CAPÍTULO 3
DIANA>>
“Todo mundo arrumado? A mesa está posta, o quarto de hóspedes arrumado...”
– falava rápido enquanto ia checando a tudo que estava a sua volta.
ZAC>>
“Mãe, calma, você tá histérica!” – tentando livrar-se das mãos de
Diana arrumando a sua blusa.
IKE>>
“Calma, mãe, é só a sua irmã.”
WALKER>>
“As crianças estão certas, querida. Você está muito nervosa.”
JESSICA>>
“Até parece que vai vir aqui em casa alguém famoso ou algo assim.”
Dois dias desde que Mariah tinha ligado já haviam se passado. Elas
estavam chegando à casa da família Hanson em alguns minutos. Diana sentia-se
muito ansiosa, pois mal podia esperar para ver sua irmã e suas sobrinhas.
MACKIE>>
“Ééééé!!!” – pulando no sofá e rindo alto ao mesmo tempo.
DIANA>>
“Joshua Mackenzie Hanson, desce já desse sofá!”
MACKIE>>
“Ops!” – descendo do sofá com carinha de santo.
TAY>>
“Que horas a tia Mariah disse que chegava?”
Quando Taylor acabou de falar a frase, a campainha
tocou.
DIANA>>
“São elas!” – correndo abrir a porta.
Quando Diana estava abrindo a porta, todos esticaram os pescoços
curiosos tentando ver quem estava na porta como se só tivessem aquele momento
para observarem. Diana abre a porta lentamente e...
JOE>>
“Oi, o Zac está?”
DIANA>>
“Ah, só um pouquinho.” – completamente decepcionada – “Zac, é pra
você, filho.”
ZAC>>
“Oi, Joe.”
JOE>> “Olha só, enquanto as suas primas não chegam, você não quer
ficar aqui com a gente na rua?”
ZAC>> “Não dá, Joe, eu tenho que ficar aqui.”
JOE>> “Tudo bem, então. Tchau, Zac.” – se afastando da casa.
DIANA>>
“Será que a Mariah não vem?”
WALKER>>
“Calma, Diana, você está muito ansiosa. Aviões sempre atrasam-se, é
normal. Ela deve ter demorado pra conseguir um táxi... só isso.”
DIANA>>
“Eu disse pra ela que podia buscá-la, mas ela fez tanta questão de vir de táxi...”
– como se tentasse consolar a si mesma.
TAY>>
“Calma, mãe, ‘cê vai ver, daqui à pouco elas...”
Mais uma vez, Taylor é interrompido pela campainha.
Diana corre atender. Dessa vez era mesmo
Mariah
com as duas filhas.
DIANA>>
“Mariah!!! Eu não acredito!!” – abraçando a irmã. Gabriela e Camilla
olhavam de trás da mãe assustadas com todo o escândalo.
MARIAH>>
“Didi!! Ô, querida, que saudades!!” – ainda abraçadas.
Quando finalmente se largam, depois de muito choro das duas e palavras
saudosas...
MARIAH>>
“Didi, que cabelão é esse??!! Mas tá enorme! Que lindo!” – deslizando
os dedos pelos cabelos da irmã.
DIANA>>
“Gostou?”
MARIAH>>
“Amei, querida!” – olhando então para quem estava atrás de Diana –
“Walker! Quanto tempo!”
Isaac, Taylor e Zac achavam graça do jeito um tanto quanto escandaloso
que Mariah tinha de lidar com as pessoas.
WALKER>>
“Olá, Mariah. Faz
muito tempo mesmo!” – abraçando-a.
MARIAH>>
“Diana, quem são esses homens aqui?” – referindo-se a Isaac, Taylor e Zac
– “Mas que gatos!!” – sorrindo largamente.
DIANA>>
“Ike, Tay, Zac, essa é a tia Mariah que eu tanto falo para vocês.”
Os três sorriem um pouco tímidos.
MARIAH>>
“Mas que cabelos são esses? Que lindos!” – virando para
Diana – “Diana, os seus filhos são muito bonitos.” – olhando
para os três de novo – “Agora eu sei da onde esse seu cabelão, Diana.”
Os três riem um tanto receosos.
MARIAH>>
“Tudo bem, eu entendo essa timidez de vocês, meus queridos, afinal, vocês
devem tá achando que eu sou meio louca, né?”
MACKIE>>
“É.” – sorrindo.
Todos riem.
MARIAH>>
“Bom, mas agora deixa eu apresentar as minhas filhas! Gabi, Cacá, venham
aqui.”
As duas se aproximam.
DIANA>>
“Olá, meninas. Nossa, como vocês cresceram desde a última vez que eu vi vocês...”
– olhando-as sorrindo.
MARIAH>>
“Didi, querida, você queria que elas continuassem pequenas desde a época que
você as viu pela última vez?” – brincando.
Todos riem, porém, risadas sociais.
GABI>>
“Oi...” – levantando a mão dando um pequeno aceno e num baixo tom de voz.
MARIAH>>
“Gabi, fala mais alto, minha filha que aqui ninguém tem ouvido biônico.”
GABI>>
“Mãe...” – olhando a mãe com advertência.
MARIAH>>
“E essa é a Cacá.”
CACÁ>>
“Oi, família.” – simpática.
Gabriela era alta, cabelos até o meio das costas jogados e lisos, da cor
azul. Sim, ela tinha o cabelo azul, mas era um azul escuro que podia ver-se
melhor quando ela estava no sol. Não chegava a ser preto, via-se perfeitamente
o azulado de seus cabelos. Seus olhos eram castanhos muito escuros, quase
pretos. Tinha um rosto arredondado e traços bem definidos. Em seu rosto, o que
se destacava eram seus lábios bem desenhados e carnudos. O seu jeito de se
vestir era bem descolado: no momento usava uma calça jeans
de cintura baixa e uma blusinha básica preta.
Já Camilla era um pouco mais baixa que a irmã e tinha os cabelos
castanhos claros nos ombros lisos também. Seus olhos eram cor de mel, lábios não
tão grossos e rosto mais fino. Seus traços eram muito marcantes e era muito
simpática, como sua mãe, porém de um jeito, digamos, mais discreto. Vestia-se
normalmente, sem grande vaidade ou extravagância.
Isaac, Taylor e Zac as olhavam surpresos, pois as imaginavam de maneira
muito diferente. Elas os olhavam discretamente. Sabe aqueles olhares que você dá
quando a pessoa não está vendo? Pois é, bem esses.
DIANA>>
“Meninos, digam alguma coisa.”
IKE>> “Ah,
claro... éééé... oi, Gabriela, oi, Camilla.”
ZAC>>
“Ooooi.” – sorrindo.
Taylor no lugar das palavras, prefere sorrir levemente. Ele era muito tímido
e tinha certa dificuldade de conversar ou de até mesmo falar perto de quem não
conhecia muito bem.
DIANA>>
“Bom, Mariah, vamos até a cozinha, você deve estar com fome.”
MARIAH>>
“Claro, claro, querida. Filhas, vocês estão com fome?”
Gabriela e Camilla se olham pensando a mesma coisa. Vendo que, se
dissessem não à pergunta da mãe, provavelmente teriam de ficar com os primos
desconhecidos na sala conversando coisas do tipo ‘Puxa, acho que vai chover
hoje.’; então rapidamente respondem.
GABI>>
“Tô sim, mãe.”
DIANA>>
“Então vamos todos para a cozinha fazer um lanche.”
A cozinha era bastante grande, assim como todos os outros cômodos da
casa, afinal, eram nove pessoas que moravam lá. Se acomodam nas cadeiras
almofadadas da cozinha enquanto Diana ia preparando o café com a ajuda de todos
os filhos. Isaac sorria constantemente às brincadeiras da tia muito simpático;
Taylor sorria de leve e observava tudo atentamente. Já Zac dava grandes
gargalhadas quando achava algo muito engraçado. Walker não estava na cozinha,
teve de permanecer em seu escritório resolvendo alguns detalhes da casa, mas
compareceria à mesa na hora do lanche. Diana e Mariah conversavam empolgadas
enquanto seus filhos ficavam, depois de um tempo as ajudando,
sentados na mesa olhando para elas conversando para não terem que
olharem uns para os outros. Mackie se aproxima de Gabriela.
MACKIE>>
“Oi.” – com o dedo na boca e expressão sapeca no angelical rosto.
GABI>>
“Oi.” – sorrindo.
Isaac, Taylor e Zac só observavam. Camilla sentada ao lado da irmã,
achava graça de Mackenzie.
MACKIE>>
“Seu cabelo é azul?”
GABI>> “É sim. E o seu é amarelo?” – sorrindo.
MACKIE>>
“Não é amarelo, é ‘loilo’ (loiro).”
Todos, menos Diana e Mariah por não estarem prestando atenção, riem.
GABI>>
“Aaaaah... É que eu pensei que fosse amarelo.”
MACKIE>>
“Mas cabelo ‘loilo’ é amarelo, só que se fala ‘loilo’, ‘tendeu?”
GABI>>
“ ‘Tendi.” – sorrindo.
CACÁ>>
“Que bunitinho.”
MACKIE>>
“Mas...”
IKE>>
“Mackie... chega, né?”
GABI>> “Não, tudo bem, eu não me importo. Ele tá me fazendo rir.”
– olhando para Isaac.
IKE>>
“É que o Mackie consegue ser meio chato às vezes.” – tentando ser simpático.
MACKIE>>
“Eu não sou chato!” – com carinha de bravo.
IKE>>
“Tá, Mackie, desculpe.”
ZAC>>
“Vocês tão de férias do colégio de vocês?”
CACÁ>>
“Mais ou menos...”
GABI>>
“É que a nossa mãe trancou a matrícula por lá, mas ela disse que a gente
vai ter home school com vocês
aqui.”
IKE>>
“Ah é? Puxa, que bom. Pelo menos a gente vai ter companhia nas aulas.”
Gabriela percebia que Isaac só estava tentando ter uma conversa mais
descontraída. Tinha achado ele muito simpático.
CACÁ>>
“Por que vocês não vão à escola?”
GABI>> “Cacá, isso é coisa que se pergunte?” – olhando a irmã com
advertência.
ZAC>>
“Não, tudo bem... É que a gente foi criado assim desde cedo.”
IKE>> “E também, a gente já morou em países de línguas diferentes,
daí iria ficar meio complicado de aprender na escola deles. Como não foi por
pouco tempo que a gente morou fora, nossa mãe optou por ela mesma nos
ensinar.”
Taylor só observava.
GABI>>
“Ah... que legal.” – sorrindo.
CACÁ>>
“Onde é o banheiro aqui?”
ZAC>>
“Ali na sala de estar tem um. Pode usar aquele.” – apontando o local da
porta da cozinha sentado mesmo.
CACÁ>>
“Gabi, vamos comigo?”
GABI>> “Tá.” – levantando.
No banheiro...
CACÁ>>
“Eles são bem legais, né?”
GABI>>
“O Isaac parece ser bem massa.”
CACÁ>>
“Verdade. O Zac também.”
GABI>> “Só aquele Taylor que eu não fui muito com a cara. O menino não
fala e fica olhando a gente falar com aquela cara de bunda.”
CACÁ>>
“Nem rir ele ri. Mas talvez ele seja meio tímido...”
GABI>>
“Sei não... ele é muito estranho. Eu ainda não consegui ouvir a voz dele
porque ele ainda não disse uma palavra!”
CACÁ>>
“Cara... como eles são bonitos, né?”
GABI>>
“Cacá, num começa! Vamo’ voltar porque deve tá dando na cara que a gente
veio pra fofocar.”
CACÁ>>
“Mas diz que não são??”
GABI>>
“Cacá, vamos.”
Elas voltam para a cozinha, mas ao passarem pela sala de jantar, vêem
todos colocando as comidas na mesa. Se propõem a ajudar, mas Diana não permite
com a desculpa de que já estavam terminando de colocar as coisas. Sentam bem
acomodados e começam a comer. Diana e Mariah pareciam ter assuntos infinitos.
GABI>>
“Nossa, como a mãe conversa com a tia Diana, né?” – cochichando com a
irmã.
CACÁ>>
“É mesmo...”
Gabriela percebe então que Taylor as olhavam conversar. Quando ela o
olha, ele vira o olhar.
MARIAH>>
“Mas e vocês, meninos, o que fazem aqui de bom? Olha o que vocês vão fazer
com as minhas filhas, hein?? Não quero saber de ninguém ficando com ninguém,
viu?? Por favor, a gente é tudo da mesma família.” – falando alto e
brincando.
Camilla
e Zac riem. Isaac
sorri. Gabriela abaixa a cabeça envergonhada e Taylor fica vermelho.
DIANA>>
“Imagine, Mariah, eles vão se comportar.”
MARIAH>> “Mas é que com esse tal de ‘ficar’, querida, a gente nunca
sabe. Tá uma moda de um ficar com o outro, que já ficou com aquele, que vai
ficar com esse amanhã, mas que não quer mais ficar com não-sei-quem... enfim.
Por isso, meus queridos sobrinhos, lembrem-se sempre que a Gabi e a Cacá são
suas PRIMAS, tá? PRIMAS, ouviram?” – dando uma gargalhada logo depois.
Todos riem, menos Gabriela, que detestou o comentário da mãe; e Taylor que
estava muito sem jeito.
GABI>>
“Mãe, por favor, né?!” – falando baixo, mas com firmeza na voz.
DIANA>>
“Bom, gente, agora que todo mundo já comeu... crianças, vocês podem ir
conhecer a casa que o Ike, o Zac e o Tay vão mostrar ela toda para vocês
duas.”
Os cinco levantam da mesa. Taylor, Zac e Isaac vão mais a frente
enquanto Gabriela e Camilla iam os seguindo. Começam pela sala de TV.
IKE>>
“Bom, essa aqui é a sala de TV.”
ZAC>> “Portanto, se vocês quiserem assistir TV, é só vir na sala de
TV. Dãã...”
Elas riem. Eles saem da sala de TV e seguem para o quarto deles.
IKE>>
“Aqui é o nosso quarto.” – entrando.
ZAC>>
“Deixa eu contar uma coisa pra vocês. O nosso quarto só tá arrumado assim
porque vocês iam chegar, mas na verdade ele não é assim todos os dias.” –
falando baixo como se cochichasse.
Elas riem novamente.
IKE>>
“Mas não se preocupem, vocês não vão dormir aqui.”
ZAC>> “É, ‘cês vão ficar no quarto de hóspedes. Acreditem, é bem
melhor que o nosso.”
TAY>>
“Porque se não fosse, quem teria que dormir lá seríamos nós...” –
quebrando o seu silêncio de horas.
Elas riem com o comentário de Taylor. Ele sorri e suas bochechas coram.
GABI>>
“Nossa, eu adorei o quarto de vocês. É muito massa!”
CACÁ>>
“O que vocês fazem aqui em Tulsa?”
TAY>> “A gente fica muito pela rua com a galera. Tem um povo legal
aqui.” – olhando o menos possível nos olhos de Camilla, enquanto lhe
respondia a pergunta.
IKE>> “Vocês vão gostar deles, tenho certeza.”
Silêncio. Depois de um tempo...
ZAC>>
“Vamos descer lá na sala?”
Eles descem as escadas e voltam para a sala. Diana e Mariah conversavam
sentadas no sofá.
MARIAH>>
“E aí, foram ver a casa?”
CACÁ>> “Fomos sim.” – sorrindo.
DIANA>>
“Ah, vocês podem dar uma volta, se quiserem. Não precisam ficar aqui com a
gente.”
IKE>>
“Acho que a gente vai ali na rua com o pessoal. Acho que tá todo mundo aí na
frente.”
DIANA>>
“Tudo bem.”
Os cinco saem da casa e estavam mesmo todos por ali com excessão de
Scott. Zac vai cumprimentar seus amigos enquanto Isaac e Taylor as apresentavam
para Myranda, Lí e Ivy. Depois de muitos ‘prazer em conhecer’...
MYRANDA>>
“Puxa, Gabi, o seu cabelo é muito bonito.”
GABI>>
“Obrigada.”
IVY>>
“Você gosta de Nirvana?”
Todos suspiram.
LÍ>>
“Tava demorando...”
GABI>>
“Gosto sim, mas nada do tipo ‘putz, eu tenho que comprar o cd’,
entende?”
IVY>>
“Uhun.” – sorrindo.
CACÁ>>
“Nossa, mas quantos amigos o Zac tem.” – olhando para a quantidade de
meninos que cercavam Zac.
IKE>>
“Tá só a metade aí hoje.”
CACÁ>>
“Tem mais gente?”
IKE>>
“Vixi...”
Zac se aproxima.
ZAC>>
“Primas, os meus amigos querem conhecer vocês.”
Gabriela e Camilla se olham.
GABI>>
“Ah, tudo bem...”
Zac chama seus amigos e eles se aproximam.
ZAC>>
“Gabi, Cacá, esses são o Daniel, o Joe, o Kevin e o Leo.”
Gabriela
e Camilla sorriem. Os amigos de Zac dizem um tímido oi.
ZAC>>
“Pronto, agora ‘cês já podem ir. Tchau, tchau, tchau!” – empurrando os
amigos.
GABI>>
“Nossa, Zac, coitados.”
ZAC>>
“Ah, depois eu falo com eles, nem esquenta.”
CACÁ>>
“Vocês jogam rockey?” – olhando
para os tacos que os amigos de Zac estavam nas mãos.
ZAC>>
“Todo santo dia...”
CACÁ>>
“Caracas, eu amo isso!” – sorrindo de uma orelha a outra.
ZAC>>
“Mesmo?! ‘Cê não quer jogar uma partida com a gente?” – empolgado.
CACÁ>>
“Nossa, demorou! Mas é claro!”
TAY>>
“Pronto, agora o Zac pára de me encher pra jogar porquê tá faltando gente
no time.” – aliviado.
CACÁ>>
“Quer jogar, Gabi?”
GABI>>
“Não, nem rola...”
CACÁ>> “ ‘Tão... fui!”
Zac e Cacá saem e vão jogar com os amigos de Zac.
MYRANDA>>
“Vocês vão morar aqui na casa deles?”
GABI> “Não, ‘magina... é só por um tempo até a minha mãe resolver
uns negócios aí...”
LÍ>>
“Ah... Só digo uma coisa, cuidado com o Zac porque ele é mó grosso.”
Gabi olha Taylor e Isaac procurando uma explicação para o que Lí tinha
acabado de dizer.
TAY>>
“Não, é que o Zac não costuma tratar muito bem a Lí por algum motivo
desconhecido por nós até agora...”
Gabi sorri.
GABI>>
“Mas o Zac me pareceu muito legal, Lí. ‘Cê tem certeza disso que você tá
falando?”
LÍ>>
“Absoluta.” – balançando a cabeça positivamente – “Com certeza ele
vai te magoar de algum jeito até você voltar para Londres, ‘cê vai
ver...”
GABI>>
“Eu não concordo, Lí.”
MYRANDA>>
“Gente, eu posso emprestar o Ike um pouquinho só?”
Todos dizem sim.
MYRANDA>>
“Valeu, é que eu preciso muito falar com ele.” – puxando Isaac pela mão
e se afastando um pouco com ele.
IVY>>
“Bom, já que tá todo mundo ocupado, eu vou indo, falô? Tchau, Gabi, tchau Lí,
tchau Kurt Cobain.”
TAY>>
“Quem??”
IVY>>
“Kurt Cobain.” – sorrindo – “Bom, deixa eu ir. Tchau, gente, até.”
GABI>> “Kurt Cobain??”
LÍ>>
“É que ela acha o Tay a cara do Kurt Cobain.”
TAY>> “Essa menina bebe...”
LEO>> “Ô, Lí, entra aqui no time! É que a gente tá precisando de uma
goleira!”
LÍ>>
“Uhu!! Mas é claro!” – indo jogar rockey.
TAY>>
“Você não joga?”
GABI>> “Jogo sim, mas...tipo... nem tô afim.”
TAY>> “Aaa...”
GABI>>
“Ah é, eu queria pedir desculpa pela minha mãe aquela hora na mesa. Nossa,
que vergonha...”
TAY>> “Que hora?”
GABI>>
“Que ela começou a falar aquelas coisas escrotas de ficar, que a gente é
primo...”
TAY>>
“Ah, tá... nem dá nada. A tia Mariah é muito massa, eu gosto das coisas que
ela fala.”
GABI>> “Mas não do jeito que ela fala. Nossa, eu queria enfiar a
minha cara num saco de pão quando ela começou com aquele negócio de ‘olha o
que vocês vão fazer com as minhas filhas, hein?’. Ai, que besta...”
TAY>>
“Não, ‘magina, de verdade mesmo, não dá nada. A tia Mariah é muito engraçada,
é o jeito dela.”
Silêncio.
GABI>>
“E... tipo...” – arranjando o que falar – “Você não tem nenhum amigo
aqui?”
TAY>>
“Tenho sim, o Scott. Daqui a pouco eu acho que ele tá aí.”
Gabi estava abismada. Havia se enganado completamente sobre Taylor. Ele não
era nada antipático e era muito querido. “Era
mesmo timidez aquele silêncio dele” ela pensa.
O jogo de rockey termina e Zac e Cacá se aproximam. Os amigos de Zac já
tinham ido embora.
ZAC>>
“Meu, tô morto.”
CACÁ>>
“Caracas, que massa! ‘Cê viu aquela hora que eu te passei a bola tudo
errado e você ‘inda foi lá e fez gol?” – rindo.
ZAC>>
“E quando eu driblei todo mundo, cheguei na cara do gol, te passei e gol!!”
GABI>>
“Bom, pelo jeito ‘cês zoaram um monte.”
CACÁ>> “Gabi, por favor, joga na próxima vez, é muito legal!”
GABI>>
“Vamos ver... a gente vai ter muito tempo pra jogar ainda.”
Scott se aproxima.
SCOTT>>
“Oi, gente.” – olhando os dois rostos novos entre eles.
TAY>>
“Oi, Scott. Beleza?”
SCOTT>> “Uhun...” – olhando para Taylor e em seguida para Gabi e Cacá
como se perguntasse quem eram.
TAY>>
“Ah, Scott, essas aqui são as minhas primas Gabi e Cacá.”
GABI>>
“Oi, Scott.” – sorrindo.
CACÁ>>
“Oi...” – sorrindo.
SCOTT>>
“Oi, e aí?”
TAY>> “Elas são aquelas que eu falei que vinham pra cá.”
SCOTT>>
“É, eu consegui concluir isso.”
Todos riem. Myranda e Isaac se aproximam também.
MYRA>>
“Gente, ‘cês não querem sentar não?”
ZAC>> “Beleza.”
Todos sentam na calçada.
SCOTT>>
“Tipo, Gabi, o seu cabelo é azul?”
TAY>>
“Nossa, Gabi, como perguntam isso pra você.”
GABI>> “É sim, é azul.”
SCOTT>>
“Maneiro!”
DIANA>>
“Crianças, entrem que já está escurecendo.” – gritando da porta da
sala.
IKE>>
“Estamos indo, mããããe!”
ZAC>>
“Bom, foi muito bom conversar com vocês, mas tá na hora de nós da família
entrarmos.” – já de pé.
GABI>>
“Então tchau, gente.” – dando um beijinho na bochecha de Scott e de
Myranda.
CACÁ>>
“Tchau, povo.” – se despedindo sem beijar ninguém.
SCOTT>>
“Tay, me ligue hoje, mais tarde.”
TAY>> “Beleza.”
SCOTT>> “Falô, então, Tay. Tchau.”
MYRANDA>>
“Tchau, gente.”
Os primos entram em casa. Diana estava
na cozinha ajudando Mariah a preparar um prato que, segundo ela, ‘era um espetáculo!!’.
DIANA>>
“Se divertiram, meninas?”
GABI & CACÁ>> “Muito, tia Diana.” – sorrindo.
MARIAH>>
“Então vão tomar banho e sosseguem um pouco esses fachos!” – sorrindo.
DIANA>>
“Meninos, arrumem o banheiro para elas, por favor. Queridas, se vocês
quiserem usar o meu banheiro, não tem problema nenhum.”
CACÁ>>
“Não, tia, a gente usa o social mesmo, é melhor pra não fazer muita bagunça.”
DIANA>>
“Mas vocês devem estar cansadas. Não querem usar a minha hidromassagem?”
Gabi e Cacá se olham e sorriem.
DIANA>>
“Eu sabia que vocês iam querer. Bom, meninos, ajudem elas lá a ligarem a
banheira, por favor.”
IKE>> “Tudo bem.”
Eles sobem até o banheiro do quarto de Diana.
IKE>>
“Eu vou ensinar vocês a ligar, tá? É bem fácil.”
Isaac explica todo o procedimento para as primas.
IKE>>
“Agora vocês fiquem à vontade.” – sorri e sai com Zac e Taylor.
Os três vão para o quarto deles.
ZAC>>
“Caracas, como elas são legais!” – enquanto tirava seu tênis sentado na
cama.
IKE>>
“Verdade. Nossa, elas são muito diferentes do que eu imaginei.” – abrindo
seu guarda-roupas.
TAY>>
“Nossa, imaginava elas bem normal, tipo, sem nada de diferente. Mas até
cabelo azul uma tem!” – sentado na beirada da sua cama.
ZAC>>
“Nossa, e também, tipo... éééé... sem querer falar nada, eu sei que elas
são nossas primas, mas eu achava que elas eram meio feias, sabe... não que eu
me importaria se elas fossem, nada a vê, mas, tipo... elas duas são bonitas
pra caramba.” – falando meio rápido e cuidando para não falar nada de
errado.
IKE>>
“Tudo bem, Zac, a gente ‘tendeu.”
TAY>>
“Verdade... elas são muito bonitas. Meu, eu achei muito massa aquele cabelo
azul da Gabi. E o olho da Cacá é muito bonito.”
ZAC>>
“Poizé...”
Gabi e Cacá já haviam tomado banho e estavam se trocando no quarto de
Diana.
CACÁ>>
“A gente não vai dormir no mesmo quarto que eles, né?”
GABI>> “Cacá, ‘cê não ouviu eles falarem que a gente vai dormir no
quarto de hóspedes?”
CACÁ>>
“Ah tá, só pra ter certeza...” – com um ar decepcionado.
Gabi estranha e fica um tempo olhando a irmã dobrar sua camiseta
tentando entender aquela expressão em seu rosto.
GABI>>
“Cacá, por que ‘cê tá com essa cara de quem se decepcionou?”
CACÁ>>
“Me decepcionei? Com quê?” – não entendendo.
GABI>>
“Com a minha resposta.”
CACÁ>> “Que resposta?” – agora fingindo que não estava entendendo.
GABI>>
“Cacá!”
CACÁ>>
“Tá, tá!” – ela respira fundo – “É que eu queria dormir no mesmo
quarto que eles.”
GABI>> “Mas por quê?”
CACÁ>> “Ah, eles são legais, são nossos primos e...” – pára de
falar quando nota a incredibilidade da irmã sobre o que ela falava.
GABI>>
“Cacá, fala logo o que é!”
CACÁ>>
“Tá, tá!! Saco...” – respira de novo – “É o Taylor.”
GABI>> “Cacá!! Ele tem 16! Você tem 14!! ‘Cê acha mesmo que o
Taylor vai querer alguma coisa com você ainda mais sendo parado do jeito que
ele é? O menino mal respira de vergonha!”
CACÁ>>
“Mas você quer que eu faça o quê se ele é lindo??”
GABI>>
“Mas é nosso primo! Cacá, ‘cê só pode ser adotada mesmo...”
CACÁ>>
“Hhmm... vamos ver.... você tem cabelo azul e eu sou a cara da mamãe... quem
será que é adotada aqui... deixe-me refletir...” – irônica.
GABI>>
“Eu pintei o cabelo, sua doente! E me escuta, primo com primo não dá nada!
‘Cê por acaso já viu primo dá certo? É sempre um sentimento de amizade que
existe. Não vai rolar você e o Taylor.”
CACÁ>>
“Tá, mas admite: ele é lindo, não é?”
GABI>>
“Eu não acho nada, não sei de nada...”
CACÁ>>
“E o Isaac então?? Nossa, que coisa mais poderosa...” – olhando para cima
em suspiros.
GABI>>
“Cacá, ‘cê nunca viu homem, não?”
CACÁ>> “E o Zac?? Ai, que boca mais linda...”
GABI>>
“Ai, meu São Crispin... Eles são nossos pri...”
Gabi é interrompida por Diana que abre a porta do
quarto. Elas param de falar no mesmo instante.
DIANA>>
“Tá tudo bem aqui?”
GABI>>
“Tudo certo, tia Diana.”
DIANA>> “Então tá. Vocês podem ficar à vontade, ok? Não tenham
pressa. O jantar daqui à pouco será servido.” – ela sorri e sai.
CACÁ>>
“Imagine que chic que seria se a tia Diana ouvisse a gente falando dos nossos
primos daquele jeito?”
GABI>>
“A gente?? A gente?? VOCÊ, queridinha, eu não tava falando nada.”
CACÁ>> “Tá, tá... vamos que já tá ficando chato a gente aqui todo
esse tempo.”
As duas saem do quarto e quando estavam fechando a porta, encontram Zac,
Isaac e Taylor no corredor. Eles também já tinham tomado banho e estavam com
roupas mais confortáveis.
ZAC>>
“E aí, querem fazer o quê?”
GABI>> “O que vocês quiserem. Nesse horário ‘cês fazem o que?”
IKE>> “Video-game.”
CACÁ>>
“Beleza!” – empolgada.
TAY>>
“Você gosta, Gabi?”
GABI>> “Pra caramba.” – sorrindo.
TAY>>
“Então beleza.”
E vão para a sala de TV jogar video-game. Fazem um campeonato num jogo
de corrida e riem muito juntos. Depois do jogo, estavam mais à vontade uns com
os outros e já não sentiam mais vergonha de nada. Falavam besteiras que faziam
todos rir e não tinham mais problema para se soltarem. Gabi e Cacá eram muito
engraçadas. Cacá era mais doida que a irmã, mas Gabi fazia lá suas loucuras.
Cacá falava o que pensava e não tinha problema de timidez. Já sua irmã, não
falava tudo o quê lhe dava na telha e pensava mais antes de dizer as coisas.
Depois de um tempo, eles param de jogar um pouco para conversarem. Riam
muito e precisavam de um intervalo para respirarem. Zac descontraía o jogo
fazendo palhaçadas com o carro de fórmula 1 e efeitos sonoros hilários.
TAY>>
“Nossa, que jogo mais massa!”
IKE>> “Vocês duas são umas bêbadas e a gente nem tava ligado.”
CACÁ>>
“Meu, acho que eu nunca me ‘fundi’...” – todos riem – “...tanto
num jogo que nem nesse.”
GABI>>
“Realmente, Cacá, ‘cê se ‘fundeu’.” – todos riem de novo.
MARIAH>>
“Mas o quê são todas essas risadas aqui?” – entrando na sala.
ZAC>>
“São essas suas filhas que não param de falar besteira!” – rindo.
DIANA>>
“Gente, já são quase dez. Não é melhor vocês subirem e irem se ajeitando
para dormir?”
TAY>>
“Nós vamos sim, mãe... Deixa só eu desmontar o video-game.”
Taylor e Zac desmontam o aparelho, guardam e eles cinco sobem para o
quarto conversarem. Lá, Gabi e Cacá sentam na cama de Zac com o próprio, Taylor
deita na sua cama e Isaac senta no chão, na frente do som mostrando uma música
de cada um dos seus CDs para mostrar para as primas das que eles mais gostavam.
Elas ouviam atentamente realmente interessadas. Depois de um bom tempo
conversando, Diana entra no quarto com Mariah.
DIANA>>
“Crianças, está muito tarde e amanhã vocês vão ter que acordar cedo pois
a Mariah vai partir logo cedinho para Oklahoma e vocês duas vão querer se
despedir dela.”
MARIAH>>
“Pois é... e eu quero vocês cinco de pé para se despedirem de mim.” –
sorrindo e falando, por incrível que pareça, num baixo tom de voz.
GABI>>
“Tudo bem, tia Diana. Amanhã você pode chamar eu e a Cacá pra gente tomar
café com a mamãe.”
DIANA>>
“Então venham aqui que eu vou levar vocês duas no quarto de hóspedes pra
mostrar pra vocês duas umas coisinhas.”
CACÁ>>
“Boa noite, meninos.”
GABI>>
“Tchau, gente.” – dando um pequeno aceno.
TAY>>
“Tchau, meninas, durmam bem.”
IKE>>
“Boa noite.” – sorrindo.
ZAC>>
“Até amanhã.”
No quarto, Diana mostra os armários que elas podiam usar, o banheiro e
outros detalhes não importantes que tias costumam enfatizar. Diana sai, elas se
arrumam e dormem. No quarto dos meninos eles também dormem rapidamente depois
de um breve comentário sobre o jogo de a pouco. Todos na casa vão deitar. A
casa estava em silêncio. Algumas horas depois, Gabi acorda de repente e
assustada. Não eram pesadelos nem nada do tipo. Ela havia apenas estranhado um
pouco a cama, nada mais.
GABI>>
“Nossa, que saudades da minha caminha.” – ela fala para si mesma.
Olha no relógio. Eram 2:30 da manhã. Deita novamente na tentativa de
pegar no sono, mas só se batia na cama.
GABI>>
“Vou tomar um copo d’água. Acho que daí eu durmo.” – levantando da
cama e saindo do quarto.
Ela vai até a cozinha no escuro, sem acender nenhuma luz para não
correr o risco de acordar alguém. Quando chega na cozinha, ela também não
acende a luz, mas com o luar que entrava pela janela iluminando boa parte, ela
enxergava bem. Ela abre a geladeira, pega uma garrafa d’água e coloca sobre a
pia. Começa a abrir todos os armários à procura de um copo.
GABI>>
“Onde é mesmo que estão os copos? Eu vi a tia Diana pegando hoje para pôr
na mesa.”
Quando estava abrindo uma das portas, a luz acende fazendo-a dar um pulo
para trás de susto.
ZAC>>
“Desculpe, Gabi, não queria te assustar.”
GABI>>
“Zac...” – falava com a mão no peito e dificuldade para respirar –
“...você me assustou.”
ZAC>>
“Desculpe, é que eu ouvi um barulho aqui em baixo e como tava tudo apagado,
eu vim ver o que era. Pensei que fosse ladrão.”
GABI>>
“E se fosse? O que você ia fazer?”
ZAC>> “Ah, só checava que era um ladrão mesmo e voltava pra cama.”
Gabi ri baixinho.
ZAC>>
“Mas o que você tava procurando?”
GABI>> “Copo.”
Zac vai até o armário certo, pega um copo e leva até Gabi dando em sua
mão.
GABI>>
“Obrigada.” – sorrindo sem graça.
ZAC>>
“De nada.” – sorrindo.
Gabi enche o copo, vira para Zac, encosta na pia e começa a beber.
Enquanto ela bebia, Zac a olhava fixamente. Gabi passa a sentir-se mal, sem
jeito com a maneira que Zac a olhava.
ZAC>>
“Mais?” – se aproximando.
GABI>>
“Não, ‘brigada.” – sorrindo e olhando para baixo.
ZAC>>
“Quando a minha mãe disse que vocês vinham, ela disse que você tinha 15 ou
16. Você tem qual das duas idades?”
GABI>> “Qual você acha?” – colocando o copo na pia.
ZAC>>
“De verdade?”
GABI>> “Uhun.”
ZAC>> “Não tenho a menor idéia...” – ela ri – “...mas eu torço
pra que você tenha 15.” – sorrindo com o canto da boca.
GABI>>
“Ih, Zac, você errou. Eu tenho 16.”
ZAC>>
“Ah, tudo bem, na próxima eu acerto.” – Gabi sorri.
Gabi era quase da mesma altura que Zac, apenas uns centímetros mais
baixa, mas muito pouca coisa. Se você olhasse de longe, pareciam da mesma
altura.
GABI>>
“Você é alto pacas, Zac. Quando eu entrei na casa de vocês hoje e vi vocês
3, jurava que você era o Taylor.”
ZAC>>
“Eu pareço ter 16?”
GABI>> “Não, mas não parece ter 13.” – sorrindo.
ZAC>>
“Mesmo?”
GABI>>
“Mesmo.”
Silêncio.
ZAC>>
“Tá com sono?”
GABI>> “Não. Eu não tava conseguindo dormir. Acho que estranhei um
pouco a cama.”
ZAC>>
“Daqui à pouco você ‘custuma.”
GABI>>
“É, eu acho que sim...”
Silêncio novamente. O clima entre eles estava muito diferente, nada
parecido com o da noite que passaram jogando. Era algo, naquele momento, mais íntimo.
ZAC>>
“Gabi...” – se aproximando.
GABI>>
“Zac, tá tarde. É melhor a gente ir dormir.” – tentando fugir de algo
que nem ela sabia ao certo o quê.
ZAC>> “Pois era bem isso que eu ia dizer.” – sorrindo.
GABI>>
“A gente se fala amanhã?”
ZAC>> “Não sei... acho que não vou me encontrar com você amanhã por
causa dos nossos diferentes compromissos.” – Gabi ri.
GABI>>
“Disfarça, que pergunta mais escrota. Esqueci que a gente vai se ver todo dia
agora.”
ZAC>>
“Eu diria durante todo o dia.”
GABI>> “É.” – sorri – “Vamos dormir?”
ZAC>> “É o jeito, né?”
Zac leva Gabi até o quarto.
GABI
(sussurrando)>> “Boa noite.” – sorrindo e fechando a porta.
ZAC (sussurrando)>>
“Tchau.”
Gabi
deita na cama lentamente para não acordar Cacá, mas não adianta muito.
CACÁ>>
“Onde ‘cê tava?” – meio que resmungando.
GABI>> “Fui tomar água, Cacá. Agora dorme!” – sussurrando.
Gabi dorme com seu encontro com Zac na cozinha na memória. Ela passava a
conversa que teve com ele na cozinha e seus olhares em relação à ela em
flashes na sua cabeça. Já não estava mais com insônia, sentia-se bem e,
assim, dorme facilmente.