me concentrar. Daí eu pedi para a
minha mãe pra ficar em casa hoje porque eu não tava muito bem.”
IKE>>
“Mas no que ‘cê anda pensando?”
Myranda fica um tempo olhando Isaac pensando em alguma coisa para lhe
dizer. Estava claro que ela noa queria dizer o que era, mas mesmo percebendo
isso, Isaac persiste na pergunta.
IKE>>
“Me diz o que é.”
MYRANDA>>
“Não posso... ainda.”
IKE>>
“Mas por que não? Pensei que eu fosse o seu melhor amigo.”
MYRANDA>>
“E é, mas tem coisas que a gente não conta nem pro melhor amigo. Desculpe,
Ike.”
IKE>>
“Tudo bem...” – sorrindo – “...o problema é que agora eu vou ficar
preocupado com você.”
MYRANDA>>
“Mas não se preocupe, tá tudo bem.” – sorrindo.
IKE>>
“Você vai me contar algum dia?”
MYRANDA>> “Vou, claro...” – sorrindo.
IKE>>
“Mas....(pausa)...... você tá bem,
né?”
MYRANDA>>
“Tô sim.”
IKE>>
“Hmm... ‘tão tá.” – sorri – “você não tá a fim de ir andar de roller
com a gente ali na rua?”
MYRANDA>>
“Não, hoje não, Ike. Acho que vou ficar em casa mesmo.”
IKE>>
“Por favor, eu quero muito que você vá.”
MYRANDA>> “Eu ‘credito, mas é que num tô lá suuuper bem hoje,
entende?”
IKE>>
“Entendo sim.” – desliza os dedos nos cabelos da amiga – “Bom, eu vou
indo, então. Prometi que era bem rápido. Se cuida, tá?”
MYRANDA>>
“Tá.” – sorrindo levemente.
Isaac beija a amiga no rosto e sai do quarto. Ela estava lhe parecendo um
pouco doente, mas não lhe parecia nada físico. Saía do quarto de Myranda
pensando o que poderia estar lhe afligindo, mas não conseguia pensar em nada.
Logo que ele deixa o quarto, uma lágrima cai do rosto de Myranda.
MYRANDA>>
“Como eu queria poder te falar, Ike...” – falava sozinha – “... falar
para você o quanto eu te amo.” – várias outras lágrimas começam a cair
do rosto de Myranda.
Isaac volta para junto dos irmãos e primas bastante preocupado.
TAY>>
“O que foi, Ike?”
IKE>>
“É a Myra. Tô muito preocupado com ela.”
GABI>>
“Mas o que ela tem?”
IKE>>
“Ela falou que anda pensando numas coisas... ela nem foi pra aula por causa
disso. Ela disse que tá bem, mas eu sei que ela não tá.”
CACÁ>>
“E por que ela não quis te dizer o que era?”
IKE>>
“Sei lá, ela falou que não podia ainda.”
ZAC>>
“Sinistro...”
IKE>>
“Tomara que não seja nada mesmo, porque a cara dela não tava nada boa.”
Começam a patinar quando Lí se aproxima.
LÍ>>
“Oi, gente.”
ZAC>>
“Pronto, chegou.” – reclamou para si mesmo.
TODOS
(menos Zac)>> “Oi.” – simpáticos.
LÍ>>
“O que tão fazendo de bom?”
ZAC>>
“Antes de você chegar tava bom.” – fala para si mesmo de novo.
GABI>>
“Ah, o de sempre.” – levantando seus pés mostrando os patins.
LÍ>> “Ah, tá... Posso
andar com vocês?”
TAY>>
“Pode, claro, Lí.”
Enquanto andavam, Lí ia reparando a atenção especial que Zac dedicava
para Gabi. Não gostava nada daquilo, já que sempre fora apaixonada por ele.
Depois de um tempo, ela chama Taylor num canto para conversar. Cacá só
observava.
TAY>>
“O que foi, Lí?”
LÍ>>
“Tay, sabe o que é... é que eu queria que você me ajudasse com uma
coisa.”
TAY>>
“Que coisa?”
LÍ>>
“É que eu tô muito... sabe.. muito...”
TAY>>
“Fala, Lí.”
LÍ>>
“Muito afim do Zac.”
TAY>>
“Você?? A fim do meu irmão??”
LÍ>>
“Por que? Não pode??”
TAY>>
“Pode, ‘magina, mas é que ‘cê sabe que você e ele não se dão aquelas
maravilhas.”
LÍ>>
“Mas às vezes isso pode ser amor reprimido.”
TAY>>
“Se você acha...”
LÍ>>
“Você não podia falar com ele pra ver as minhas chances com ele?”
TAY>>
“Tá, eu falo, mas não garanto que a resposta dele vá ser lá muito agradável.”
LÍ>>
“Por acaso ele e a Gabi ‘tão ficando ou ‘tão de rolo?”
TAY>>
“Que?? Nossa, que absurdo, Lí, nada a vê!!”
LÍ>>
“Hmmm... é que eles ficam com umas brincadeirinhas tão... típicas.”
TAY>>
“Típicas? Típicas de que?”
LÍ>>
“De quem tá apaixonado.”
CACÁ
(gritando de longe)>> “Taaaaaay, veeeeeem!!”
TAY
(gritando também)>> “Tô indooooo!!” – virando para Lí –
“Vamos lá com eles?”
Os dois voltam para perto dos outros. Scott estava voltando do colégio e
para ir para sua casa, ele tinha que passar por ali. Quando Taylor o avista,
chama-o.
TAY>>
“Scoooott!!!”
Scott ouve o chamado e se aproxima dos amigos.
SCOTT>>
“Oi, gente. E
aí, beleza?”
TAY>>
“Beleza.”
Todos dizem oi.
SCOTT>>
“Tay, posso falar um pouco com você?”
TAY>>
“Tá.”
Os
dois se afastam dos outros.
SCOTT>>
“Tay, olha só. Eu vou voltar para casa agora pra deixar as minhas coisas do
colégio lá e depois eu volto aqui. É que eu tô a fim de tentar ficar com a Lí
hoje.”
TAY>>
“É sobre isso que eu tava querendo te falar.”
SCOTT>>
“O que foi?”
TAY>>
“A Lí me perguntou uns negócios aí... ela queria que eu falasse com o Zac
pra ver se ele não queria ficar com ela.”
SCOTT>>
“Mas o Zac não gosta dela! Mas como mulher é burra!!”
TAY>>
“Eu disse isso pra ela. Daí ela me perguntou se ele tava de rolo com a Gabi.
Eu disse que não.”
SCOTT>> “Putz, que merda! Ela tá afim do Zac então...”
TAY>>
“Mas eu acho que mesmo assim ‘cê devia tentar. Sei lá, numa dessa...”
SCOTT>>
“É, vou chegar junto... o máximo que vai acontecer é eu levar um não na
cara, mas não dá nada...”
TAY>> “Vai pra casa e depois volta aqui, então.”
SCOTT>>
“Beleza, eu já volto aí. Falô, Tay.” – e vai.
Taylor volta para junto dos outros para patinar.
CACÁ>>
“Onde o Scott foi?”
TAY>>
“Na casa dele fazer uns negócios. Ele já vem.”
CACÁ>>
“Ele tem namorada?”
TAY>> “Por que tá me perguntando isso?” – estranhando a prima.
CACÁ>>
“Pra saber, oras. É que eu acho ele muito bunitinho.” – sorrindo.
TAY>>
“Acha??”
CACÁ>>
“Acho.”
TAY>> “Pode esquecer. O Scott gosta de outra menina.” – tentando
fazer a prima mudar de idéia.
CACÁ>>
“E? Amor só se cura com outro amor.”
TAY>> “Cacá, não viaja, tá? O Scott é apaixonado por essa outra
menina!”
CACÁ>>
“Eu não sou ciumenta.” – sorrindo querendo provocar Taylor.
TAY>>
“Ele nunca vai querer nada com você.” – enciumado.
CACÁ>>
“Por que ‘cê ficou tão bravo? Eu só disse que acho ele bonito, ‘cê já
ficou todo nervoso!”
TAY>>
“Dá onde que você tirou que eu tô nervoso?? Eu tô calmo, muito calmo!!!”
– saindo.
CACÁ>>
“Hehehe... ele ficou com ciúmes. Yesssssssss!!” – falando sozinha.
Isaac continuava preocupado com Myranda. Não
conseguia parar de pensar nela.
CACÁ>>
“O que foi, Ike? ‘Cê tá com uma cara...”
IKE>> “Tô com cara de preocupado.”
CACÁ>>
“É, eu acho que é isso.”
IKE>>
“A Myra. Tô
pensando nela.”
CACÁ>>
“Posso te dizer uma coisa, aproveitando o assunto?”
IKE>>
“Pode, Cacá, claro.”
CACÁ>>
“Eu acho que a Myra gosta de você.”
IKE>> “Claro que gosta, eu sou o melhor amigo dela.”
CACÁ>>
“Não, no outro sentido. Eu acho que ela ama você.”
IKE>>
“Cacá, ‘cê num tá falando coisa com coisa.”
CACÁ>>
“Eu não disse que ela ama você, eu disse que eu acho que ela ama.”
IKE>> “Tá, mas isso está fora de cogitação. Eu e a Myra somos muito
amigos, é só.”
CACÁ>> “Vocês já ficaram alguma vez?”
IKE>>
“Teve uma vez que eu dei um beijo nela, mas foi sem pensar. Meio de
instinto.”
CACÁ>>
“Bom, isso quer dizer que algum tipo de progresso ‘cês já tiveram. Então
é porque o que eu tô falando não é tãããããão absurdo assim.”
IKE>>
“Cacá, eu tô muito preocupado com ela. Nem vem ao caso se ela gosta ou não
de mim.”
CACÁ>> “Você que sabe. Posso dizer outra coisinha?”
IKE>>
“Depende da coisinha.”
CACÁ>> “É que eu acho que se você tá tão preocupado assim com ela,
‘cê deveria ir lá falar com ela.”
IKE>> “Mas eu já fui.”
CACÁ>>
“Vai de novo, ué. Fala que ‘cê tá preocupado e faz ela falar. ‘Cês não
são super amigos? Então.”
IKE>> “É, acho que ‘cê tá certa. Eu vou lá então. Valeu, Cacá.”
– vai então para a casa de Myranda.
GABI>>
“Onde o Ike foi?” – se aproximando.
CACÁ>>
“Falar com a Myra. Hehe... eu acho que ele vai voltar com novidades pra
gente.”
GABI>>
“Ãã?” – não entendendo o sorrisinho da irmã.
CACÁ>>
“Nada não, deixa pra lá... Ah, eu tava querendo falar com você.”
GABI>>
“Fale.”
Cacá assegura se Taylor e Zac estavam longe o
suficiente para falar com a irmã. Tendo certeza da considerável distância em
que os primos se encontravam, começa a falar.
CACÁ>>
“Sabe que quando você falou que beijou o Zac, eu não tinha noção da
intensidade do beijo.”
GABI>> “Como assim?”
CACÁ>>
“Meu, eu vi vocês dois ontem lá na sala. Caracas... aquilo não era um
beijo, era um desentupimento de pia!” – sorrindo.
Gabi ri.
GABI>>
“É, realmente... o Zac beija que é uma coisa.”
CACÁ>> “Uma coisa??? Eu acho que umas vinte coisas! ‘Cês tavam
empolgados, hein?”
GABI>>
“Poizé...”
CACÁ>>
“ ‘Cês tão namorando?”
GABI>>
“Não, ‘cê tá louca? Ninguém pode saber sobre isso.”
CACÁ>>
“Você gosta pra caramba dele, né?” – sorrindo com ternura.
GABI>>
“É, eu acho que sim...” – olhando para Zac jogando rockey com seus amigos que acabavam de chegar.
CACÁ>>
“Então por que ‘cê não quer que ninguém saiba?”
GABI>>
“Por que?? Você já imaginou a cara da tia Diana quando souber que a sobrinha
dela de 16 anos tá namorando o filho dela de 13?? Ela vai pensar que eu tô
molestando o filho dela! E aí, o que eu vou dizer? ‘Não, tia, mas o Zac
beija bem. Nessas horas, nem parece que ele é mais novo que eu.’ Cara, e a
nossa mãe?? Ela vai ter um negócio! E eu não tô a fim de ficar órfã tão
cedo.”
Cacá ri.
CACÁ>>
“Realmente, não vai dá muito certo.”
GABI>>
“Não sei o que eu faço. Eu sempre tento fazer ele parar quando ele começa a
me beijar, mas eu não consigo! Ai, Cacá, ele beija tão gostoso... e eu gosto
dele. Eu não queria continuar com isso, mas eu também não consigo acabar com
esses sei-lá-o-que que a gente às vez tem.” – ela pensa um pouco –
“Nossa, nem sei um nome pra isso que tá acontecendo entre eu e o Zac...”
CACÁ>>
“Bom, a única coisa que eu sei é que ‘cê já gosta dele.”
GABI>>
“Poizé...” Mas me fala um negócio. ‘Cê ‘inda pensa no Tay como no dia
que nós chegamos?”
CACÁ>> “Ah, não muito... acho que umas 30 horas por dia.” – irônica.
GABI>>
“Sério, Cacá?”
CACÁ>>
“Seríssimo.” – vê Zac se aproximando – “Shhh, o Zac tá vindo.”
ZAC>>
“Oi, meninas. Por que ‘cês tão aqui tão longe da gente?”
GABI>>
“Conversa de irmãs.” – sorrindo para ele.
Cacá repara no jeito em que os dois se olhavam. Gabi parecia encantada
com cada movimento de Zac, mas a preocupação dela de disfarçar isso era
maior.
CACÁ>>
“Não agüentou a saudades da Gabi, né Zac? Tudo bem, pode falar, eu sei que
não é bem eu que te preocupa estar afastada.”
Zac olha Gabi à procura de uma explicação para
aquilo.
GABI>>
“Ela sabe.”
ZAC>>
“É, eu já tinha percebido que a Cacá já sabia.”
CACÁ>> “Mas nem se preocupe, se depender de mim, ‘cês podem ‘té
fazer família, que ninguém vai ficar sabendo.”
Eles riem e voltam para junto dos outros. Cacá aceita o convite dos
amigos de Zac e de Lí para uma partida de rockey
enquanto Gabi conversava com Taylor.
Isaac já estava na casa de Myranda. Estava disposto
e conversar francamente com ela. Ele toca a campainha, a mãe dela atende e pede
para que Isaac entre. Ele entra e vai até o quarto da amiga.
IKE>>
“Licença?”
MYRANDA>>
“Ike? Entra.”
IKE>>
“Eu sei, de novo eu aqui...”
MYRANDA>> “Não, ‘magina. Aconteceu alguma coisa?”
IKE>> “Aconteceu que eu não consegui para de me preocupar com você
desde que eu sai daqui.”
MYRANDA>>
“Ike, mas eu já disse que...”
IKE>> “Não, ‘cê não tá bem. Myra, fala comigo, o que tá
acontecendo com você?”
MYRANDA>>
“Ike, por favor, eu não quero falar sobre isso.”
IKE>>
“Por que ‘cê não quer conversar comigo?”
MYRANDA>> “Por que eu já melhorei e se eu tocar no assunto agora, vai
voltar tudo o que eu tava sentindo.”
IKE>> “Então, já que você já tá melhor, vamos lá com a gente.”
MYRANDA>> “O almoço daqui à pouco tá pronto. Depois do almoço a
gente se vê, tá?”
IKE>>
“Tudo bem... mas eu ainda tô preocupado.”
MYRANDA>>
“De bobera, porque eu tô muito bem.” – sorrindo.
IKE>>
“Bom, se você diz... Eu vou indo, então, tá? Eu acho que eu também vou
almoçar logo.”
MYRANDA>> “Tudo bem. Até depois então.”
IKE>>
“Tchau, Myra.” – beijando a amiga no rosto e saindo do quarto.
Na rua, Zac e Cacá continuavam jogando. Gabi e Taylor conversavam.
TAY>>
“O Scott disse que já voltava, mas até agora nada.”
GABI>>
“Vai ver que ele tá almoçando.”
É quando Duda chega para falar com Taylor e Gabi.
DUDA>> “Oi,
gente.”
TAY>>
“Oi, Duda.” – sorrindo mostrando claramente o quão feliz estava por vê-la.
GABI>>
“Oi, e aí?”
Cacá vê quando Duda chega, começa a ficar
incomodada com a presença dela e desconcentra-se do jogo passando a errar
muitos passes.
DUDA>>
“Tudo em cima. Vocês já almoçaram?”
TAY>>
“Ainda não.”
Isaac aparece e senta na calçada afastado de Taylor, Gabi e Duda. Gabi
estranha e vai falar com o primo deixando Duda e Taylor sozinha.
TAY>>
“Você já?”
DUDA>>
“Já.” – sorrindo.
TAY>>
“Você já conhece o bairro aqui?”
DUDA>>
“Não, mas se ‘cê quiser me mostrar.” – sorrindo.
TAY>>
“Então vamos.”
Os dois levantam e saem andar sob os olhares de Cacá. Ela observa os
dois até que eles sumam rua abaixo.
ELIJAH>>
“Cacá, olha o Joe aí do seu lado!! Ele vai tirar a vantagem de você!!”
DANIEL>>
“Cacá, se esperta, menina!”
KEVIN>>
“Cacá, acorda mulher!!”
LEO>>
“Cacá, olha o gol!!! Presta atenção!!”
ZAC>>
“Calem a boca! Parem de gritar com a minha prima!!” – se aproxima dela –
“Cacá, ‘cê tá legal?”
Cacá mantêm o olhar um tempo ainda no ponto no fim da rua a que estava
presa e logo responde Zac sorrindo de leve.
CACÁ>>
“Tô sim, Zac...”
ZAC>>
“Você ainda quer jogar?” – com a mão no ombro dela.
CACÁ>>
“Quero sim.” – com a voz baixinha.
ZAC>>
“Não quero saber de ninguém mais gritando com a Cacá!!” – grita para
seus amigos.
Lí sente uma certa inveja da preocupação que Zac demonstrara em relação
a sua prima. Ela não entendia porquê Zac insistia em ser grosso com ela.
Continuam a jogar. Depois de um tempo, Diana grita da janela para que eles
entrem almoçar. Zac e Cacá acertam algumas coisas sobre a pontuação final da
partida e vão para junto de Gabi e Isaac.
ZAC>>
“Cadê o Tay?”
CACÁ>>
“Eu vi pra onde ele foi. Eu vou lá chamá-lo.”
IKE>>
“A gente vai entrando, tá Cacááá?” – gritando para a prima que já
estava na esquina da quadra da casa deles.
CACÁ>>
“Tudo bem!”
Cacá começa a subir a rua olhando ao redor à procura de Taylor. Ela
subia cada vez mais a rua e nada de encontrá-lo. “Ué,
onde será que o Tay foi?” ela pensa. Decide dar a volta na quadra da casa
de Myranda, que ficava a 2 quadras acima da que se localizava a casa dos Hanson.
Ela vê a casa de Myranda e chega a pensar que ele pudesse estar lá, mas
desiste da idéia. Sobe mais uma quadra e ainda não tinha sinal de Taylor. Já
estava um pouco longe de casa, mas não tinha porquê se preocupar, pois já
conhecia bem a região. Quando Cacá volta para a rua onde morava Myranda, ela vê,
não muito longe, Taylor e Duda abraçados. Ela encostada num muro que havia,
ele segurando-a pela cintura e os dois trocando sorrisos. Cacá fica olhando a
cena. É quando o casal se beija de língua. Por instinto, Cacá grita o nome de
Taylor sem saber exatamente porquê estava gritando. Ele pára de beijar Duda e
olha em direção ao chamado, vendo Cacá parada olhando para eles com uma
expressão desapontada no rosto. Cacá pensa em muitas coisas naquele momento
para gritar, mas percebe que seus olhos ameaçavam traí-la deixando cair
algumas lágrimas e mostrando para ele o que estava sentindo realmente. Ela então
vira e sai andando.
TAY>>
“Cacá, espera!!!!” – indo correndo atrás da prima.
DUDA>>
“Tay, onde você vai?”
Ele nem ouve. Continua correndo atrás de Cacá que, mesmo sem correr,
estava andando rapidamente. Taylor finalmente a alcança. Ela não pára de
andar e Taylor tenta acompanhar os seus passos.
TAY>>
“Cacá, olha...”
CACÁ>>
“Taylor, eu só vim te avisar que o almoço tá pronto, tá?? Se bem que você
deve tá sem fome, né?? Afinal, já começou pela sobremesa!!!” – fala
nervosa.
TAY>>
“Cacá, me ouve...” – com dificuldades de acompanhar o andar dela.
CACÁ>>
“Taylor, eu não vejo a hora de almoçar, porque, ao contrário de você, eu tô
morrendo de fome!! Por isso me deixa que eu tô louca pra chegar em casa!!”
Logo chegam em casa. Cacá pára para abrir o portão. Taylor vê aí uma
oportunidade para tentar se explicar.
TAY>>
“Cacá, me ouve!”
CACÁ>>
“Droga de portão que não abre!!” – chacoalhando a porta de ferro.
TAY>>
“Cacá, eu não sabia que você ia chegar bem naquela hora e...”
CACÁ>> “Por que??? Que diferença faz eu ter visto ou não??
Independente da minha opinião, ‘cê ia ficar com aquela garota de qualquer
jeito, não ia????” – gritando nervosa e tentando abrir o portão.
TAY>>
“Mas Cacá...”
Ela finalmente consegue abrir e entra rápido em casa. Todos estavam na
mesa comendo. Cacá e Taylor entram com calma para não demonstrarem nada do que
tinha acontecido. E funciona, pois ninguém suspeita de nada. Cacá senta na
mesa rapidamente para evitar qualquer diálogo com Taylor.
GABI>>
“Cacá, não vai lavar as mãos?” – lembrou a irmã.
DIANA>>
Bem lembrado, Gabi. Taylor, você também.”
Cacá e Taylor levantam ao mesmo tempo e vão para o banheiro. Ela andava
mais a frente e Taylor tentava alcançá-la. No banheiro...
TAY>>
“Cacá, por que ‘cê tá tão brava comigo? Eu só dei um beijo na Duda, a
gente não tá namorando nem nada!”
CACÁ>>
“Tay, não fala comigo, por favor!” – enquanto ligava a torneira.
TAY>>
“Mas Cacá, pô, eu nem gosto da Duda! Tá, ela é bonita, mas é só!” –
ao lado de Cacá que lavava as mãos.
CACÁ>>
“Na hora que ‘cê tava lá com ela, ‘cê num tava com cara de quem tava
arrependido de nada.”
TAY>>
“Mas Cacá, eu não tô arrependido mesmo, só que...”
Cacá quando ouve isso, fica mais nervosa do que já
estava. Levanta a voz com Taylor.
CACÁ>>
“Então, tá me azucrinando por quê????” – saindo do banheiro depois de
ter secado as mãos.
Taylor vai logo atrás dela, mas não conseguiu a tempo de terminar o que
queria dizer a ela, pois Cacá chega rápido à sala de jantar sentando mais rápido
ainda. Gabi, Isaac e Zac conversavam e riam muito, Diana ajudava os menores com
o garfo e a faca e Walker auxiliava a esposa. Apenas Cacá e Taylor permaneciam
em silêncio. Cacá estava furiosa e Taylor, depois de ter parado e analisado
bem a situação, não entendia porquê fazia tanta questão de se explicar para
Cacá. “Por que eu tô me sentindo assim, nessa obrigação de dar satisfações
para ela?” ele pensa. A única coisa que ele tinha certeza era de que não
queria ficar brigado com ela.
Depois do almoço, todos vão para a cozinha ajudar Diana.
GABI>>
“Tia, pode deixar que hoje eu lavo a louça.” – já colocando o avental de
plástico do Pateta.
DIANA>>
“Mas querida...”
GABI>>
“Não tô perguntando nada, tia, tô avisando.” – sorrindo.
CACÁ>>
“E não se preocupe que eu tiro a mesa.”
DIANA>>
“Bom, já que vocês querem fazer as minhas obrigações hoje, os meninos vão
ajudar vocês duas.”
Gabi começa a lavar a louça e Cacá ia trazendo as louças sujas da
mesa. Zac secava a louça ao lado de Gabi. Isaac guardava a louça que seu irmão
ia secando e Taylor ajudava Cacá com a mesa. Para evitar palavras entre eles,
Cacá fazia cursos contrários aos de Taylor: quando ele estava entrando na
cozinha com algo nas mãos para guardar, ela estava voltando. Até que em certo
momento, Taylor se apressa e consegue pegar o ritmo dela. Cacá empilhava os
pratos sujos na mesa para levar à cozinha quando Taylor chega ao seu lado e
começa a dizer-lhe algumas palavras de desculpa. Ela fica muito nervosa e deixa
um prato cair no chão. Isaac corre para a sala deixando Zac e Gabi sozinhos na
cozinha. Zac vai até a porta checar se todos estavam suficientemente
concentrados em catar os cacos do chão. Tendo certeza disso, vai até Gabi e a
abraça por trás, pela cintura, beijando o seu pescoço.
GABI>>
“Zac, ‘cê tá louco, eles podem entrar a qualquer momento.” – falando
baixo com as mãos todas ensaboadas lavando um prato.
ZAC>>
“Eles tão ali na sala com o prato que caiu.” – beijando mais seu pescoço.
GABI>>
“Zac, por favor... eu... eu...” – não resistindo aos beijos dele em seu
pescoço – “... eu tô com um objeto cortante nas mãos e se você não
parar com isso, eu vou deixar cair...”
ZAC>>
“Tem razão, é melhor você colocar ele na pia.” – tirando o prato das mãos
dela – “É mais seguro.”
Zac então vira Gabi de frente para ele e toca seus lábios. Ela, com as
mãos molhadas, apoia seus braços nos ombros dele sem tocar-lhe (para não
molha-lo) e se beijam de língua. Zac a envolve pela cintura e a aperta contra
ele. Eles vão mais para trás até que Gabi fica com a parte inferior da sua
coxa apoiada na pia. Zac desce suas mãos pelo quadril dela e, devagar, vai lhe
acariciando as costas. Às vezes retornava para o quadril, mas tudo rapidamente.
Até que eles ouvem o barulho de Cacá, Taylor e Isaac retornando para a
cozinha. Os dois de separam logo. Gabi vira ligeiro para a pia, apanha o prato e
começa a lavá-lo de novo. Zac volta a secar a louça.
CACÁ>>
“E pra melhorar, ainda vou lá e corto o dedo.”
IKE>>
“Cacá, é melhor fazer um curativo nisso. Tá sangrando muito.”
GABI>>
“O que aconteceu?”
TAY>>
“Ela cortou o dedo quando foi pegar os cacos.”
IKE>>
“Tay, pega, por favor, os curativos ali no armário?”
TAY>>
“Claro.” – correndo pegar.
IKE>>
“Senta aí, Cacá.”
Taylor retorna com uma malinha cheia da medicamentos e curativos. Isaac
começa a cortar o esparadrapo quando o telefone toca.
IKE>>
“Tay, vai terminando aqui que eu vou atender o telefone.”
Cacá não gosta nada da idéia.
TAY>>
“Tudo bem.”
CACÁ>>
“Olha, não precisa de curativo, o corte não foi fundo.” – levantando.
TAY>>
“Cacá, senta. Eu não vou te morder, só vou fazer um curativo.”
Cacá senta novamente. Taylor começa a enrolar seu dedo com o
esparadrapo. Cacá percebe que ele fazia tudo muito cuidadosamente. E era
verdade. Taylor tratava do ferimento com muita atenção. Cacá o
observava,
ele compenetrado com o que fazia. Ela acha a expressão de Taylor de uma beleza
muito grande.
Quando
ele termina, a olha muito sério.
TAY>>
“Desculpe...” – fala baixinho para que Gabi e Zac não ouvissem.
Cacá abre a boca para falar, começando a frase com um “Eu...”, mas
é interrompida por Isaac que entra na cozinha falando.
IKE>>
“E aí, Tay, pronto com o curativo?”
TAY>> “Uhun.”
IKE>>
“Ah, quem ligou agora foi a tia Mariah. Ela disse que nesse final de semana
ela vem para dar um oi.”
GABI>>
“Puxa, que bom!”
CACÁ>>
“Saudades dela.”
ZAC>>
“E o seu dedo, Cacá, tá melhor?”
CACÁ>>
“Tá sim, ‘brigada.” – sorrindo.
IKE>>
“Bom, gente, eu vou lá falar com a Myra, beleza? É que eu prometi pra ela
e...”
GABI>>
“Tudo bem, Ike, a gente já entendeu.”
IKE>>
“Então tá, tchau pra vocês. Eu já volto aqui.” – saindo pela porta dos
fundos.
GABI>>
“Zac, ‘cê não tá a fim de ver aquele filme que vai passar na TV
comigo?” – tirando o avental.
ZAC>>
“Qual?”
GABI>>
“É um com a Whoopy Golpberg, tá a fim?”
ZAC>>
“Beleza!” – saindo com Gabi da cozinha direto para a sala de TV.
Taylor e Cacá estavam sozinhos na cozinha. Silêncio. Os dois bem
distantes um do outro. Taylor queria falar com ela, mas não sabia o que
exatamente. Resolveu começar de uma vez antes que ela fugisse dele como vinha
fazendo.
TAY>>
“Cacá...”
Cacá levanta seu rosto.
TAY>>
“Você ainda tá brava?”
Cacá, que o olhava, não diz nada e depois de um tempo abaixa a cabeça.
TAY
(se aproximando)>> “Cacá, responde.” – com docilidade.
Cacá continua quieta. Ela estava sentada no balcão e Taylor estava em pé
bem a sua frente
.TAY>>
“Cacá, por favor...” – com uma voz que mostrava angústia.
Cacá o olha por um pouco de tempo e depois abaixa a cabeça novamente.
Taylor percebe que ela ensaiava para dizer alguma coisa. Fica aguardando
ansioso. Ela respira fundo e começa.
CACÁ>>
“Tay...” – com a cabeça abaixada – “... eu não sei... quer
dizer...”
TAY>>
“Eu sei que você tá muito chateada...” – tentando ajudá-la a continuar
o que dizia, como se tentasse dar um tipo de estímulo, querendo faze-la falar.
CACÁ>>
“Eu não sei... tô meio... eu nem sei o que eu tô.”
Ela se cala por um momento. Taylor sabia que ela
iria prosseguir.
CACÁ>>
“Olha, a gente esquece isso, tá? Fica mais fácil pra todo mundo.”
TAY>>
“De jeito nenhum, eu não quero esquecer. Me fala, você ainda tá muito brava
comigo?”
Cacá silencia-se mais uma vez. A conversa entre eles estava repleta de
pausas. Cada vez que um falava alguma coisa, o outro demorava um pouco a
responder.
CACÁ>>
“E que diferença isso faz?”
TAY>>
“Pra mim muita.”
Cacá sorri com um ar de deboche não acreditando no que Taylor dizia.
TAY>>
“Mas é verdade!” – contestando a incredibilidade de Cacá.
CACÁ>>
“Tay, olha, se realmente importasse para você, acho que você não teria
ficado com a Duda. Mas você ficou, o que me faz concluir que isso não lhe
importa nenhum pouco.”
TAY>>
“Cacá, não é isso...”
CACÁ>> “Eu nem sei porquê a gente tá discutindo isso. Não tem nada a
ver. A gente é só primo e nada mais. É melhor nós seguirmos o meu conselho,
vamos esquecer isso e tá tudo bem.”
Quando Taylor ia começar uma frase, Zac entra na cozinha.
ZAC>>
“Licença. É que a Gabi quer pipoca, sabe e eu vim fazer pra ela.”
Cacá esquece por um rápido momento do que ela e Taylor conversavam e
pensa “Que bunitinho o Zac fazer pipoca
pra Gabi.”. Logo pensa em como ele e Gabi deveriam estar bem juntos. Ela
sorri para ela mesma ficando feliz pela irmã. Nisso, Zac já havia feito a
pipoca no microondas e já estava saindo.
ZAC>>
“Fui, gente boa...” – com a pipoca nas mãos.
TAY>>
“Eu não quero esquecer. É muito cômodo nós fugirmos do assunto.” –
depois que Zac deixa a cozinha.
CACÁ>>
“Tay, será que ‘cê não entende que não tem porquê a gente discutir
sobre isso? Meu, a gente é primo e...” – ela percebe que estava se
contradizendo, pois não era o que havia dito à irmã em relação ao
parentesco de Gabi com Zac – “...e... sei lá, ‘cê já ficou mesmo com a
Duda, agora nem adianta mais.” – não querendo se aprofundar muito no
assunto.
TAY>>
“Mas Cacá... eu não gosto da Duda. Ela é bonita, legal, mas é só. Ela
também não gosta de mim. Eu fiquei com ela, mas só por ficar.”
CACÁ>>
“Putz, piorou...”
TAY>>
“Piorou?”
CACÁ>>
“É...”
TAY>>
“Mas por quê?”
CACÁ>>
“Tay, eu já disse que é melhor a gente parar de falar disso...”
TAY>>
“Não, mas eu quero falar disso. Por que piorou?”
CACÁ>>
“Porque eu acho muito imbecil esse negócio de ficar por ficar.”
TAY>>
“Isso te incomoda muito?”
CACÁ>>
“O que?”
TAY>>
“Eu ter ficado só por ficar.”
CACÁ>> “Jordan Taylor Hanson, vê se entende!! Eu não tenho que achar
nada! ‘Cê fica com quem você quiser, por ficar ou não!”
TAY>>
“Mas eu quero saber a sua opinião.” – chegando um pouco mais perto.
CACÁ>>
“Olha, Tay, pra ser bem sincera, por mim tanto faz, ‘cê não é meu
namorado nem nada...”
TAY>>
“Você não se importa nem um pouco?”
Cacá o olha enrugando os olhos tentando compreender o porquê daquela
pergunta. Taylor começa a se aproximar para beijá-la. Cacá fica observando
Taylor chegar cada vez mais perto, muito indignada, “Não
acredito que ele vai...” ela pensa. O empurra pelos ombros e desce do balcão.
CACÁ>>
“Ah não, Taylor Hanson, se enxerga, né?? O que ‘cê tá achando da vida??
Meu, ‘cê acabou de ficar com a outra lá, mocado (escondido),
e agora quer vir me beijar?! Dá um tempo, né?! Tenho cara de quem gosta de
resto dos outros?? Começou por lá, termina por lá também!!”
TAY>>
“Mas...”
CACÁ>>
“Nossa, ‘cê acabou de perder todo e qualquer crédito que ‘cê tinha
comigo! Pensa um pouco antes de fazer as coisas!!! O que ‘cê achou que ia
acontecer?? Que eu não ia resistir ao seu jeitinho tímido super atraente (falava
com desprezo), que você ia me beijar e pronto, tava tudo bem?! Nossa, que fácil
que seria, né?? Mas não é bem assim que o negócio funciona, Taylor!”
TAY>>
“Cacá...”
CACÁ>>
“Que Cacá o quê!” – ele tenta se aproximar – “Não chega muito
perto, não!” – dando um passo para trás – “ ‘Cê é muito perigoso,
Taylor! Esse teu jeitinho meigo engana, mas ‘cê num é nada burro! Tô te
manjando já, querido primo.”
Ela sai da cozinha muito brava mesmo. “Que
nojento! O negócio dele é só pegar a mulherada, nada mais! Se ele tá achando
que eu sou que nem essas que ele tá acostumado, esquece!!” ela pensa. Vai
para o quarto de hóspedes pegar roupas e sua toalha. A única coisa que queria
era um bom banho. Apanha o necessário e corre para o banheiro. Taylor senta na
cadeira da cozinha, e, na mesa, deita sua cabeça sobre seus braços e fecha os
olhos pensando em tudo que Cacá havia lhe dito. Todas aquelas frases tinham
mesmo mexido com ele.
Isaac estava na casa de Myranda...
IKE>>
“E aí, vai sair hoje?”
MYRANDA>>
“O David me convidou pra ir no teatro com ele.”
IKE>>
“E você vai?”
MYRANDA>>
“Pouco provável. Ele quer ir assistir a um musical. Nem sei se vai
rolar...”
IKE>>
“Bom, já que ‘cê não sabe se vai sair com ele, ‘cê num quer ir ao
cinema comigo hoje à noite?”
MYRANDA>> “Nós e mais quem?” – jurando que Isaac falava sobre ela e
a turma toda.
IKE>>
“Ah... eu tava pensando em nós dois sozinhos, mas se quiser convidar mais
alguém...”
MYRANDA>>
“Não, ‘magina, só nós dois, tudo bem, perfeito, claro, claro...” – não
acreditando que finalmente iria sair a sós com Isaac.
IKE>>
“Então tudo bem.” – sorrindo – “Daí a gente podia ir comer alguma
coisa em algum lugar... o que ‘cê acha?”
MYRANDA>> “Nossa, excelente.” – não conseguindo disfarçar a
alegria.
IKE>>
“Puxa, ‘inda bem que ‘cê quis. Eu jurava que ‘cê nem ia aceitar.”
MYRANDA>> “Claro que eu ia, Ike, ‘magina...” – sorrindo.
IKE>>
“Bom, já que tá combinado, eu vou indo então, tá?” – levantando.
MYRANDA>>
“Tá.” – levantando também e indo para a porta com Isaac.
IKE>>
“O que ‘cê vai dizer pro David?” – parando na porta.
MYRANDA>>
“Vou dar a idéia de ele convidar a Tanya. Acho que ela vai querer.”
IKE>>
“Bom, você que sabe... já tá meio tarde, né? É melhor eu indo.” –
caminhando para a porta principal seguido por Myranda.
MYRANDA>>
“Então... até a noite.”
IKE>>
“Até, Myra.” – beijando a amiga no rosto.
Isaac sai, ela fecha a porta e se encosta nela. Myranda começa a sorrir
sozinha e, com a mão no peito, passa a respirar fundo.
MYRANDA>>
“Eu não acredito...” – diz num sussurro.
Isaac caminhava para casa pensando. Ele percebe que nunca tinha saído
sozinho com Myranda. Seus amigos e os dela sempre estavam junto. Isaac não
tinha idéia de como seria. Começa a lembrar das palavras de Cacá sobre o que
Myranda sentia em relação a ele.
Na sala de TV, Zac e Gabi assistiam ao filme. Ela estava sentada bem
junto de Zac e o braço dele cobria os ombros dela. Gabi estava bastante
concentrada no filme, mas Zac nem tanto. Ele olhava para Gabi a todo momento. Até
que ele a beija no rosto. Ela o olha e sorri. Zac a beija no canto da boca. Ela
o olha, mas dessa vez permanece encarando-o. Zac toca sua boca e, muito devagar,
ele começa a beijá-la de língua. Coloca sua mão no rosto de Gabi e, em uma
pausa...
ZAC>>
“Você quer mesmo assistir ao filme?” – sussurrando.
GABI>>
“Quero sim.”
ZAC>>
“Mas esses filmes repetem toda hora na TV, Gá.” – ainda com o seu rosto
próximo ao dela.
GABI>>
“Hmm... mas eu queria muito assistir.”
ZAC>>
“Posso te dar só um beijo então?”
GABI>>
“Pode, claro.” – sorrindo.
Zac junta seus lábios com os de Gabi novamente e começa a beijá-la.
Ele a segura pela cintura e abre sua boca um pouco mais. Gabi coloca sua mão na
nuca de Zac. Com a medida que as coisas iam acontecendo, Gabi começa a cair
entre os braços de Zac e ele a segurá-la mais forte. Ela coloca sua mão na
coxa dele e passa a aperta-la com firmeza. Os dois se beijavam muito
intensamente, com as bocas completamente encaixadas e abertas. Zac coloca sua mão
por dentro da blusa de Gabi acariciando-lhe a cintura. Ela dava leves pulos e
sua respiração acelerava algumas vezes por estar sentindo a mão dele
tocando-lhe daquela maneira. Gabi coloca suas pernas sobre as dele. Tira sua mão
da nuca de Zac e passa a deslizá-la pelo seu peito.
Taylor estava na cozinha ainda sentado. Não sabia o que fazer, pois começava
a ficar entediado. É quando Isaac entra pela porta da cozinha.
IKE>>
“Oi, Tay. O que ‘cê tá fazendo aí sozinho?”
TAY>>
“Pensando.”
IKE>> “Hmm...”
TAY>>
“Tô entediado.”
IKE>> “Vai ler, ouvir música, ver TV...”
TAY>>
“É, vou assistir TV. Deve tá passando Friends.”
– diz ele levantando.
Taylor caminha para a sala de TV. Gabi e Zac continuavam se beijando da
mesma maneira de antes. Ele chega na sala, abre a porta e, com o barulho, Gabi e
Zac se largam na mesma hora.
TAY>>
“Oi, gente. Vim assistir filme aqui com vocês.” – sentando ao lado de
Zac.
GABI>>
“Oi, Tay. Pode ficar.” – sorrindo.
ZAC>>
“Ô Tay, ‘cê num tava lá com a Cacá conversando? Cadê ela?”
TAY>>
“Foi tomar banho.”
GABI>>
“Você tá legal, Tay? Você parece um pouco triste.”
TAY>>
“Não é nada não...” – sorrindo de leve.
O dia passa rapidamente e a noite chega. Zac, Gabi e Taylor já não
assistiam mais televisão e sim conversavam no quintal sentados na grama. Cacá
ajudava Isaac a escolher uma roupa para o cinema com Myranda.
CACÁ>>
“Ike, o que ‘cê acha essa calça preta aqui?” – tirando de dentro do
guarda-roupa.
IKE>>
“Hmm... legal. Será
que ela vai ficar massa com aquela minha blusa cinza?”
CACÁ>>
“Ficar até vai, mas eu acho que ela ficaria muito melhor com... com... deixa
eu ver...” – mexendo entre as blusas penduradas no cabide – “...essa
aqui ó!” – segurando uma blusa branca de listras pretas nas mangas.
IKE>>
“Nossa, como menina é boa nessas coisas.” – impressionado.
CACÁ>>
“É que homem não tem as bases, ‘tendeu?” – sorrindo convencida.
Isaac ri.
No quintal, conversavam sobre o motivo da briga de Taylor com Cacá. Ele
acabou contando tudo para Zac e Gabi, pois precisava de um conselho. Não queria
ficar brigado com ela assim. No meio da conversa, Diana os chama para entrar,
pois logo iriam jantar. Eles entram. Isaac estava na sala com Cacá que dava os
toques finais no cabelo do primo.
GABI>>
“Nossa, Ike, como você tá bonito!”
CACÁ>>
“Tá mesmo, né?”
IKE>>
“Cacá, pelo jeito, ‘cê é boa no negócio mesmo.” – sorrindo
satisfeito com os elogios de Gabi.
CACÁ>>
“Você tinha dúvidas sobre isso?”
ZAC>>
“Ô humildade!”
DIANA>>
“Meu filho, a chave do carro tá sobre a geladeira. Pode ficar com o carro
essa noite.”
Walker aparece complementando o que Diana falava.
WALKER>>
“Desde que devolva inteiro, não é mesmo?”
IKE>>
“Pode deixar, pai. Tá comigo, tá salvo.”
ZAC>>
“Bom, não é bem o que eu diria sobre a última vez que nós andamos de carro
com o Ike.”
IKE>>
“Aquilo é passado, Zac! E por favor, não fique recordando sobre essas
coisinhas desagradáveis que aconteceram.”
TAY>>
“O seu passado é comprometedor, Ike.”
GABI>> “Ike, é melhor você indo. A Myranda deve estar te esperando.”
DIANA>>
“Ah, mas só uma coisa...” – Diana começa a dar suas últimas recomendações.
Enquanto todos falavam ao mesmo tempo, o telefone toca. Cacá, percebendo
que havia sido a única a ouvir, vai atender.
CACÁ>> “Alo?”
DUDA>>
“Oi. É
a Cacá?”
CACÁ>>
“É sim, quem é?”
DUDA>>
“Oi, Cacá, é a Duda.”
CACÁ>>
“Ah, oi...”
DUDA>>
“O Tay tá aí?”
Várias respostas passam pela cabeça de Cacá, como por exemplo: “Não,
sua múmia, ele saiu pra tentar resolver o problema do efeito estufa!”,
mas prefere optar por algo mais educado.
CACÁ>>
“Só um pouquinho.”
IKE>>
“Bom, gente, tchau pra vocês.” – olha para Cacá mais distante junto do
telefone – “Tchau, Cacá!”
CACÁ>>
“Tchau, Ike, boa sorte.” – Isaac sai – “Tay, é pra você.” – um
pouco fria.
TAY>>
“Pra mim?” – tentando prolongar o pequeno diálogo com Cacá.
CACÁ>>
“Ah não, me desculpe, eu pensei que eu estava falando com o Taylor Hanson.”
– irônica – “Dãã!”
Taylor fica sem graça e vai em direção a ela pegando o telefone de sua
mão.
TAY>>
“Alo?”
DUDA>>
“Oi, Tay, é a Duda.” – com uma voz que mostrava alegria.
TAY>>
“Oi, Duda.” – tentando ser o mais frio possível, pois Cacá ouvia a
conversa por estar ali por perto.
DUDA>>
“E aí? Tudo bem?”
TAY>>
“Tudin’.”
DUDA>>
“Tipo, ‘cê não quer vir aqui em casa agora?”
TAY>>
“Pra?”
DUDA>>
“Ah, sei lá... conversar.”
TAY>>
“Não posso, Duda. É que, tipo, sabe, né... família tá aqui, coisa e
tal...”
DUDA>>
“Tudo bem então. E você...”
TAY
(interrompendo)>> “Ó Duda, eu vou ter que desligar agora, tá? A gente
se fala depois, beleza?”
DUDA>> “Ah, tudo bem...” – não entendendo a atitude de Taylor.
TAY>>
“Tchau.” – desligando sem esperar que ela dissesse tchau também.
Taylor também não entendia o que estava acontecendo. Nem ele sabia o
porquê da obrigação que ele sentia em dar satisfação a Cacá sobre tudo ou
a questão que ele fazia de deixar bem claro à ela que não queria mais nada
com a Duda. O certo seria algo do tipo ‘você-não-tem-nada-a-ver-com-isso’,
mas não, ele queria mostrar que a atração que sentiu por Duda inicialmente
estava completamente superada. Taylor volta para junto dos outros que
continuavam em pé frente a porta de entrada conversando.
DIANA>>
“Gente, ‘cês tão com fome?”
Todos dizem que sim e entram na cozinha prepara o jantar.
Isaac pára na frente da casa de Myranda. Buzina. Ela aparece na janela e
acena. Depois de um tempo, ela sai da casa em direção ao carro. Abre a porta e
senta. Myranda estava muito bonita com seus cabelos presos no alto da cabeça
numa espécie de rabo de cavalo mais incrementado. Usava uma calça jeans
e uma blusa que mostrava seus ombros.
IKE>>
“Myra, você tá muito bonita.” – sorrindo.
MYRANDA>>
“Obrigada. Você também está muito bem.” – retornando o sorriso.
Ele dá a partida no carro e vão para o shopping. Lá, eles sobem as
escadas rolantes direto para o último andar, onde ficavam as salas de filme.
Compram os ingressos, Isaac uma pipoca enorme para os dois e refrigerantes.
IKE>>
“Que sala que é mesmo?”
MYRANDA>>
“Na três.”
E lá vão eles. Entram na sala e sentam bem lá atrás, em uma das últimas
fileiras.
MYRANDA>>
“Eu disse pro David que ia ficar em casa aquela noite porque ia passar o meu
filme preferido na televisão.”
IKE>>
“Hmm... hoje a noite ia passar O Rei Leão na TV.”
Os dois riem.
MYRANDA>>
“Mesmo?” – rindo.
IKE>>
“Mesmo. O Tay comentou comigo porque o Mackie ia querer assistir.” – rindo
também.
MYRANDA>>
“Ops...”
IKE>>
“A Tanya aceitou ir ao teatro com ele?”
MYRANDA>>
“Ela disse pra mim que se não tivesse nada de mais interessante pra fazer,
ela ia.”
IKE>>
“Aaaa...”
MYRANDA>>
“Talvez eles nem fossem no teatro.”
IKE>>
“Do jeito que a Tanya é, duvido que ela vai querer ir ao teatro.” –
colocando umas pipocas na boca.
MYRANDA>>
“Verdade...”
Ainda era um pouco cedo e o filme levaria um tempo para começar. O
cinema estava bem vazio para uma Sexta-feira à noite.
MYRANDA>>
“Ike, tô preocupada.”
IKE>>
“Por que?”
MYRANDA>>
“Em, plena Sexta-feira à noite, o cinema vazio desse jeito, é porque o filme
deve ser muuuuuuito bom...” – brincando.
Isaac ri.
IKE>>
“É, sua observação até faz sentido, mas ainda tenho esperanças de que você
esteja errada.”
As luzes se apagam e o filme começa. Passa alguns trailers bem
interessantes. Isaac comenta qualquer coisa sobre eles e o filme começa.
Na casa da família Hanson, todos, inclusive Walker, estavam na cozinha
tentando montar algumas panquecas.
ZAC>>
“Ah, mãe!” – lembrando-se de algo – “O Ike te falou que a tia Mariah
ligou?”
DIANA>>
“Não, o que ela disse?”
ZAC>>
“Que amanhã ela tá aqui. Vem dar um oi pra gente.”
GABI>>
“Ela disse que horas?”
ZAC>>
“Não. O Ike falou que ela tava com pressa e que não podia falar muito.”
DIANA>>
“Não tem problema, ela pode aparecer a qualquer hora que será bem vinda.”
– sorrindo.
WALKER>>
“Diana, eu queria falar com você um pouco. Vamos comigo até o escritório?”
– pediu educadamente.
DIANA>>
“Claro, querido, vamos sim.”
E os dois saem da cozinha.
TAY>>
“Nossa, o que será que é de tão secreto?”
ZAC>>
“Eu acho que eu sei o que é.”
Todos viram para Zac curiosos.
ZAC>>
“É que eles tão pensando em nos levar para algum tipo de abrigo para órfãos
porque enjoaram da gente.” – diz ele brincando. Todos se manifestam com
gritos indignados.
CACÁ>>
“Bom, mas vamos terminar isso aqui pra tia Diana.” – mexendo nas panquecas
no fogo desligado.
GABI>>
“Vamos sim.” – ligando o fogo.
Eles começam a fazer, mas é Gabi e Cacá que manipulam todo o processo
por serem as únicas ali cujo realmente sabiam cozinhar. Após um certo tempo, a
massa estava pronta e todas as panquecas feitas. Colocam cada uma em pratos e as
cobrem com geléia.
GABI>>
“Nossa, que coisa mais calórica!” – enquanto derramava a geléia no seu
prato.
ZAC>>
“Yeap!” – observando cada gota de doce que caía da jarra nas mãos de
Gabi, com muita água na boca.
TAY>>
“A gente vai comer aonde?”
GABI>> “A gente podia ir ver um pouco de televisão.”
Todos concordam e vão para a sala de TV.
No cinema, o filme estava muito bom. Isaac estava muito entretido com o
filme, mas Myranda nem tanto. Esperava a mão de Isaac tocar a sua, esperava um
beijo repentino, esperava por um toque dele com intenções diferentes. Ela fica
o filme todo esperando por isso, até que o filme acaba.
IKE>>
“E aí, o que você achou?”
MYRANDA>>
“Do que?”
IKE>>
“Do filme, do que mais?”
MYRANDA>>
“Ah, sim... o filme... é, até que é legalzinho...” – um pouco
decepcionada.
IKE>>
“Você não parece ter gostado muito.”
MYRANDA>>
“Olha, Ike... o filme nem foi o problema...”
IKE>>
“O que foi então?”
MYRANDA>>
“Foi a sua falta de...”
Myranda é interrompida por uma voz de umas duas filas abaixo.
DAVID>>
“Myra??” – surpreso.
Myranda o olha. “Ah não... cagada!” ela pensa. David estava com Tanya.
DAVID>>
“Você não disse que ia ficar em casa hoje?”
IKE>>
“Oi, David...”
MYRANDA>>
“Poizé... sabe o que é... é que... bom, foi meio na hora, sabe. O Ike me
ligou em cima da
hora
e a gente resolveu vir.” – tentando parecer o mais natural possível.
DAVID>>
“Mas você não disse que o seu filme preferido ia passar na TV?”
MYRANDA>>
“Poizé... e ia. Só que... só que... não passou.” – rindo cinicamente.
TANYA>>
“Já que a gente se encontrou aqui, a gente podia comer alguma coisa juntos, o
que vocês acham?”
Myranda via a sua última oportunidade de ficar a sós com Isaac e tentar
alguma coisa com ele ir por água abaixo. Ela não podia deixar isso acontecer.
MYRANDA>>
“Não, mas eu não sei se a gente vai comer aqui no shopping.”
IKE>>
“Por mim tudo bem, Myra, a gente pode comer aqui, se você quiser.”
Myranda se vê sem alternativas. Ela começa a ficar com muita raiva pois
via que não tinha outra saída a não ser aceitar.
MYRANDA>>
“Bom, então............... tá.”
TANYA>>
“Isso!” – empolgada – “Vamos então?”
Eles todos sentam numa mesa. Myranda estava tão desanimada que mal
conseguia disfarçar. Tudo o que ela havia planejado para aquela noite tinha
acabado de ser detruído “...por uma patricinha escrota e um imbecil metido a intelectual!”
pensou ela. Isaac parecia normal perante a situação. Não mostrava-se
exatamente incomodado com a presença deles ali. Myranda não falava. Nem tinha
vontade também. Após algum bom e longo tempo...
TANYA>>
“David, eu preciso ir. Será que você poderia me deixar em casa agora?”
DAVID>>
“Claro, claro.” – Myranda vibra em pensamento – “Bom, gente, estamos
indo. A gente se vê por aí. Tchau para vocês.” – saindo com Tanya.
IKE>>
“Putz, ‘té que enfim!!”
MYRANDA>>
“Ué, mas... você também tava achando a conversa um saco?” – sem
entender.
IKE>>
“Um saco é bondade sua. Tava um porre!! Meu, esses dois são muito
chatos!!”
MYRANDA>>
“Mas então por que você quis lanchar com eles?”
IKE>>
“Porque ia dar muito na cara se a gente não aceitasse. O David já tinha
percebido que você deixou de sair com ele para sair comigo. O mínimo que a
gente podia fazer para disfarçar é lanchar com eles.”
MYRANDA>>
“E agora, a gente também vai pra casa?”
IKE>>
“O que?? É agora que o nosso encontro vai começar!”
Myranda não consegue esconder o sorriso. Ainda restava uma chance.
Na casa dos Hanson, Zac, Gabi, Taylor e Cacá assistiam televisão. As
meninas estavam sentadas no sofá enquanto Taylor e Zac sentavam no chão.
Assistiam a um desenho, nada de muito emocionante. Taylor tentava puxar papo com
Cacá, mas ela não cedia. Ela queria voltar a falar com ele, mas preferia dar
um tempo até se conformar de que, o menino que ela estava começando a gostar,
só queria diversão com a maioria das meninas. Mas será que era isso mesmo?
GABI>>
“Alguém quer refri?”
CACÁ>>
“Eu te ajudo a pegar.” – se adiantando antes que Zac se oferecesse e ela
tivesse que ficar sozinha com Taylor.
GABI>>
“Tudo bem...” – estranhando a pressa da irmã.
As duas vão para a cozinha. Gabi abre a geladeira e pega uma garrafa de
Coca-Cola. Cacá apanha 4 copos no armário, coloca-os sobre a pia para Gabi
servir.
GABI>>
“Cacá, tipo...”
CACÁ>>
“Iiiih... o que foi? Já tô vendo que ‘cê quer perguntar alguma coisa que
eu não vou gostar.”
GABI>>
“Calma, filha!” – serve mais um copo – “É que... tipo... eu percebi
que você não tá falando com o Tay.”
CACÁ>>
“Ah, percebeu? Meus parabéns então.” – um pouco agressiva.
GABI>>
“Calma, Cacá, não precisa me dá coice. Pô, quando eu tava mal, te contei
tudinho!”
CACÁ>>
“É, tá certo... e também, você não tem culpa de nada pra mim ficar
descontando em você, né?”
GABI>>
“É!”
CACÁ>>
“Tá, então senta porque o negócio é comprido.”
Cacá conta para a irmã que viu Taylor ficando com Duda, toda a conversa
que teve com ele e comentou sobre a pessoa que ela pensava que Taylor era. Tudo
resumidamente, pois os meninos estavam esperando com o refrigerante.
GABI>>
“Cacá, foi a coisa mais certa que você já fez em seus 14 anos de vida!
Tipo, se eu visse a cena de ele quase te beijando, jurava que ‘cê ia
deixar.” – muito empolgada – “Nada contra o Tay, mas a gente tem que se
valorizar!”
CACÁ>>
“Poizé...” – de cabeça baixa.
GABI>>
“Cacá, o que foi?”
CACÁ>>
“Ah, Gabi, como que ‘cê acha que eu tô sabendo que o Tay é assim? Eu
gosto dele, pelo menos tava começando a gostar. Daí ele vai lá e fica com a
Duda por ficar e depois vem pra cima de mim querendo me dar um beijo
provavelmente só por beijar também! Eu tô muito magoada...”
GABI>>
“Eu sei, Cacá...” – indo até a irmã e abraçando-a – “Olha, eu acho
que o Tay, na verdade, não é galinha nem nada. Você sabe que esse negócio de
ficar quem valoriza muito são as meninas. Às vezes é falta de comunicação o
que tá acontecendo com vocês dois.”
CACÁ>>
“Eu não vou mudar os meus valores por causa de ninguém. Se o menino nasceu
galinha, meus parabéns, porque eu não nasci! E os incomodados que vão se
incomodar pra lá!”
GABI>>
“Vixxx, Cacá, os refrigerantes! Vamos voltar logo pra sala de TV que eles
devem tá esperando!”
Elas voltam para a sala de TV.
ZAC>>
“Nossa, já??” – irônico, pois Gabi e Cacá haviam demorado mais ou menos
uns 25 minutos.
GABI>>
“Ai, gente, desculpe, mas é que eu e a Cacá começamos a conversar e
esquecemos do refri.”
TAY>>
“Não, tudo bem... a gente nem tava com tanta sede assim...”
Elas sentam no sofá, mas dessa vez, Gabi senta no chão com Zac e Taylor
senta no sofá com Cacá. O telefone toca.
ZAC>>
“Deixa que eu atendo!” – levantando e apanhando o telefone sem fio que
Taylor já havia deixado ali para caso tocasse – “Alo?”
DUDA>> “Oi, Zac, é a Duda.”
ZAC>>
“Oi, Duda, beleza?”
Cacá fingi não ter ouvido. Taylor fingi indiferença também.
DUDA>>
“O Tay tá aí?”
ZAC>>
“Tá sim, só um pouquinho.” – afastando o telefone de seu ouvido –
“Tay, a Duda quer falar com você.”
Taylor levanta e apanha o telefone.
TAY>> “Alo?”
DUDA>>
“Oi, Tay. Tudo
bem?”
TAY>> “Tudo e você?”
DUDA>>
“Tudo bem. Olha só, você não quer vir assistir filme aqui em casa?”
TAY>>
“Mas Duda, são dez horas da noite!”
DUDA>>
“E o que é que tem?”
TAY>>
“Não dá, Duda, desculpe. Tá muito tarde.”
Cacá prestava atenção na conversa discretamente.
DUDA>>
“Pena... então tá bom, tchau.”
TAY>>
“Tchau.” – desligando o telefone.
ZAC>>
“O que ela queria?”
TAY>> “Que eu fosse... quer dizer, que a gente fosse na casa dela
assistir filme.”
GABI>>
“Nossa, mas a essa hora?”
TAY>> “Foi o que eu disse pra ela.”
Isaac e Myranda já estavam dentro do carro dando umas voltas pela
cidade.
MYRANDA>>
“E aí, a gente vai aonde?”
IKE>>
“Não sei. Eu tava pensando em a gente ir na parte mais alta da cidade para
olhar a vista do carro. Tá a fim?”
MYRANDA>>
“Mas é claro que sim.”
E é para lá que vão. O lugar que Isaac falava era um morro em que
casais costumavam ir para observar a cidade pois desse lugar era possível se
ver Tulsa inteira. Isaac estaciona, eles descem e deitam no capô do carro.
MYRANDA>>
“Nossa, eu nunca tinha vindo aqui antes.”
IKE>> “Nunca? Nem quando você namorava o Matt?”
MYRANDA>>
“O Matt não era muito romântico. Aliás, esse foi uns dos motivos que me
levaram a terminar o namoro.”
IKE>> “Hhmm... você gosta de garotos românticos então?” –
olhando-a com um sorriso malicioso.
MYRANDA>>
“É, gosto sim... quem não gosta, né?” – um pouco sem graça.
IKE>>
“Verdade...” – ele levanta ficando sentado. Myranda faz o mesmo.
MYRANDA>>
“Mas e a Anny, por que você acabou com ela?”
IKE>>
“Ela era muito fria, meio estanha às vezes. E não combina muito comigo
pessoas assim. Você sabe como eu sou, não sabe?”
MYRANDA>>
“Se sei...” – ela diz baixinho.
IKE>>
“O que você disse?”
MYRANDA>>
“Não, eu disse que sei, claro...” – sorrindo tentando disfarçar.
IKE>>
“Aliás, você sabe mais de mim do que eu mesmo, né?”
MYRANDA>> “Imagine, Ike, que exagero.”
Silêncio.
IKE>> “Myra...”
MYRANDA>> “Hmm?”
IKE>>
“Você está muito bonita, sabia?” – olhando sério para ela.
MYRANDA>>
“Estou?”
IKE>>
“Muito.”
MYRANDA>>
“Obrigada.” – sorrindo sem jeito.
IKE>>
“Só estava sendo sincero.”
MYRANDA>>
“A sua sinceridade me deixou sem jeito.” – sorrindo.
IKE>>
“Desculpe.” – sorrindo com doçura.
MYRANDA>>
“Tudo bem...”
Gabi, Cacá, Zac e Taylor continuavam na sala de TV. Não assistiam mais
ao que passava (a televisão estava desligada), apenas conversavam.
CACÁ>>
“Gente, eu já volto, tá?” – levantando e saindo da sala.
Taylor fica olhando Cacá sair da sala morrendo de vontade de ir atrás
dela. Queria muito conversar com ela e se desculpar pelo o que tinha acontecido.
Gabi nota a maneira com que Taylor olhava para a porta.
GABI>>
“Vai atrás dela.”
TAY>> “Ãã?”
GABI>>
“Vai atrás dela. Não é o que ‘cê tá louco pra fazer?”
Taylor nem pensa muito e logo levanta saindo da sala.
ZAC>>
“Eu acho que eu perdi alguma coisa...” – não entendendo o que acontecia.
GABI>>
“Perdeu mesmo, mas nada que eu não possa te explicar.”
ZAC>>
“Então começa.”
Enquanto Gabi explicava para Zac todo o
ocorrido, Taylor procurava Cacá pela casa. Ela não estava no 1º andar, então
ele sobe as escadas e a encontra no quarto deles ouvindo Time Of Your Life, do Green Day. Taylor entra no quarto bem devagar
e senta na ponta da cama, ficando assim, ao lado dela.
TAY>>
“Eu adoro essa música.”
CACÁ>>
“Perguntei?” – muito grossa.
Taylor fica muito sem jeito e abaixa a cabeça. Cacá o olha de cantinho
e se arrepende tremendamente do que havia dito.
CACÁ>>
“Ai, Tay, desculpa... acho que eu fui meio grossa, né?”
Ele a olha e levanta os cantos da sua boca sem
realmente sorrir. Abaixa seu olhar novamente.
CACÁ>>
“Eu acho que só tô tentando me defender de algum jeito...” – olhando
para ele, que continuava olhando para baixo.
TAY>>
“Eu entendo...”
CACÁ>> “Não, você não entende...” – falando baixo.
Ele a olha.
TAY>>
“Desculpe por hoje.”
CACÁ>>
“Tá desculpado...” – olhando para o cd em suas mãos.
TAY>>
“Eu não devia ter tentado te dar um beijo.”
CACÁ>>
“Não devia mesmo.” – com a voz suave.
TAY>>
“Agora eu entendi porque você ficou tão brava.”
CACÁ>>
“Mesmo?”
TAY>>
“Mesmo.”
A música acaba e começa de novo.
TAY>>
“Você...”
CACÁ>>
“... deixou no repeat? Deixei
sim...”
Silêncio.
CACÁ>>
“Tay...”
TAY>> “Hhmm?”
CACÁ>>
“Eu não fiquei brava porquê você tentou me beijar.” – pausa para olhá-lo
– “Eu fiquei brava porquê você tentou me beijar depois que ficou com a
Duda. Se fosse antes disso, eu deixaria.”
Taylor a olha com a mesma expressão no rosto de antes.
TAY>>
“Eu sei...”
Cacá o olha espantada. Ele sorri carinhosamente. Diana entra no quarto
para dizer alguma coisa qualquer.
Zac e Gabi ainda estavam na sala de TV...
ZAC>>
“Ah... então é por isso que o Tay foi atrás dela?”
GABI>>
“Isso mesmo.”
ZAC>>
“Você acha que eles vão acabar juntos?”
GABI>>
“Não sei... talvez sim...”
Silêncio.
ZAC>>
“Sabe no que eu tava pensando?”
GABI>> “Não.”
ZAC>>
“Em namorar com você.”
GABI>> “O que?” – surpresa.
ZAC>>
“É, namorar.”
GABI>>
“Tipo... assumido?”
ZAC>>
“Exatamente.” – deslizando os dedos pelos cabelos azuis de Gabi.
GABI>>
“Zac, ‘cê tá louco?”
ZAC>> “Por que, Gá?” – com docilidade no rosto.
GABI>>
“A minha mãe me mata!”
ZAC>>
“Eu explico pra ela.” – com um sorriso de garoto apaixonado.
GABI>> “Você acha que ia adiantar?”
ZAC>> “Não, mas imagine eu falando com ela: tia Mariah, tenta entender.
Eu adoro demais a Gabi!” – falava olhando para ela – “Eu sei, tia, a
gente é primo, mas eu gosto dela e não é o fato de nós sermos primos que vai
mudar isso. Idade? O que são três anos, tia? Quase nada!” – Gabi ria. Zac
muda seu sorriso de deboche para um de ternura – “Ela é muito importante
pra mim, tia. Sabe quando você sente que achou alguém muito especial? Poizé,
foi o que aconteceu comigo.” – Gabi estava encantada com aquelas palavras
– “Por favor, não tenta separar a gente, tia, porque agora não dá mais
pra ficar sem ela.”
Gabi sorri emocionada. Nunca tinha ouvido algo tão simples e sincero.
Sabe aquelas palavras humildes que parecem se encaixar perfeitamente no vazio
que você está sentindo e, por mais simples que elas possam ser,
preenche todo aquele espaço vago no seu coração? Gabi escorrega as
costas de seus dedos pela bochecha de Zac e em seguida o beija, mas dessa vez,
eles se beijavam com serenidade. Zac segura o rosto de Gabi delicadamente e ela
o beijava tentando transmitir todos os sentimentos que cresciam dentro dela.
Isaac e Myranda continuavam lá, sentados no capô do carro conversando
uma conversa cheia de pausas e ligeiramente coberta de indiretas.
IKE>>
“Se uma estrela cadente passasse no céu agora, o que você pediria?”
MYRANDA>>
“Eu? Ah, eu acho que... sei lá... eu iria pedir pra... pra... ah, sei lá,
qualquer coisa.”
IKE>>
“Hmm... acho que eu ia pedir... deixa eu ver...” – com seu dedo no queixo
lembrando de algo – “Ah, acho que um beijo por agora já estava bom...”
Myranda o olha entendendo a indireta, mas sem entender perfeitamente. “Ele
tá querendo me beijar? É isso?? Não... acho que não é isso... ou é?”
ela se pergunta confusa. Ele continuava encarando-a. Myranda não sabia o que
fazer. Eles estavam sentados um ao lado do outro com seus ombros encostados.
MYRANDA>>
“Um...um... beijo?”
IKE>>
“É...” – sorrindo.
MYRANDA>>
“Mas....................... agora?”
IKE>> “Ah, por que não?”
MYRANDA>>
“Claro, por que não?” – ela diz sem graça.
Myranda olha para baixo. Estava muito sem jeito, não sabia como reagir
àquilo.
IKE>>
“Myra...”
Ela levanta os olhos em direção aos de Isaac. Ele a beija no rosto de
uma maneira bem carinhosa. Foi quando ele ficou com o seu rosto muito perto do
dela, naquele espaço entre terminar o beijo e afastar o rosto. Mas Isaac não
afastou o rosto, ele só tirou os lábios da bochecha de Myranda, mas
continuaram próximos. Ela sente que vai beijá-lo. Isaac então a beija próximo
a boca e a olha. Ela fecha os olhos. Isaac encosta seus lábios nos de Myranda.
É quando ela desvia seu rosto de uma maneira discreta.
MYRANDA>>
“Ike, eu acho melhor não.”
IKE>>
“Desculpe, Myra... acho que me precipitei um pouco... eu não devia ter
tentado e...”
MYRANDA
(interrompendo)>> “Não, não é isso... é que eu tenho muito medo de
estragar a nossa amizade.”
IKE>>
“Eu sei, eu devia ter lembrado disso. Me desculpe, o erro foi meu.”
MYRANDA>> “Ike, não foi um erro. Eu gosto muito de você, sempre gostei
e é claro que eu queria muito esse beijo, mas...” – ele a olhava tentando
entender – “...acho que eu não tava preparada pra isso.”
IKE>>
“Eu devia ter pensado nisso... me desculpe.”
MYRANDA>> “Pare de pedir desculpas, Ike. ‘Té parece que você me
magoou ou algo assim!” – ela sorri.
Isaac sorri. Ele olha no relógio.
IKE>>
“Myra, tá meio tarde... ‘cê não tá a fim de dar mais uma volta antes de
eu te deixar em casa?”
MYRANDA>>
“Quero, claro.”
Os dois entram no carro, Isaac dá a partida e saem.
Logo que Diana deixou o quarto, Taylor foi tomar um banho, “Uma ducha rápida”,
segundo ele, e Cacá estava sozinha no quarto dos primos. Taylor continuava no
banheiro. Ela dissera a ele que iria assistir televisão, mas desistira da idéia.
Não estava muito animada para isso. Estava lendo um gibi do X-Men de Zac
sentada na cama de Isaac ouvindo o cd da Jewel,
‘Spirit’. É quando ouve a porta do banheiro se abrindo. “O
Tay saiu do banho.” ela pensou. Ele entra no quarto enxugando os cabelos
com a cabeça toda sob a toalha fazendo uma verdadeira revolução com as mãos
para secar suas loiras madeixas. Cacá o olha e, pensando em dizer algo,
levantando os olhos que estavam sobre o gibi, cala-se ao ver que Taylor estava
sem camisa, apenas com sua toalha enrolada na cintura. Ela fica estática
olhando, ao mesmo tempo que maravilhada, um pouco chocada. Não esperava ver seu
primo em tão poucos trajes. Inúmeros adjetivos lhe passam pela cabeça, todos
ao mesmo tempo. “Que miragem...”
ela pensa entre outros milhares de elogios para o que via. É quando Taylor pára
de enxugar os cabelos e vê Cacá ali, parada, boba, olhando fixamente para ele.
Taylor estava com os cabelos molhados, caindo em seu rosto, levemente
despenteado; gotas de água escorriam suavemente partindo de seus ombros
e caindo então pelo resto de seu corpo; seus olhos azuis olhavam Cacá,
que não conseguia se desligar daquela cena.
CACÁ>>
“Meu Deus...” – ela sussurra.
TAY>>
“Você não ia ver TV?” – sem graça.
CACÁ>>
“Nossa, Tay, me desculpe...” – ela diz levantando rapidamente da cama;
parecia agitada – “Ai, que vergonha... quer dizer, tipo... você deve tá
querendo se trocar, né? Então, eu vou sair do quarto, é, isso, é o que eu
vou fazer, aliás, é o que eu devo fazer, não, é o que eu devia ter feito.”
– ela falava muito rápido e não olhava Taylor nos olhos – “Tá, eu vou
sair... e vou te deixar à vontade pra...pra.... bom, você sabe, pra se
trocar.” – ele balança a cabeça sorrindo já entendendo a agitação de
Cacá – “Então tá, eu já tô saindo... é, tô saindo...” – parecia
um pouco perturbada.
Ela sai do quarto. Taylor sorri para si mesmo, pois sabia o porquê
daquilo tudo. “Vai ver que ela gostou do
que viu.” ele pensou nem um pouco modesto e muito feliz. Cacá desce as
escadas correndo e senta no sofá da sala de visitas. Ela coloca a mão no peito
e começa a respirar fundo, recuperando-se do “susto”. Ela não tirava
aqueles pequenos segundos da cabeça. “Como
o Tay é lindo... ele é tão bonito e isso me assusta muito.” ela pensa.
Depois de um tempo, Taylor desce as escadas e vê Cacá sentada no sofá.
Ela o vê e se recompõe rapidamente. Ele vai até ela e pára em pé na sua
frente. Ela o olha e sorri muito sem graça.
TAY>>
“Tá melhor?”
CACÁ>>
“D...do quê?” – gaguejando.
TAY>>
“Não sei, aquela hora lá no quarto você estava toda agitada, falando super
rápido, andando de um lado pro outro...”
CACÁ>>
“Eu? Nem percebi...”
TAY>>
“Quer fazer alguma coisa?”
“Um monte...” ela pensa com malícia.
CACÁ>>
“Não sei, ‘cê quer?”
TAY>>
“Ah, tipo...”
Zac e Gaby aparecem interrompendo Taylor.
GABY>>
“Oi, gente. Nossa, ‘cês não sabem o filmão que ‘cês perderam.”
ZAC>> “Muito legal!” – sentando ao lado de Cacá no sofá e abraçando-a
pelos ombros.
CACÁ>>
“Eu imagino...” – ela sorri.
GABI>>
“Cacá, eu queria que ‘cê visse um negócio lá no quarto comigo. Vamo’ lá
rapidão?”
CACÁ>> “Claro que sim!” – levantando rapidamente pois não via a
hora de ficar a sós com sua irmã para conversar sobre o que estava
acontecendo. Porém Gabi queria realmente mostrar algo para Cacá.
No quarto do hóspedes, onde elas dormiam...
GABI>>
“Peraí, deixa só eu pegar o parangolê no armário...” – ela diz indo em
direção ao guarda-roupa.
CACÁ>>
“Gabi...”
GABI>>
“Hmm?” – fuçando entre suas roupas.
CACÁ>>
“Tipo... eu queria te perguntar uma coisa...”
Gabi pára e olha para a irmã desconfiada do assunto que Cacá queria
tratar.
GABI>>
“Fala.”
CACÁ>>
“É que... eu acho que...”
GABI>> “Que o quê, Cacá, fala logo.” – se aproximando dela.
CACÁ>>
“Você acha que o Tay tá mesmo só querendo zoar comigo?”
GABI>>
“Como assim? Que ele só esteja querendo ficar com você por ficar?”
Cacá balança a cabeça positivamente.
GABI>>
“Olha, Cacá, eu não sei te dizer... O Tay me parece tão legal, eu duvido
que ele só queira ficar por ficar. O problema é que ele ficou com a Duda, né?”
CACÁ>> “Poizé...”
GABI>>
“Eu acho que isso é uma coisa que você só vai ver com o tempo. Não é algo
que dá pra mim te
dizer
com certeza.”
CACÁ>>
“Eu vi ele sem camisa hoje.” – ela fala baixinho.
GABI>>
“Viu???” – sorrindo.
CACÁ>>
“Quando ele estava saindo do banho.”
GABI>>
“E?” – pedindo detalhes.
CACÁ>>
“Ai, Gabi, ele é tão lindo...” – sentando na cama que estava logo atrás
dela em suspiros – “Eu fiquei boba olhando aquele corpo maravilhoso dele!”
GABI>> “Então é por isso que você tá assim toda perdida!” –
senta na cama também – “Ele tentou te beijar de novo?”
CACÁ>>
“Infelizmente não.”
GABI>> “Você gosta dele ou é só atração?”
CACÁ>> “Gabi, eu já te disse que eu gosto dele!”
GABI>> “Tá, tá, desculpa.”
Alguém bate na porta.
GABI>>
“Entra!”
IKE>>
“Olá, meninas!”
GABI>>
“Oi, Ike! Isso são horas??” – brincando. Ele ri.
CACÁ>>
“Ike, oi! E aí, como é que tava?”
IKE>>
“Ah, tava massa...”
CACÁ>> “Ah, Ike, conta! ‘Cês ficaram?”
IKE>>
“Não... eu ‘té tentei dá um beijo na Myra, mas ela disse que tinha medo
de estragar a nossa amizade.”
Zac e Taylor entram logo em seguida.
ZAC>>
“Nossa, tá todo mundo aqui.” – sentando ao lado de Gabi.
TAY>>
“E aí, Ike, como é que tava lá?”
IKE>>
“Tava bom, muito bom... Mas isso eu vou contar pra vocês só amanhã porque
hoje eu tô morrendo de sono. Eu tô indo dormir. Boa noite, Gabi...” –
beija a prima no rosto – “Boa noite, Cacá.” – a beija também.
TAY>>
“Eu também tô indo. Tchau, Gabi...” – a beija na bochecha – “Tchau,
Cacá...” – olhando-a diferente e a beijando no cantinho da boca. Cacá fica
sem graça.
CACÁ>>
“Boa noite, Tay...” – sussurrando e olhando para baixo.
Isaac sai do quarto com Taylor contando para o irmão sobre o seu
encontro.
ZAC>>
“Bom, boa noite, então. Tchau, Cacá...” – beija a prima no rosto –
“Boa noite, Gá...” – puxando os lábios dela com delicadeza e
envolvendo-a pela cintura. Gabi coloca a mão no rosto dele e o beija de língua,
mas bem rápido.
CACÁ>>
“Vocês não vão começar com essas indecências aqui, né?”
GABI>>
“Tchau, Zac...” – ainda com ele abraçando sua cintura.
CACÁ>>
“Bom, deixa eu fazer um xixi básico enquanto ‘cês se despedem... mas nem
demorem, tá?” – entrando no banheiro do quarto de hóspedes. Zac e Gabi a
acompanham com os olhos até ela entrar no banheiro, se olham e começam a se
beijar. Ele abraça Gabi com força e ela apoia as mãos no peito dele. Os dois
ficam um bom tempo se beijando de língua. Até que Cacá sai do banheiro.
CACÁ>>
“Ô gente, ‘cês querem dar licença?? Isso aqui é um quarto de família!”
– ela diz séria, mas brincando.
ZAC>>
“Tá, eu tô indo.” – soltando Gabi devagar.
GABI>>
“Boa noite.”
ZAC>>
“Tchau.” – dando mais um selinho nela e saindo do quarto.
CACÁ>>
“Ô, mas ‘cês tem um gás que dá licença!” – deitando na cama.
Gabi ri. Elas conversam mais um pouco e dormem. Já era muito tarde.