Follow this link to go to the text only version of nasa.gov

Gideon

            com estilo

Follow this link to skip to the main content

Go

+ SOBRE MIM

+ FRAGMENTOS & DEPOIMENTOS

+ POESIAS, CONTOS & POEMAS

 + ARTIGOS, ENSAIOS & ESTUDOS


  + Home,

  + Fotos

MILITAR

O MúSICO

 
 


GIDEON



05.24.05

As pessoas que amamos, familiares ou não, as suas lembranças nos acompanharão, talvez, para toda a vida. Como uma forma de homenagem publico várias fotos dessas pessoas. Os familiares certamente se deliciarão revendo os parentes, alguns deles tão distantes, em outro país.

 

O HOMEM SIMPLES. Sou um homem simples e valorizo muito as coisas simples. Não gosto de segredos e abro logo o jogo sobre o que gosto e não gosto. Clique aqui e me conheça mais de perto.

 

 

 

 

 

 

 

O MÚSICO.  Desde os 7 anos de idade, pela feliz dedicação de  meus pais, iniciei os estudos de música. Nesta ocasião  papai me fez decorar a "Artinha musical" e o "ABC musical". Ainda não sabia ler com desenvoltura pois ainda estava na 2a. série primária, mas tinha facilidade em ler partituras. Mesmo menino toquei em diversas bandas, grupos e  conjuntos. Infelizmente não tenho fotos desta época, mas tenho muitas outras de outras ocasiões Ainda hoje, já na casa dos quarenta, me dedico ao estudo da Música como hobbie. Não sou um músico excepcional, mas me delicio com o sabor dos sons que produzo. Veja as fotos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM MACAÉ/RJ. Em 2002, ainda na turbulência das mudanças na minha vida, fui trabalhar em Macaé/RJ. Trabalhei na TI (Tecnologia da Informação) da Petrobrás, até dezembro de 2004, como Analista de Sistemas Sênior. Foi um período muito particular e fiz amigos que acredito serão para toda a minha vida. Também, ainda em Macaé, tive uma experiência muito contundente com Cristo. Me tornei membro da Igreja Batista de Imbetiba, pastoreada pelo querido Pr. Marcos Trindade, e a minha vida iniciou um retorno aos propósitos de Deus. Aqui publico diversas fotos. Na realidade é um número muito pequeno em relação ao que tenho desta época. Pouco a pouco irei divulgando-as.

 

 

O MILITAR. CPOR/RJ. Este período da minha vida foi marcante. Funcionou mais ou menos como um "ritual de passagem" para a vida adulta. Estudo intenso e intensivo. Formação de Oficial do Exército em tempo recorde. Nesta ocasião eu somente via livros na minha frente. Sábados, domingos e feriados eram somente de estudos. Idos de 1980. A ditadura agonizante do presidente Figueiredo ainda passava para nós, militares, um clima de rivalidade política no ar. A Anistia era o assunto recorrente nos quartéis e comentava-se, no cassino dos oficiais, o absurdo do retorno do Brizola, Arraes etc. Eu, ainda um Aspirante à Oficial R/2 de Engenharia, e consciente da minha responsabilidade tinha de conciliar o pensamento militar com a influência de meu pai, que defendia calorosamente, Brizola, Getúlio Vargas, etc. Enfim, foi um período marcante para mim. A minha irmã Dorcas, aí na foto, foi a madrinha na formatura. Veja as demais fotos.

 


 

 

 

 

 

 

 



 

NASA
Editor: Gideon Marinho Gonçalves
Hosted by www.Geocities.ws

1