|
Facilitadores Enlaces-Brasil |
TROCAS DE E-MAILS E RELATÓRIOS DOS PROJETOS
|
|
|
Acompanhamento dos Projetos De Eunice (Szymanski) Para Susan (Cassiano Ricardo) Olá Susan: Querida Susan, boa tarde! Por gentileza me mande todos os e-mail dos seus alunos numa unica página pois eu não tenho para que possa auxiliar meus alunos. Recebi as pesquisas de seus alunos, provavelmente ireimandar amanhã. tchau! 25/06/03 De Susan (Cassiano Ricardo) Para Eunice (Szymansk) Querida Eunice, Vou mandar amanhã pois esqueci o diskete na Cassiano. Agora estou no Fortunato. Desculpe mandar as pesquisas aos poucos prá voce, mas os seus alunos receberam cada um no e-=mail do grupo. Tivemos problemas na hora de enviar então te enviei aos poucos. um beijo. Susan. 26/06/03. RELATÓRIO DO GRUPO3MAUÁSBC (ANALFABETISMO) Olá pessoal!!! Aqui vai o relatório da E.E.Profª Leico Akaishi, do projeto ENLACES. Ao comunicar a nossa participação do projeto ENLACES, os alunos ficaram entusiasmados para iniciar. Pois o acesso à sala de informática é sempre uma novidade, apesar de possuirmos apenas cinco computadores, e ainda navegar na internet foi o que deixaram mais animados. Foi apresentado o tema do nosso projeto “ANALFABETISMO”, e em busca da fonte de pesquisa e elaboração das questões, algumas professoras de português, geografia e história auxiliaram os alunos, havendo assim a interdisciplinaridade. O projeto está sendo trabalhado com as duas salas do Ensino Fundamental: 8ª série B (multiseriado) identificamos como g1b e 8ª série C como glc. Relação dos componentes dos grupos e e-mail : 8ª SÉRIE B GRUPO 1 – Renata, Elisangela,Shirley, Michelly, Patrícia e Camila. [email protected] GRUPO 2 – Cláudio, Robson, Ricardo e Jean. [email protected] GRUPO 3 – Luis, Maicon, Felipe e Renato. [email protected] GRUPO 4 – Leonardo, Taciano, Antonio [email protected] GRUPO 5 – Carlos, Maycon Ribeiro e Hector. [email protected]r 8ª SÉRIE C GRUPO 1 – Alba, Andreza, Juliete, Vivian e Fernanda. [email protected] GRUPO 2 – Danielle, Joyce, Luana e Marília. [email protected] GRUPO 3 – Marco,Antonio, Rodrigo do Carmo, Rafael,Fabrício e Wilton.
[email protected] GRUPO 4 – Carlos, Rodrigo Matos e Bruno. [email protected]r GRUPO 5 – Elaine, Ariane, Cristina, Mariza e Jéssica. [email protected] Coordenadores do Projeto Marisa Mitiko Takahashi de Oliveira E.E.Profª Leico Akaishi Solange Fátima Rissatto E.E. Profª Marlene Camargo Ribeiro e-mail [email protected] 25/06/03 De Claudinei (Cassiano Ricardo) para Valdete (facilitadora) Ola Valdete........... Esse pedido de ajuda em especial para você, é que eu vejo a facilidade de você se comunicar com a professora Glaucia/Magda,pois desde que os meus alunos mandarão as saudações , eles ainda não receberão da escola parceira a confirmação e nem as saldações dos alunos parceiros, estamos quase no final, a manha devo mandar os trabalhos feitos pelos meus alunos para os grupos do (Marlene) espero que eles gostem pois deu um trabalhão......... até logo 25/06/03 De Osmar (facilitador) Para Claudinei (Cassiano Ricardo) Olá Claudinei!! Você já tentou falar com elas no email particular, aquele que esta no site?? Valdete vê o que você pode fazer aí para ajudar o Claudinei, por favor mantenha-me informado. Um abraço .26/06/03 De Claudinei (Cassiano Ricardo) para Osmar (Facilitador) Olá Osmar....... Obrigado pelo contato, quanto a pergunta que você fez, sim eu já me comuniquei via e-mail particular mas não tive resposta.Mesmo assim estou enviando os trabalhos dos alunos para os endereços dos grupos do Marlene. E.E Cassiano Ricardo R.G.S 26/06/03 De Susan (Cassiano Ricardo) para Eunice(Szymanski) Eunice bom-dia... Estamos encaminhando nossas despedidas aos grupos. Dê uma verificada nas pesquisas, a única que recebemos foi do grupob-enlaces, mas não se referia ao texto mandado. Foram 5 questões e voltaram 6 respostas que não eram sobre o texto enviado. Por favor dê uma olhadinha!!!rs beijos Suzan 30/06/03 De Marisa (Leico Akaishi) para facilitadores Olá Pessoal !!! Acho que estamos com algum problema, pois não recebemos até o presente momento as perguntas dos alunos da escola Leico Akaishi - Ribeirão Pires,peço ajuda a equipe para verificar com a escola Marlene Camargo - Mauá. Agradeço pela compreensão e ficando no aguardo. Até breve !!! Coordenadores do Projeto Marisa Mitiko Takahashi de Oliveira E.E.Profª Leico Akaishi Solange Fátima Rissatto E.E. Profª Marlene Camargo Ribeiro e-mail 30/06/03 RELATÓRIO FINAL DO GRUPO2MAUÁSBC Cassiano Ricardo(RGS) Relatório Final...EE "Cassiano Ricardo" No dia 26/6...os alunos realizaram uma experiência prática em sala de aula, que demonstrou os efeitos da "chuva ácida" e o seu processo de formação. A experiência foi realizada na aula de química com a supervisão do profºClaudinei e contou com a participação da profªDora de Geografia , e eu que também estava presente, inclusive fotografando e fazendo os registros sobre o texto e a explicação dos alunos. Hoje dia 30/06.. os grupos foram levados prá sala de informática onde "checaram" os e-mails e após terem digitado seus e-mails de despedida, os enviaram aos grupos da EE "Antonio Messias Szymanski". Estaremos, até o final desta semana, enviando uma avaliação, feita por cada grupo, onde os alunos estarão comentando os pontos positivos e também os negativos referentes a esse processo. Profª Suzan......EE "Cassiano Ricardo". Segue anexo, algumas fotos da experiência realizada em sala de aula. 30/06/03 De Claudinei (Cassiano Ricardo) para Valdete(facilitadora) Olá Valdete, Obrigado pela ajuda, mas a minha preocupação é o prazo do termino dos trabalhos, devido todo esses acontecimento devemos estender os prazos para a entrega dos relatorio final.Se possivel pessa para Glaucia me ligar tel.9942 8594 celular. Cassiano Ricardo Rio Grande Da Serra. 01/07/03 RESPOSTA DA CHUVA ÁCIDA De Gláucia (Marlene C. Ribeiro) Para Cláudinei (Cassiano Ricardo) De: [email protected] Para: [email protected] Data: 01/07/2003 Assunto: Resposta das questões sobre o texto "Chuva ácida" Nós, alunos do grupo 3, gostamos do texto "chuva ácida". Tinha nuita coisa interessante que a gente não conhecia. Aqui, vai as respostas. A gente não sabe se está correto. 1) C 2) C 3) E 4) A Até a próxima! [email protected]ªMarlene Camargo Ribeiro. Diego dos Santos, Éderson, Diego Leite e Douglas. 01/07/03 Continuando respostas da chuva Àcida . De Gláucia (Marlene C. Ribeiro) Para Cláudinei (Cassiano Ricardo) De : [email protected] Para: grupo4agito Data : 01/07/2003 Assunto : Resposta das questões sobre o texto "Chuva Ácida" Nós , Fábio , Fernando , Ivan e Odimar , alunos do grupo 4 , achamos legal o texto. Aqui vai as respostas , a gente não sabe se está correto. 1 ) B 2 ) A 3 ) A Até breve , está super legal a gente se comunicar. Profª Marlene Camargo Ribeiro 01/07/03
Criação dos e-mail do Leiko Akaishi (Cosmo) para Romilda
(Marlene C. Ribeiro) Prezados Companheiros do Enlaces. Bom Dia! Tudo bem? Esperamos que sim. Seguem os e-mails criado pelos alunos: Um forte abraço!!! PCP Cosmo e Profª Terezinha E.E. "Profª Leico Akaishi" - Ribeirão Pires-SP 23/06/03 RELATÓRIO-1 DE COSMO PARA ROMILDA Bom Dia Prezados Companheiros do Enlaces. Relatório do Projeto Enlaces Os alunos do 3º ano do Ensino Médio, foram comunicados sobre o Projeto Enlaces e ficaram surpresos e felizes por serem escolhidos para participar dessa atividade. Foi trabalhado o Tema Energia, no qual se empenharam bastante, descobriram curiosidades, fizeram várias pesquisas e discussão sobre o assunto, antes da elaboração das três questões. O fato de ter aulas diversificadas e poder usar o computador e navegar na internet despertou até mesmo naqueles alunos indisciplinados um interesse mútuo, pois houve participação total da sala, embora tenha sido trabalhado mais off-line no que on-line. O único problema que os deixou descontentes é que nem todos os componentes do grupo puderam ter acesso ao computador ao mesmo tempo. Afinal em nossa escola só temos cinco (5) computadores, somente um está conectado na internet, dificultando o acesso dos 38 alunos. Mesmo assim, está sendo positivo o desenvolvimento do Projeto. Um grande abraço!!! PCP Cosmo e Profª Terezinha E.E. "Profª Leico Akaishi" - Ribeirão Pires-SP 23/06/03 De Eunice-Szymanski para Susan-Cassiano Ricardo Em 23/06/03 Eunice escreveu: Olá Suzan, acho que estou meio perdida por isso peço que responda algumas dúvidas: 1- Já recebeu os e-mails de meus alunos? 2- Já enviou para mim os e-mails de seus alunos? pois não recebi por isso meus alunos não estão respondendo os e-mails. Abraço Até mais 23/06/03 De Susan-Cassiano Ricardo para Eunice-Szymanski
Olá Eunice, Meus alunos já mandaram e-mail de saudação para os seus na semana passada com exceção do grupoa-enlaces, porque não conseguiram enviar. Estaremos enviando mensagens sobre nosso tema essa semana. Dê uma "chekada" junto com seus alunos. Estamos tentando cumprir o cronograma mas o feriado atrapalhou muito. Olhe os e-mails dos seus alunos depois me diga. beijos suzan 23/06/03 Susan-Cassiano Ricardo para Eunice-Szymanski Querida Eunice...bom-dia! Acabei de abrir meu e-mail e visitar o site que o Osmar nos deixou. MUito legal! Tem todo o andamento do Projeto desde nosso curso. Meus alunos enviaram a pesquisa aos seus grupos. Espero que voce consiga que os seus respondam. Contém um pequeno texto sobre Ecologia e algumas questões de interpretação para que eles respondam. Estarei anexando todos para voce, dessa forma voce não precisará "chekar" os e-mails dos grupos individualmente. Qualquer problema me ligue. beijos e bom trabalho. P.S. Dia 30/06 segunda feira estaremos mandando nosso e-mail de despedida. Quanto ao relatório, como voce não me disse nada estarei enviando o nosso aqui da escola e voce envia o seu, ok? Suzan. E-mail da Susan(Cássiano Ricardo) para Eunice(Szymanski) Querida Eunice, Boa-tarde! Enviamos nossos e-mails de saudação porém tivemos problemas em enviar ao grupo1-enlaces. Deve ter havido algum problema com o cadastro pois fiz um teste enviando para outro e-mail e não houve problema, foi enviado e recebido certinho. Por favor veja o que houve e me avise, estaremos enviando novamente a saudação para este grupo. Estarei enviando também o relatório sobre nosso trabalho aqui na EE Cassiano Ricardo. Tenho a impressão que precisamos conversar sobre isso. Não sei de faremos juntas ou cada uma faz o seu. De qualquer forma desta vez estarei enviando o meu. 16/06/03 para Eunice -Szymanski DE Susan para Osmar (16/06/03) Olá Osmar! Recebi seu e-mail e o projeto está indo bem. Porém estou com um problema.... o endereço dos facilitadoresabc deve estar com problemas pois tudo que envio, volta. O Claudinei me disse para acrescentar "2003" mesmo assim não consigo. Voce poderia me ajudar? obrigada. P.S.... segue um pequeno relatório do que tenho feito em Rio Grande da Serra. um abraço e obrigada Suza... EE Cassiano Ricardo.
GRUPOS DO CLAUDINEI (RGS) PARA MAUÁ –MARLENE C.RIBEIRO Saudação do grupo1thevirus(Cassiano Ricardo/Claudinei) Olá pessoal, tudo legal? Somos: Davi, Elton e Rodrigo. Nós somos do grupo 1 “Industrialização”, ( The Vírus ) da escola Cassiano Ricardo, estamos no 3 colegial, moramos em Rio Grande da Serra. A seguir colocaremos algumas de nossas preferências:. Davi: Tenho 17 anos, nasci em 22/11/85, entendo um pouco a respeito de estudos, adoro Matemática. Meus hobbys são: ouvir músicas, jogar video-game e ler livros. Elton: Tenho 17 anos, nasci em 14/03/86, gosto muito de estudar, e tenho afinidades por Inglês e Biologia. Nas horas vagas eu jogo video-game. Rodrigo: Tenho 18 anos, nasci em 07/04/85, na escola, adoro Artes e em tempos vagos gosto de desenhar. Faço muitos desenhos, em especial japoneses. Adoro jogar video-game, jogos de rpg, luta e aventura. Eu sou muito bonito:) Moramos no mesmo bairro, e nos conhecemos há 7 anos. Na escola também somos amigos em comum, e junto com o grupo 1 (Gaya). Temos os mesmos gostos, exceto o Rodrigo que não é muito fã dos estudos:) Fora isso, temos muito em comum:) Esperamos que sejamos bem recebidos por vocês, e nos mandem uma resposta. Bom, por hoje é só. Fiquem na paz, e até a próxima... Abraços... Grupo1 de Industrialização, E. E. Cassiano Ricardo ( Rio Grande da Serra ) !6/06/03 para grupo1escmarlene Saudação do grupo3badboys(Cassiano Ricardo/Claudinei) Olá. Nós somos do grupo os Bad Boys , estudamos na escola E.E.” Cassiano Ricardo”, estamos cursando 3º ano do ensino médio. Nosso grupo está falando sobre industrialização, ele é composto por 4 componentes, e agora iremos nos apresentar: Meu nome é Artur tenho 17 anos,gosto de jogar futebol e ouvir samba,também adoro conhecer pessoas novas; Eu sou Willians tenho 18 anos,gosto muito de mulher;não vejo a hora de conhecer vocês; Eu sou Wanderson mais conhecido como Nenê,tenho17 anos adoro escutar Red Hot Chili Peppers e também adoro conhecer várias gatinhas; Eu sou o último componente do grupo e me chamo Anderson mas podem me chamar de Petty tenho 19 anos,adoro praticar esportes e curtir um pouco de Rock principalmente Creed não vejo a hora de conhecer vocês gatinhas. Espero conversar muito com vocês. 16/06/03 para grupo3escmarlene Saudação do grupo5anjos(Cassiano Ricardo/Claudinei) Oi tudo, bem! Nós somos o grupo 5 “Anjos”, o grupo é formado por 4 garotas: Cristiane, Hellen, Clarissa e Márcia. Gostamos muito de se comunicar com pessoas novas e gostamos de sair para dançar. O tema do projeto do grupo é industrialização, pois achamos que hoje no mercado de trabalho é o que conta mais. Vamos falar um pouco de nossas manias; Cristiane, gosta de dançar e ouvir músicas, tem 17 anos e está no 3º colegial. Hellen , gosta de dançar, ouvir música dar muitas risadas, tem 18 anos e está no 3ºcolegial. Clarissa, gosta de dançar, ouvir música sair com sua irmã e sua prima, tem 16 anos e está no 3º colegial. A Márcia é evangélica, gosta de sair, tem 17 anos e está no 3º colegial. Até a próxima! 16/06/03 para grupo5escmarlene
Saudação do grupo4agito(Cassiano Ricardo/Claudinei) Oi tudo bem. Nós somos do grupo 4 o nome do nosso grupo é Agito, os integrantes desse grupo são: Vanessa, Renata, Quézia, Patrícia, e Marcos Paulo. Nós escolhemos o tema industrialização para participar desse projeto. As pessoas desse grupo são comunicativas, gostam de novas amizades, gostam de ir a festas, etc. Esperamos nos divertir com esse trabalho e que seja satisfatório para todos que se encontram no projeto. Até uma próxima vez, tchau.!!! 16/06/03 para grupo4escmarlene Resposta da Amélia para o grupo3mauasbc (Claudinei)RGS Prezado Claudinei!
CONTINUAÇÃO DOS GRUPOS DO CASSIANO RICARDO/CLAUDINEI) Saudação do grupo2jgjf(Cassiano
Ricardo/Claudinei) Olá,nós somos o grupo2 de Industrialização. Nossos componetes são: -Gernaldo (17 anos) -Flúvio (16 anos) -Júlio César (16 anos) -James (17 anos) Esperamos alcançar nossas metas nesse projeto, ampliando mais o nosso e o vosso conhecimento. Fiquem todos na paz, e até o próximo contato. Atenciosamente, grupo-2. 17/06/03 Saudação do grupo4agito(Cassiano Ricardo/Claudinei) Oi ! Nós somos o grupo quatro Agito. Nosso grupo tem cinco integrantes: Patrícia, Quézia, Renata, Vanessa e Marcos. Nosso intuito nesse projeto é enriquecer nossos conhecimentos e o de vocês. O tema escolhido foi industrialização achamos o tema interessante, esperamos que vocês achem também. Esperamos que o projeto seja satisfatório para todos. Tchau!!!!! Até a próxima...... 17/06/03 para
grupo4escmarlene Saudação do grupo5anjos(Cassiano
Ricardo/Claudinei) Oi tudo, bem! Nós somos o grupo 5 “Anjos”, o grupo é formado por 4 garotas: Cristiane, Hellen, Clarissa e Márcia. Gostamos muito de se comunicar com pessoas novas. O tema do projeto do grupo é industrialização, pois achamos que hoje no mercado de trabalho é o que conta mais. Vamos falar um pouco de nossas manias; Cristiane, tem 17 anos e está no 3º colegial. Hellen , tem 18 anos e está no 3ºcolegial. Clarissa, tem 16 anos e está no 3º colegial. A Márcia é evangélica, tem 17 anos e está no 3º colegial. Até a próxima! 17/06/03 para
grupo5escmarlene |
|
|
|
|
|
E.E. Marlene Camargo Ribeiro Enlaces Brasil E.E. Prof. Carlos Pezzolo |