O SOL:

por Rafael Camargo

É difícil entender como pensa alguém apaixonado. Ninguém vê como ele, porque ninguém sente o que ele sente. Tento aqui mostrar um ponto de vista que não é universal, mas se trata de um tipo de realidade de quem ama.

Não sei como nomear esse tipo de sentimento, mas posso fazer comparações que o elucidam. Se eu comparar a pessoa que gosto ao sol, vejo que há inúmeros pontos em comum, porque o sol não é a maior estrela e não faz a menor diferença para o resto do universo. Mas para mim ela é a maior sim sem dúvidas muito maior que as outras, que somem quando ela aparece e nenhuma alegra mais meu dia que ela, a única que traz calor e dá brilho a minha vida. Mesmo sabendo que há estrelas 1000 vezes maiores que ela, não a vejo assim. Todo o resto do universo é minúsculo e frio. E eu não canso de olhar essa estrela porque ela é, como disse, o Máximo e sou fascinado por ela. Mesmo que ela como o sol não ligue para isso (o sol não liga pras pessoas minúsculas da terra, mesmo que elas o adorem). Eu sou uma pessoa minúscula e como tal ignorado pelo sol, mas mesmo assim sigo em frente e sempre que alguém disser que o sol é uma Estela anã eu vou ficar puto. Não porque não saiba ou não acredite nisso, mas porque vejo que essa é uma falha que não muda em nada o resto e logo não aceito que isso cause algum desmerecimento a ela.

No universo ela faz toda a diferença pra mim, minha maior alegria é estar com ela e isso também é fonte de dor, pois não estou com ela. Talvez seja o contentamento descontente de Camões, ao mesmo tempo em que posso admirar ela e conversar, sinto o quanto ela é especial pra mim, pois isso me dá uma alegria sem igual, mas estar limitado a isso é uma dor que também não tem igual. Você vê o tempo passar, as histórias, os caras dela e sente que uma hora você também vai sem poder fazer mais do q olhar porque tudo que podia já fez. É uma agonia lenta cuja solução é fechar os olhos e aproveitar ao Máximo os momentos bons ignorando o futuro. Diferente do sol eu não sei se ela vai estar no meu dia amanhã.

Mesmo que eu nunca fosse ser amado por ela, estranho é o fato de que eu acho que sempre estaria disposto a ajudar ela e cuidar de seus problemas, porque o que vale é alegria dela. Isso me faz bem, um bem maior. Muitas pessoas dizem que para evitar o sofrimento o melhor é se afastar, o caso é que isso pra mim eu não tomo como opção. Sacrificar tudo pela paz de espírito para mim não é opção. Prefiro me ariscar a achar uma nova solução pra isso, mas não vou fugir como um covarde. Uma vez um amigo me disse que “o limite entre coragem e burrice é muito pequeno e que é fácil nos enganarmos” eu prefiro me arriscar! O único medo é passar minha tristeza a ela, isso seria imperdoável.

Não tenho uma clara solução pra acalmar os que assim sentem, mas posso dizer que você deve ser sempre fiel ao que sente sem se importar com o resto, tendo a estranha impressão que o que você quer está sempre relacionado ao que ela quer e que você parece simples marionete. Tenha consciência que você tem vida e que toma suas próprias decisões e que nesse momento sua escolha foi independente, sendo que optou a ela ser o melhor companheiro possível.


 
 

|Estudo Mestre® - by Pati & Camargo|

Hosted by www.Geocities.ws

1