CAPÍTULO 4
DIANA>>
“Queridas, acordem.” – com uma mão no ombro de Gabi e outra no de Cacá.
GABI>>
“Estamos indo, tia Diana.” – levantando da cama morrendo de sono.
CACÁ>>
“Ai, que sonão...” – bocejando logo em seguida.
Taylor, Isaac e Zac continuavam dormindo. Gabi e Cacá vão até a sala
onde Mariah já estava sentada tomando café.
MARIAH>>
“Ô minhas queridas, desculpe, eu sei que vocês estão com muito sono, mas eu
não podia ir sem dar tchau pra vocês.”
GABI>>
“ ‘Magina, mãe, a gente nem tá com tanto ...UAAAAH... sono assim...” –
esfregando os olhos.
CACÁ>>
“Ah, eu até que dormi bem. Eu sei porquê ‘cê tá com todo esse sono,
Gabi. Você ficou acordada uma boa parte da noite que eu sei. Fazendo o quê é
que eu não sei...”
GABI>>
“O que ‘cê já tá viajando, Cacá?!”
MARIAH>>
“Você ficou acordada de madrugada, Gabi?”
DIANA>>
“Ficou, Gabi? Mas como se eu não ouvi nada?”
Gabi até queria contar o que aconteceu realmente, sobre ter encontrado
com Zac, mas por algum motivo não conseguiu. Ela não queria que aquilo se
tornasse público, preferia que ficasse só entre eles dois.
GABI>>
“Eu desci beber um copo d’água, só isso.”
CACÁ>>
“Só mesmo?” – desconfiada.
GABI>>
“O que ‘cê acha que eu fiquei fazendo às três da manhã?? Assaltando a
geladeira?”
CACÁ>>
“Tá, tá, tá!”
MARIAH>>
“Chega vocês, por favor. Me escutem um pouco. Eu vou vir ver vocês duas
daqui uns 5 dias. Bom, ‘cês já viram que vão ficar um bom tempo sem me ver,
portanto eu quero pedir a vocês para se comportarem, não fazerem bagunça e
obedecerem à Diana. Ela que vai cuidar de vocês agora, pelo menos até nós
voltarmos para Londres.”
GABI>>
“Tudo bem, mãe.”
MARIAH>>
“Cacá?”
CACÁ>> “Ok, entendi.”
DIANA>>
“Eu vou deixar vocês mais à vontade. Qualquer coisa estou ali na sala.”
– saindo da cozinha.
MARIAH>>
“Eu vou ligar sempre pra ver como que estão as coisas por aqui. E quando eu
for voltar, não quero encontrar ninguém namorando com ninguém. Certo?”
GABI>>
“Ai, mãe, ‘magina...”
CACÁ>>
“Mas e se meu príncipe estiver por aqui em Tulsa?”
MARIAH>>
“Daí eu faço ele virar sapo.” – sorrindo irônica.
GABI>>
“Ai, mãe, credo...”
MARIAH>>
“Vocês duas sabem que eu não me importo que vocês namorem, não é? Mas eu
só não quero que vocês se envolvam com os primos de vocês.”
CACÁ>>
“Mas por que você tá dizendo isso?”
MARIAH>> “Por quê? Simples: eu sei que eles são muito bonitos, são
super legais, mas acima de tudo são primos de vocês. ‘Cês me entenderam?”
GABI>> “Tá, mãe...”
MARIAH>>
“Ótimo.”
Depois do café, o táxi que Diana chamou para
levar Mariah até o aeroporto chega. Ela se despede mais uma vez da irmã e das
filhas e vai. Elas, como não estavam mais com sono, apesar de ainda ser muito
cedo, vão assistir um pouco de televisão. Taylor levanta e vai até a sala.
Cumprimenta sua mãe, pergunta pelas primas e vai para a sala de TV.
TAY>>
“Oi, gente...” – ainda com cara de sono.
AS
DUAS>> “Oi.”
TAY>>
“E a tia Mariah, já foi?” – sentando-se ao lado delas no sofá.
GABI>>
“Já sim.”
TAY>>
“Vocês já tomaram café?”
GABI>>
“A gente tomou só um leite. Não comemos nada.”
TAY>>
“Que bom, porque vocês vão me acompanhar.”
CACÁ>>
“Tuuuudo bem.”
Eles vão tomar café. Logo depois Isaac e Zac
acordam. Então, se trocam e ficam conversando ouvindo música até a hora do
almoço. Gabi e Zac se olhavam o tempo todo. Ambos sabiam que o quê havia
acontecido noite passada, apesar de parecer simples, não tinha sido. Gabi não
queria que isso começasse a mudar a relação entre eles, mas não era algo que
ela podia controlar. Após a refeição, Diana havia lhes prometido que os
levaria ao shopping. E assim foi. Eles todos se arrumaram bem e foram. Lá deram
umas voltas, mostraram para elas algumas coisas legais e sentaram para comer.
DIANA>>
“Ai, não acredito! Esqueci a minha carteira no carro! Zac, ‘cê podia ir até
lá pegar pra mim?”
ZAC>>
“Tudo bem.”
GABI>>
“Eu vou com você, Zac.” – tentando ser educada.
ZAC>>
“Beleza.”
Os dois vão até o estacionamento do shopping. Lá,
começam a procurar pelo carro deles entre os outros. O estacionamento era muito
grande, um pouco frio e mal iluminado.
GABI>>
“Zac, ‘cê num lembra aonde que a sua mãe estacionou o carro?”
ZAC>> “Não. Putz, que saco! Onde que era mesmo?” – olhando ao
redor.
GABI>>
“Calma, a gente já lembra. Peraí... Ah, só, lembrei! Tá ali perto da
escada rolante.”
Eles vão até o carro e o encontram. Zac abre a
porta, os dois entram e sentam no banco de trás.
ZAC>>
“Agora deixa eu ver aonde que tá a carteira da minha mãe.”
GABI>>
“Deve tá no porta-luvas.”
ZAC>>
“É...” – empurrando o banco para poder alcançar o porta-luvas – “Ah,
tá aqui.”
GABI>> “Beleza.”
Zac senta novamente.
GABI>>
“Vamos então?” – já levantando.
ZAC>>
“Espera.”
Gabi estranha e senta novamente.
GABI>>
“O quê?”
ZAC>>
“Quero te perguntar uma coisa.” – olhando para ela – “Por que você não
contou pra sua mãe que a gente ficou até tarde na cozinha ontem à noite
quando ela perguntou?”
GABI>>
“Ah, tipo... sei lá, achei melhor não falar nada.”
ZAC>>
“Mas por quê?”
GABI>> “Ah, Zac, não sei... na hora eu simplesmente não quis falar,
preferi guardar pra mim.”
ZAC>> “É que a minha mãe comentou comigo hoje, quando você e a Cacá
tavam se trocando e eu não entendi porquê você não tinha falado nada.”
GABI>> “Você falou pra tia Diana?”
ZAC>> “Não, preferi te perguntar primeiro.”
GABI>>
“Então, você vai contar, é isso?”
ZAC>> “Agora não tem nem mais porquê contar.”
GABI>>
“Eu acho melhor deixar quieto.”
ZAC>>
“Você não tá com a sensação de que a gente fez algo proibido?”
GABI>> “É, tô sim. O pior é que nem ‘conteceu nada.”
ZAC>> “O pior? Por que, ‘cê queria que tivesse acontecido alguma
coisa?”
Gabi fica tentando procurar uma resposta para a
pergunta de Zac. Gaguejou, começou algumas frases,
todas com muita pressa, como se precisasse se explicar o mais rápido
possível para evitar qualquer tipo de suspeita. Mas não conseguia dizer nada
inteiro e concreto. Na verdade, estava evitando a real resposta, que era sim.
GABI>>
“Ah, Zac, sei lá eu!”
ZAC>>
“Acho que te deixei meio sem jeito.”
GABI>>
“Não, ‘magine, você só me perguntou uma coisa que eu não sei
responder.” – já menos afobada.
ZAC>>
“Não sabe?”
GABI>> “Zac, é melhor a gente voltar lá com o pessoal, eles devem
estar sentindo a nossa falta.”
ZAC>>
“Nossa, é mesmo, a carteira! Vamos sim, antes que venham buscar a gente
aqui.”
Voltam para a praça de alimentação do shopping. Diana e seus outros
filhos ainda estavam comendo. Gabi e Zac sentam sem dizer nenhuma palavra.
DIANA>>
“Nossa, como ‘cês demoraram.”
Os dois se olham para ver quem iria responder a pergunta de Diana. Gabi
se adianta.
GABI>>
“Não, é que a gente demorou pra encontrar o carro, tia.”
DIANA>> “Ah, sim, tudo bem.” – sorrindo.
TAY
(cochichando com Zac)>> “Demoraram pra achar o carro, né... sei...”
– desconfiado e sorrindo.
ZAC>>
“Cala a boca, Tay!” – cochichando também.
Após a refeição, eles retornam para o carro e voltam para casa. Lá,
Diana coloca Mackenzie na cama, pois ele havia adormecido no automóvel e Isaac,
Gabi, Zac, Cacá e Taylor vão para o quarto deles trocarem de roupas.
TAY>>
“Vocês podem ir até o quarto da nossa mãe para se trocarem.”
CACÁ>>
“Tuuuudo bem. É que ia ficar meio chato se trocar aqui, publicamente, coisa e
tal...” – todos riem.
GABI>>
“Vamo’ lá, Cacá.” – saindo com a irmã do quarto.
ZAC>>
“Cadê o Ike?”
TAY>>
“Tá lá falando com o nosso pai.”
No escritório...
WALKER>>
“Ike, pega a minha calculadora, por favor?”
IKE>> “Claro, pai. Onde que tá?”
WALKER>>
“Na minha gaveta no meu criado-mudo.”
IKE>>
“Tudo bem.” – saindo do escritório.
Isaac chega no quarto de seus pais e abre a porta. Gabi e Cacá estavam
se trocando e quando vêem alguém entrando, dão um grito. Isaac se assusta e
fecha a porta rapidamente. Felizmente, não havia dado tempo de ele ver
‘alguma coisa’.
IKE>>
“Desculpe, meninas.” – gritando da porta do quarto logo depois que a
fechou.
CACÁ>>
“Seu tarado!” – rindo.
Gabi estava tão envergonhada que não conseguia dizer muita coisa.
Taylor e Zac se aproximam.
ZAC>>
“Nossa, o que foi?”
TAY>>
“Por que elas tavam gritando?”
IKE>>
“Eu entrei no quarto e elas tavam se trocando.” – aproximando o rosto da
porta do quarto – “Calma, gente, eu não vi nada!”
CACÁ>>
“Viu sim!!”
Elas terminam de se trocar. Taylor e Zac não
paravam de rir.
GABI>>
“Pronto, pode entrar, Ike.”
Isaac abre a porta do quarto devagar. Olha as duas
primas e dá um sorrisinho sem graça. Taylor e Zac só olhavam parados na
porta.
IKE>>
“Desculpe, gente, é que eu não tô muito acostumado com meninas da minha
idade em casa.”
ZAC>>
“A gente só tem irmã pequena, nunca convivemos com nenhuma outra mulher que
não fosse nossa mãe.”
GABI>>
“Tudo bem, ‘contece...” – sem olhá-lo de vergonha.
IKE>>
“Eu juro que não vi nada.”
CACÁ>> “A gente ‘credita...” – sorrindo irônica.
IKE>>
“Verdade.” – tentando convencer as duas primas – “Mas deixa eu pegar o
que eu ia pegar.”
Isaac apanha a calculadora e sai do quarto. Taylor
sorri para Cacá, que não parava de rir.
GABI>>
“Cacá, chega!” – séria.
Todos olham para Gabi. Ela não agüenta e solta um
sorriso que vem acompanhado de uma risada.
GABI>>
“Gente, que cena ridícula!” – rindo.
CACÁ>>
“Será que o Ike não viu nada mesmo?”
GABI>> “Bom, se viu também, agora tá visto. Vem, Cacá, vamos lá no
quarto guardar essas roupas.”
Elas saem do quarto seguidos de Zac e Taylor.
Depois das roupas guardadas, eles descem para a sala. A campainha toca...
ZAC>>
“Já vai!!!” – abrindo a porta – “Oi, Myra. E aí?”
MYRANDA>> “Oi, Zac, o Ike tá aí?”
ZAC>> “Quer entrar?”
MYRANDA>>
“Não, eu só quero falar um negócio bem rápido com ele.”
ZAC>>
“Então ‘pera só um pouquinho.” – corre chamar Isaac.
Myranda fica aguardando na porta até que ela vê
Isaac vindo da outra sala com Cacá na garupa. Os dois riam muito e Cacá
imitava estar num rodeio. Eles se aproximam de Myranda ainda rindo.
IKE>>
“Oi, Myra, beleza?”
Myranda sente uma grande raiva de ver o que via.
Aquela cena de Isaac se divertindo com a sua prima a irritava. O que mais a
incomodava era por Cacá ser uma menina bonita e, além disso, divertida.
Myranda estava, claramente, com ciúmes.
MYRANDA>>
“Bom, pelo jeito ‘cê tá meio ocupado, então é melhor eu voltar outra
hora.” – falou com arrogância. Ela vira e sai andando para ir embora.
IKE>>
“Não, Myra, espera!!!”
Myranda nem ao menos olha para trás e sai com o
passo firme. “O que essa menina tá pensando?? Folgada!” – falando
sozinha.
IKE>>
“Ué, foi alguma coisa que eu disse?” – descendo Cacá de suas costas.
CACÁ
(olhando para Myra descendo a rua)>> “Eu também não entendi... Que
menina esquisita.”
ZAC
(gritando da sala de estar)>> “IKEEE, CACÁÁÁ!!! VENHAM QUE A GENTE
VAI JOGAR DETETIVEEEEEEEE!!!!”
IKE>>
“Vem, Cacá, vamo’ lá!” – fechando a porta e indo para junto dos irmãos
e de Gabi.
Depois de um tempo jogando...
TAY>>
“Chega, encheu o saco.”
CACÁ>>
“Vamos fazer o quê então?”
GABI>>
“Ah, sei lá...”
CACÁ>>
“Gabi, a sua camiseta, deixa eu arrumar ela...” – colocando a mão na
cintura da irmã desdobrando a barra de sua camiseta.
GABI>>
“Pára, Cacá, eu tenho cócegas!” – rindo.
ZAC>>
“Tem? Bom saber.” – sorrindo maroto.
GABI>>
“Ah não, gente, por favor...” – com uma expressão de clemência.
CACÁ>>
“Cócegas na Gabiiiii!!!!”
Todos caem em cima de Gaby apertando-lhe a cintura.
Quando ela finalmente consegue escapar das cócegas, pega uma almofada de cima
do sofá e joga numa direção qualquer e acerta em Zac. Ele não deixa barato e
corre atrás dela com outra almofada nas mãos. Gabi começa a correr pela sala
e tentando acertar em Zac, acerta Isaac. Cacá joga uma almofada em Taylor e
este joga outra nela. Zac continuava correndo atrás de Gabi e, estando quase
perto, pula em suas pernas para pegá-la, mas acabam caindo atrás do sofá um
em cima do outro. Zac estava sobre ela com seu rosto muito próximo ao de Gabi,
mas muito mesmo. Os cabelos dela estavam espalhados pelo chão, suas mãos
estavam caídas ao lado de sua cabeça e o corpo de Zac fazia pressão sobre o
dela. Eles ficam se olhando por um tempo.
ZAC
(sussurrando e olhando Gabi nos olhos)>> “Te peguei...”
Ela sorri levemente com a respiração ofegante.
Zac começa a abaixar seu rosto para beijá-la. A respiração de Gabi fica mais
acelerada e ela sente um enorme calafrio no estômago, pois a boca dele estava
cada vez mais próxima. Ele coloca uma das suas mãos na cintura dela e, com a
outra, segurava seu peso. Ela olha para os lábios de Zac enquanto se
aproximavam dos seus. Todos continuavam rindo alto, jogando almofadas e não os
viam atrás do sofá. Zac toca a boca de Gabi suavemente, encaixando seus lábios
entre os dela e levanta o rosto olhando-a mais uma vez, mas com o seu rosto
ainda muito próximo. Quando pretendia beijá-la novamente, Cacá os vê.
CACÁ>>
“Eles tão aqui!!!”
Logo vêem Isaac e Taylor com almofadas jogando-as
nos dois. Zac levanta rapidamente, assim como
Gabi.
Eles ficam sem jeito e tentam disfarçar fugindo das almofadadas. Então sentam
todos no sofá cansados. Gabi estava pensativa.
CACÁ>>
“Meu, nossa, que engraçado!”
TAY>>
“Caracas, como ‘cê corre, Cacá!”
Gabi não conseguia parar de pensar no que tinha
acontecido a pouco, mais especificamente no momento em Zac encaixou sua boca na
dela. Ele percebe que o quê ocorrera havia mexido com ela. Gabi estava confusa,
mas não conseguia evitar a vontade que ainda tinha de terminar o quê Zac havia
começado.
CACÁ>>
“Né, Gabi!”
Gabi não diz nada.
CACÁ>>
“Gabi?”
Ela continua em silêncio olhando para um ponto
fixo.
CACÁ>>
“GABIIII !!!!”
GABI>>
“Ããã?”
CACÁ>>
“Onde ‘cê tava, minina??”
GABI>>
“Não, nada, tava só...” – olha para Zac – “...pensando.” – vira
o olhar.
TAY>>
“Gabi, tá tudo bem?”
GABI>>
“Tá sim.” – sorrindo.
IKE>>
“Aconteceu alguma coisa? ‘Cê tava viajaaaaando...”
GABI>>
“Não, gente, nem é nada...” – sorrindo delicadamente.
DIANA>>
“Pessoal, o Scott tá lá na porta chamando vocês pra irem lá na rua com
todo mundo.”
TAY>>
“Beleza, ‘tamo indo.”
Os cinco se levantam e vão até lá fora com todo
mundo. Logo que colocam os pés para fora, os amigos de Zac já o chamam para
jogar rockey e Cacá vai também,
pois, para variar, faltava alguém no time. Gabi e Taylor sentam na calçada com
Scott e Lí para conversarem. Isaac estava a procura de Myranda.
IKE>> “Scott, cadê a Myra?”
SCOTT>>
“Daqui a pouco ela tá aí, nem esquenta.” – voltando então a sua atenção
para Taylor que relatava sobre os ocorridos da tarde.
Myranda chega com Ivy. Elas cumprimentam a todos, só
para Isaac que ela solta um gelado ‘oi’.
IKE>>
“Myra, posso falar com você?”
MYRANDA>>
“Fala.” – fria.
IKE>>
“O que eu fiz pra você tá tão brava comigo?”
MYRANDA>>
“Pensa que você descobre.” – virando para sair dali.
IKE
(segurando-a pelo braço)>> “Não, espera. Por favor, eu gosto muito de
você pra brigar com você assim, de bobeira.”
MYRA>>
“Pensa um pouco então.”
Isaac olha para baixo tentando lembrar de algo que
possa ter dito para magoar a amiga.
IKE>>
“Myra, desculpe, mas eu não me lembro de nada que eu possa ter feito para você
ficar tão chateada.”
MYRANDA>>
“Pena...”
IKE>>
“Myra, o que tá acontecendo? Eu não sei o que eu fiz, mas seja lá o que eu
tenha feito, me desculpe, por favor.”
Myranda pensa por alguns segundos. Não estava mais
brava com Isaac, aliás, não via motivo real para estar tão magoada com ele.
MYRANDA>>
“Ah, Ike, deixa pra lá... nem era importante mesmo. Se você tivesse feito de
propósito, tudo bem, mas é coisa da minha mente fértil.”
IKE>>
“Não tá mais brava?”
MYRANDA>> “Nem um pouquinho.” – sorrindo.
IKE>>
“Beleza. Mas me fala, por que ‘cê tava chateada?”
MYRANDA>>
“Deixa pra lá, Ike, eu prefiro não falar. É muito idiota.”
IKE>>
“Tudo bem, você que sabe.” – sorrindo.
MYRANDA>>
“Vamos ali com eles?”
IKE>> “Vamos.” – sorrindo.
Isaac e Myranda sentam na calçada junto dos
outros. Gabi estava feliz por dentro, mas falava pouco. Não conseguia parar de
pensar no ‘quase’ beijo de língua que Zac ‘quase’ lhe deu. No meio da
conversa, Zac e Cacá se aproximam para convidar alguém para jogar. Foi quando
Scott fez uma pergunta a Gabi que faz Zac prestar atenção.
SCOTT>>
“E você, Gabi, tinha namorado lá em Londres? Ou tem, sei lá...”
Zac a olhava esperando ansioso pela resposta. Gabi
percebe a maneira com que Zac a observava e fica um pouco sem jeito. Pensa por
um tempo e então responde...
GABI>>
“Nem... não tinha ninguém lá que realmente mexesse comigo...”
Zac sorri discretamente, para ele mesmo, satisfeito
com a resposta que ouvira.
CACÁ>>
“Ah tá, sei... e o Adrian?? ‘Cês tavam saindo juntos!” – se
intrometendo.
Zac olha para Gabi com um olhar decepcionado. Gabi
rapidamente procura uma explicação para o comentário da irmã, pois não
queria que Zac fosse informado de coisas erradas através de Cacá.
GABI>>
“Cacá, ‘cê sabe que eu não gostava dele!”
CACÁ>>
“Sei, sei... e quando a gente tava indo embora, lembra o que você disse?? Você
disse: ‘Puxa, eu vou sentir falta do Adrian nesse tempo que eu vou ficar em
Tulsa.’ Lembra??” – realmente disposta a defender sua opinião.
GABI>>
“Cacá, cala essa boca!!! Você nem sabe da minha vida!! Eu falei aquilo
ironicamente, sua idiota!! Se ligue e vê se some!”
CACÁ>>
“Por que você tá tão brava, hein?!? É duro ouvir a verdade, né??? A propósito,
idiota é VOCÊ!”
Todos estavam olhando para elas. Estavam falando
muito alto e Gabi estava claramente nervosa. De repente, sem perceberem, as duas
já estavam de pé discutindo.
GABI>>
“Você sabe que não é verdade!!! Eu não gostava do Adrian!!”
CACÁ>> “Gostava sim!!!”
GABI>>
“Camilla, fica quieta e pára de falar do que você não sabe!!”
A situação já estava ficando meio séria. Estava
na hora de alguém se intrometer.
IKE>>
“Meninas, calma, vocês estão muito nervosas.” – tentando acalmar os
nervos.
CACÁ>>
“Sabe qual a verdade?? Você é uma galinha que sai com todo mundo!!!”
Uma lágrima cai dos olhos de Gabi e, num ato
irracional, ela leva sua mão em direção ao rosto da irmã com força. Cacá
coloca as duas mãos no lugar do tapa e corre para dentro de casa chorando.
GABI>>
“Ai, que merda!!” – fala baixo e nervosa. Sai dali num passo rápido para
andar pela quadra chorando baixinho e muito magoada.
TAY>>
“Nossa, se elas sempre brigam assim, a nossa casa não fica em pé até a tia
Mariah chegar.”
IKE>>
“Tay, cala a boca, ‘cê num viu que foi sério o negócio?” – criticando
Taylor com um ar de irmão mais velho.
ZAC>>
“Acho melhor eu ir atrás da Gabi.”
SCOTT>>
“E eu acho melhor nós, que não somos da família, irmos embora.”
TAY>>
“Não, tudo bem, ninguém precisa ir.” – virando para Isaac – “Ike, eu
vou lá falar com a Cacá.”
IKE>>
“Tudo bem, vai sim. A essas alturas a nossa mãe deve tá enchendo ela de
perguntas. Corre, que você sabe que quando a mamy resolve, ela sabe encher a
paciência.”
E era verdade. Diana já estava consolando Cacá
desde que ela havia entrado nervosa em casa.
TAY>>
“Tudo bem.”
IKE>>
“Cadê o Zac?”
Zac já tinha saído atrás de Gabi desde o começo
da conversa. Ele procurava, olhava ao redor e não a
via.
Até que a avista sentada na frente de uma casa, abraçada às pernas e de cabeça
baixa. Zac se aproxima devagar.
ZAC>>
“Gabi...” – sentando ao seu lado.
GABI>>
“Oi, Zac...” – sorri suavemente levantando o seu rosto vermelho e cheio de
lágrimas.
ZAC>>
“Não chora mais não.”
GABI>>
“Ai, Zac, se você soubesse o quanto eu odeio brigar com a minha irmã... Eu
gosto muito dela e, de verdade, nunca que eu daria um tapa daquele nela em sã
consciência. Não sei como eu pude...” – chorando novamente.
Zac sente, nesse momento, uma forte vontade de
tomar Gabi nos braços e segurá-la forte. Ela lhe parecia tão indefesa. Mas é
claro que não a abraçaria. Estava ainda muito inseguro para isso.
ZAC>>
“Calma, você vai explicar pra ela e ela vai entender.” – acariciando os
cabelos de Gabi.
GABI>> “A Cacá tem um gênio difícil, Zac. Ela não vai me desculpar
muito fácil. Se, nesse momento, ela estiver achando que estava certa nas coisas
que disse, não vai ter quem tire isso da cabeça dela.”
ZAC>>
“Mas ela não está certa. Você não é nada do que ela disse........
certo?”
GABI>>
“Zac, olha bem pra mim. Você acha mesmo que eu sou galinha? Eu mal beijei na
minha vida!” – Zac sente um certo alívio – “O que mais dói é que ela
sabe disso. Eu sempre contei tudo pra ela.”
ZAC>>
“Quem é Adrian?”
GABI>>
“É um cara muito do nerds que ficava me enchendo todo dia pra sair com ele.
Como eu tava sozinha, não vi problema nenhum em sair pra me distrair, mesmo que
com um cara que nem o Adrian.”
Zac balança a cabeça positivamente mostrando
interesse, mas sem dizer nada. Eles ficam um tempo, curto, em silêncio.
ZAC>>
“Tá mais calma?”
GABI>> “Tô sim...” – sorrindo para ele.
ZAC>>
“ ‘Cê não quer ir falar com a Cacá? Ela deve estar muito mal também.”
GABI>>
“Quero sim.” – os dois levantam – “Zac...”
Zac pára e a olha.
GABI>>
“Obrigada.”
ZAC>>
“Pelo o quê?”
GABI>> “Por fazer eu me sentir melhor.” – sorrindo.
Zac sorri carinhosamente.
ZAC>>
“Foi para isso que eu vim atrás de você.”
Os dois vão, em silêncio, de volta para casa.
Chegando, encontram Isaac, Scott, Myranda, Ivy e Lí conversando. Quando eles se
aproximam...
IKE>>
“Gabi, ‘cê tá legal?”
Gabi sorri e balança a cabeça sinalizando que
sim.
SCOTT>>
“A sua irmã tá lá dentro falando com o Tay.”
IKE>> “Vai lá, Gabi, ela deve tá querendo falar com você.”
Gabi concorda. Olha para Zac, que sorri,
confortando-a.
ZAC>>
“Eu vou ficar aqui.”
GABI>>
“Tá...” – entrando, então, na casa.
Gabi caminhava em passos lentos temendo o que iria
encontrar. Não sabia se Cacá estaria nervosa, chateada ou se iria querer
ouvi-la. Ela chega na porta do quarto de hóspedes e vê Taylor e Cacá sentados
na cama conversando. Ela pára na porta e fica esperando até que um dos dois a
vissem. Taylor a vê, logo em seguida Cacá a olha também.
TAY>>
“Acho que vocês devem estar querendo conversar.” – levantando da cama e
saindo do quarto.
Cacá fixa seu olhar em seus pés. Gabi entra e
senta ao lado dela.
GABI>>
“Eu não sei nem por onde começar a me desculpar...”
Gabi esperava que Cacá dissesse algo, mas ela
permanece em silêncio.
GABI>>
“Cacá, olha, eu não queria fazer aquilo que eu fiz...”
CACÁ>>
“Me dar um tapa?” – falou com a voz baixa e trêmula de mágoa.
GABI
(respirando fundo)>> “É... Me perdoe, Cacá, por favor. Eu sei, eu fiz
uma coisa terrível, não merecia nem que você olhasse mais pra mim, mas por
favor, me desculpe.”
CACÁ>>
“Você não podia ter me batido na frente de todo mundo...” – com a voz
mais firme.
GABI>>
“Você também não podia ter me chamado de galinha na frente dos nossos
primos.”
Cacá fica quieta e pensativa.
GABI>>
“Mas mesmo assim, te bater foi muito mais errado. Eu não tinha o direito de
te agredir. Me desculpe, por favor...”
CACÁ>>
“Tudo bem, Gabi... Eu também exagerei. O que eu queria também? Te chamar na
frente deles de galinha e achar que ‘cê ia levar na boa?”
Gabi sorri e abraça a irmã.
CACÁ>>
“Desculpa eu também?” – ainda abraçada à irmã.
GABI>>
“Claro...” – soltando Cacá – “O Tay tava aqui te consolando?”
CACÁ>>
“Tava sim... que amor que ele é, né?”
GABI>>
“É... como os irmãos dele.” – sorrindo.
CACÁ>>
“Verdade...”
GABI>> “Cacá, eu acho que tá acontecendo uma coisa que não podia
acontecer.”
CACÁ>>
“O quê?” – com um ar preocupado.
GABI>>
“É o Zac.”
CACÁ>> “O que tem o Zac?”
GABI>>
“Ele tá tão diferente comigo.”
CACÁ>>
“Diferente como? Ele tá chato com você? ”
GABI>> “Não, nada a vê.” – pensando num jeito de falar claramente
– “Sabe aquela hora que a gente tava fazendo guerrinha de almofada lá na
sala de estar, que você achou nós dois atrás do sofá?” – optando por dar
um exemplo para que Cacá entendesse melhor do que se tratava.
CACÁ>> “Sei. Ei, peraí... não me diga que...” – já entendendo
tudo.
GABI>>
“É.”
CACÁ>>
“Mas como?”
GABI>>
“Naquela hora ele tava quase me beijando e você interrompeu.”
CACÁ>>
“Ai, desculpe, eu não sabia...”
GABI>> “Desculpe?? Eu agradeço!”
CACÁ>>
“Agradece?” – não entendendo.
GABI>>
“Cacá, ele tem 13 anos!”
CACÁ>>
“E eu tenho 14, você tem 16, o Ike tem 18, o Tay tem...”
GABI>>
“Cacá, não é isso! ‘Contece que eu e ele temos 3 anos de diferença! Além
disso, ele é meu primo.”
CACÁ>>
“Ainda não vi problema.”
GABI>>
“Como que não??”
CACÁ>>
“Eu acho que quem inventou aquela frase ‘Amor não tem idade’ estava muito
inspirado, porquê até hoje eu nunca ouvi algo tão certo. Além do que, vocês
não vão casar, nem nada. É só um namoro.”
GABI>>
“Tá, tá... mas não é amor, muito menos namoro.”
CACÁ>> “Ainda não é.”
GABI>> “Tá, deixa isso pra lá, vamos voltar lá pra fora.”
Quando as duas abrem a porta do quarto, vêem
Taylor, Isaac e Zac no quarto deles, que era o quarto frente ao delas, no final
do corredor. Elas vão até lá.
ZAC>>
“Tudo na santa paz de novo?”
Elas se olham, sorriem e olham para os primos
sinalizando que sim.
IKE>>
“Beleza.”
CACÁ>>
“O pessoal já foi?”
TAY>>
“Já sim.”
Diana entra no quarto.
DIANA>>
“O jantar esta servido.”
MACKIE>>
“O jantar tá na mesaaaaaaaaa!” – passa correndo e gritando arrancando
risos.
Todos descem para jantar. Após a refeição, vão para a sala de TV jogar um pouco de video-game. Mais tarde, cada um vai para a sua cama e dormem.